Cartilha de fechamento de arquivo

o arquivo fechado!!! Ainda hoje, clientes tem medo ao ouvir está palavra. Mas neste manual, mostraremos que além de prático, agiliza todo o processo cliente-gráfica, tornando o fluxo de serviço muito mais produtivo, evitando aqueles problemas tão indesejáveis, mas que sempre rondão o processo gráfico. Neste manual você encontrará explicações simplificadas de como fechar um arquivo em Page Maker, Corel Draw e QuarkXPress e uma síntese de tudo o que você não pode fazer para não ocorrer erros em seu arquivo. Boa Leitura!

O que é arquivo fechado?
Um arquivo fechado nada mais é do que um arquivo de impressão que ao invés de ser enviado para a impressora é gravado em disco e não podem ser editados. Esse arquivo é escrito na linguagem Postscript, que foi desenvolvida pela Adobe Systems, e tem finalidade de descrever às impressoras como os tipos (fontes, letras) e as ilustrações devem ser posicionados na página a ser impressa. Inclui também informações sobre os ângulos de cada cor e lineatura. Após o RIP (Raster Image Processor ) que tem a função de receber as informações na linguagem Postscript, interpretá-las e transformá-las em pontos, que serão gravadas.Temos 2 opções de saída para as imagens: Para as imagesetters, que gravam diretamente no filme Para o CTP (Computer to plate) que grava direto na Chapa

Diferença entre arquivo fechado e arquivo aberto
Quando o usuário fecha um arquivo, ele está usando os parâmetros e fontes de sua própria máquina (diminui o risco de troca de fontes), torna a impressão do filme muito mais rápida porque não é preciso e nem há a possibilidade de abrir o arquivo, evitando-se assim perder tempo com instalação de fontes e verificação do arquivo. E evita também taxas adicionais que são cobradas quando o cliente envia o arquivo aberto.Não é necessário enviar as imagens porque elas também já vem embutidas no arquivo. É possivel também gerar do arquivo fechado um arquivo PDF através do Acrobat Distiller e visualizá-lo no Acrobat Reader, para verificar se não há nenhum problema com o arquivo, tais como problemas com fontes, entrelinhas, etc.

tornando-o assim mais difícil de se trabalhar. Ao manda-lo para a grafica deve-se mandar com as imagens. há um maior risco de troca de fonte. imagens n linkadas. Dessa maneira.PS ou . alem de ser maior. Corel Draw. gerados pelos programas onde foi desenvolvido o trabalho.PDF Estes arquivos são arquivos de impressão. PDFX3 Explicar o porque lincar as imagens e fontes Explicar o que é Vetor Explicar o que é Bitmap Explicar qual a resolução adequada para Offset Explicar o porque que o cliente deve mandar o arquivo em CMYK Explicar o que é FTP Explicar a padronização de nomes para o FTP O que é marca de Corte/Dobra/Registro O que é cor especial O que é Trapping/Overprint Norma NBR 15930 Produto Boneco+prova+OS+Check-list . . ou seja. pode ser o Page Maker. InDesign.No caso do arquivo aberto. Extensões mais utilizadas Arquivo FECHADO é todo arquivo que tem as seguintes extensões: . mais pesado devido as imagens separadas.PRN. as fontes e tudo mais para que se possa ter uma visualização do que será impresso. etc O que é PDFX1A.