You are on page 1of 3

1) Complete a tabela identificando os coeficientes de cada equação e classifique em completa ou Incompleta: Equação 5x2 - 3x - 2 = 0 3x2 + 55 = 0 x2 - 6x = 0 x2 - 10x + 25 = 0 2.

Encontre o discriminante Delta
a)

a

Coeficientes b

c

Classificação

b) d)

c)

6 – Determine o conjunto solução de cada uma das seguintes equações do 2º grau.
a)

b)

c)

d)

MARQUE COM (X) A RESPOSTA CERTA 1. As equações e a) Completa e completa b) Incompleta e completa c) Incompleta e incompleta d) Completa e incompleta 2. Observe a equação: Quanto vale os termos a, b e c respectivamente?
a) 5, 4 e – 1

são respectivamente:

b) –1, 5 e 6

4 – A diferença entre o quadrado e o dobro de um mesmo número é 80. Calcule esse número. Calcule o número. Qual é esse número? 5 – Perguntada sobre sua idade. 3 – Determine um número tal que seu quadrado diminuído do seu triplo é igual a 28. 5 – O quadrado de um número aumentado de 25 é igual a dez vezes esse número. –5 e 0 d) 1. 8 – A soma de um número com o seu inverso é dez terços. 10 – A soma dos quadrados de três números positivos consecutivos é 110. Determine esses números.c) 1.” Qual é a idade de Carolina? 6 – A diferença entre o dobro do quadrado de um número positivo e o triplo desse número é 77. Calcule esse número. Calcule esse número. 3. 4 – Se do quadrado de um número negativo subtrairmos 7. Calcule esse número. 7 – Determine dois números ímpares consecutivos cujo produto seja 143. O quadrado menos o dobro de um número é igual – 1. Qual é esse número? 9 – Determine dois números inteiros consecutivos tal que a soma de seus quadrados seja igual a 41. 1 – Qual é o número cujo quadrado mais seu triplo é igual a 40? 2 – O quadrado de um número diminuído de 15 é igual ao seu dobro. Carolina respondeu: “O quadrado de minha idade menos o quíntuplo dela é igual a 84. Calcule esse número. . A soma de um número com o seu quadrado é 90. –5 e –6 RESOLVA OS PROBLEMAS 1. o resto será 42.

b e c da 6ª questão. Qual é o valor do discriminante da equação: ? 7 – A equação da 6ª questão. ela deve estar na forma normal. é completa ou incompleta? 8 – Considerando os termos a.6 – Para determinarmos o discriminante de uma equação. em sua forma normal. quanto vale 2a + b – c? .