Ikebana

‡Mais utilizadas são: ‡Moribana ‡Shallow Bowl ‡Nageire ‡Vertical Bowl .pode levar anos para dominar.Estilos de Ikebana ‡Muitos estilos .

Estilos de Ikebana Pode ser feito tanto em recipientes rasos ou vertical ‡ Rising Style ‡ Cascading Style ‡ Inclining Style .

Shushi ‡ O Shin é a mais longa haste e representada por um símbolo redondo. ± Altura ‡ O Soe. é o menor do caule e é representado por um símbolo de triângulo.3 hastes principais . Profundidade e Largura . Profundidade e Largura ‡ O Hikae. é o tronco mais longo que vem e representada por um símbolo quadrado.

‡ Juushi não pode ser superior a seu mestre respectivos. Soe e Hikae têm seus próprios Juushi. ‡ O Juushi é simbolizado por: ‡ Cada Shin.Juushi ‡ Há também subordinado hastes ou caules de apoio (cargas) que são chamados Juushi. ‡ Juushi abrange também a mecânica. .

Verificação ‡ O que é o A? ± Ele define o _______ ‡ O que é o B? ± Ele define o _______ ‡ O que é o C? ± Ele define o _______ ‡ O que são o D? ± Eles visualmente apoiam as hastes principais .

Recipientes ‡ Tigelas rasas ‡ Flores presas por pinos de metal chamado de "sapos" ou Kenzan em japonês ‡ Vasos Verticais ‡ As flores são presas por pedaços de madeira que também podem ser presos a outros. .

‡ O tamanho do recipiente é o diâmetro mais a altura do recipiente.Selecione o primeiro recipiente ‡ O comprimento das hastes será determinado pelo tamanho do recipiente. ‡ Tamanho do recipiente = Diâmetro + Altura do recipiente ‡ Que tamanho é essa tigela? 6´ 2 ½´ .

± Comprimento do Shin = tamanho do recipiente ± Comprimento do Soe = 3/4 do Shin ± Comprimento do Hikae = 3/4 do Soe Vaso 6 ------------9 ------------12 ----------Flores 6 4 1/2 3 3/8 ----- ‡ Para arranjos médios. ± Comprimento do Shin = tamanho do recipiente x 1. ± Comprimento do Shin = tamanho do recipiente x 2 ± Comprimento do Soe = 3/4 do Shin ± Comprimento do Hikae = 1/2 do Soe .Comprimentos dos ramos de flores ‡ Para arranjos pequenos.5 ± Comprimento do Soe = 3/4 do Shin ± Comprimento do Hikae = 3/4 ou 1/2 do Soe ‡ For arranjos grandes.

‡ Tem uma vista frontal e vista superior.Kakeizu ‡ O kakeizu é um plano para arranjo. .

Moribana etapa 1 ‡ Defina a altura da flor com o shin. ‡ O Shin pode ser o mesmo ou diferente do Soe & the Hikae. ‡ O Shin deve ser 1015° for a da vertical para a traseira e lateral .

. ‡ Pode ser o mesmo ou diferente dos outros. ‡ O Soe deverá seguir na mesma direção que o Shin mas a um angulo de 45°.Etapa 2 ‡ Defina a largura lateral da flor com o Soe.

‡ O Hikae deve seguir na direção oposta.Etapa 3 ‡ Defina a largura da flor para frente. . mas a um ângulo de 75 °. com o Shin. com o Hikae. ‡ Pode ser o mesmo ou diferente dos outros.

‡ Eles devem seguir linhas similares das 3 flores mestre.Etapa 4 ‡ Preencha com o Juushi. ‡ Eles podem ser o mesmo ou diferente dos outros. ‡ Eles devem esconder a mecânica .

‡ Defina a altura do Shin.Nagiere Etapa 1 ‡ Insira o suporte atravessado. ‡ Anexar o shin no suporte em um ângulo de 15 ° para a direita e para trás .

no lado esquerdo. . ‡ Soe é de 45 graus para a frente. ‡ Hikae é de 75 graus para a frente do lado direito.Nagiere Etapa 2 ‡ Adicione o Soe e Hikae.

Nagiere Etapa 3 ‡ Em seguida. . ‡ Seu arranjo concluído será parecido com este. adicione o apoio as hastes (Juushi) para Hikae. Shin e Soe.

Veja exemplo na página seguinte ‡ Construa seu arranjo. ‡ Selecione o recipiente e grave o tamanho (Altura + largura) . . ‡ Preparar um relatório de projeto. ‡ Fotografe.Seu arranjo Ikebana ‡ Desenhe um esquema de escala (Kakeizu) com uma frente e vista de cima.

Grafico de Flores Flores Shin.Ramo de Salgueiro ShoeBoca de leão HikaeLirio Juushi Boca de leão e Lirios # Hastes 1 1 1 4 Comprimento 12´ 9´ 6´ Varios .

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful