You are on page 1of 2

CORREÇÃO DA PROVA

Nomes: Júlia Fragomeni Bicca e Letícia Casali Faculdade de Direito Direito Penal II Renato Fioreze

Questão 2 Prova tipo 4 e questão x Prova tipo x Em relação as assertivas que seguem: IA exigência de um conteúdo material do crime não se satisfaz com a simples subsunção formal das condutas humanas.

Verdadeira, afinal um crime material necessita de resultado, nao se satisfazendo apenas com a conduta humana. IIO Direito Penal limita-se a valorização do princípio da legalidade estrita e ao conteúdo formal do príncipio da reserva legal.

Falsa, o Direito Penal não se restringe apenas a estes principios, temos ainda os princípis da ofensividade, da intervenção miníma, da retroatividade, da culpabilidade e da humanidade. IIIFato ilícito ou injusto é a contrariedade entre o fato e a lei, não comportando escalonamentos de índole subjetiva.

Falsa, pois, comporta sim indole subjetiva, não adianta termos apenas a ação contrária a lei, é preciso que haja o sujeito praticante desta ação para que o fato ilicito se concretize. IVAge com dolo direto o chefe de seção de empresa que para agilizar a produção retira da máquina dispositivo de segurança que sabe ser nescessario para evitar acidentes.

Falsa, não é dolo direto, e sim eventual, ele não faz aquilo para causar acidentes e sim para agilizar a produção porém apesar de acreditar que não acontecerá nada de errado, assume o risco caso algo venha a acontecer.

planalto. César Roberto. E ampl. rev.Questão 3 Prova tipo 4 e questão x Prova tipo x Em relação as assertivs que se seguem: IDá a ocorrência de crime falho quando o agente por interferencia externa.htm http://jus. denomina-se crime falho quando.br/ccivil/decreto-lei/del2848. sendo a tentativa perfeita.uol. Atual.br/93375/crimes-proprio-e-de-mao-propria/ http://www. Vale salientar que em tal crime o agente esgota todo o seu potencial lesivo.gov. porém não consegue alcançar o resultado esperado. – 15. Consegue praticar todos os atos executórios mas a consumação não acontece.org/wiki/Crime_omissivo . – São Paulo: Saraiva.com.wikipedia. Tratado de direito Penal: Parte Geral I / César Roberto Bittencourt.ed. 2010. o resultado não se verifica por circunstancias alheias a vontade do agente.jus.uol.br/ http://pt. http://forum. Bibliografia: BITTENCOURT. Falsa.com. nao consegue praticar todos os atos executorios para a consumação.