Uma rede social é uma estrutura social composta por pessoas ou organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações

, que partilham valores e objetivos comuns. Pesquisas apontam que a faixa etária entre 35 e 54 anos é a mais ativa no uso de redes sociais por aparelhos móveis que qualquer outro grupo. A turma de mais de 35 anos é seguida pelos usuários de 25 a 34 e, na sequência, é que aparecerem os usuários com 18 a 24 anos.

Estudo da Robert Half, revela que 21% das companhias nacionais analisam perfil online de candidatos no processo de seleção de novos talentos.

no entanto. moeda própria. Para o segmento empresarial. extrapola a dimensão das redes virtuais e propõe a construção de um mundo paralelo. que já conta com uma população de mais de 7. Personalizar as opções de privacidade. Limite detalhes do seu histórico de trabalho no LinkedIn. até mesmo.Em pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Inteligência de Mercado (Ibramerc). Cuidados como: Evitar excesso de informações pessoais. Grandes empresas multinacionais apostam no retorno de investimentos para seus negócios em lojas virtuais e utilizam o ambiente paralelo para testar lançamentos antes de se arriscarem no mundo real. um novo canal de divulgação de marcas. Para que se tenha segurança em redes sociais alguns cuidados devem ser tomados. Pesquise a si mesmo. Crie uma rede social menor. Saiba como os sites podem usar sua informação. Uma nova “moda” na Internet. 65% das empresas apostam no uso das redes sociais. Trata-se do Second Life. serviços e produtos. Esqueça o concurso de popularidade. Não viole as políticas de social networking da sua empresa. . verifique. Second Life é mais que um espaço de interação.5 milhões de habitantes e que adota. uma forma de melhorar o produto e o alcance da marca. que pode ser adquirida em dólares. Evite compartilhar detalhes pessoais acidentalmente. Não confie. O uso das redes sociais pelas empresas pode ser considerado um ponto estratégico. Controle seus comentários.

Nos últimos tempos o uso das redes sociais aumentou de forma a ser usada por empresas para divulgar seus produtos e serviços. Espero também que a segurança aumente. já que é muito fácil criar falsos usuários e usá-los de forma a prejudicar outras pessoas. as empresas têm usado as redes sociais para selecionar novos funcionários. Acredito que as redes sociais serão cada vez mais utilizadas pelas empresas para seu crescimento financeiro. divulgar seus produtos ou ate mesmo testá-los. Como pode ser visto nas pesquisas acima. Acredito também que deveremos tomar ainda mais cuidado nesse ambiente hostil. como é feito através do Second Life. já que cada vez mais informações particulares estarão circulando pelas redes.Configure uma conta OpenID. E não mais apenas para diversão e comunicação ( assuntos não profissionais). .

26 de abril de 2011 .ESCOLA POLITÉCNICA DE MINAS GERAIS – POLIMIG Redes Sociais Fernando Matos Damasceno Belo Horizonte.