Treinamento ± Como utilizar alguns EPI¶s?

Primeiramente, ensinaremos como colocar e conservar o protetor auditivo tipo plug (silicone) (utilizado em locais com ruído acima de 85 dB(A)):

Passe uma das mãos de trás da cabeça e puxe levemente a parte superior da orelha e, com a outra mão, introduza o protetor no canal auditivo. ‡Não manuseie o protetor com as mãos sujas; ‡Utilize os protetores durante todo o período de trabalho; ‡Após o uso, guarde o protetor na embalagem; ‡Lave regularmente seu protetor auditivo, com água e sabão neutro; ‡Para retirar o protetor do ouvido, puxe o protetor pela sua haste. ‡Evite puxar os protetores pelo cordão

Depois, ensinaremos como cuidar do calçado de segurança com algumas dicas de manutenção do calçado de segurança (utilizado para proteção de queda de materiais sobre membros):

‡Use meias de algodão. ‡Amarre corretamente o cadarço. ‡Mantenha sempre seca a palmilha antimicrobiana. ‡Mantenha seu calçado sempre em local arejado, longe do calor e umidade. ‡Somente podem ser limpos com panos úmidos, e escova de lavar seca, ‡Não podem ser lavados embaixo d¶água, pois pode ser danificado pelo sabão e pela forma de secar. ‡Devem ser engraxados semanalmente se possível para deixar o couro um pouco mais maleável.

soluções alcalinas. evitando que se percam ou se danifiquem. enxaguar com água limpa.Por último. além de reduzir o custo da empresa. ensinaremos como conservar o óculos de segurança (utilizado para proteção contra projeção de partículas nos olhos): Óculos de segurança devem ser leves. Nomes: Elisângela Ellen Erivan Leandro Luciano Verônica nº 10 nº 11 nº 13 nº 22 nº 24 nº 36 Professor: Douglas . confortáveis e. Os óculos precisam ter a proteção anti risco para que durem mais e para a sua limpeza deverá ser levado com sabão neutro. solventes ou compostos de limpeza abrasiva (exemplo: tinner). O cordão de segurança é muito importante por duas razões: 1) Evita que os Óculos de segurança caíam. amônia. Secar com pano macio (limpo). evitando um risco de acidente (como no caso de cair em uma máquina. altamente resistentes. ou de cair e o trabalhador não conseguir alcançá-los em tempo de se proteger). não usar álcool. pois o trabalhador sempre os tem pendurado.