Americano

Categoria: Short Drink Classificação: Estimulante de Apetite Pre-Dinner (Pré-Jantar) Copo Ideal: Old Fashioned Glass Ingredientes: - 30 ml de Campari - 30 ml de Vermouth Tinto - Água Gaseificada (Club Soda) - Gelo Modo de Preparo: - Misture o Campari e o Vermouth diretamente no copo preenchido com gelo. - Complete com o Club Soda. - Decore com 1/2 fatia de laranja e um filete de casca de limão. História: Este drink foi primeiramente servido e criado no Gaspari Campari's bar em 1860 na Itália. Foi originalmente conhecido como "Milano-Torino" devido a seus ingredientes: Campari, um licor aperitivo de Milan e Cinzano, Vermouth original de Turin (Torino). No início do ano de 1900, os italianos perceberam que vários americanos apreciavam este drink, que fez o drink ficar reconhecido como Americano posteriormente.

Brandy Alexander
Categoria: Short Drink Classificação: Digestivo After-Dinner (Pós Jantar) Copo Ideal: Cocktail Glass Ingredientes: - 20 ml de Brandy/Conhaque ou Cognac - 20 ml de Creme de Cacau - 20 ml de Creme de Leite - Noz-moscada - Gelo Modo de Preparo: - Coloque os ingredientes exceto o noz-moscada em uma coqueteleira com gelo e mexa bem. - Em um copo resfriado despeje a mistura passando pelo coador para retirar o gelo. - Despeje algumas pitadas de noz-moscada sobre o drink. Notas: Brandy é o nome genérico para destilados elaborados a partir de frutas (qualquer fruta). Já o Cognac (palavra que deu origem ao termo conhaque em português), além de ser originário da destilação de vinhos elaborados a partir de uvas brancas, precisa ter origem em Cognac, região a 500 km ao sul de Paris, assim como observar as normas de vinificação, destilação e envelhecimentos previstas na legislação local. Portanto, o correto seria chamarmos os "conhaques" de Brandy.

Bellini
Categoria: Long Drink Classificação: Refrescante Copo Ideal: Flute (Taça) Ingredientes: - 100 ml de Champagne ou vinho espumante (frisante). - 50 ml de Suco de Pêssego em compota ou Italiano macerado Modo de Preparo: - O drink deve ser montado diretamente em uma taça flute resfriada. - Coloque o suco de pêssego primeiro e depois o champagne gelado. - Mexa levemente. Notas: O Champagne é produzido na região de Champagne-Ardennes, França - qualquer bebida semelhante produzida fora dessa região deve ser chamada de Vinho Espumante (Frisante).

Decore o drink com uma fatia de limão e cereja se desejar. Gin Fizz Categoria: Long Drink Classificação: Refrescante Copo Ideal: Highball Glass Ingredientes: . os Sours. Alguns dizem que o sabor doce é parecido com cereja. Existem algumas variantes do Gin Fizz como o Silver Fizz (adiciona-se um ovo branco no drink). . . o Golden Fizz (adiciona-se um ovo caipira) e o Green Fizz (adiciona-se um dash de licor de menta). . Histórico: O Fizz é uma família tradicional de mistura de bebidas.Complete o copo com o refrigerante.50 ml de Rum Claro . mel e outros ingredientes da região.) .Coloque todos ingredientes diretamente em um copo Old Fashioned com gelo.Coloque o gin.10 ml de Gomme Syrup ou 1 colher de açúcar . damasco. God Father Categoria: Short Drink Classificação: Digestivo After-Dinner (Pós Jantar) Copo Ideal: Old Fashioned Glass Ingredientes: .100 ml de Refrigerante de Cola (Coca-Cola ou Pepsi) . o suco de limão e o açúcar em uma coqueteleira com gelo e mexa bem.30 ml de Suco de Limão . .Gelo Modo de Preparo: .Cuba Libre Categoria: Long Drink Classificação: Refrescante Copo Ideal: Highball Glass Ingredientes: .Coloque a mistura em um copo do tipo Highball e complete-o com o club soda.Coloque o rum e se desejar exprema um pouco de limão junto. As características que definem essa família são um suco ácido (geralmente limão galego ou limão taiti) e água gaseificada (club soda).35 ml de Scotch Whisky . Histórico: Atribui-se a invenção desse drinque aos soldados norte-americanos que ajudaram nas guerras da independência cubana (1898).Gelo Modo de Preparo: .Mexa levemente. assim. Notas: O Amaretto é um licor de origem italiana feito a partir de amêndoas. .80 ml de Club Soda Modo de Preparo: . O Gin Fizz é o coquetel mais conhecido da família Fizz.1 Fatia de Limão (Guarnição) . É uma variação da família mais antiga.Coloque a fatia de limão e bastante gelo em um copo do tipo Highball.35 ml de Licor Amaretto . Explica-se. o nome do coquetel.45 ml de Gin . .

Nota: A maioria dos drinks não possuem mais de 5 ingredientes e isso.15 ml de Tequila . um subúrbio de Angers. .30 ml de Gomme Syrup ou 3 colheres de açúcar .Coe o conteúdo em um cocktail glass resfriado.30 ml de Suco de Limão . .30 ml de Rum Escuro . . . É um licor fino elaborado a partir de um blend único de cascas de laranjas doces e amargas em um processo controlado.Gelo Modo de Preparo: .Coloque todos os ingredientes exceto o rum escuro em uma coqueteleira com gelo. Nota: O orgeat syrup é um xarope doce feito a partir de amêndoas. .15 ml de Curaçao de Laranja . água rosa ou água flor-laranja. Se substituirmos esse xarope por duas colheres de açúcar teremos um sabor semelhante. é considerada uma regra para os bartenders. Long Island Iced Tea Categoria: Long Drink Classificação: Refrescante Copo Ideal: Highball Glass Ingredientes: .5 ml de Rock Candy Syrup . mas é considerado um drink oficial e reconhecido pela IBA. com ricos aromas e sabor aveludado.Decore com um espiral de limão e sirva com canudo.Gelo Modo de Preparo: .Sirva o drink com canudo.25 ml de Suco de Limão . Notas: O Cointreau é uma marca de um licor Triple Sec produzido em Saint-Barthélemy-d'Anjou.Mexa levemente. esse drink não obedece essa lei.Mexa bem e coe a mistura dentro do copo Highball.10 ml de Suco de Limão .Mexa bem por alguns segundos.1 Dash de Coca-Cola .15 ml de Cointreau .Decore com um pedaço de abacaxi e casca de limão.15 ml de Vodka . O Rock Candy Syrup é um Gomme Syrup mais concentrado. Ou seja.Kamikaze Categoria: Short Drink Classificação: Refrescante Copo Ideal: Cocktail Glass Ingredientes: . se trata de um xarope feito basicamente a partir de água e açúcar.30 ml de Rum Claro . Produto de reconhecimento mundial.Coloque todos ingredientes em uma coqueteleira com gelo. .30 ml de Vodka .15 ml de Gin . . .15 ml de Orgeat Syrup . França. . se trata de uma bebida cristalina e transparente.Gelo Modo de Preparo: .Use uma fatia de limão como guarnição.15 ml de Rum Branco . Entretanto.Coloque todos os ingredientes em um copo long drink com gelo.30 ml de Cointreau (Triple-Sec) . de certa forma. Mai Tai Categoria: Long Drink Classificação: Refrescante Copo Ideal: Highball Glass Ingredientes: . .Coloque o rum escuro levemente sobre o drink.

Casca de limão .10 ml de Dry Vermouth (Seco) .Manhattan Dry Categoria: Short Drink Classificação: Estimulante de Apetite Pre-Dinner (Pré-Jantar) Copo Ideal: Martini ou Cocktail Glass Ingredientes: . Dry Martini Categoria: Short Drink Classificação: Estimulante de Apetite Pre-Dinner (Pré-Jantar) Copo Ideal: Martini ou Cocktail Glass Ingredientes: .55 ml de Gin .Gelo Modo de Preparo: . O Gibson. só que ao invés de se colocar uma casca de limão. é servido em taça a cocktail ou martini glass. O dry martini cocktail. Notas: O martini é um ícone popular. sendo conhecido como o "rei dos cocktails". .Casca de limão . .10 ml de Red Vermouth (Tinto) .15 ml de Dry Vermouth (Seco) .50 ml de Whisky Rye (de centeio) ou Canadian Whisky . .Exprema um pouco do sumo da casca do limão sobre a superfície do drink e utilize uma azeitona verde como guarnição.Exprema um pouco do sumo da casca do limão sobre a superfície do drink e utilize uma cereja como guarnição se desejar."o Manhattan cocktail".Mexa bem e use um coador para despejar o conteúdo no copo resfriado de preferência.Mexa bem e use um coador para despejar o conteúdo em um Martini Glass resfriado de preferência. No olive martini cocktail a decoração é uma azeitona. enquanto no outro se usa o Vermouth Tinto (red vermouth).Coloque todos os ingredientes em um mixing glass com cubos de gelo. Perfect Martini Categoria: Short Drink Classificação: Estimulante de Apetite Pre-Dinner (Pré-Jantar) Copo Ideal: Martini ou Cocktail Glass Ingredientes: . . sendo conhecido como o "rei dos cocktails". onde foi inventado para um banquete cuja anfitriã era Jenni Jerome em homenagem a candidatura presidencial de Samuel J. porém existem também diversas outras varições do drink como o Vodka Martini e Sweet Martini. Tilden.Gelo Modo de Preparo: . Notas: O martini é um ícone popular.Gelo Modo de Preparo: . O dry martini cocktail é o mais conhecido.55 ml de Gin .Enfeite usando uma cereja como guarnição. . a sua decoração é uma casca de limão.Coloque todos os ingredientes em um mixing glass com cubos de gelo.Coloque todos os ingredientes em um mixing glass com cubos de gelo. . que é também uma leve variação do dry martini cocktail. coloca-se uma cebolinha. Vodka Martini e Sweet Martini.Mexa bem e use um coador para despejar o conteúdo em um Martini Glass resfriado de preferência. Notas: Esse drink é uma variação do Manhattan original e a única diferença é que no Dry utilizamos o Vermouth Seco (dry vermouth). .2 gotas de Angostura Bitter .20 ml de Vermouth Seco . O sucesso desse banquete fez o drink famoso. História: Uma história popular sugere que o drink surgiu no Manhattan Club em Nova York no início do ano de 1870. Existem também diversas outras varições do drink como o Perfect Martiny. mais tarde fazendo muitas pessoas pedirem o drink se referindo o nome do clube onde foi inventado .

. Segundo ele. O licor de Apricot.Em um copo do tipo Long Drink ou Rock Glass Duplo coloque o açúcar juntamente com o suco de limão e as folhas de menta. É uma bebida extremamente versátil e pode ser consumida de diversas maneiras.20 ml Bailey's Irish Cream (Licor Irlandês) Modo de Preparo: . Paradise Categoria: Short Drink Classificação: Estimulante de Apetite Pre-Dinner (Pré-Jantar) Copo Ideal: Cocktail Glass Ingredientes: . Notas: Grand Marnier é um licor criado em 1880 por Alexandre Marnier-Kapostolle.1 a 2 colheres de açúcar .Coloque todos os ingredientes e mexa levemente. Esse cocktail com mais de 100 anos não está tão bem documentado quanto o Daiquiri ou o Cuba Libre. apaixonado pelos aromas da hortelã. Sabe-se que floresceu na noite de Havana usando ingredientes nativos das Caraíbas. A mistura de hortelã com bebidas é muito antiga.Utilize uma cereja como guarnição. Bailey's é um licor irlandês elaborado a partir do casamento natural do puro creme de leite irlandês e dos sabores naturais de cacau e baunilha. teria sido o primeiro a misturar a planta com boas doses de rum.Água c/ Gás (Club Soda) .Complete o copo com gelo e coloque o rum e mexa até ficar homogêneo.Orgasm Categoria: Shot Drink Classificação: Estimulante Copo Ideal: Old Fashioned Glass / Shot Glass Ingredientes: . o almirante e aventureiro inglês Francis Drake. . nesse caso.Macere os ingredientes de forma que a hortelã passe seu sabor a mistura. é que a história deste drinque era contada nos bares cubanos por ninguém menos que o escritor americano Ernest Hemingway.Uma fatia de limão pode ser usada como decoração e guarnição na borda do copo.20 ml de Apricot Brandy .Mexa bem e use um coador para despejar o conteúdo em um Cocktail Glass resfriado de preferência. lhe confere sofisticação e é especialmente adequado para servir após as refeições.20 ml de Licor Grand Marnier (Licor de Laranja ou Triple Sec) .35 ml de Gin . um licor elaborado a partir de damascos selecionados e originados da Ásia Menor.50 ml de Rum Claro . .Gelo Modo de Preparo: . o primeiro homem branco a aportar em inúmeras ilhas do Pacífico Sul. o Mojito teria sido criado por um inglês em alto-mar. Sua atraente cor âmbar. História: Mojito é um coquetel à base de rum branco originário das Caraibas.Finalmente complete o copo com a água com gás.15 ml de Suco de Laranja .30 ml de Suco de Limão Taiti . . Mojito Categoria: Long Drink Classificação: Refrescante Copo Ideal: Highball Glass Ingredientes: .O drink deve ser montado em um copo old fashioned ou shot glass com gelo. tem sabor natural de frutas orientais e é bastante versátil para o preparo de coquetéis. e pode ser consumido puro como digestivo.6-10 Folhas de Hortelã (Menta) . isto tudo misturado com perfeição. . Notas: O Apricot é um Brandy. .30 ml de Cointreau . A exemplo do Bullshot. .Coloque todos os ingredientes em uma coqueteleira com cubos de gelo. É um tipo de triple sec. A diferença.Gelo Modo de Preparo: . utilizando os mais modernos equipamentos num processo secreto. feito da mistura de verdadeiros cognacs e essência destilada de laranja. Possui 40% de volume alcóolico e é produzido em diversas variedades. .

Gelo Modo de Preparo: .Coloque todos os ingredientes em um mixing glass com cubos de gelo.Gelo Modo de Preparo: .Coloque uma cereja como guarnição. Porém deve ficar claro que suco de laranja com vodka é o Screwdriver. Notas: O martini é um ícone popular. . porém existem também diversas outras varições do drink como o Perfect Martiny e o Vodka Martini. Sweet Martini Categoria: Short Drink Classificação: Estimulante de Apetite Pre-Dinner (Pré-Jantar) Copo Ideal: Martini ou Cocktail Glass Ingredientes: .Mexa bem e use um coador para despejar o conteúdo em um Martini Glass resfriado de preferência.Gelo Modo de Preparo: . sendo conhecido como o "rei dos cocktails". Perfect Martini e Sweet Martini. White Russian Categoria: Short Drink Classificação: Digestivo After-Dinner (Pós-Jantar) Copo Ideal: Old Fashioned Glass Ingredientes: .50 ml de Vodka .Não é necessário o uso de shaker ou coqueteleira. .30 ml de Creme de Leite . Existem também diversas outras varições do drink como o Dry Martiny. .100 ml de Suco Natural de Laranja . Screwdriver Categoria: Long Drink Classificação: Refrescante Copo Ideal: Highball Glass Ingredientes: .15 ml de Red Vermouth (Tinto) . Notas: O martini é um ícone popular.20 ml de Licor de Café .15 ml de Dry Vermouth (Seco) . .Se desejar decore a borda do copo com uma rodela de laranja.Depois coloque o creme de leite por cima levemente sem misturar. O Dry martini cocktail é o mais conhecido. Histórico: Muitas pessoas confundem esse drink com o Hi-Fi.Mexa bem e use um coador para despejar o conteúdo em um Martini Glass resfriado de preferência. A versão mais popular é o Dry Martini na qual se utiliza Gin ao invés da vodka. . .55 ml de Vodka . .Coloque todos os ingredientes em um mixing glass com cubos de gelo.Em um copo do tipo Highball Glass. sendo conhecido como o "rei dos cocktails".Exprema um pouco do sumo da casca do limão sobre a superfície do drink e utilize uma azeitona verde como guarnição. . por exemplo.Casca de limão . coloque o gelo seguido da vodka e depois o suco.50 ml de Vodka .Vodka Martini Categoria: Short Drink Classificação: Estimulante de Apetite Pre-Dinner (Pré-Jantar) Copo Ideal: Martini ou Cocktail Glass Ingredientes: . O Hi-Fi seria a mistura de vodka com um refrigerante de sabor laranja como a Fanta.55 ml de Gin .Coloque primeiramente a vodka e o licor de café no copo completado com gelo.Gelo Modo de Preparo: .

. =) .Se quiser. Histórico: Apesar do Sex On The Beach ser um drink oficial do International Bartenders Association do tipo "Coquetel Popular".Utilize uma cereja como guarnição.40 ml de Suco de Laranja .Por último coloque grenadine e não misture. Rose Categoria: Short Drink Classificação: Estimulante de Apetite Pre-Dinner (Pré-Jantar) Copo Ideal: Cocktail Glass Ingredientes: . .20 ml de Licor de Pêssego .15 ml de Kirsch (Aguardente de cereja) . . .Decore o drink com fatias de laranja e cerejas se desejar. elaborada a partir de destilado alcoólico simples de cereja com graduação alcoólica de 40%.Gelo Modo de Preparo: .Em um copo do tipo Highball coloque o gelo e em seguida a Tequila. .Coloque todos os ingredientes em uma coqueteleira com cubos de gelo. use uma fatia de laranja como decoração na borda do copo.45 ml de Tequila . Existem algumas variações desse drink como a Vodka Sunrise (coloca-se vodka no lugar da tequila) e Astronaut Sunrise (substitui-se Tang de Laranja no lugar do suco natural de laranja).Deve ser servido com canudos.90 ml de Suco de Laranja . .15 ml de Grenadine ( Xarope de Romã) .40 ml de Vodka .O drink ficará com um efeito semelhante ao nascer do sol (sunrise).45 ml de Vermouth Seco . existem diversas receitas encontradas na internet.Gelo Modo de Preparo: . . Sex On The Beach Categoria: Long Drink Classificação: Refrescante Copo Ideal: Highball Glass Ingredientes: .Mexa bem e use um coador para despejar o conteúdo em um Cocktail Glass resfriado de preferência. Dicas: O xarope de romã (grenadine) pode ser substituído por Groselha. Notas: O Kirsch é uma aguardente francesa.Gelo Modo de Preparo: .20 ml de Groselha .10 ml Cherry Brandy (licor de cereja) .Em um copo do tipo Highball Glass com bastante gelo despeje a mistura. .Tequila Sunrise Categoria: Long Drink Classificação: Refrescante Copo Ideal: Highball Glass Ingredientes: .Coloque o suco de laranja e misture até ficar homogêneo. . A receita encontrada nesse site foi baseada nos dados que estão no site dessa organização.Coloque todos os ingredientes em uma coqueteleira e mexa bem.

Depois dos espanhóis. entrando pela Praia de Daiquiri. Outra versão diz que os soldados cubanos que combatiam os colonizadores espanhóis. . História: Existem duas versões sobre sua origem.30 ml de Creme de Coco ou Leite de Coco com Leite Condensado . no final do século passado.O drink deve ser servido com canudos.20 ml de Suco de Limão ou Sour Mix . Chamavamna de ³elixir da valentia´.Decore o drink com uma rodela de abacaxi e cerejas.Coloque o rum e o sour mix ou suco de limão em uma coqueteleira com bastante gelo.Sirva o drink em um copo resfriado do tipo tumbler ou fashion.90 ml de Suco Natural de Abacaxi . foi a vez de os americanos invadirem a ilha. Cox teria criado a bebida e distribuído drinques aos mineiros.Coloque todos os ingredientes no liquidificador com gelo picado e bata. . O engenheiro Jemiings S. mas adicionaram gelo picado para aliviar o calor escaldante da região e batizaram o drinque com o nome da praia em que estavam. A popularização do coquetel aconteceu pelas mãos do lendário barman do La Floridita. Daiquiri Categoria: Short Drink Classificação: Estimulante de Apetite (Pre-Dinner) Copo Ideal: Cocktail Glass Ingredientes: .30 ml de Rum Claro .Gelo Modo de Preparo: . A primeira conta que ele surgiu por volta de 1900 em uma mina de ferro controlada pelos americanos e chamada Daiquiri. sob o pretexto de que aquele era um perfeito remédio para combater a febre amarela. em Cuba. . carregavam na cintura um pequeno odre de couro contendo uma mistura de rum branco e suco de limão. .Pina Colada Categoria: Long Drink Classificação: Refrescante Copo Ideal: Tumbler ou Fashion Glass Ingredientes: . Os novos invasores logo aprovaram a mistura.Gelo Modo de Preparo: .45-50 ml de Rum Branco . em Santiago de Cuba.Em um copo do tipo cocktail glass despeje a mistura sem o gelo usando um coador. Constantino Ribalagua .

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful