You are on page 1of 2

ATIVIDADE PARA DESPERTAR O INTERESSE DA COMUNIDADE ESCOLAR EM RELAÇÃO AO PPP (PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO

)

Atividade: Narração de Histórias Nome da atividade: Como é difícil ser eu Período: Dois períodos matutinos (04 e 05 de maio) Duração: 10 minutos no máximo inclusos a contação da história e o momento musical. Personagens: PPP em 1ª pessoa. Público: Estudantes da segunda fase do Ensino Fundamental, Ensino Médio, professores e funcionários. Roteiro:

³Vou te falar viu! Eu estou re voltado! Ninguém me dá valor! O meu nome é PPP, mas não é Pedro Paulo Pereira é Projeto Político Pedagógico. Projeto veio da minha mãe e significa que eu sou planejado e Pedagógico vem do meu pai e significa que eu sou da escola. O problema mesmo é a parte do Político, isso não quer dizer que eu sou corrupto. Não, pelo contrário, eu só trago melhorias pra escola. O Político do meu nome quer dizer que eu sou de todo mundo da escola, mas ninguém me quer. Todo mundo me exclui dizendo que eu sou chato ou enj oado, mas eu sou muito legal, ou melhor, eu sou extremamente importante. Uma vez eu queria conhecer uma garota do grêmio, ela era tão gatinha, mas só de ouvir o meu nome ela desistiu e saiu correndo. Ela não sabia que eu tenho que ser construído por alunos também, e que ouvir o que eles têm a dizer é de extrema importância pra mim, eles poderiam discutir ações para melhorar a escola, expor o que para eles não ta dando certo, mas na maioria das vezes os alunos não se interessam por mim e eu fico lá onde eu moro, no site do CEPAE, sozinho, jogado no meu canto, meu único amigo é o Regimento Escolar. De vez em quando aparecem umas pessoas que acabem me lendo e elas sempre se apaixonam por mim... Me chateia muito também saber que alguns professores e funcionári os sabem que eu existo, e não estão nem aí pra mim, e tem também aqueles que nem sabem quem sou eu, e nem tem o interesse de saber! Eu sei que a vida deles é corrida e eles são extremamente ocupados, mas bem que eles poderiam dar um pouquinho de tempo pra mim, afinal é através de mim que a escola poderá melhorar a cada ano, e sem a ajuda deles como eu vou saber o que o CEPAE ta precisando? Se tiver algo errado como eu poderei ajudar se ninguém me fala? Como podemos ter mais projetos se eles não querem saber de mim? Eu preciso deles para ser um excelente PPP, como eu já falei, eu sou muito importante.

Agora pra que a gente possa se conhecer melhor. você vai ter que procurar saber mais de mim´ . porque o CEPAE só tem a ganhar.Espero um dia que todo mundo goste de mim e ajude a me construir.