Maio 2011

Número 71
Ano VIII

Destaque

Ficha Técnica:

Coordenação: Prof. Nuno Lemos

Colaboração: Alunos praticantes de Voleibol

Desporto Escolar
Foram estes os nossos magníficos representantes no Campeonato Regional de Juvenis, disputado nos dias 6, 7 e 8 de Maio em Castelo Branco. Apesar de ser uma equipa constituída, maioritariamente, por alunos iniciados, dignificamos, e muito, o nome da nossa Escola, obtendo um honroso 4º lugar, logo atrás do Colégio da Imaculada Conceição, Instituto Educativo do Juncal e Colégio Frei Gil. Ficam de seguida as opiniões dos nossos atletas:
Desporto Escolar

“Foi uma experiencia muito boa pois passámos um fim de semana a fazer o que mais gostamos e com os nossos amigos. Esta oportunidade deu-nos a hipótese de jogar contra equipas superiores a nós o que foi bom pois aprendemos coisas novas e com isso podemos melhorar as nossas capacidades. Espero que isto tenha sido um incentivo para os atletas mais novos melhorarem as suas capacidades.” David Duarte “Gostei muito de participar no Regional de Juvenis porque foi uma experiência única poder jogar com jogadores tão bem treinados e tão ágeis, nunca irei esquecer; gostei principalmente da ajuda que o professor e os meus companheiros me deram. O melhor de tudo foi poder jogar ao lado do Vendeiro porque ele é realmente um jogador espectacular.” Bruno Gonçalves “Foi a nossa oportunidade para provarmos o que valemos; nos primeiros jogos foi a adaptação, o resultado, apesar de o número de derrotas ter sido superior ao de vitórias, foi muito positivo, toda a gente ficou satisfeita e estão todos de parabéns. Foi um fimde-semana óptimo, passado com pessoas porreiras. Foi uma experiencia nova muito positiva.” Luís Vendeiro “Antes de mais, queria felicitar a equipa de voleibol de juvenis pelo excelente resultado alcançado na fase regional de desporto escolar, pela excelente classificação e pela maneira como representaram a Escola e o Distrito. Apesar de saber que era, teoricamente, das equipas equipas mais fracas, conseguiram bater-se muito bem com todas as equipas. Tenho a certeza que todos os que embarcaram neste fim de semana enriqueceram as suas capacidades em termos pessoais e desportivos, pois jogar contra equipas mais fortes só nos fortalece. Em termos de

comportamento, a equipa foi um exemplo para todos os participantes. Um grande abraço para todos.” Carlos Almeida
Obrigado Carlos pela tua preciosa colaboração e competência demonstrada.

Gira-Volei
Realizou-se, no passado dia 6 de Abril mais uma grande festa do voleibol. Foram cerca de 350 Gira-atletas que participaram na Final Regional do Gira-Volei. Numa excelente organização dos responsáveis da Federação Portuguesa de Voleibol, jogouse muito e bom voleibol nos 26 campos montados no Parque Urbano do Rio Diz. O nosso Centro Gira-Volei participou com uma comitiva de 52 atletas, tendo apurado, para além dos 8 campeões regionais, mais 8 “Giros” para a Final Nacional Os nossos Campeões Regionais

Pedro Lopes/Cristiano Costa

Luís Vendeiro/João Silva

Carlos Almeida/Flávio Sampaio

Nuno Lemos/Rogério Quelhas

13-15 anos nível 2

16-18 anos

19-23 anos

mais 24 anos
Sérgio Morgado/Carlos Almeida

Uma palavra de reconforto para a nossa “Gira” Daniela d” Assis, que sofreu uma pequena lesão durante a competição. Desejamos-te uma rápida recuperação.

Aluno do mês
O título de aluno do mês vai para o João Pedro Lourenço Figueiredo, nº12 do 7ºB, por ser o aluno, do escalão de infantis, com melhor aproveitamento escolar no final do 2º período. Para além do excelente aproveitamento o João é um aluno muito assíduo aos treinos de voleibol e de badminton. Um exemplo de organização, dedicação e empenho.

Notícias do Voleibol
E os campeões são …… dos Açores Pela primeira vez na história dos campeonatos nacionais de voleibol da divisão A1 os Campeões Nacionais, em masculinos e femininos, são equipas açorianas. A final masculina foi dominada pela Associação de Jovens da Fonte do Bastardo, um clube da Ilha i Terceira, que derrotou, pela margem máxima, dois jogos a zero, a equipa do Sport Lisboa e Benfica. Perspectivam-se As meninas do Clube Desportivo Ribeirense, um clube da Ilha do Pico, também derrotaram, pela margem máxima as suas adversárias do C.A Trofa. Parabéns aos campeões

Aniversariantes do mês Cristiano Morgado (9ºB) – 24 Maio Actividades deste mês Durante o mês de Maio estão previstas as seguintes actividades: - Final do Campeonato de Infantis – 18 de Maio em S. Romão Uma palavra…
… de felicitação para o Professor David Oliveira, da Escola Evaristo Nogueira, que no passado dia 8 de Maio, na Gala Anual da Federação Portuguesa de Voleibol, realizada em Lamego, recebeu o prémio “Mérito Gira”. Uma merecida distinção pelo excelente trabalho que tem desenvolvido ao longo destes anos.

Patrocinadores do Voleibol da Sequeira

Related Interests