1

como compartilhar experiências. Tenho a liberdade de falar sobre meus interesses. emocional. Quando éramos pequenos todos nós tínhamos os nossos heróis. conhecimentos e formar grupos sobre tópicos específicos. O objetivo dessas redes é juntar um grupo de pessoas com quem você esteja interconectado por um ou mais fatores. Estou falando de quem eu sigo 2 . Quem é que. Encontrei nEle uma fonte inesgotável de informações. pai. seus interesses. Quando nascemos começamos a nos relacionar com nossa mãe. Algumas estão montadas especificamente ao redor de interesses especiais. Estou sempre conectado com Ele no meu dia a dia. hobbies. elas tendem a funcionar muito com as redes de relacionamentos no mundo real. Contatos são contatos. não gosta. Aliás. nunca quis ser como um super herói? Quando nos tornamos adolescentes buscamos modelos para nos espelharmos na tentativa de formar nossa identidade pessoal. profissão ou qualquer outra coisa que ele queira compartilhar. e com quem tenho compartilhado minhas experiências e conhecimento. fomos criados para os relacionamentos. familiares. irmãos. Você vê notícias. profissional. O fato é que. estejam eles online ou no "mundo real". Seguimos pela amizade ou consideração. Quando nos tornamos jovens buscamos exemplos autênticos que nos inspirem a ser melhores como seres humanos e ter um sentido especial em nossa vida. cônjuges e o próprio Deus. Tanto os relacionamentos virtuais como os reais são importantes para os seres humanos.Mensagem do Líder Seguir pessoas através das redes sociais hoje em dia está em alta.uma coleção de informações sobre o que ele gosta. Quando você cria uma rede social. Às vezes seguimos simplesmente para estarmos informados sobre determinados assuntos que nos interessam. expõe suas idéias e vive uma experiência que não teria acesso de outra forma. discute problemas do trabalho e da vida particular. mas quem você conhece" é verdadeira . amigos. quando era criança. melhor. namorado (a). Geralmente seguimos quem nós gostamos ou admiramos. Os sites de redes sociais geralmente funcionam tendo como base os perfis de usuário . intelectual e espiritual pelo tipo de pessoas que seguimos. eu encontrei uma fonte de inspiração para minha vida. hobbies. Podemos dizer que as redes sociais são um meio de se conectar a outras pessoas na internet. Há exatos 23 anos atrás. Alguém que para mim é um exemplo de vida.quanto mais pessoas você conhecer. determinamos nosso sucesso familiar. escolaridade e profissão. escolaridade. A velha frase "não é o que você sabe.

Espero que conheça muitas pessoas e se divirta bastante com os momentos especiais que ali teremos. Então. o grande internauta do universo. amigo: Entre nesta rede! Pr. Para manter contato com Ele não preciso de computador. alegrias e tristezas encontros e desencontros. Jesus deseja se relacionar com você todos os dias. Porém o que irá surpreender você será nosso convidado especial – Jesus e meu desejo sincero é que um marco espiritual se estabeleça em sua vida neste evento. Quer saber quais são seus sonhos e ideais. Eu Sigo@Jesus. Ele tem a maior rede de relacionamentos do mundo. sociedades e clubes de jovens. A proposta é oferecer a você a oportunidade de obter relacionamentos saudáveis. deseja ser seu amigo particular. iphone ou ipad. Quer saber sobre suas certezas e incertezas. Que você tenha um verdadeiro encontro com Cristo. Basta acionar minha mente através de um pensamento e já estou conectado com Ele. E você? Na campal jovem 2011 lhe dará a oportunidade de se relacionar com muitas pessoas de várias igrejas.diariamente. Helbert Roger Almeida @helbert_almeida Diretor do Ministério Jovem da APS da IASD 3 . Estou falando de Jesus. enfim.

10. Incentivar a fidelidade em todos os aspectos da vida cristã.Objetivos e Propósitos 1. 12. Crescimento físico. 6. a oportunidade de socializar-se. Resgatar os Jovens afastados da igreja. 3. Dar oportunidade ao jovem de entregar sua vida a Cristo através do batismo. Alertar sobre os perigos da internet. 11. Proporcionar oportunidade de recreação para a Juventude. Proporcionar relacionamentos. Criar consciência da importância do envolvimento do Jovem na evangelização. 2. 5. 15. Incutir na mente do Jovem o conceito de Louvor e Adoração. aos Jovens. 13. e obter novos 4 . 7. social e espiritual dos Jovens. Dar oportunidade para os jovens se conhecerem e obter novos relacionamentos. Ajudá-los a reafirmar seus valores e princípios cristãos. Incentivar o evangelismo através das redes sociais. 4. Criar uma consciência do papel do Jovem Adventista na comunidade. 8. Inspirar cada jovem testemunhar de Cristo através de sua fidelidade a Deus. Inspirar o Jovem a ter um relacionamento mais íntimo com Deus através de uma vida devocional. mental. 14. 9.

Ivo Suedekum (Secretário) Oséias Pereira (Diretor Administrativo) Pr. Pinho Tavares (7ª região) Edson G. Vinícius G. Juvenildo Rego (Associado Ministério Jovem) Thais de Faria Melo Lei (Secretária do Ministério Jovem) Diego G. Giliard Ferreira Adriano Reis Edson Amarante (Edinho) Diego Junqueira e Alisson Alencar Edson Oliveira (Eddie) 5 Eventos e Carrossel de Atividades: Programação: Louvor e Adoração: Banda: Seminários: Trânsito e Segurança: Inspeção: . Luiz Carlos Araújo (Pastor Geral) Pr. Fazenda Itaipava e Infra-estrutura:         Pr. de Amarante Filho .Edinho (8ª região) Diretiva: Secretaria: Regionais: Equipes: Coord. Junqueira da Silva (1ª região) Alisson Alencar Costa (2ª região) Flávio de Melo Silva (3ª região) Francisco Luiz Soares – Chiquinho (4ª região) Robson Eutério dos Santos (5ª região) Edson Oliveira Silva (6ª região) Viviane A. Almeida (Diretor Ministério Jovem) Pr. Helbert R.Coordenação do Evento Administrativa:               Pr. Metzker Robson Marques e Robson Eutério Flávio Melo Pr.

Cláudio e equipe Robson Marques e Cirvaldo Rocha Débora Assis Nelton Silveira Jeferson Rego Sanitarismo: Vídeo e Jornalzinho: Projeção: Som e Iluminação: Palco: Demarcação e Localização das áreas de acampamento e cozinha: Almoxarifado: Vídeos Promocionais: Artes: 6 . Carlos Enoc Alessandro Romaneli Lei Beco e equipe Pr.Enfermaria:           Médico e Enfermeiros convidados Francisco Soares (Chiquinho) e Viviane Pinho Equipe de comunicação da APS – Pr.

exceto no embarque e desembarque. Estrada de Jacupiranga/Eldorado – km 3. Dica: O tempo médio do percurso São Paulo/Itaipava é de 4 horas em feriados.Acampamento Adventista no Estado de São Paulo. Poderão participar do evento todos os Clubes de Jovens e Sociedades Jovem da Associação Paulista Sul. Em Jacupiranga pegar a Estrada de Jacupiranga/Eldorado. Dos Motoristas É de responsabilidade do Clube e Sociedade Jovem a hospedagem e alimentação dos motoristas. As atividades deste dia estarão valendo pontuação.5.5 entrar à direita. 23/06.Informações Gerais Tema: Sigo@Jesus “Entre Nesta Rede” Data: 23-26/06/2011 Dos Participantes Cerca de 1. É necessário para a inscrição no mínimo 15 pessoas inscritas (pagantes). A participação só será possível através de um destes meios e não de forma individual. já valendo pontuação. Do Local Fazenda Itaipava . devidamente inscritos. . Teremos culto pela manhã e atividades durante o dia da quinta-feira. Da Chegada Os participantes dos Clubes/Sociedades Jovem deverão chegar no máximo até 03h (manhã) do dia 23/06. Siga pela Rodovia Régis Bittencourt (BR 116) até a cidade de Jacupiranga. No km 3. 7 . É proibida a permanência dos motoristas na Fazenda Itaipava.500 Jovens e adultos. Reserve uma pousada antecipadamente ou combine com a empresa de ônibus na hora de fechar o contrato. Calcule bem sua saída para evitar atrasos.

Logo após ir à sala do Ministério Somente para o Clube/Sociedades Jovem do Vale do Ribeira.    É responsabilidade da liderança do Clube/Sociedade Jovem atualizar o sistema e Seguro – Precisamos do cadastro atualizado até 07/06 para fazer o seguro. Encaminhe o recibo ou comprovante de depósito à secretária do Ministério Jovem. (Banco Bradesco AG.ministeriojovem. além de botijão de gás no valor de mercado. Será oferecido um desconto de 10% para o Clube/Sociedade Jovem que fizerem inscrições do seu grupo até 10/05/11.ucb. responsável. 8 .br) onde será necessário fazer as inscrições dos participantes da Campal. Para o Clube/Sociedade Jovem ser identificada como inscrita é necessário o inscrever os participantes até no máximo dia 07/06/11. Jovem para efetivação da inscrição no sistema. Inscrição   O Período de Inscrições é de 11/04 a 23/05. 3396-0 / CC. O valor será o de mercado R$39. No O pagamento das inscrições deverá ser feito pelo diretor de Jovens da igreja local ou O pagamento deverá ser feito no caixa da APS. É necessário deixar o RG como calção que será devolvida na devolução do botijão ao final da Campal. O Clube/Sociedade de Jovem só estará efetivamente inscrita quando todos os dados do formulário de inscrição do sistema/site estiverem preenchidos.  No ato do pagamento na APS a secretária do Ministério Jovem liberará um acesso no sistema/site (www.130-6). haverá venda de verduras e legumes fresquinhos. É expressamente proibido transportar botijões de gás durante a viagem. (Obs: O botijão deverá ser adquirido local.     Forma de Pagamento: Dinheiro.Da Cozinha Não será fornecida alimentação por parte do evento.00.org. pagamento de no mínimo 15 pessoas. serão permitidos os máximo em 2 vezes. 16. Obs: Para o bem estar de todos. As cozinhas deverão ser organizadas pelos grupos e caravanas que estiverem na Campal. OBS: (No caso de desistência o valor da inscrição não será devolvido). Do Gás Serão fornecidos botijões de Gás na área de acampamento. Cheque da Igreja ou Cartão de Crédito e Débito.00). Valor – R$ 77. Logo após o envio do fax entre em contato com a secretária do departamento Jovem para retirar sua senha para inscrição. depósitos bancários.

Local e estrutura para secar roupas molhadas (tipo varal). de 36 a 50 inscritos terá direito a 4 inscrições para cozinheiras gratuitas. As equipes de montagem poderão trabalhar. roupas em cima das barracas ou em árvores de Itaipava. Não será permitida a permanência nos dia 20 e 21/06 em Itaipava. Pastores que ficarem acampados no camping não pagam hospedagem. Juvenis e adolescentes de 10 em diante pagam inscrição normal. Se algum clube. esquerdo da entrada da área de acampamento. poderá ser feito no domingo dia 19/06 das 6h às 18h. Jovens e do Clube de Jovens) colocados do lado Limpeza da área e organização da área. As estacas devem estar bem colocadas e as cordas bem estiradas. Este processo precisa ser feito antecipadamente seguindo os passos deste regulamento. Será divulgado o mapa no dia 13/06 no site da APS. Será inspecionado:       Cerca e identificação da área do Clube/Sociedade Jovem de forma visível e bem feita. Mastros e bandeiras (Brasil. Lixeiras na área de acampamento. de 51 a 65 terá direito a 5 inscrições gratuitas. optarem pelos alojamentos deverão fazer os acertos com a Tesouraria da APS. de 16 a 35 inscritos terá direito a 3 inscrições de cozinheiras gratuitas. Crianças e Juvenis de 04 a 09 anos pagam meia inscrição. porém despesas de alimentação e viagem serão por conta própria e é necessário comunicar o departamento Jovem da APS para obter autorização. O seguro excursão precisa ser feito também para esta situação. sendo este o número máximo de gratuidades. de cozinheira gratuita. Dentro dela deve estar 9 . Da área de acampamento Será feita a demarcação prévia de toda área de acampamento de acordo com número de inscritos por Clube/Sociedade Jovem. Estado.       Não serão feitas inscrições na Campal. sociedade ou caravana quiser enviar algum material ou montar barracas antes. Já os que Cozinheiras – Para 15 inscritos do Clube/Sociedade Jovem terá direito a 2 inscrições junto. Não é permitido secar Barracas agrupadas por tamanho e montadas de forma bem ordenada e alinhadas. Acampamento Uma equipe dos Clubes/Sociedades Jovem poderão chegar a partir das 6hs do dia 22/06 para a montagem do acampamento. Pessoas de 0 a 15 anos só poderão participar se o pai ou mãe estiverem acampando Crianças de 0 a 03 anos não pagam. Os pais deverão estar na mesma caravana de seus filhos.

um para lixo orgânico e outro para lixo não orgânico. dentro do prazo de validade. forno elétrico e afins. mas o Clube/Sociedade Jovem deverá levar uma extensão de 50m para auxilio no ligar os equipamentos elétricos permitidos. Estão instaladas tomadas para cada cozinha. Exceto na condição abaixo: 10 entregues ao Ministério de Jovem na APS até dia 15/06. . Manter uma altura de 3m. Mangueira e registro de gás. Deixar exposto por escrito o cardápio do dia. copos e talheres para todos do Acomodação dos alimentos em estantes. Cuide de seus objetos pessoais. Da Cozinha (cardápio e procedimentos) Será feita a demarcação prévia de toda área de cozinha de acordo com número de inscritos por Clube/Sociedade Jovem. regime ovo-lácteo-vegetariano. Cozinheiras devidamente equipadas com avental. Cada grupo montará sua própria cozinha.  Não será permitido o uso de microondas. Utensílios individuais para alimentação. Limpeza e condições de higiene em todo o espaço da cozinha. não fechando a divisória até o telhado. Caso a mangueira ou registro não estejam no prazo de validade permitido. Será inspecionado:  Montagem (divisão das baias e estrutura de cozinha e refeitório). touca e outros necessários. As divisões entre uma cozinha e outra. Do Batismo e Visitação   As fichas deverão ser preenchidas e votadas pela igreja local antecipadamente e Não haverá horário de visitação na Campal. serão confiscados e encaminhados para a organização do evento para a busca de uma solução. Não nos responsabilizamos por objetos perdidos durante a estadia dos acampantes em Itaipava. Seguimos os princípios de alimentação da igreja. deverão ser de lona. ou seja. Cardápio criativo. regime saudável e nutritivo. como: pratos. Ter depósito de lixo com tampa. indicado pelo fabricante e sem rachaduras. As cozinhas ficarão fora da área do acampamento do Clube/Sociedade Jovem.           Identificação a cozinha com o nome do Clube/Sociedade Jovem. despensa ou similares. Será divulgado o mapa no dia 13/06 no site da APS. Extintor de incêndio Tipo ABC 2 kg (proibido o de carro). Devem estar dentro do prazo de validade de uso Clube/Sociedade Jovem. fritadeiras elétricas. Água disponível para ser bebida.sempre limpo com camas arrumadas e mochilas fechadas.

parentes e convidados do candidato ao batismo. Após este horário os visitantes precisarão deixar a Fazenda para o prosseguimento das atividades. Serão disponibilizados ao candidato os convites necessários. no momento da entrega da ficha de batismo. 25/06 à tarde na cidade de Registro. Pais. 25/06 das 8h às 14h.        A quantidade a ser levada deve ser proporcional ao tamanho do grupo. a pessoa deve comparecer acompanhada de um responsável do grupo e munida dos documentos necessários. Caso seja necessário a entrega de algum material para algum acampante. Sempre que houver necessidade de atendimento da enfermaria do evento. É necessário que todos os Clubes e Sociedades Jovens fechem com a empresa de ônibus 100 km extras além da distância normal de ida e volta até Itaipava para esta finalidade. Caixa de Primeiros Socorros do Clube Esta caixa deve ficar com o profissional de saúde que acompanhará o clube. 11 . A caixa deve conter no mínimo os seguintes itens:     Dipirona Álcool 70º Algodão Hidrófilo Antiácido (para azia e dor estomacal) Ataduras/ Band-aid Cotonetes Esparadrapo Gaze Neomicina ou similar anti-séptico Pinça         Soro Fisiológico Termômetro Tesoura Analgésico Antitérmico Protetor Solar Repelente Pomada Analgésica (Gelol ou similar) Maleta apropriada. Do Projeto Missionário Será entregue o Livro “Ainda Existe Esperança” (solicitado aos participantes nos prérequisitos) no sábado. caso haja alguma ocorrência que demande o atendimento na enfermaria da Campal. Pedimos a colaboração de todos para este item. Serão barrados na portaria da Fazenda todos que não estiverem com o convite em mãos. até 15 pessoas. este material identificado será deixado na portaria com a equipe de segurança e retirado pelo responsável pelo Clube e Sociedade Jovem. O período permitido para visitação destas pessoas autorizadas é sábado. Não será permitida a permanência de pessoas na Fazenda no período do projeto. sociedade ou caravana em todas as atividades. deverá acompanhar o enfermo até o local onde receberá atendimento. Este responsável.

Inspeção Durante a programação geral da Campal teremos momentos de inspeção. centelhas de outro ou outros componentes pirotécnicos não serão aceitos durante toda programação da Campal. carteira do convênio médico. Área de Cozinha – Já descrito anteriormente neste regulamento. meditação e a lição da Escola Sabatina. lúmen ou flash. buzinas ou outros aparelhos sonoros.Disciplina Não será permitido: o Namoro e ficar.  Protetor Solar. Caixa de Primeiros Socorros – Os itens estão descritos anteriormente neste regulamento e deverá ser avaliado pela equipe médica da Campal durante o evento.. Obs. Serão penalizados os envolvidos bem como o Clube/Sociedade Jovem dos mesmos pegos nas situações acima. o Permanecer sem as pulseiras de identificação no pulso durante todo o evento.  Seus documentos (RG. o Ausência da Fazenda sem a devida autorização. Todas as inspeções serão pontuadas e servirão para avaliação de desempenho do Clube e Sociedade Jovem. Os envolvidos poderão ser convidados a se retirarem da Campal. Lembretes Aqui estão algumas dicas do que você não pode esquecer:  Sua bíblia. O vestuário deve ser apropriado.  Roupas de banho (maiô e shorts).  Boné. o Movimento e barulho na área de acampamento após o horário de silêncio à noite.  Lanterna com pilhas. tambores. na piscina).  Alguns “reais” para adquirir a camiseta da Campal e outras lembranças. o Reações exageradas ou desrespeitosas durante os momentos da programação. apontadores laser.. 12 . etc. o Circulação fora da arena nos horários de programação. bastões ou latas de fumaça. o O uso de apitos.).  Capa de chuva (não será fornecido pelo evento). o Circular sem camisa na Fazenda (exceto. As áreas de inspeção serão:    Área de Acampamento – Já descrito anteriormente neste regulamento.

Pré-Requisitos  Livro Missionário . Cada Clube/Sociedade Jovem deverá fazer uma Torta doce e/ou salgada (nada de alimentos cárneos) para ser avaliado pelos jurados que votarão na melhor torta doce. Será usado no projeto missionário na cidade de Registro. Uniformes:  Camiseta de identificação do Clube/Sociedade Jovem – Ter representantes do Clube/Sociedade Jovem com a camiseta de identificação para participar da inspeção.  Camiseta de atividades do campo APS (branca com faixa amarela.  Teremos um concurso da(o) „Cozinheira(o) Nota 10‟. Haverá um prêmio especial para quem for o vencedor do concurso que será baseado na leitura do livro.  Uniforme Oficial (gala) do Ministério Jovem. A caixa de primeiros socorros deverá ser levada ao posto médico pelo responsável de saúde do Clube ou Sociedade jovem para avaliação dos itens solicitados. O responsável pelo prato receberá um prêmio especial.  Convidando um amigo .  Uma camiseta branca (sem detalhes) para ser usada no sábado à tarde. 50% dos inscritos do Clube/Sociedade Jovem devem participar da inspeção. vendida no almoxarifado). Somente os uniformes terão momentos determinados divulgados no programa impresso que receberão na chegada. A elaboração deve estar dentro dos padrões cristãos da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Concursos  Ler o livro do ano para os jovens “Um passo a mais”. Não terão horários específicos de inspeção para área de acampamento e área de cozinha.Cada Clube/Sociedade Jovem deverá levar para a campal 10% de jovens amigos e convidados que não sejam membros da igreja ou que estejam afastados. 100% dos inscritos do Clube/Sociedade Jovem devem participar da inspeção. As equipes passarão para vistoriar aleatoriamente. 50% dos inscritos do Clube de Jovens e toda a Diretoria (no mínimo 5 pessoas) da Sociedade Jovem devem participar da inspeção. 13 . Isto deverá ser comunicado no momento da inscrição para a Secretária do Ministério Jovem.Cada participante deverá comprar e levar para a campal pelo menos um livro missionário do ano “Ainda Existe Esperança”. torta salgada e a mais bonita.

um para cada Clube/Sociedade que for cumprir este pré-requisito.Cumprir até o mês de Junho do cartão Vip. A pontuação será proporcional ao cumprimento dos requisitos. Serão avaliados pelos regionais e selecionados um por região e apresentado durante a programação da campal.  Twitter do Clube/Sociedade Jovem . Orkut.Ter um representante do clube/sociedade jovem para ser investido (líder) na Campal. Nesta social o DVD da campal deverá ser passado em telão para os participantes assistirem. (A pasta e o cartão de líder do candidato devem estar com o regional até 23/04 e até 23/05 na APS para avaliação). Deve-se manter o tema Sigo@Jesus sempre antecedendo o slogan. Músicas da Igreja.Confeccionar uma faixa de 3mx1m sobre o tema Sigo@Jesus: Entre nesta rede ou outro slogan criado pelo Clube/Sociedade Jovem.  Curso de liderança – Ter pelo menos um representante do Clube/Sociedade Jovem no curso de liderança da APS . Sociedade Jovem ou Caravana na Campal. A sociedade ou clube deverá fornecer o username do Twitter para a secretária da APS. Flicker e etc. Requisitos  Investidura . Usaremos as faixas durante passeata na cidade de Registro.  Redes Sociais . Este item deve ser cumprido durante o período em que as inscrições estiverem abertas. Obs. Plus e Gold.Os clubes de Jovens devem entregar a pasta com os requisitos (mín.Convenção de Evangelismo Jovem da UCB em 22/05/2011. deverá ser convidado um Clube ou Sociedade Jovem que nunca participou de uma campal jovem. A pontuação será proporcional ao cumprimento dos requisitos.  Cartão Desafio Radical . Nesta social.  Vídeo clip – Preparar um vídeo clip sobre relacionamento e postar no youtube sobre o tema “Sigo@Jesus” – Entre nesta rede. da sociedade jovem ou clube.  Clube/Sociedade amigo – O clube/Sociedade Jovem deverá realizar uma social com uma igreja que participará da Campal 2011.Comprovar que a sociedade ou clube de jovens tem um twitter em funcionamento para divulgação da campal jovem. 14 .Postar 50 fotos das campais passadas nas Redes Sociais (Facebook.Ter batismo de pelo menos um jovem pertencente ao Clube. O DVD será fornecido pelo Ministério Jovem da APS. Plus e Gold . Cartão Vip. Deverá estar devidamente assinado respectivo regional da Sociedade Jovem até 13/06. A sociedade de jovens deve enviar para 100 amigos não adventistas no mínimo 5 fotos estendendo o convite para a Campal Jovem 2011.  Faixa .  Batismo . 60%) do cartão Desafio Radical para Clube de Jovens até 13/06 para o respectivo regional do Clube de Jovens. Duração máxima 3 minutos.

pelo correio ou na reunião com seu regional. Pontuação Haverá uma premiação especial para o Clube ou Sociedade Jovem que alcançar a maior pontuação entre os itens avaliados deste regulamento. Os Clubes e Sociedades Jovens serão classificados por padrões. recebendo sua pontuação somente após a Campal. 23/06 durante o dia. Ir a enfermaria da Campal os casos de maior atenção.  Eventos Recreativos – Participação do Clube/Sociedade Jovem em todos os eventos recreativos oferecidos durante a programação da Campal. Até lá! Ministério Jovem . de acordo com a pontuação recebida será: Padrão Terabyte = de 85 a 100% da pontuação máxima Padrão Gigabyte = 70 a 84% da pontuação máxima Padrão Megabyte = 50 a 69% da pontuação máxima Padrão Byte = 1 a 49% da pontuação da pontuação máxima Outras informações serão dadas através dos boletins. 23/06 durante o dia. A classificação.  Caixa de primeiros socorros. Ter a caixa de primeiros socorros na campal sempre junto ao grupo e ter algum profissional de saúde na caravana para manusear corretamente os itens da caixa para situações básicas.  Passeata – Participar do projeto missionário e passeata que será realizado na cidade de Registro no sábado a tarde.Participação do Clube/Sociedade Jovem no carrossel de seminários oferecidos durante a programação da Campal. incluindo quinta-feira. Seminários . Nos vemos na Campal.APS 15 . para a premiação final. incluindo quinta-feira.