You are on page 1of 6

Visão e Escopo

Universidade De Fortaleza Cliente: Universitários e Empresários
Projeto: Kind Selector
Versão 0.2.2

Entrevista com o usuário Término do modelo de escopo e requisitos. Início da resolução do modelo de requisitos e visão escopo.2 0.2.2.1 0.2 Descrição Construção do site. com a descrição do sistema. casos de uso.Histórico de Alterações Data 20/04/2007 24/04/2007 25/04/2007 27/04/2007 Versão 0.1 0. Autor Equipe Equipe Equipe Equipe .

................................................................................1 USUÁRIOS .......... CRONOGRAMA INICIAL ....................................................................................................................................................................... PAPÉIS E RESPONSABILIDADES.Conteúdo 1..............................................................................................................................................................................................................................................................................................................5 4...........................6 6.....5 6....................4 2...........................................................................................................................4 4...............doc Página 3 de 6 Última Atualização: 27/04/2007 17:04:00 h .......................................................................1 PRINCIPAIS DELIVERABLES ......................... VISÃO DA SOLUÇÃO ..............................................................................4 3................................................... ESCOPO DA SOLUÇÃO..........................................................5 5...6 7..................................6 Documento de Requisitos / UNIFOR Arquivo: VISAO E ESCOPO...................................................2 MODELO DE EQUIPE .. MOTIVAÇÃO................................6 6..................................................................................... LIMITES DA SOLUÇÃO ..................................................................... INTRODUÇÃO............................

No decorrer do escopo serão mostrados os principais problemas que motivam a realização desse trabalho. Visão da solução “Auxiliar a comunicação entre universitário e empresário. com a ajuda do professor. 2. da Universidade de Fortaleza – Curso Ciências da Computação. Estamos com o objetivo de executar com êxito esse sistema. Documento de Requisitos / UNIFOR Arquivo: VISAO E ESCOPO. estamos aprendendo a fazer isso de um modo organizado e programado. os requisitos principais. O projeto será conduzido pela Equipe Selection da cadeira de Projeto de Interface dirigida pelo professor Guido Militão. faremos através de passos pré-definidos por um cronograma. e tentaremos fazer o melhor possível para satisfazer os alunos que querem uma vaga de estágio. a equipe inicial e cronograma completo para o projeto. Introdução Esse documento tem a finalidade de explicar o sistema de seleção de universitários para estágios.doc Página 4 de 6 Última Atualização: 27/04/2007 17:04:00 h . para a entrada no mercado de trabalho”. 3. O escopo será construído através da descrição dos requisitos do “KS” e será útil para o acompanhamento e avaliação do projeto. e atender as necessidades dos usuários.1. também aprender com essa disciplina como construir um projeto. Motivação A Selection é uma equipe de alunos da cadeira projeto de interface e estamos imbuídos de uma idéia inovadora para um sistema de estágio. “Kind Selector”.

A aplicação deve estar de acordo com todas as Metas e Princípios da Usabilidade 5. Limites da solução A solução a ser desenvolvida não terá como escopo a preparação da ferramenta para ser distribuída no mercado. Desejável: São úteis em aplicações pouco típicas. ou de uso pouco freqüente. a entrega do release não será atrasada pela falta de uma característica importante.4. 4. 2. O Nosso SGBD deve ser compatível com o nosso Banco de Dados. A aplicação deverá viabilizar a sua utilização em vários idiomas no futuro. instaladores automáticos e ajudas on-line. Importante: Esta característica tem que ser implementadas para a maioria das aplicações. 2. Sistema atendendo os requisitos exigidos. O sistema deve ser leve e robusto. Documento de Requisitos / UNIFOR Arquivo: VISAO E ESCOPO.1 Principais deliverables 1. Não se espera um impacto muito grande na satisfação do cliente pela sua implementação. A aplicação deve ser executada em um ambiente web. 6. Falha em sua implementação significa não satisfazer o usuário. Categoria Essencial Essencial Essencial Importante Essencial Desejável Essencial: Características essenciais. A aplicação deve ser executada através de linhas de comando. Têm que ser implementadas. 3. 4. Escopo da solução Nessa seção serão descritas as principais necessidades para a aplicação a ser desenvolvida: Necessidades 1. No entanto. levando em consideração que os terminais só serão manuseados por funcionários gabaritados para tal ação.doc Página 5 de 6 Última Atualização: 27/04/2007 17:04:00 h . Banco de Dados do sistema em Perfeito Funcionamento 5. tais como. Nesse release deve ser disponibilizado apenas em Português.

com Paulo Sérgio Mendes Martins Jordão Mota Gonçalves 6. Tendo cada um sua responsabilidade.com Bruno Gonçalves Danilo Ferreira Gabriela Teófilo Paulo Handerson 7.br jordaogoncalves@hotmail.com danilonobre@gmail.doc Página 6 de 6 Última Atualização: 27/04/2007 17:04:00 h . destacando quais serão os principais marcos do projeto.6.com paulohanderson@gmail. o seu conteúdo e quando eles ocorrerão.2 Modelo de Equipe Nome Papel Desenvolvedor Desenvolvedor Desenvolvedora e Líder Desenvolvedor Contato brunoblack@gmail. Papéis e responsabilidades Esta seção apresenta os participantes iniciais do projeto. Os papéis utilizados aqui estão divididos entre usuários e membros da equipe. Cronograma inicial Esta seção apresenta um cronograma inicial para o projeto. Documento de Requisitos / UNIFOR Arquivo: VISAO E ESCOPO.com. 6.com gabriela_teofilo@hotmail.1 Usuários Nome Cargo Empresário Usuário Contato paulomartins@acocearense.