1 kg de farinha de trigo 500 gr de gordura vegetal hidrogenada 300 ml de refrigerante de guaraná quanto baste de sal

Misture todos os ingredientes até soltar da mão, abra a massa com rolo, coloque o recheio de sua preferência, corte no formato de risoles com auxílio de uma xícara, pincele com gema Asse em forno quente por 30 minutos aproximadamente.

ingredients

com pedacinhos de azeitona preta . com a máquina de macarrão ou com o rolo. Quando isso acontecer acrescente a cachaça. polvilhe com açúcar e canela). ou até uma faca e aperte bem as bordas com a ponta dos dedos. A função da cachaça nesta massa de pastel é facilitar a formação das bolhinhas na hora da fritura. . refogada com cebola picada temperada com orégano e pedacinhos de tomate . corte o pastel com o auxílio de uma forma própria. copo. Ela deve ser bem esticada para ficar elástica e bem fininha. Coloque as tiras na pedra enfarinhada. você deverá passar para uma pedra de mármore e sovar a massa por uns 15 minutos Comece a abrir a massa. Deixe escorrer o pastel sobre uma grelha ou papel toalha. 2 xícara(s) (chá) de farinha de trigo 1 colher(es) (sopa) de cachaça 1 colher(es) (sopa) de gordura vegetal hidrogenada 1/3 xícara(s) (chá) de água morna(s) 1 colher(es) (chá) de sal 1 colher(es) (café) de fermento químico em pó 1 unidade(s) de ovo Comece misturando todos os ingredientes menos a água e a cachaça. xícara.Tipo de Culinária: Culinária Popular Categoria: Café da manhã/lanches/festas Subcategorias: Salgadinhos Rendimento: 30 porções Esta receita de massa de pastel é clássica e versátil. Se não colocar a cachaça também formarão bolhinhas mas em menos quantidade. Você pode fazer a mesma massa para rechear de diversas formas diferentes e terá um pastel delicioso feito em casa. Frite em óleo bem quente e abundante. Uma dica: se não tiver papel toalha.Carne: carne moída refogada. Coloque o recheio. Não se preocupe com o teor alcoólico pois durante a fritura o álcool vai evaporar. Sugestões de recheio: . bem temperadinha.Romeu e Julieta: queijo branco e goiabada (depois de frito. pode usar aquele papel do saco de pão que também dá ótimos resultados.Pizza: mussarela ralada . dobre a massa.Calabresa: calabresa moída. a água deverá ser acrescentada aos poucos até a massa soltar da mão.

presunto e tomates em rodelas temperados com sal e orégano. A massa deve ficar fina. sem grudar. Cobrir com a outra metade da massa e dar a forma de um pastel grande. tradicional e perfeita! Receita originária de Portugal 600 gr de bacalhau ling demolhado(s) 400 gr de batata cozida(s) e espremida(s) 2 dente(s) de alho amassado(s) 1 unidade(s) de gema de ovo quanto baste de sal quanto baste de salsinha picada(s) quanto baste de farinha de trigo quanto baste de óleo de soja 1 unidade(s) de pimentão vermelho .o óleo e o fermento. Descansar por alguns minutos. Tipo de Culinária: Portugal Categoria: Café da manhã/lanches/festas Subcategorias: Salgadinhos Rendimento: 50 porções Como sempre o Chef Allan nos surpreende com uma receita deliciosa. A massa não deve ficar esfarinhada. frango desfiado ou queijo. o sal. colocar o recheio. Incorporar devagar o leite até dar o ponto de amassar com as mãos. Esta debolinho de bacalhau é deliciosa. Recheio Refogar a cebola ralada no óleo. Provar e deixar esfriar. Observação: Pode rechear com creme de palmitos.Tipo de Culinária: Portugal Categoria: Café da manhã/lanches/festas Subcategorias: Salgadinhos Rendimento: 4 porções Massa 1 1/2 copo(s) de farinha de trigo 1 colher(es) (sopa) de fermento químico em pó quanto baste de sal 1 unidade(s) de gema de ovo para pincelar quanto baste de leite 2 colher(es) (sopa) de óleo de girassol Recheio 150 gr de bacalhau porto desfiado(s) 4 unidade(s) de batata cozida(s) e picada(s) 1 unidade(s) de cebola 2 colher(es) (sopa) de óleo de soja Sadia 1 unidade(s) de ovo cozido(s) e picado(s) quanto baste de sal quanto baste de pimenta-do-reino branca quanto baste de cheiro-verde Massa Misturar a farinha. Dividir em duas partes. mexer alguns minutos e reservar. Pincelar a superfície com a gema untada e levar a assar em forno médio. Com o garfo fazer uma leve Colocar em assadeira pressão nas extremidades do pastelão. mas macia. Colocar os outros ingredientes. Abrir parte da massa com um rolo.

coloque um pouco de farinha de trigo. Misture as batatas esperemidas. Salada de Bacalhau: Retire a pele do pimentão e misture com lascas de bacalhau.1 unidade(s) de clara de ovo batida(s) Coloque o bacalhau em água fervente e deixe levantar fervura. Modele os bolinhos. Depois retire o pimentão e frite os bolinhos de bacalhau. po de Culinária: Culinária Popular Categoria: Bebidas Subcategorias: Outras Rendimento: 1 porção Receita indicada pelo bar aBodega. po de Culinária: Culinária Popular Categoria: Bebidas Subcategorias: Outras Rendimento: 1 porção Receita indicada pelo bar aBodega. Em seguida desfie o bacalhau. o bacalhau. Depois escorra e espere esfriar. Em uma panela coloque o óleo e deixe aquecer. Obs: se a massa não estiver dando liga. o alho e a salsinha picada Misture bem e corrija o sal. a gema de ovo. a clara. 2 dose(s) de vodka 1 bola(s) de sorvete de flocos 50 gr de leite condensado Mococa Bate tudo no liquidificador . Decore com uma cereja e chocolate em pó. . Reserve. Tempere com azeite. Depois coloque o pimentão e deixe dourar.

Decore com uma cereja e chocolate em pó. Tipo de Culinária: Culinária Popular Categoria: Bebidas .2 dose(s) de vodka 1 bola(s) de sorvete de flocos 50 gr de leite condensado Mococa Bate tudo no liquidificador .

Coe e leve ao liquidificador e bata com o suco de laranja e o leite condensado. Sirva gelado. ipo de Culinária: Outros Categoria: Bebidas Subcategorias: Outras Rendimento: 4 porções 1 lata(s) de leite condensado Mococa 200 ml de vodka 200 ml de vinho moscatel 6 unidade(s) de morango 1 unidade(s) de limão espremida(s) quanto baste de açúcar quanto baste de gelo .Subcategorias: Sucos/ refrescos e frapês Rendimento: 1 porção 2 fatia(s) de abacaxi 1 xícara(s) (chá) de maçã sem casca(s) e sem semente(s) 1 xícara(s) (chá) de água 2 xícara(s) (chá) de suco de laranja 10 colher(es) (sopa) de leite condensado Mococa quanto baste de gelo em cubos pequenos Bata na centrífuga o abacaxi e a maçã. juntando a água aos poucos. Junte alguns cubos de gelo e torne a bater.

menos o suco de limão e o açúcar.Bata todos os ingredientes no liqüidificador . Sex on the Beach invadiu as casas noturnas do mundo e se tornou um dos mais pedidos para embalar as pistas de dança. Coloque o suco de limão num pires e passe a borda do copo vazio. formando um crosta muito gostosa. po de Culinária: América Central Categoria: Bebidas . Coloque o açúcar em outro pires e passe a borda. Experimente e divirta-se! 1 dose(s) de vodka gelada(s) 1/2 dose(s) de licor de pêssego 1 dose(s) de suco de laranja 7 gotas de xarope de groselha para decorar 2 pedra(s) de gelo moída(s) Misturar as três primeiras bebidas em uma coqueteleira. Colocar em um copo e adicionar um pouco de groselha. Tipo de Culinária: EUA Categoria: Bebidas Subcategorias: Outras Rendimento: 1 porção Com certeza você já se deparou com este drinque em alguma festa ou boate. Depois é só servir.

Tipo de Culinária: EUA Categoria: Café da manhã/lanches/festas Subcategorias: Tortas salgadas Rendimento: 1 porção Receita indicada pela chef Carole Crema. restaurante Wraps. No Brasil. é servido principalmente no Nordeste com destaque para Porto Seguro. Rico em Omega 3. este delicioso wrap leva ainda cebolas curadas. onde encontramos os abacaxis mais doces e deliciosos do país.Subcategorias: Outras Rendimento: 1 porção A Piña Colada é um drink delicioso que tem a sua origem nos bares de Porto Rico e faz muito sucesso nos países tropicais onde se encontra o abacaxi em abundância. A Piña Colada pode ser servida também sem álcool. graças a uma generosa porção de atum desfiado como base. tomates frescos picados. aí passará a ser chamada de Piña Coladavirgem. 1 dose(s) de rum 1 xícara(s) (café) de suco de abacaxi 1 dose(s) de leite de coco 1 colher(es) (chá) de açúcar 4 pedra(s) de gelo moída(s) Bater todos os ingredientes e servir em copo para long drink. . pimentão sem pele assado e picado em pedaços bem pequenos (opcional). Decorar com uma fatia de abacaxi e uma cereja. bastando acrescentar um pouco mais de suco de abacaxi. manjericão fresco. mussarela light derretida e molho à base de azeite e suco de limão.

sem semente(s) Derrete a mussarela numa chapa e coloque sobre a tortilha ou pão sírio. tornar a enrolar. é clássica. Enrolar. Cortar ao meio transversalmente e na diagonal. esta receita. Aproveite! . Coloque a salada de atum por cima da mussarela e feche o wrap. Coloque no prato e decore como quiser. pode ser na refeição ou até numa festinha! Este empadão de frango sempre vai fazer sucesso e.4 colher(es) (sopa) de salada de atum 1 unidade(s) de tortilha verde 80 gr de Atum sólido ao natural light Gomes da Costa 80 gr de mussarela light 4 folha(s) de alface americana Salada de atum 100 gr de Atum Gomes da Costa em conserva 4 rodela(s) de cebola picada(s) 1 colher(es) (sobremesa) de manjericão picado(s) 1 colher(es) (chá) de tomilho quanto baste de sal 1 colher(es) (sopa) de suco de limão 1 colher(es) (sopa) de azeite extra virgem 2 colher(es) (sopa) de tomate picado(s). ipo de Culinária: Culinária Popular Categoria: Café da manhã/lanches/festas Subcategorias: Tortas salgadas Rendimento: 15 porções Pode ser no lanche. Salada de atum Misture bem todos os ingredientes e está pronta a salada de atum. fechar as bordas (pontas). Dica: Pode substituir a tortilha verde pelo pão sírio.

Abra metade da massa em uma fôrma . sem sementes quanto baste de manteiga Mococa quanto baste de cheiro-verde picado(s) 1 colher(es) (sopa) de farinha de trigo 1/2 xícara(s) (chá) de leite quanto baste de sal quanto baste de requeijão culinário Massa Misture a farinha com as gorduras e faça uma farofa com as mãos.nos fundos e nas laterais com as mãos abrindo o mais que puder.Massa 1/2 kg de farinha de trigo 200 gr de margarina Qualy Sadia 150 gr de gordura vegetal hidrogenada 2 unidade(s) de gema de ovo 2 colher(es) (sopa) de água gelada(s) quanto baste de sal Recheio 1 unidade(s) de peito de frango desossado Sadia cozido(s) e desfiado(s) 1 unidade(s) de cebola ralada(s) 2 dente(s) de alho amassado(s) 2 unidade(s) de tomate picado(s).de preferência com fundo removível . Refogue mais um pouco. s Pincele com uma gema e leve ao forno pré-aquecido até dourar bem. Deixe esfriar. sem pele(s). Abra a outra metade da massa com um rolo sobre um pedaço de filme plástico e disponha por cima do recheio fechando o empadão na laterais. Acrescente a farinha dissolvida no leite. Acrescente asgemas e a água misturando sem trabalhar muito a massa. e mexa até ficar tudo ligado. Deixe descansar por meia hora. . Montagem Recheie e distribua por cima lascas do requeijão culinário. Recheio Refogue em um pouco de manteiga o alho e a cebola. Depois acrescente o frango desfiado e os tomates. Junte o cheiro-verde e o sal.

aos poucos acrescente a farinha de trigo. aproximadamente 30 a 35 minutos. .ipo de Culinária: Sul Categoria: Café da manhã/lanches/festas Subcategorias: Tortas salgadas Rendimento: 1 porção Massa 5 unidade(s) de ovo 1 xícara(s) (chá) de óleo de soja Sadia 13 colher(es) (sopa) de farinha de trigo 1 colher(es) (sopa) de fermento químico em pó 50 gr de queijo ralado quanto baste de sal 1 xícara(s) (chá) de leite Massa Bata no liquidificador os ovos. e o leite. lisa e uniforme. cubra com o restante da massa e asse num forno baixo ou 180ºC . o queijo ralado. com o óleo. coloque a massa e um pouco do recheio (de sua preferência). o sal e por último o fermento. Unte a fôrma. Deixe formar uma pasta cremosa. Deixe esfriar para cortar e servir.

1 lata(s) de Sardinha com óleo Gomes da Costa 1 unidade(s) de cebola picada(s) 1 dente(s) de alho picado(s) 1 lata(s) de creme de leite Mococa quanto baste de sal quanto baste de cheiro-verde picado(s) Amasse as Sardinhas Gomes da Costa com um garfo. Sirva com torradas e biscoitos.ipo de Culinária: Culinária Popular Categoria: Café da manhã/lanches/festas Subcategorias: Pastas & Patês Rendimento: 4 porções Receita indicada por Gomes da Costa. Leve à geladeira por 1 hora. Junte os demais ingredientes e misture bem. ipo de Culinária: Culinária Popular Categoria: Café da manhã/lanches/festas Subcategorias: Recheios de pizza Rendimento: 24 porções .

coberto.5 e 01 cm. por último. Sobre o presunto coloque mussarela ralada Cubra com cebola picada e cheiro verde. sovando a massa por 5 minutos. junte a farinha. Pincele com gema Ponha as pizzas enroladas em assadeira untada e enfarinhada e leve ao forno médio por 40 minutos.Massa 2 copo(s) de leite morno(a) 2 tablete(s) de fermento biológico fresco 1 kg de farinha de trigo 1 xícara(s) (chá) de óleo de soja Sadia 1 colher(es) (chá) de sal Recheio 350 gr de presunto sem capa de gordura Sadia 350 gr de mussarela ralada(s) 6 unidade(s) de tomate em rodelas 1 xícara(s) (chá) de cheiro-verde picado(s) 1 unidade(s) de cebola picada(s) quanto baste de orégano quanto baste de azeite Montagem quanto baste de sementes de papoula quanto baste de gema de ovo batida(s) Massa Dissolva o fermento no leite. Abra a massa com o auxílio de um rolo. A espessura deve ser entre 0. com as rodelas de tomate. o óleo. Deixe descansar em um lugar aquecido. batida e salpique com sementes de papoula. o sal e amasse muito bem. Montagem Divida a massa em 2 (duas) partes. Enrole a massa como se fosse um rocambole. para derreter mais fácil. polvilhe com sal e orégano. . Cubra com bastante presunto. por 50 minutos. Regue com azeite.

Leve ao forno. coloque apenas mussarela. bata todos os ingredientes . Molho No liqüidificador . por cerca de 30 minutos. sucessivamente. Molhe ligeiramente no líquido batido. pré-aquecido. pode-se colocar também champignon e palmito picados. presunto e mussarela.Sanduíche de Forno de Presunto e Queijo (18 avaliações) Tipo de Culinária: Culinária Popular Categoria: Café da manhã/lanches/festas Subcategorias: Sanduiches Rendimento: 15 porções 2 pacote(s) de pão de forma sem casca(s) 1 kg de mussarela 1 kg de presunto sem capa de gordura Sadia quanto baste de manteiga Mococa Molho 1 litro(s) de leite 1 unidade(s) de cebola média(s) 100 gr de queijo ralado 3 unidade(s) de ovo Passe um pouco de manteiga em cada pão (sem a casca). Coloque em um refratário untado camadas de pão. Na última camada. Dica: Entre as camadas.

E fi de equeij o e P esunto (10 li eceit indicada or: SE I E A ES VA E Ti S li i im i riente dio af da anhã/lanches/festas i Sal adinhos orções Massa 50 r de fermento iol ico fresco 2 colher(es) (sopa) de açúcar /2 ícara(s) (chá) de água morno(a) colher(es) (sopa) de manteiga Mococa colher(es) (sobremesa) de sal /2 ícara(s) (chá) de iogurte natural 2 unidade(s) de ovo g de farinha de trigo /2 ícara(s) (chá) de leo de soja Sadia quanto baste de gema de ovo para pincelar echeio 1/2 g de presunto sem capa de gordura Sadia picado(s) 2 unidade(s) de tomate picado(s) 1 unidade(s) de cebola picada(s) 1 colher(es) (sopa) de orégano ¢¥£¢¤¢£ ¢ ¡   do ol o .  " !       ©¨¦ ¦§¦ 65 IQ P Q H GGF 3$ 7)& %)&E D 3C2 1$8&$28BA( 3 7 2 @ 32 60)9(2 1&% & 7# ' 4 1 ' $  S R TR R S R R S RR T I U  .

o óleo. sendo que a farinha de trigo deve ser adicionada aos poucos até a massa soltar das mãos.300 gr de requeijão Massa Dissolva o fermento com o açúcar numa tigela. Abra as bolinhas com um rolo. monte as esfihas. Junte a água morna. . Faça bolinhas e deixe crescer. coloque uma porção de recheio e feche bem. Recheio Misture todos os ingredientes e reserve. Pincele com a gema e leve a assar. Depois da massa crescer. o restante dos ingredientes.