Arte da Palavra

Oficina Permanente de Leitura e Criação Literária

EDITAL de Seleção para o curso Escrever pra quê?

1.

APRESENTAÇÃO do Projeto

Arte da Palavra - Oficina Permanente de Leitura e Criação Literária – Tratase de uma proposta de desenvolvimento estético que visa trabalhar as diversas possibilidades de experimentações, sejam elas de escrita ou leitura, tendo como base norteadora a literatura.

2.

APRESENTAÇÃO do Curso

Curso Escrever pra quê? É direcionado para novos (as) escritores (as), como também a todos (as) aqueles (as) que gostam de ler e desejam conhecer os caminhos da palavra literária; além de contemplar aos que já experimentam seus próprios escritos e desejam desenvolvê-los. Este curso, em especial, executará o seu plano de trabalho a partir dos estudos acerca das narrativas longas.

3.

DO OBJETO

Constitui objeto do presente Edital a seleção de pessoas interessadas em participar do curso Escrever pra quê?, compondo o projeto Arte da Palavra Oficina permanente de Leitura e Criação Literária, no período de 13 de abril a 13 de maio de 2011, a ser realizado nas Unidades SESC Alagoas e/ou locais públicos e/ou disponibilizados por meio de parcerias firmadas, visando o desenvolvimento a contento das propostas apresentadas pela equipe de assessores contratados e da técnica responsável pela área de literatura do SESC Alagoas, sob o aval da Coordenação Artístico-Cultural (CARC). O Curso terá como foco o fazer-pensar literário e se utilizará de recursos audiovisuais, pictóricos, jornalísticos, fotográficos; teorização e discussão acerca da arte literária; leitura e interpretação de textos; construção de textos e performances literárias.

No primeiro. terão o direito de participar do curso Escrever pra quê? a) Número de vagas: 30 (trinta) b) Duração: 06 (seis) meses c) Encontros presenciais: Sábados e domingos (uma vez por mês) d) Encontros virtuais: 01 (uma) vez por semana e) Carga horária presencial: 10 (dez) horas presenciais por mês x 06 (seis) meses = 60 horas presenciais f) Carga horária à distância: 03 (três) horas à distância por semana x 23 (vinte e três) semanas = 69 horas à distância g) Carga horária total: 129 horas. SELEÇÃO A seleção acontecerá em dois momentos. OBS: não aceitaremos inscrições sem toda a documentação exigida. CEP: 57020-210. alimentação e hospedagens dos candidatos selecionados para o curso “Escrever pra quê?”. Ficha de inscrição.br 4. . no segundo.2 O não cumprimento de 75% da carga horária exigida pelo curso implicará o desligamento do participante. no horário das 09 às 18 horas.1. DISPOSIÇÕES GERAIS 6.com. na Unidade SESC Centro. Carta de intenção. não importando a etapa de realização do curso. Centro. Xerox do RG. situado na Rua Barão de Alagoas. Documentação exigida no ato da inscrição: a) b) c) d) Uma foto 3x4 (recente). uma entrevista com os pré-selecionados e em seguida uma atividade de escrita orientada pela ministrante do curso Escrever pra quê? 6. 229.1 Os candidatos aprovados em todas as etapas do processo de seleção. 5. haverá a análise da ficha de inscrição por parte dos profissionais responsáveis. Ou enviadas para o seguinte endereço eletrônico: literatura@sescalagoas. no período de 13/04/2011 a 13/05/2011. disposto no item 5. As inscrições para a oficina são gratuitas e poderão se inscrever candidatos com ensino médio completo.3 O SESC fica isento de qualquer obrigação financeira para custos com transporte. Maceió/ AL. 6. 6.2. As inscrições deverão ser realizadas pelo candidato. de segunda. INSCRIÇÃO 4.4.feira à sexta-feira.