BOLO DE LIMÃO (BENILDE) 01 01 04 01 02 01 pct bolo pronto de limão copo de iogurte natural ovos copo de óleo caixas de gelatina

de limão colher de (sopa) fermento em pó.

Bater no liquidificador, deixando o fermento por ultimo, coloque em forma untada e leve ao forno médio por 35 minutos ou até que espetando um palito este saia limpo. COBERTURA: 01 lata de leite condensado Suco de três limões. Misture e cubra o bolo.

SORVETE DE MORANGO (BENILDE)

400g de morango amassado 02 claras em neve 09 colheres de açúcar 01 lata de creme de leite 01 copo de leite Misturar tudo e levar ao congelador, tirar meia hora antes de servir.

TORTA DE BATATA (ANA MARA) 1Kg d batata 250 g de bacon 1 copo de requeijão 500 g de carne moída ou frango 01 copo de azeitona 04 tomates 02 cebolas 03 dentes de alho amassado 01 maço de manjericão Fritar o bacon, depois colocar a carne moída, a cebola, o alho, o tomate e a azeitona, por ultimo misturar o requeijão. Cozinhar as batatas e amassar, untar um refratário com margarina e por as camadas de batata e de molho, quando terminar colocar o manjericão picado por cima e aquecer no forno por 15 minutos.

BOLINHO DE BANANA FRITO (ANA MARA)

2 1 6 1 6 1

ovos xícara de açúcar colheres de trigo xícara de leite bananas colher (sobremesa) fermento royal

Bater os ovos com o açúcar, e as colheres de trigo, após acrescente o leite, depois misturar as bananas amassadas e por ultimo o fermento em pó Royal, após fritar os bolinhos em óleo quente.

.PUDIM DE BANHO MARIA (ADRIANA) 3 ovos 1 lata de leite condensado 2 latas (a medida da lata) de leite Bater tudo no liquidificador e colocar em forma com furo no meio caramelizada. levar ao forno em banho Maria por 1h20min.

em açúcar e .BOLINHO DE CHUVA (ADRIANA) ½ xícara de leite condensado 2 ovos ½ colher de (sopa) de fermento em pó Farinha de trigo até ficar uma consistência firme. Óleo para fritar não muito quente. Após fritar passar canela em pó.

Retire do forno e cubra com açúcar e canela. . após bata as claras em neve e misture a massa junto com o fermento. cozinhe em fogo baixo mexendo como uma polenta. Deixe esfriar um pouco e junte as gemas. Retire do fogo quando a mistura se desprender da panela. Coloque em uma assadeira untada e asse por + ou – 40 minutos.BOLO DE FUBÁ (IEDA) 2 2 1 2 4 1 copos de fubá copos de açúcar copo e óleo copos de leite ovos separados (claras e gemas) colher de (chá) fermento em pó Misture os 4 primeiros em uma panela.

Frite o bacon e vá acrescentando os demais ingredientes. salsinha e cebolinha a gosto. inclusive o frango desfiado. Leve ao forno e sirva quente acompanhado de arroz branco e batata palha. pimenta. . Coloque por ultimo salsa e cebolinha. 6 tomates médios sem pele e sem sementes picados 1 lata de milho escorrido Sal.FRANGO A MODA SAN JUAN (IEDA) 6 fatias de bacon 1 ½ xícara de pimentão verde picado 3 cebolas médias picadas 1 kg de peito de frango cozido e desfiado ½ pacote de coco ralado ou 1 vidro de leite de coco.

+ ou – 15 minutos.PÃO QUENTE (DANIELLE) 1 pão pullmann com ou sem casca 1 pct de creme de cebola ou de queijo 1 peito de frango cozido e desfiado 1 copo de requeijão Leite Coloque na panela 4 copos de leite e o creme escolhido e deixe ferver. . adicione o frango e reserve. mexendo algumas vezes. Molhe o pão no leite ou no caldo do cozimento do frango. Em cima pode colocar queijo ou batata palha. Apague o fogo e coloque o copo de requeijão. e faça camadas de pão e creme. leve ao forno só para aquecer.

Decore com polpa de maracujá ou com as raspas de chocolates. o leite condensado.GELATINA DELICIOSA (DANIELLE) 2 xícaras de (chá) de água fervente 2 caixas de gelatina sabor maracujá 1 lata de leite condensado 1 lata de creme de leite 1 xícara de (chá) de suco de maracujá concentrado. Bata no liquidificador o creme de leite. Cobertura: Polpa de maracujá ou Raspas de chocolate Dissolva a gelatina na água fervente e deixe esfriar. o suco de maracujá e a gelatina dissolvida. . Leve para gelar por + ou – 3 horas.

bata os ingredientes úmidos.BOLO PRESTIGIO (VÂNIA) 4 2 4 2 1 2 ovos (claras e gemas separadas) colheres (sopa) de manteiga xícaras de açúcar xícaras de farinha de trigo colher (sopa) de fermento xícaras de leite Recheio 100g de coco ralado 1 lata de leite condensado 1 lata (medida) de leite 1 ½ colher (sopa) de manteiga Cobertura 1 lata de leite condenado 2 colheres de (sopa) manteiga ½ xícara de chocolate em pó Bata as claras em neve e reserve. deixe esfriar e desenforme. mas quando estiver ficando durinho tire do fogo. depois acrescente a farinha e o açúcar. Leve ao fogo os ingredientes da cobertura. . Quando estiver assado. despeje sobre uma das metades da massa assada. o leite. a manteiga e o coco ralado. Após junte delicadamente as claras em neve e o fermento e leve ao forno pré aquecido a 180° por 35 a 40 minutos. Bata novamente. leve ao fogo médio mexendo sempre até soltar do fundo da panela. separadamente. Numa panela. Corte ao meio para rechear. misture o leite condensado. Junte as duas metades da massa e cubra o bolo. misturando bem e cozinhe como se fosse fazer um brigadeiro.

TOUCINHO DO CÉU (VÂNIA) 100 g de coco ralado 2 colheres (sopa) de margarina 2 xícaras (chá) de açúcar 4 xícaras (chá) de leite 1 ½ xícara (chá) e farinha de trigo Bater no liquidificar o coco. . Em seguida acrescentar a farinha de trigo e o leite. a margarina e o açúcar. Levar para assar em forma untada por 40 minutos.

Cerejas para decorar Numa panela misture o leite condensado as gemas. forre o fundo apertando bem. Deixe esfriar corte em quadrados e decore com cerejas. Retire do fogo e deixe amornar. Farofa 3 xícaras de trigo 1 colher (sopa) de fermento em pó 1 ovo ½ xícara de açúcar 1 tablete de 100g de manteiga ou margarina bem gelada. Cubra com o creme. . (reserve) Misture todos os ingredientes com a ponta dos dedos. polvilhe a farofa restante e asse em forno médio pré aquecido por 30 minutos. junte o trigo diluído no leite e a margarina. Coloque metade da farofa numa assadeira média untada. leve ao fogo mexendo sempre até ferver. Acrescente o açúcar de baunilha e o creme de leite.BOLO DE FAROFA (LÚCIA) Creme 2 1 1 1 1 1 1 gemas lata de leite condensado lata (medida) de leite colher de trigo colher de margarina colher (sopa) de açúcar de baunilha lata de creme de leite sem soro.

Cozinhar as batatas e fazer um purê com ½ xícara de azeite Refogar todos os temperos juntar ao purê e também as gemas. tomate. . por ultimo botar as claras em neve e um pct de queijo ralado. cebola e molho de tomate.TORTA SALGADA (LÚCIA) ½ kg de batatinha 1 vidro de palmito s/ vinagre 1 lata de sardinha 3 ovos Cheiro verde. após decorar com maionese e tomate. levar ao forno médio por 30 minutos.

a margarina. o tomate e o cheiro verde. misture e reserve. o queijo. juntando os ovos. o leite.TORTA SALGADA (MARLI) 2 cenouras picadas e cozidas 1 couve-flor cozida Vagem e outros tipos de legumes cozidos 4 ovos 1 xícara de óleo 1 xícara de trigo 100g de queijo ralado 2 colheres de margarina 2 colheres de (sopa) rasa de fermento royal Cheiro verde. o óleo. tomates picados 1 xícara de leite Picar todos os legumes cozidos. o trigo e o fermento. misturar com os legumes e levar ao forno em um marinex untado por 30 minutos em forno médio. Fazer a massa no liquidificador. .

. leve ao forno em forma untada por 30 minutos em forno médio.BOLO DE CENOURA (MARLI) 2 2 2 1 4 1 1 1 cenouras medias lavadas e sem casca xícaras de açúcar xícaras de trigo xícara de maisena ovos colher (sopa) de fermento em pó xícara de suco de laranja xícara de óleo Bater a cenoura com o óleo e o suco de laranja (bater bem) depois juntar o açúcar e os ovos. após o trigo e a maisena e por último o fermento. Cobertura 2 xícaras de leite 8 colheres de Nescau 2 colheres rasa de margarina Cozinhar até dar ponto de escorrer da colher.

Frita em óleo quente.BOLINHO DE CHUCHU (URSULA) 2 chuchus 1 ovo Sal a gosto 1 colher de fermento royal Trigo até dar ponto Salsinha e cebolinha Cozinhar o chuchu e amassar com garfo tirando o excesso de água. . cuidando para não deixar a massa ficar muito dura. misturar o restante dos ingredientes.

Juntar o aipim e por último juntar o fermento em pó e as claras em neve. o açúcar e a margarina. Untar e enfarinhar a forma e assar de 35 a 40 minutos em forno médio. .BOLO DE AIPIM COM COCO RALADO (URSULA) 1 3 2 4 2 1 pct de coco ralado xícaras de aipim ralado (cru) xícaras de açúcar ovos colheres de margarina ½ colher de (sopa) de fermento em pó Bater a gema.

FAROFA DE CEBOLA E MILHO VERDE (JANE) 2 2 1 1 1 1 colheres (sopa) de manteiga cebolas em rodelas lata de milho verde tablete de caldo de legumes xícara de farinha de mandioca colher de salsa picada Em uma frigideira. aqueça a manteiga e doure a cebola. para não grudar no fundo da panela. Acrescente a farinha aos pouco e continue mexendo. Retire do fogo polvilhe a salsa e sirva a seguir. junte o milho vede o caldo de legumes e misture bem. até incorporar bem os ingredientes. .

.BATATAS AO FORNO (JANE) 1 1 1 1 2 2 kg de batatas medias descascadas pct creme de cebola xícara de leite lata de creme de leite colheres de farinha de rosca colheres de manteiga Corte as batatas em + ou – 6 pedaços e cozinhe-as em água fervente até que fiquem macias. coloque pedaços de manteiga e leve em forno médio pré aquecido por 20 minutos ou até gratinar. Leve ao fogo baixo o creme de cebola dissolvido no leite e mexa até engrossar. Retire do fogo e acrescente o creme de leite. Escorra as batatas. coloque-as em um marinex untado e despeje sobre elas o creme. polvilhe com a farinha de rosca.

o Nescau e o açúcar. Jogue por cima do bolo ainda quente e salpique o chocolate granulado. Desligue o liquidificador. Unte uma assadeira com margarina e farinha de trigo e leve para assar durante 25 minutos em temperatura media. o Nescau. . Leve ao fogo para engrossar o creme de leite.) (sem farinha de trigo) 6 ovos 6 colheres de (sopa) de Nescau 2 colheres de (sopa) de margarina 8 colheres de (sopa) de açúcar 1 colher de (sopa) de fermento em pó 100 g de coco ralado Cobertura 1 caixinha de creme de leite 4 colheres de (sopa) Nescau 2 colheres de (sopa) de açúcar Chocolate granulado para cobrir Bata no liquidificador os ovos.BOLO DE CHOCOLATE DA VOVÓ (TATIANA L. junte o coco e misture levemente. a margarina. o açúcar e o fermento.

Doure o trigo na margarina e vá juntando aos poucos o leite. . acrescente o milho e por ultimo o creme de leite. o molho branco e o queijo mussarela.LASANHA DE FRANGO (TATIANA L. sendo que a ultima camada deve ser de queijo. junte o frango e deixe cozinhar bem. sempre mexendo para fazer um molho branco.) 1kg de peito de frango cozido e desfiado 3 tomates picados 1 cebola picada Cheiro verde Sal Caldo de carne 1 lata de milho verde 1 lata de creme de leite 1 pct de massa para lasanha 300 g de queijo mussarela 1 lt de leite 2 colheres de margarina 2 colheres de trigo 1 pitada de sal 1 pitada de noz moscada Faça um refogado com os temperos. leve ao forno médio por 45 minutos. a massa. tempere com o sal e a noz moscada. Reserve. Faça camadas intercalando o molho de frango.

Refogar o alho a cebola no azeite. . três minutos de cada lado. acrescentar a farinha de rosca. a pimenta picada e a salsinha. terminar o cozimento no forno com a crosta de pimenta de cheiro. Reduzir o caldo de peixe até a metade. Refogar as abobrinhas no azeite. colocar o caldo de peixe e deixar cozinhar por 8 minutos. temperar com sal e pimenta do reino. acrescentar o azeite e os tomates. Reserve.ROBALO APIMENTADO (SANDRA) 6 postas de robalo 100 g de farinha de rosca 50 ml de azeite 1 pimenta de cheiro 15 g de cebola 1 dente de alho picado Salsinha picada 400 ml de caldo de peixe 200 ml de azeite 16 tomatinhos cereja 16 mini abobrinhas ou abobrinha cortada em rodelas Sal e pimenta do reino Aquecer uma frigideira antiaderente com azeite e fritas rapidamente os peixes.

Corte o peixe em pedaços. tempere com sal e refogue com alho. Polvilhe queijo ralado. . o orégano. Doure a cebola no óleo. Deixe gratinar no forno por 5 minutos. Em uma forma untada. Acrescente o cheiro verde. Reserve. Acrescente os tomates. a abobrinha. coloque o peixe refogado. o creme de leite e cozinhe em fogo baixo por alguns minutos. o caldo de legumes dissolvido em ½ xícara de água fervente. Cozinhe até diminuir de volume. Derrame o molho por cima do peixe. junte a cenoura e refogue.FILÉ DE PEIXE À PRIMAVERA (SANDRA) 1 pct filé de peixe 1 cebola ralada 4 dentes de alho 2 colheres (sopa) de óleo ½ xícara (chá) de cenoura ralada 3 tomates sem pele e sem sementes picados 1 cubo de caldo de legumes 1 colher de orégano 1 xícara de cheiro verde 1 ½ xícaras (chá) abobrinha em cubos aferventadas por 3 minutos 1 xícara (chá) de creme de leite 1 pct queijo ralado. Sirva quente.

. acrescente a gelatina já dissolvida. Desenforme a bavairose e cubra com a calda. o creme de leite. Leve os ingredientes do caldo no fogo e mexa até formar uma calda espessa. Coloque numa forma de furo no meio untada com margarina e leve para gelar. Calda ½ garrafa de vinho (ou suco de uva) 1 xícara de água ½ xícara de açúcar 1 colher de maisena Bata as claras em neve com o açúcar.BAVAIROSE DE COCO (ILMA) 200g de coco ralado fresco 1 lt de creme de leite 1 lt de leite condensado 5 claras em neve 3 colheres de açúcar 1 ½ envelope de gelatina sem sabor dissolvida em 1 xícara de água quente. o leite condensado e o coco.

coloque o óleo. um a um e vá mexendo até formar uma massa homogênea. Com uma colher faça bolas e distribua em forma untada. o queijo ralado. o sal e por ultimo os ovos.PÃO DE QUEIJO (ILMA) 2 ½ xícaras de polvilho azedo 1 pct de queijo ralado 1 pitada de sal 1 xícara de leite quente ¾ xícara de óleo 3 ovos Coloque o polvilho numa vasilha e acrescente o leite quente e mexa. . Asse em forno quente até dourar.

SORVETE (DAGMAR) 1. Fazer um pudim com: 4 gemas 2 latas de leite (medida) 1 lata de leite condensado. Leve ao freezer Para desenformar. com 1 xícara de açúcar e 4 colheres de água. junte 1 lata de creme de leite e depois junte ao pudim reservado. Deixar esfriar (reserve). 2. Caramelizar uma forma com furo no meio. Cuidar para não ferver. Levar ao fogo para engrossar um pouco. . ferver mexendo sempre até ficar mais grosso. Bata 4 claras em neve firme com 4 colheres de açúcar. 3. Fazer uma calda de chocolate para passar sobre a camada de caramelo da forma com 5 colheres de Nescau e 3 colheres de água. coloque alguns minutos dentro de um vasilhame com água quente.

FILÉ DE TILÁPIA AO FORNO (DAGMAR) 2 pct de filé de tilápia temperados com sal e pimenta. Esfarele os ovos cozidos. Coloque os filés. coloque os filés sobre o molho. . você deve forrar um refratário grande com as batatas. coloque a margarina e doure os champignons. acrescente os tomates e deixe formar um refogado espesso. Acrescente o vinho e deixe ferver até reduzir. os champignons. para que os filés fiquem inteiros. Coloque o sal e a pimenta e deixe cozinhar com a panela tampada por 15 minutos. Não mexa. despeje o molho. Para montagem. Separe os champignons e despeje o caldo de seu preparo na panela com o peixe. doure a cebola e o alho. Retire do forno e reserve. Coloque as fatias de mussarela rasgadas em pedaços pequenos e cubra com a farinha de rosca misturada no queijo ralado e leve ao forno para dourar. 5 batatas medias cozidas e cortadas em rodela 2 cebolas picadas 3 dentes de alho picado 5 tomates sem sementes picados ½ copo de vinho branco seco 1 xícara de champignons 1 colher de margarina 3 fatias de queijo mussarela 2 colheres (sopa) de queijo ralado 2 colheres de (sopa) farinha de rosca 2 ovos cozidos Azeite de oliva para regar Sal e pimenta Leve os filés de tilápia com 2 colheres de azeite ao forno em temperatura alta coberto com papel alumínio por 15 minutos. Em uma frigideira. Em uma panela grande coloque o restante do azeite de oliva. Quando o molho já estiver no ponto.

molde biscoitinhos com o auxilio de uma colher sobre assadeira untada e polvilhada.BISCOITOS DE LIMÃO (LEILA) 1 xícara (chá) de maisena 1 ½ xícara de farinha de trigo 1 xícara de açúcar 1 xícara de margarina 1 ovo ½ xícara de suco de limão Misture e amasse todos os ingredientes até obter uma massa homogênea. . leve ao forno pré aquecido 300° por aproximadamente 10 minutos.

. junte o queijo.BOLO DE FUBÁ CREMOSO (LEILA) 2 colheres de manteiga 1 lata de leite condensado 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado 1 ½ xícara de fubá fino 2 colheres de farinha de trigo 1 colher (sopa) de fermento em pó 3 xícaras de leite Margarina para untar e fubá para polvilhar Na batedeira bata a margarina. Unte e polvilhe uma forma retangular pequena. coloque a massa e leve ao forno pré aquecido a 280° até que enfiando um palito este saia limpo. o leite condensado e os ovos. o fubá e a farinha de trigo peneirada com o fermento e por ultimo o leite batendo bem após cada adição.

Leve ao freezer por + ou – 12 horas. . Bata as claras em neve com o açúcar. Cubra o doce e sirva a seguir.SOBREMESA DO PADRE (CLEYDE) 1 lata de leite condensado 1 lata (a mesma medida) de leite 2 colheres (sopa) de açúcar 3 gemas peneiradas ½ colher (chá) de essência de baunilha 1 pct de biscoito doce triturado (da sua preferência) Cobertura 3 claras 8 colheres (sopa) de açúcar 4 gotas de essência de baunilha Num liquidificador coloque os cinco primeiros ingredientes. Coloque o biscoito triturado e amasse bem. acrescente a baunilha e continue batendo até formar um suspiro. Sobre o biscoito coloque o creme. bata bem e reserve.

.PASTELÃO (CLEYDE) 4 ovos 1 xícara de azeite 2 xícaras de leite 1 colher de (sopa) fermento royal 1 pct queijo ralado 5 colheres de trigo Sal a gosto. coloque parte da massa em um marinex untado. Faça um recheio de sua preferência com frango. carne. camarão ou legumes. leve ao forno médio por 35 minutos. coloque o recheio e cubra com o restante da massa.

faça o recheio a gosto. depois colocar no pirex untado. sal a gosto Misturar tudo na bacia e deixar descansar uns 30 minutos.MASSA DE EMPADÃO (LENA) 1 ½ tabletes de manteiga ou margarina 3 colheres de azeite ou banha 2 gemas 1 clara 1 colher fermento royal Farinha de trigo. .

PAVÊ DE BOLACHA CHAMPAGNE (LENA) 1 lt de leite condensado 1 colher (chá) de fermento royal 1 vidro de leite de coco 4 ovos 1 litro de leite 1 pct bolacha champagne 1 pct coco ralado Manteiga ou margarina Misturar o leite condensado com o leite de coco e as gemas. leve ao fogo. Sirva gelado . o pudim depois o coco) bater as claras em neve com 3 colheres de açúcar e 1 colher de fermento. mexendo sempre até ficar consistente. levar ao forno até dourar. pudim e coco (colocar o pudim. fazer camadas com as bolachas molhadas no leite. colocar sobre o pavê. a bolacha. Untar um marinex com a margarina.

SALADA TROPICAL (LISLEI) Ingredientes 1 melão 1 abacaxi 3 maçãs 1 vidro de palmito 300 g de presunto ou defumado 1 lata de milho verde 100 gramas de passas 1 lata de creme de leite Maionese a gosto Mostarda a gosto Modo de preparo Pique as frutas e o presunto em cubinhos. Misture todos os ingredientes leve a geladeira até o momento de servir Obs: é possível acrescentar também um peito de frango. fica ótimo .

sálvia. manjericão. alecrim) 1 colher (sopa) de salsinha picada 1 colher (sopa) de cebolinha picada Para a massa 3 ovos 1 copo (tipo americano) de leite 1/2 copo (tipo americano) de óleo 1/2 copo de requeijão 2 copos (tipo americano) de farinha de trigo 3 colheres (sopa) de queijo ralado Sal temperado a gosto 1 colher (sopa) de fermento em pó Ervas picadas a gosto Para a farofa (para polvilhar antes de assar): 3 colheres de farinha de rosca 3 colheres (sopa) de queijo ralado 30 g de manteiga gelada cortada em cubinhos Sal temperado a gosto Ervas picadas a gosto Para a montagem Refratário de 25 cm x 20 cm x 4 cm de altura .CUCA SALGADA (LISLEI) Ingredientes Para o recheio 4 colheres (sopa) de azeite 1 cebola picada 3 dentes de alho picados Pimenta a gosto 300 g de filé de frango cortado em tiras pequenas 2 tomates sem pele e sem sementes picados 4 colheres (sopa) de molho de tomate 1/2 tablete de caldo de frango dissolvido em 1/2 xícara (chá) de água quente Ervas picadas a gosto (tomilho.

Para a farofa ( polvilhar antes de assar): Misture. os dentes de alho e a pimenta. despeje o restante da massa e polvilhe com a farofa. o leite. a manteiga (em cubinhos). manteiga. o sal e as ervas. Desligue o fogo. Reserve e prepare a massa. Despeje metade da massa e distribua o recheio. Retire-a do liquidificador. a farinha de rosca com o queijo ralado. Junte o filé de frango em tiras e refogue. Adicione os tomates. Reserve para polvilhar sobre a massa na montagem. Para a massa Bata no liquidificador os ovos. Para a montagem Unte a assadeira com manteiga e polvilhe farinha de rosca. o requeijão. queijo ralado. Espalhe o requeijão sobre o recheio. Leve ao forno pré-aquecido a 180 C por 30 min. . Coloque as ervas picadas. a farinha de trigo. o óleo. a salsinha e a cebolinha.Manteiga para untar a assadeira e farinha de rosca para polvilhar na assadeira Metade da massa Recheio 1 copo de requeijão O restante da massa Farofa de farinha de rosca. a cebola. o queijo ralado. o fermento em pó e as ervas picadas a gosto. o sal. esfarelando com as mãos. o molho e o caldo de frango. sal e ervas Modo de preparo Para o recheio Doure no azeite.

) Ingredientes: • 3 ovos • 200g de chocolate meio amargo • 2 colheres de açúcar • 1 caixa de creme de leite Modo de preparar: Bata as gemas até dobrar de volume. .MOUSSE DE CHOCOLATE (TATI M. Leve a geladeira até o dia seguinte. junte o açúcar e continue batendo. Derreta o chocolate em banho-maria e acrescente à gemada. junte o creme de leite sem soro e por fim acrescente as claras em neve.

) Ingredientes: • 1 xícara de farinha • 1 ovo • 2/3 de xícara deleite • 4 colheres de queijo ralado • Sal a gosto • Óleo para fritar Modo de preparar: Misturar todos os ingredientes até obter massa grossa e lisa. . Depois com o auxílio de uma colher fritar em óleo quente.BOLINHO DE CHUVA SALGADO (TATI M.

Desligue o fogo e misture o requeijão e o creme de leite. vá acrescentando mais leite para amolecer.MACARRÃO CREMOSO (ANINHA) INGREDIENTES ½ cebola picada 2 colheres de sopa de azeite ½ lata de molho pronto (pomarola) 1 caldo de galinha 1 colher de sopa não muito cheia de maisena 1 copo de leite 150 gr de presunto picado 150 gr de queijo mussarela picado 1 copo de requeijão ½ lata de creme de leite MODO DE PREPARO Frite a cebola no azeite. . Deixe ferver até engrossar e coloque o queijo e o presunto. Se o molho ficar muito grudento. Esta receita dá para um pacote de 500gr de macarrão. acrescente o molho pronto e o caldo de galinha. Dissolva a maisena no leite e misture com o molho. Despeje sobre o macarrão e sirva em seguida.

Depois cozinhe até levantar fervura. o leite condensado e os pudins. .CHANDELLI (ANINHA) Ingredientes 1 litro de leite 1 lata leite condensado 1 caixinha de creme de leite 2 caixas de pudim de chocolate (Royal que fica mais escuro) Modo de Preparo Bater no liquidificador o leite. após esfriar adicione o creme de leite.

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful