You are on page 1of 141

www.odiferencialconcursos.com.

br

1
Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo

www.odiferencialconcursos.com.br

SUMÁRIO

Apresentação............................................................ ...........................3 Questões da Lei 8.457/92.....................................................................4 . Respostas da Lei 8.457/92..................................................................70 Questões do Código de Ética............................................................98 Respostas do Código de Ética.........................................................128 Bibliografia.........................................................................................141

2
Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo

www.odiferencialconcursos.com.br

APRESENTAÇÃO

O e-book de questões fundamentadas sobre a Lei de Organização Judiciária Militar- Lei 8.457/92 e do Código de Ética dos Servidores da Justiça Militar da União objetiva atingir os candidatos a concursos públicos, meta visada por grande parte da população brasileira. Isto por que esses empregos oferecem excelentes salários e estabilidade financeira a quem os busca, promovendo, assim, a sua realização pessoal. Aqui são encontradas 200 questões fundamentadas da Lei 8.457/92 mais 100 questões fundamentadas do Código de Ética. Esse e-book teve uma elaboração voltada para os princípios didáticos a fim de proporcionar ao estudante dessa disciplina bastantes conhecimentos, facilitando, dessa forma, a sua aprovação em concurso. Acreditando que esse e-book fará diferença em sua busca pela aspirada aprovação, subscrevo-me desejando-lhe sucesso!

Wilma G. Freitas

3
Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo

prevalecendo. Em caso de empate. neste caso. II I. representar o Tribunal em suas relações com outros poderes e autoridades. II. o de serviço na Justiça Militar.com.odiferencialconcursos. III. II. II. prevalece: I. III 2. ( ( ( ( ) STM ) Presidente ) Vice Presidente ) Juiz Auditor Corregedor 4 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo .A antigüidade do Ministro do Superior Tribunal Militar conta-se a partir da posse. Está(ao) correta(s): a) b) c) d) e) III I.Complete a lacuna: Compete ao …………………. O maior tempo de efetivo exercício em cargo anterior do serviço público federal. A antigüidade na carreira militar. I. em benefício de quem a tiver maior..br Lei de Organização Judiciária Militar Lei 8.457/92 QUESTÕES 1. A idade.www.

IV. se a assertiva for verdadeira. II. ou F.www. As férias dos magistrados de primeira instância não podem fracionar-se por períodos inferiores a trinta dias. por semestre.Marque V. o Presidente e Vice-Presidente gozarão vinte dias consecutivos de férias individuais. nos casos indicados em lei como perito oficial na determinação de valores. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 5 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo . Compete ao Juiz-Auditor Corregedor proceder às correições gerais e especiais nas Auditorias. I. Se a necessidade do serviço judiciário lhes exigir a contínua presença no Tribunal. concedidas segundo a conveniência do serviço. IV I.Marque V. salvo quando exigidos conhecimentos técnicos especializados. se a assertiva for falsa. III. III II II. IV 5. Os Ministros do Superior Tribunal Militar gozam férias coletivas de 2 a 31 de janeiro e de 2 a 31 de julho. ou F. Está(ao) correta(s): a) b) c) d) e) III. na forma desta lei ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 4. Os magistrados de primeira instância da Justiça Militar gozam férias individuais.odiferencialconcursos.com.br 3. se a assertiva for verdadeira. de sessenta dias. analise: I. se a assertiva for falsa. II. É atribuição do Oficial de Justiça Avaliador funcionar.No que se refere às férias dos Magistrados. podendo acumular-se somente por necessidade do serviço e pelo máximo de três meses.

ou F. se a assertiva for verdadeira. IV 9. ou F. se a assertiva for falsa. II.br 6. III. até o dia trinta de janeiro. 6 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo . são órgãos da Justiça Militar junto às forças em operações: I.odiferencialconcursos.com.www. A Auditoria de Correição Está(ao) correta(s): a) b) c) d) e) III. Os Conselhos Superiores de Justiça Militar. Os Conselhos de Justiça Militar. se a assertiva for falsa.Marque V. Os Juízes-Auditores. Compete ao Juiz Auditor Corregedor encaminhar relatório ao Presidente do Tribunal. IV I.Na vigência do estado de guerra.Complete a lacuna: Compete ao ………………… aprovar instruções para realização de concurso para ingresso na carreira da Magistratura e para o provimento dos cargos dos Serviços Auxiliares. se a assertiva for verdadeira. ( ( ( ( ) STM ) Presidente ) Vice Presidente ) Juiz Auditor Corregedor 7. dos trabalhos da Auditoria. IV. II. III II I.Marque V. relativos ao ano anterior. II. IV I. II. III. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 8.

Está(ao) correta(s): 7 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo . representantes da Defensoria Pública da União e Ministério Público Militar e respectivos Substitutos. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 11. ao Presidente do Superior Tribunal Militar. se a assertiva for falsa. ou F.odiferencialconcursos. ou à autoridade competente. O Juiz-Auditor deve comunicar a falta do juiz militar.com. nos dias de sessão. para as providências cabíveis. se a assertiva for verdadeira. O Presidente do Conselho deve comunicar. a falta . ou F. Os juízes militares dos Conselhos Especial e Permanente ficarão dispensados do serviço em suas organizações. Compete aos Presidentes dos Conselhos Especial e Permanente de Justiça abrir as sessões. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 10. ou do mesmo posto de maior antigüidade.Considere as assertivas a respeito da composição dos Conselhos: I.br Compete ao STM requisitar oficial de posto mais elevado. se a assertiva for falsa. É atribuição do Oficial de Justiça Avaliador executar os serviços determinados pelo Juiz-Auditor e Diretor de Secretaria. do Juiz-Auditor. se a assertiva for verdadeira. observada a Força a que este pertencer.www. para conduzir oficial condenado presente à sessão de julgamento. ao seu superior hierárquico. III. sem motivo justificado. presidi-las. conforme o caso. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 12.Marque V. apurar e proclamar as decisões do conselho.Marque V. II. sem motivo justificado.

Marque V. nos crimes militares definidos em lei. se a assertiva for verdadeira.www.odiferencialconcursos. III 13. se a assertiva for falsa.Marque V. Considere as assertivas abaixo a respeito da afirmação acima 8 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo . receber das partes é uma atribuição do Diretor da Secretaria ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 16. se a assertiva for falsa. III I. Ter em boa guarda os autos e papéis a seu cargo e os que. ou F. se a assertiva for verdadeira.A promoção ao cargo de Juiz-Auditor é feita dentre os JuízesAuditores Substitutos e obedece aos critérios de antigüidade e merecimento. II I. se a assertiva for falsa. presidir as sessões plenárias e proclamar as decisões. por força de ofício. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 15. se a assertiva for verdadeira. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 14. ou F.Marque V. II.com.br a) b) c) d) e) III I. Compete ao Presidente dirigir os trabalhos do Tribunal. Compete ao Juiz auditor processar e julgar originariamente os oficiais generais das Forças Armadas. alternadamente. ou F.

odiferencialconcursos.. conceder licenças. posse nos casos de remoção... ainda... I. salvo se não houver com tal requisito quem aceite a vaga.. se a assertiva for falsa. O merecimento do magistrado de primeira instância é aferido no efetivo exercício do cargo... nos casos permitidos em lei. A promoção por merecimento pressupõe três anos de exercício no cargo.Complete a lacuna: . II III 17. 9 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo . férias e salário-família aos servidores da Auditoria. se a assertiva for verdadeira. processar e julgar originariamente os pedidos de habeas corpus e habeas data... A aferição do merecimento é feita pelos critérios de presteza e segurança no exercício da jurisdição e... ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 19.. ( ( ) haverá ) não haverá 18..com.. III..www. II.. ou F. Compete ao Juiz Auditor instaurar procedimento administrativo quando tiver ciência de irregularidade praticada por servidor que lhe é subordinado e ainda dar posse. Está(ao) incorreta(s): a) b) c) d) e) III II.Complete a lacuna: Compete ao………………………….Marque V. pela freqüência e aproveitamento em cursos reconhecidos de aperfeiçoamento. promoção e reintegração..br I.. III...

por seis meses ou mais. A verificação de invalidez. far-se-á na forma da lei e do Regimento Interno do Superior Tribunal Militar. ou F. Compete ao conselho Especial de Justiça. se a assertiva for verdadeira. a exame para verificação de invalidez . para igual fim. afastar-se. ao requerer nova licença. exceto oficiais-generais.Marque V. nos delitos previstos na legislação penal militar. deve submeter-se. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 21. dentro de dois anos. A aposentadoria dos magistrados da Justiça Militar com vencimentos integrais é compulsória por invalidez ou aos sessenta e cinco anos de idade. III. ao todo. para o fim de aposentadoria.No que se refere às Licenças e Aposentadoria dos Magistrados. para tratamento de saúde. O magistrado que. analise: I. Está(ao) correta(s): a) b) c) d) e) III.odiferencialconcursos. por dois anos consecutivos. IV I. III.com. IV. II. IV 10 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo . e facultativa aos trinta anos de serviço. IV I II II. processar e julgar oficiais. Os Magistrados gozam licenças na forma do Estatuto da Magistratura. se a assertiva for falsa.www. após cinco anos de exercício efetivo na judicatura.br ( ( ( ( ) STM ) Presidente ) Vice Presidente ) Juiz Auditor Corregedor 20.

( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 23. b) Os oficiais agregados. Generais Comandantes de Divisão de Exército e de Região Militar. antigüidade e local de serviço. se a assertiva for falsa.Marque V.Marque V. com respectivos posto. dentre outros: a) Os oficiais dos Gabinetes dos Ministros de Estado. relação de todos os oficiais em serviço ativo. ou F. trimestralmente. 11 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo . Compete ao Presidente providenciar a publicação trimestral de dados estatísticos sobre os trabalhos do Tribunal. publicando-a em boletim e remetendo-a ao Juiz-Auditor competente. c) No Exército: os Generais-de-Exército. os comandantes de Distrito ou Comando Naval. É competência do Juiz-Auditor corresponder-se com autoridades. se a assertiva for falsa. Compete ao Juiz-Auditor Corregedor proceder às correições nos autos de inquérito mandados arquivar pelo Juiz-Auditor. Região Militar e Comando Aéreo Regional organizarão.Marque V. mediante despacho fundamentado. desde que entenda existente indícios de crime e de autoria. se a assertiva for falsa. se a assertiva for verdadeira. A relação não incluirá. nas respectivas Circunscrições. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 24. ou F.www. sobre assuntos de interesse do Tribunal e da Justiça Militar. ou F.br 22.odiferencialconcursos.Para efeito de composição dos Conselhos Especial e Permanente. bem como os respectivos Chefes de Estado-Maior ou de Gabinete e oficiais do Estado-Maior Pessoal. representando ao Tribunal. se a assertiva for verdadeira.com. se a assertiva for verdadeira. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 25.

se a se pertencer à 9ª Circunscrição Assinale 2. ou Vice-Chefe e o Subchefe do Estado-Maior da Aeronáutica. Assistente e Ajudantesde-Ordens.br d) Na Aeronáutica: os Tenentes-Brigadeiros. Compete ao Juiz-Auditor decidir sobre recebimento de denúncia.Complete a lacuna: É atribuição do ………………………… fazer. bem como as notificações e intimações de que for incumbido. se a assertiva for verdadeira. ou F. se a se pertencer à 6ª Circunscrição Assinale 3.odiferencialconcursos.Para efeito de administração da Justiça Militar em tempo de paz. se a se pertencer à 11ª Circunscrição ( ( ( ( ( ) Mato Grosso do Sul ) Maranhão ) Distrito Federal ) Amapá ) Tocantins 12 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo . pedido de arquivamento. ( ( ( ) Diretor da Secretaria ) Técnico Judiciário ) Oficial de Justiça Avaliador 28. de devolução de inquérito e representação. o território nacional divide-se em doze Circunscrições Judiciárias Militares Com base na afirmação anterior complete a segunda coluna de acordo com a primeira: Assinale 1.com. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 27.Marque V.www. e) Todas estão corretas 26. bem como seus Chefes de Estado-Maior ou de Gabinete. se a se pertencer à 8ª Circunscrição Assinale 4. de acordo com a lei processual penal militar. se a assertiva for falsa. as citações por mandado.

3.odiferencialconcursos. 4. se a assertiva for falsa. 3. se a assertiva for verdadeira.com. d) Falecimento de cônjuge.Em matéria de antiguidade. 2. 3. Remover Juiz-Auditor e Juiz-Auditor Substituto. 4. 2. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 31. 3 2. 4 4. 1. ou F. a pedido ou por motivo de interesse público é uma competência do Juiz Auditor Corregedor. 4. se a assertiva for verdadeira. e) Prestação de serviços à Justiça Eleitoral. se a assertiva for falsa. b) Licença-interesse c) Casamento. 13 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo . 3. 3.br ( ) Pará a) b) c) d) e) 1.www. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 30. de dois em dois meses. 4.Marque V. ou F. considera-se de efetivo exercício o afastamento em virtude de. 2. 3. 3. 4 4. 1 29. 1.Marque V. 3. É atribuição do Diretor da Secretaria fornecer ao Juiz-Auditor. 4. ascendente. descendente ou irmão. 1. a relação de inquérito e demais processos que se encontrarem parados na Secretaria. 3 4. 3. exceto: a) Férias.

se a assertiva for verdadeira. ou por determinação do Tribunal. 36. antes da distribuição e depois de exaurida a competência do relator. de ofício. ou F. ( ) FALSA 14 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo . proceder às correições nos autos em andamento nas Auditorias.odiferencialconcursos. se a assertiva for falsa.Complete a lacuna: Compete ao……………………….Marque V. c) O Tribunal Militar. ou F. exceto: a) O Superior Tribunal Militar. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 35. ( ( ( ( ) STM ) Presidente ) Vice Presidente ) Juiz Auditor Corregedor 34. d) Os Conselhos de Justiça. auxiliares do juiz e a ele subordinados. e) Os Juízes-Auditores e os Juízes-Auditores Substitutos. se a assertiva for falsa. ou F. b) A Auditoria de Correição. Compete ao Presidente processar e julgar originariamente a revisão dos processos findos na Justiça Militar ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 33. se a assertiva for verdadeira. nos processos em que funcionarem.São órgãos da Justiça Militar. se a assertiva for falsa. se a assertiva for verdadeira. Os servidores da Secretaria são.. Compete ao Presidente praticar todos os atos processuais nos recursos e feitos de competência originária do Tribunal.Marque V.Marque V.com.www.br 32.

IV. e contra o mais moderno. se a assertiva for falsa. A incompatibilidade se resolve antes da posse.www. III. parentes consangüíneos ou afins em linha reta. se a assertiva for falsa. conjuntamente. até o quarto grau. IV 39. III. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 38. IV I. Compete ao Juiz Auditor distribuir alternadamente. se a assertiva for verdadeira. Não podem servir. IV I.Sobre as Incompatibilidade dos Magistrados. se as nomeações forem da mesma data. contra o último nomeado ou contra o menos idoso. III II. II. 15 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo . A incompatibilidade se resolve depois da posse.br ( ) VERDADEIRA 37.odiferencialconcursos. III. ou F. ou F. e os que tenham vínculo de adoção. os magistrados.Marque V.com. obedecida a ordem de entrada. contra quem lhe deu causa. se a assertiva for verdadeira. Se a incompatibilidade se der com advogado. quando houver. o Substituto de Auditor estável. bem como em linha colateral. entre si e o Juiz-Auditor Substituto e. os feitos aforados na Auditoria. membros do Ministério Público e advogados que sejam entre si cônjuges. Está(ao) correta(s): a) b) c) d) e) III. observe: I. se a incompatibilidade for imputada a ambos.Marque V. este deverá ser substituído. IV II.

ou F.odiferencialconcursos. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 40. se a assertiva for falsa. ( ( ( ( ( mandar ) STM ) Presidente ) Vice Presidente ) Presidentes dos Conselhos Especial e Permanente de Justiça ) Juiz Auditor Corregedor 43. quando a lei o exigir. a pedido ou ex officio. Compete ao STM processar e julgar originariamente a reclamação para preservar a integridade da competência ou assegurar a autoridade de seu julgado. É atribuição do Diretor da Secretaria lavrar procuração apud acta.com. 16 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo . se a assertiva for falsa. quando estiver funcionando em audiência. e ainda apreciar reclamação apresentada contra lista de antigüidade dos magistrados.www. se a assertiva for verdadeira.Complete a lacuna: Compete ao(s) …………………………………………… proceder à leitura da ata da sessão anterior.Marque V. ou F.br É atribuição do Direitor da Secretaria convocar pessoas idôneas para testemunharem atos de seu ofício.Complete a lacuna: Compete ao …………………………remover.Marque V. ( ( ( ( ) STM ) Presidente ) Vice Presidente ) Juiz Auditor Corregedor 41. se a assertiva for verdadeira. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 42. servidores dos Serviços Auxiliares.

os autos e papéis a seu cargo. III. quer os arquivados. II. no caso de negligência no cumprimento dos deveres do cargo. analise as seguintes proposições: I.odiferencialconcursos. até o dia 15 de março. relatório circunstanciado das atividades dos órgãos da Justiça Militar. a juízo da autoridade competente. se a assertiva for falsa. II I.Marque V. constará dos assentamentos funcionais. ( ( ( ) Diretor da Secretaria ) Técnico Judiciário ) Oficial de Justiça Avaliador 17 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo . quer os em andamento. I. Está(ao) correta(s): a) b) c) d) e) III I. A advertência. II. A aplicação de pena disciplinar poderá ser precedida de advertência. As penas de demissão e de cassação de aposentadoria ou disponibilidade serão impostas pelo Superior Tribunal Militar. número e ordem cronológica. é uma competência do Juiz Auditor Corregedor ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 46. que poderá se fazer reservadamente.Acerca do Regime Disciplinar. anualmente. III 45.Complete a lacuna: É atribuição do ………………… conservar a Secretaria em boa ordem e classificar.www. se a assertiva for verdadeira. por espécie. ou F. Apresentar ao Tribunal.com.br ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 44.

Marque V. se a assertiva for verdadeira. de um oficial-general ou oficial superior. por um oficial superior.br 47. III II 49. ou de maior antigüidade.Marque V.odiferencialconcursos. III I II. 18 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo . de posto mais elevado que o dos demais juízes. no caso de igualdade. se a assertiva for falsa. dentro dos limites estipulados conjuntamente com os demais Poderes na Lei de Diretrizes Orçamentárias. ou F. Está(ao) correta(s): a) b) c) d) e) III I. ou F.www. sob a presidência. Os Conselhos Especial e Permanente funcionarão na sede das Auditorias. III. É atribuição do Técnico Judiciário dar contrafé e certificar os atos e diligências que houver cumprido. II. que será o presidente. mediante deliberação do Superior Tribunal Militar. II. salvo casos especiais por motivo relevante de ordem pública ou de interesse da Justiça e pelo tempo indispensável. O Conselho Especial de Justiça é constituído pelo Juiz-Auditor e quatro Juízes militares. se a assertiva for falsa.com. O Conselho Permanente de Justiça é constituído pelo JuizAuditor. dentre estes. e três oficiais de posto até capitão-tenente ou capitão.Considere as assertivas a respeito da composição dos Conselhos: I. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 48. se a assertiva for verdadeira. Compete ao STM apreciar e aprovar proposta orçamentária elaborada pela Presidência do Tribunal.

inclusive o de qualidade. Conselho de Justiça. Juiz-Auditor e advogado. proferir voto nas questões administrativas. exceto: a) Processar e julgar originariamente a representação para decretação de indignidade de oficial ou sua incompatibilidade para com o oficialato.É de dois terços dos membros do Tribunal o quorum para julgamento das hipóteses abaixo. no caso de empate. exceto em recurso de decisão sua e ainda decidir questões de ordem suscitadas por Ministro. c) Remover Juiz-Auditor e Juiz-Auditor Substituto. ou submetê-las ao Tribunal. ( ( ( ( ) STM ) Presidente ) Vice Presidente ) Juiz Auditor Corregedor 51. no interesse da Justiça Militar. por representante do Ministério Público Militar ou por advogado. desta lei e. as do Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos Civis da União ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 52.Marque V. 19 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo . se a este couber a decisão. Aplicam-se aos Ministros do Superior Tribunal Militar. subsidiariamente. a decisão mais favorável ao réu ou paciente.odiferencialconcursos.br ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 50.Complete a lacuna: Compete ao ……………………… declarar.www. Juízes Auditores e Juízes Substitutos as disposições do Estatuto da Magistratura. a pedido ou por motivo de interesse público.com. no caso de empate. se a assertiva for falsa. b) Processar e julgar originariamente a representação formulada pelo Ministério Público Militar. se a assertiva for verdadeira. ou F.

junto à Justiça Militar. o plano bianual de correição ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 54. ( ( ( ( ) STM ) Presidente ) Vice Presidente ) Juiz Auditor Corregedor 55. se a assertiva for verdadeira. Compete ainda aos conselhos decretar a prisão preventiva de acusado.Marque V. 53. Os membros do Ministério Público desempenham. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 20 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo . ou F.odiferencialconcursos. os do Presidente do Tribunal e de outras autoridades da Justiça Militar. revogá-la ou restabelecê-la.com. somente atribuições previstas no Código de Processo Penal Militar. se a assertiva for falsa. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 56.Complete a lacuna: Compete ao ……………………… processar e julgar originariamente o mandado de segurança contra seus atos. ou F. se a assertiva for verdadeira. para aprovação. para efeito de aposentadoria. Compete ao Juiz-Auditor Corregedor apresentar ao Presidente. ou F. sobre processo de verificação de invalidez de magistrado. se a assertiva for verdadeira.Marque V. se a assertiva for falsa.Marque V.www. se a assertiva for falsa.br d) Deliberar. e) Demitir servidores integrantes dos Serviços Auxiliares.

Marque V.br 57. o disposto no art. relatório das atividades anuais da Secretaria. 64 desta lei. d) Os Juízes-Auditores pelos Juízes-Auditores Substitutos do Juízo. até o dia trinta e um de janeiro de cada ano. mediante convocação do Presidente do Tribunal dentre Juízes-Auditores Substitutos. pelo Vice-Presidente e este pelo Ministro civil mais idoso.Complete a lacuna: Compete ao …………………… cumprir as normas legais relativas às gestões administrativa. se a assertiva for verdadeira.Os magistrados da Justiça Militar são substituídos. É atribuição do Diretor da Secretaria apresentar. mediante convocação pelo Presidente do Tribunal. após sorteio público ao qual concorrerão os cinco Juízes-Auditores mais antigos. se a assertiva for falsa. por convocação do Presidente do Tribunal.odiferencialconcursos. dentre os Juízes-Auditores titulares. ou.www. por oficiais da Marinha. na falta deste. exceto: a) O Presidente do Superior Tribunal Militar. ou F. sorteados dentre os constantes da lista enviada pelos Ministros das respectivas Pastas. na falta destes. por convocação do Presidente do Tribunal. e) O Juiz-Auditor Corregedor. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 21 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo . observado. do mais alto posto. financeira e orçamentária e ao controle de material ( ( ( ( ) STM ) Presidente ) Vice Presidente ) Juiz Auditor 58. 59. Exército ou Aeronáutica. c) Os Ministros civis pelo Juiz-Auditor Corregedor e.com. quando for o caso. b) Os Ministros militares.

prevalece. se a assertiva for falsa. podendo. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 63.Em caso de empate na classificação por antigüidade.Marque V.br 60. pelo tempo permitido em lei e no regimento interno. cassá-la no caso de linguagem desrespeitosa. A nomeação para cargo de Juiz-Auditor Corregedor é feita mediante escolha do Superior Tribunal Militar. exceto: a) Maior tempo de serviço na posse.Marque V. ( ( ( ( ) STM ) Presidente ) Vice Presidente ) Juiz Auditor Corregedor 61. Compete ao Juiz Auditor Corregedor conceder a palavra ao representante do Ministério Público Militar e a advogado. prevalecendo.com. se a assertiva for verdadeira. sucessivamente. em escrutínio público. ou F.www. 22 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo . neste caso. ou F.Complete a lacuna: Compete ao ……………………… processar e julgar originariamente a representação para decretação de indignidade de oficial ou sua incompatibilidade para com o oficialato. o de serviço na Justiça Militar. b) Maior tempo de serviço na carreira da Magistratura da Justiça Militar. após advertência. dentre Juízes-Auditores situados no primeiro terço da classe ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 62. se a assertiva for falsa. se a assertiva for verdadeira. c) Maior tempo de serviço público federal.odiferencialconcursos.

efetuar prisões. ( ( ( ) Diretor da Secretaria ) Técnico Judiciário ) Oficial de Justiça Avaliador 65. Compete ao STM nomear defensor ao acusado que não o tiver e curador ao revel ou incapaz. exceto quanto a magistrado e ainda aplicar penas disciplinares da sua competência.br d) Idade. e) Maior tempo de nomeação 64. Os juízes militares dos Conselhos Especial e Permanente são sorteados dentre oficiais de carreira. recorrendo-se a oficiais no âmbito de jurisdição da Auditoria se insuficientes os da sede e. da sede da Auditoria. se a assertiva for verdadeira. diligências e medidas preventivas ou assecuratórias determinadas por Conselhos de Justiça ou Juiz-Auditor.com.Complete a lacuna: Compete ao ………………. relevá-las e revê-las. reconsiderá-las.odiferencialconcursos. inquérito e processo administrativo. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 66. se persistir 23 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo . com vitaliciedade assegurada. em benefício de quem a tiver maior. ou F.Marque V. ( ( ( ( ) STM ) Presidente ) Vice Presidente ) Juiz Auditor Corregedor 67.Considere as assertivas a respeito da composição dos Conselhos: I.…… determinar a instauração de sindicância.Complete a lacuna: É atribuição do ………………………… lavrar autos. se a assertiva for falsa.www.

III. na forma do regimento interno. em caso de vaga. faltas e impedimentos. Compete ao Vice-Presidente substituir o Presidente nas licenças. se a assertiva for falsa. IV 68.Marque V.br a necessidade. férias. se a assertiva for falsa. excepcionalmente a oficiais que sirvam nas demais localidades abrangidas pela respectiva Circunscrição Judiciária Militar. Não sendo remetida no prazo a relação de oficiais. até a posse do novo titular. Para efeito de composição dos conselhos. I I. trimestralmente. II. IV II. nas respectivas Circunscrições. antigüidade e local de serviço.www. os comandantes de Distrito ou Comando Naval. II. publicando-a em boletim e remetendo-a ao Juiz-Auditor competente. IV I. assumindo a presidência. com respectivos posto.Marque V. Compete ao Presidente do Tribunal processar e julgar os procedimentos administrativos para decretação da perda do cargo e da disponibilidade de seus membros e demais magistrados da 24 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo . relação de todos os oficiais em serviço ativo. Região Militar e Comando Aéreo Regional organizarão. serão comunicadas mensalmente. IV. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 69. se a assertiva for verdadeira.com. ou F. serão os Juízes sorteados pela última relação recebida Está(ao) correta(s): a) b) c) d) e) III. A remessa a que se refere o item acima será efetuada até o décimo dia do último mês do trimestre e as alterações que se verificarem. se a assertiva for verdadeira. II.odiferencialconcursos. ou F. inclusive os nomes de novos oficiais em condições de servir.

destes últimos.Para efeito de administração da Justiça Militar em tempo de paz. se a se pertencer à 1ª Circunscrição Assinale 2.br Justiça Militar. observado o Estatuto da Magistratura. se a assertiva for verdadeira.com. É competência do Juiz-Auditor Corregedor comunicar ao Tribunal fato que exija pronta solução. ou F. o território nacional divide-se em doze Circunscrições Judiciárias Militares Com base na afirmação anterior complete a segunda coluna de acordo com a primeira: Assinale 1. se a assertiva for falsa. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 70. por motivo de interesse público.odiferencialconcursos.Marque V. bem como para remoção. em despacho fundamentado.www. se a se pertencer à 6ª Circunscrição ( ( ( ( ) Distrito Federal ) Paraná ) Bahia ) Santa Catarina 25 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo . quando ilegal. ( ( ( ( ) STM ) Presidente ) Vice Presidente ) Juiz Auditor 71. se a se pertencer à 5ª Circunscrição Assinale 4. independentemente das providências de sua alçada.Complete a lacuna: Compete ao ………………… relaxar. verificado durante correição. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 72. a prisão que lhe for comunicada por autoridade encarregada de investigações policiais. se a se pertencer à 11ª Circunscrição Assinale 3.

É atribuição do Oficial de Justiça Avaliador apregoar a abertura e o encerramento das sessões do Conselho de Justiça. mandados. 3. ou F. 4 4. 4 4. 4. 4. 1. suspender a sessão quando necessário à ordem e resguardo de sua autoridade. Compete ao STM convocar sessão extraordinária nos casos previstos em lei ou no regimento interno. se a assertiva for falsa. 3. bem como revogá-las. se a assertiva for falsa. 1. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 74. 1 73.www. 2. ou F.Complete a lacuna: Compete ao(s) ……………………….Marque V.com.Marque V. 3. 2. 3. 2.odiferencialconcursos. ou F. se a assertiva for falsa. 3. ( ( ( ( ) STM ) Presidente ) Conselhos ) Juiz Auditor Corregedor 76. 3. 3. os termos do processo. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 75. 3 2. conceder menagem e liberdade provisória. se a assertiva for verdadeira. 4. 26 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo . 1. 4. 3.Marque V. 3. ou datilografar.. 3 4. se a assertiva for verdadeira. 4.br ( ) Espírito Santo ( ) Sergipe a) b) c) d) e) 1. É atribuição do Técnico Judiciário escrever em forma legal e de modo legível. se a assertiva for verdadeira.

se a assertiva for verdadeira. A Ordem dos Advogados do Brasil terá participação em todas as fases do concurso. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 77. V.A respeito do ingresso na carreira da Magistratura da Justiça Militar. III. O ingresso será mediante concurso público de provas e títulos. Está(ao) correta(s): a) b) c) d) e) I.Observe as seguintes proposições referentes à aplicação das penas disciplinares: 27 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo . autuando-as no caso de flagrante delito.Marque V. III. Compete ao STM manter a regularidade dos trabalhos do Tribunal. III.odiferencialconcursos. V I. II. O concurso será organizado e realizado pelo STM. IV II. II.www.br precatórios. IV. IV. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 79. II. mandando retirar do recinto as pessoas que perturbarem a ordem. V I. ou F. atas das sessões dos conselhos e demais atos próprios do seu ofício. A nomeação dar-se-á com estrita observância da ordem de classificação no concurso. IV. Dar-se-á no cargo de Juiz-Auditor. V Todas 78.com. III. depoimentos. se a assertiva for falsa. considere as afirmações abaixo: I.

III 80. se a assertiva for falsa.Marque V. aos servidores que lhes são subordinados. III. mediante representação deste. respeitando a competência que cabe ao Presidente. II I II I. ( ( ( ( ) STM ) Presidente ) Vice Presidente ) Juiz Auditor Corregedor 28 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo . nos processos pendentes de seu julgamento.Complete a lacuna Compete ao ……………………… baixar provimentos necessários ao bom funcionamento dos serviços que lhe incumbe fiscalizar. Compete ao Diretor-Geral a aplicação de pena disciplinar aos servidores do Quadro da Secretaria. II. se a assertiva for verdadeira.www. ou F. Compete ao Presidente do Superior Tribunal Militar a aplicação de pena disciplinar aos ocupantes de cargos do Grupo-Direção e Assessoramento Superiores do Quadro do Tribunal.br I. II. Está(ao) correta(s): a) b) c) d) e) III I. Compete ao Presidente do STM decretar medidas preventivas e assecuratórias. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 81.odiferencialconcursos. bem como aos servidores subordinados a Ministro. Compete ao Juiz-Auditor Corregedor e ao Juiz-Auditor aplicar pena disciplinar.com.

www.odiferencialconcursos.com.br

82.Marque V, se a assertiva for verdadeira, ou F, se a assertiva for falsa. Compete ao Presidente conhecer de representação formulada contra servidores, por falta de exação no cumprimento do dever; ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA

83.A respeito da antiguidade, considera-se de efetivo exercício o afastamento em virtude de, exceto: a) Licença à gestante; b) Licença-paternidade; c) Licença por acidente em serviço; d) Afastamento do exercício do cargo, em virtude de inquérito ou processo criminal ou administrativo, resultando em pena disciplinar de suspensão por mais de 30 dias e) Licença para tratamento de saúde, em decorrência de moléstia especificada em lei;

84.Marque V, se a assertiva for verdadeira, ou F, se a assertiva for falsa. Compete ao Presidente do Tribunal processar e julgar a representação formulada pelo Ministério Público Militar, Conselho de Justiça, Juiz-Auditor e advogado, no interesse da Justiça Militar; ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA

85.Marque V, se a assertiva for verdadeira, ou F, se a assertiva for falsa. É atribuição do Diretor da Secretaria distribuir o serviço pelos servidores da secretaria, fiscalizando sua execução e representando ao Juiz-Auditor Corregedor em caso de irregularidade ou desobediência de ordem. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 29
Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo

www.odiferencialconcursos.com.br

86.Marque V, se a assertiva for verdadeira, ou F, se a assertiva for falsa. Compete ao Presidente prestar às autoridades judiciárias informações requisitadas para instrução de feitos, podendo consultar o relator do processo principal, se houver; ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA

87.Marque V, se a assertiva for verdadeira, ou F, se a assertiva for falsa. Compete ao Juiz Auditor Corregedor manter ou relaxar prisão em flagrante, decretar, revogar e restabelecer a prisão preventiva de indiciado, mediante despacho fundamentado em qualquer caso; ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA

88.Acerca das substituições dos Magistrados, analise as seguintes afirmativas: I. Em caso de afastamento de Ministro ou de vaga por prazo superior a trinta dias, poderá ser convocado substituto, por decisão da maioria dos membros do Superior Tribunal Militar. II. Em caso de afastamento, por período superior a trinta dias, os feitos em poder do magistrado afastado e aqueles em que tenha proferido relatório, como os que haja colocado em mesa para julgamento, são redistribuídos aos demais membros do Tribunal, mediante oportuna compensação. Os feitos em que seja revisor passam ao substituto, na forma do regimento interno. III. O julgamento que tiver sido iniciado prosseguirá, computandose os votos já proferidos, ainda que o magistrado afastado seja o relator. Está(ao) correta(s): a) III b) I, II 30
Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo

www.odiferencialconcursos.com.br

c) I d) II, III e) I, II, III

89.Marque V, se a assertiva for verdadeira, ou F, se a assertiva for falsa. Os Serviços Auxiliares da Justiça Militar são executados somente pelas Secretarias das Auditorias ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA

90.Marque V, se a assertiva for verdadeira, ou F, se a assertiva for falsa. Compete ao Superior Tribunal Militar dar posse a seus Ministros, ao Juiz-Auditor Corregedor e ao Juiz-Auditor Substituto ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA

91.Complete a lacuna: Compete ao …………………… providenciar o cumprimento dos julgados do Tribunal e sua execução nos processos de competência originária; ( ( ( ( ) STM ) Presidente ) Vice Presidente ) Juiz Auditor Corregedor

92.Marque V, se a assertiva for verdadeira, ou F, se a assertiva for falsa. Compete ao Juiz Auditor Corregedor julgar os conflitos de competência entre Conselhos de Justiça, entre Juízes-Auditores, ou entre estes e aqueles, bem como os de atribuição entre autoridades administrativa e judiciária militares; ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 31
Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo

II. IV I. Está(ao) correta(s): a) b) c) d) e) III. III. em caso de igualdade de posto.Em relação à Organização da Justiça Militar em Tempo de Guerra. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 95. militarmente ocupados por forças brasileiras. A Presidência do Conselho Superior de Justiça Militar é exercida pelo juiz de posto mais elevado. II II.odiferencialconcursos. e um Juiz-Auditor.Complete a lacuna: 32 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo . III II.br 93. O agente é considerado em operações militares desde o momento de seu deslocamento para o teatro de operações ou para o território estrangeiro ocupado.com.www. IV 94. ressalvado o disposto em tratados e convenções internacionais. II. Fazer a chamada das partes e testemunhas é competência do Oficial de Justiça Avaliador. se a assertiva for verdadeira. ou F. IV. IV I. Compete aos órgãos da Justiça Militar em Tempo de Guerra o processo e julgamento dos crimes praticados em teatro de operações militares ou em território estrangeiro. nomeados pelo Presidente do STM. ou pelo mais antigo. O Conselho Superior de Justiça é órgão de segunda instância e compõe-se de dois oficiais-generais de carreira ou reserva convocado. se a assertiva for falsa.Marque V. III. analise: I.

exigirse-á dos candidatos a satisfação dos seguintes requisitos....Complete a lacuna Compete ao ……………………… requisitar de autoridades judiciária e administrativa. ( ( ( ( ) STM ) Presidente ) Vice Presidente ) Juiz Auditor Corregedor 98.www. d) Ser bacharel em Direito..br O Superior Tribunal Militar. b) Estar no gozo dos direitos políticos..Para ingressar na carreira da Magistratura da Justiça Militar.. ou F.. se a assertiva for falsa...odiferencialconcursos. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 97.. exceto: a) Ser brasileiro nato. além de outros previstos no Estatuto da Magistratura... compõe-se de . autuando-as no caso de flagrante delito....com. mandando retirar do recinto as pessoas que portarem armas ou perturbarem a ordem.. se a assertiva for verdadeira. Compete ao Juiz Auditor manter a regularidade dos trabalhos da sessão. 33 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo . as informações que julgar necessárias ao exercício de suas funções. salvo se ocupante de cargo ou função pública. ministros vitalícios..Marque V.. graduado por estabelecimento oficial ou reconhecido. nomeados pelo Presidente da República. c) Ter mais de vinte e cinco e menos de quarenta anos de idade. com sede na Capital Federal e jurisdição em todo o território nacional. civil ou militar. depois de aprovada a indicação pelo Senado Federal ( ( ( ) nove ) onze ) quinze 96..

magistério jurídico em nível superior ou função que confira prática forense.Marque V. ou F. se a assertiva for verdadeira. se a assertiva for falsa. 99. bem como cumprir quaisquer atos que lhe incumba por dever de ofício. se a assertiva for verdadeira. testemunhas. ou F. para comparecerem em dia. no último decênio. a advocacia. previstos em lei processual militar ou no regimento interno ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 102. o cumprimento de decisões ou despachos do juiz. no mínimo. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 100. se a assertiva for falsa. ou F. se a assertiva for verdadeira.Marque V.Marque V. Compete ao STM requisitar de autoridades civis e militares as providências necessárias ao andamento do feito e esclarecimento do fato. Compete ao STM julgar os agravos regimentais e recursos contra despacho de relator.com. com diligência. ofendido ou acusado.www. hora e lugar designados no curso do processo. se a assertiva for verdadeira.Marque V.br e) Haver exercido durante três anos. ou F.odiferencialconcursos. Compete ao Presidente determinar a publicação anual da lista de antigüidade dos magistrados. se a assertiva for falsa. É atribuição do Oficial de Justiça Avaliador providenciar. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 101. se a assertiva for falsa. com vistas à notificação ou intimação das partes. 34 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo .

se a assertiva for verdadeira. IV. Compete ao Juiz Auditor Corregedor instaurar procedimento administrativo para apuração de falta cometida por servidor que lhe 35 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo .www. II.. no caso de negligência no cumprimento dos deveres do cargo. Caberá recurso para o Superior Tribunal Militar das penas aplicadas apenas pelo presidente do no prazo de quinze dias contado da data da ciência de sua aplicação ou do indeferimento do pedido de reconsideração. ou F. Está(ao) correta(s): a) b) c) d) e) III. Das penas aplicadas pelo Diretor-Geral caberá recurso ao Presidente do Tribunal.Em matéria do Regime Disciplinar. se a assertiva for falsa. II. A aplicação de pena disciplinar poderá ser precedida de advertência. A advertência. que poderá se fazer reservadamente.Complete a lacuna: Compete ao…………………. não constará dos assentamentos funcionais.br ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 103. IV I. III. considere: I.odiferencialconcursos.IV I II II. IV 104. ( ( ( ( ) STM ) Presidente ) Vice Presidente ) Juiz Auditor Corregedor 105. a juízo da autoridade competente.com. exercer funções judicante e relatar os processos que lhe forem distribuídos.Marque V.

e aplicar pena disciplinar. O período de tempo necessário à viagem para a nova sede constará do ato de remoção ou de designação do magistrado promovido e não excederá de trinta dias.Com relação aos magistrados. mediante exame pericial. se a assertiva for verdadeira. É competência do STM declarar a inimputabilidade de acusado nos termos da lei penal militar. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA ressalvada a 106. O magistrado removido ou promovido com designação para nova sede. quando constatada aquela condição no curso do processo. quando licenciado ou afastado em virtude de férias. se a assertiva for falsa.br seja subordinado.www. II III I. É atribuição do Diretor da Secretaria passar a certidão de pregões e de fixação de editais. competência do Tribunal e de seu Presidente. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 108. se a assertiva for falsa. terá o prazo de até sessenta dias contado a partir do término do afastamento. Está(ao) correta(s): a) b) c) d) e) I.odiferencialconcursos.Marque V. se a assertiva for verdadeira. III Todas 107. 36 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo . considere as assertivas abaixo: I. ou F. ou F. casamento ou luto. III II. II. É considerado como de efetivo exercício o período de tempo necessário à viagem para a nova sede. III.com.Marque V.

a distribuição dos feitos cabe ao JuizAuditor mais idoso. II. se a assertiva for verdadeira.Marque V. pelo Juiz-Auditor mais idoso.odiferencialconcursos. III II. Nas Circunscrições em que houver mais de uma Auditoria e sedes coincidentes. IV 37 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo . IV. a distribuição dos feitos relativos a crimes militares. quando indiciados somente civis. indistintamente. Está(ao) incorreta(s): a) b) c) d) e) III.No que se refere às Auditorias dos Órgãos de Primeira Instância da Justiça Militar.com. cabendo-lhes conhecer dos feitos relativos à Marinha.br ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 109. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 110. Compete ao STM julgar as questões administrativas e recursos interpostos contra atos administrativos praticados pelo Presidente do Tribunal. III. analise: I. ou F. se a assertiva for falsa. As Auditorias têm jurisdição mista. faz-se.www. essas são designadas por ordem numérica. II. I II. Nas circunscrições em que houver mais de uma Auditoria com sede na mesma cidade. Nas Circunscrições com mais de uma Auditoria. IV I. entre as Auditorias. Exército e Aeronáutica.

salvo quanto à matéria que tramite em segredo de justiça são atribuições do Diretor da Secretaria ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 38 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo .com. se a assertiva for falsa. ou F. II. Está(ao) correta(s): a) b) c) d) e) III I. observe: I. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 112. se a assertiva for falsa. Contra a lista de antiguidade dos magistrados de carreira podem ser apresentadas reclamações dentro de trinta dias contados da publicação. no caso de Ministro civil. III 113.Marque V. inclusive mandar ouvir os interessados. se a assertiva for verdadeira.odiferencialconcursos.Marque V. Anualmente. Compete ao STM comunicar ao Presidente da República a ocorrência de vaga de Ministro. que serão processadas e julgadas pelo Superior Tribunal Militar. II I. o Superior Tribunal Militar organizará e publicará no Diário da Justiça a lista de antigüidade dos magistrados de carreira. até o dia 31 de dezembro.www. indicando.Sobre a antiguidade dos magistrados de carreira. ou F. o critério de provimento. marcando-lhes prazo que não excederá de noventa dias. II. Lavrar procuração apud acta e prestar as informações que lhe forem pedidas sobre processos em andamento. I. se a assertiva for verdadeira.br 111. III. O relator e o Tribunal podem determinar diligências.

( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 39 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo . centros e cursos de formação.Marque V.br 114. professores instrutores e alunos de escolas. o Chefe do Estado-Maior o Comando de Operações Navais e os oficiais embarcados ou na tropa. Região Militar e Comando Aéreo Regional organizarão. antigüidade e local de serviço. academias.odiferencialconcursos. com respectivos posto. relação de todos os oficiais em serviço ativo. se a assertiva for verdadeira. os comandantes de Distrito ou Comando Naval. Compete ao STM declarar a inconstitucionalidade de lei ou ato normativo do Poder Público. e) Todas estão corretas 116. se a assertiva for falsa. A relação não incluirá.Para efeito de composição dos Conselhos Especial e Permanente. Estado-Maior e altos estudos. se a assertiva for verdadeira.Marque V. ou F. dentre outros: a) Os oficiais dos Gabinetes dos Ministros de Estado. diligências e nomear peritos. se a assertiva for falsa. pelo voto da maioria simples de seus membros. efetivamente. d) Na Marinha: os Almirantes-de-Esquadra e oficiais que sirvam em seus gabinetes. institutos. diretores ou chefes.www. os Comandantes de Distrito Naval e de Comando Naval. Compete ao Juiz Auditor determinar a realização de exames. publicando-a em boletim e remetendo-a ao Juiz-Auditor competente. ou F. trimestralmente. b) Os oficiais agregados. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 115. perícias. participar de atividades operativas programadas para o trimestre. c) Os comandantes. especialização. aperfeiçoamento. nas respectivas Circunscrições. em condições de.com. Vice-Chefe do Estado-Maior da Armada.

do Quadro das Secretarias do Superior Tribunal Militar e das Auditorias. Observadas as disposições legais. Compete ao STM providenciar a uniformização de livros. somente pode recair em funcionário da Justiça Militar que atenda aos requisitos estabelecidos na parte final do caput do art. observados os modelos instituídos em lei.odiferencialconcursos. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 118. III. observado o limite de 50% (cinqüenta por cento). II. O provimento dos cargos do Grupo-Direção e Assessoramento Superiores.br 117. III 119. dentre pessoas com formação de nível superior e médio.Considere as assertivas a respeito dos Serviços Auxiliares: I. ou F. registros e impressos necessários ao bom andamento dos serviços nas Auditorias. classificados nos demais níveis.com. classificados nos três primeiros níveis do Grupo-Direção e Assessoramento Superiores. O provimento dos cargos do Grupo-Direção e Assessoramento Superiores. faz-se por indicação da respectiva autoridade. se a assertiva for verdadeira. o Regimento Interno do Superior Tribunal Militar poderá instituir Turmas e fixar-lhes a 40 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo . se a assertiva for falsa.Marque V. II I II I. 74 e suas alíneas a e b. faz-se dentre os ocupantes de cargos de nível superior do respectivo quadro. vinculados a Gabinete de Ministro.No que tange à composição do Superior Tribunal Militar.www. Está(ao) incorreta(s): a) b) c) d) e) III I. analise: I. O provimento dos cargos de direção e Assessoramento.

III. resultando em pena disciplinar de suspensão por 60 dias 121. II. pelo prazo máximo de dois anos.www.com. a critério do Superior Tribunal Militar. se a assertiva for verdadeira. se a assertiva for falsa. III III I. a antiguidade. exceto: a) Falecimento do irmão b) Período de trânsito. bem como instituir Conselho de Administração para decidir sobre matéria administrativa da Justiça Militar. O Conselho de Administração será presidido pelo Presidente do Tribunal e integrado pelo vice-presidente e por mais cinco ministros. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 41 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo . Compete ao STM restabelecer a sua competência quando invadida por juiz de primeira e segunda instância. A eleição do Presidente e Vice-Presidente do Tribunal obedecerá ao disposto em seu regimento interno. ou F. em virtude de inquérito ou processo criminal ou administrativo. Está(ao) correta(s): a) b) c) d) e) I.Marque V.br competência. conforme dispuser o Regimento Interno.odiferencialconcursos. mediante avocatória. considera-se de efetivo exercício o afastamento em virtude de. c) Licença-paternidade d) Freqüência a cursos ou seminários de aperfeiçoamento e estudos. II I II. e) Afastamento do exercício do cargo.Sobre.III 120.

observado. ao Ministro militar competente. na última hipótese. designando o Secretário. se a assertiva for verdadeira. ( ( ( ( ) STM ) Presidente ) Vice Presidente ) Juiz Auditor Corregedor 124.com. ordenados por presidente de Conselho de Justiça.Complete a lacuna: É competência do …………………… assinar com o relator e o revisor. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 123. respectivamente. se a assertiva for falsa. O Presidente do Conselho Superior de Justiça requisitará. ou F. IV. 42 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo . É atribuição do Técnico Judiciário praticar outros atos compatíveis com a natureza do cargo. nomeados pelo Presidente da República.Em relação à Organização da Justiça Militar em Tempo de Guerra. III. o princípio da antigüidade de posto. Junto a cada Conselho Superior de Justiça funcionarão um Procurador e um Defensor Público. O Conselho de Justiça compõe-se de um Juiz-Auditor ou JuizAuditor Substituto e dois oficiais de posto superior ou igual ao do acusado. ou somente com aquele. que será de preferência bacharel em Direito. os acórdãos do Tribunal e.odiferencialconcursos. dentre os membros do Ministério Público da União junto à Justiça Militar e da Defensoria Pública da União. o pessoal necessário ao serviço de secretaria. cabendo a presidência ao II. quando for o caso. com o Secretário do Tribunal Pleno.www.br 122. O conselho de Justiça será constituído para cada processo e dissolvido após o término do julgamento. analise: I. as atas das sessões. Juiz-Auditor e Diretor de Secretaria.Marque V.

se a assertiva for falsa. podendo cassá-la após advertência. pelo período de um ano.www. por juízes militares da respectiva Força. ou F. V Todas 125. ou assistente. se a assertiva for falsa. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 43 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo . quando possível. IV I. O concurso terá validade por dois anos. se a assertiva for verdadeira. se a assertiva for falsa. pelo tempo previsto em lei. prorrogável uma vez. se a assertiva for verdadeira. Está(ao) correta(s): a) b) c) d) e) II. Os Oficiais da Marinha. II. III.Marque V. do Exército e da Aeronáutica serão julgados. IV.Marque V. e ao defensor. V. contados da homologação. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 127. As atribuições dos servidores da Secretaria do Superior Tribunal Militar serão definidas em ato próprio por este baixado. no caso de linguagem desrespeitosa.odiferencialconcursos. ou F. V I. II. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 126. se a assertiva for verdadeira. Compete ao Presidente do STM conceder a palavra ao representante do Ministério Público Militar.com. IV III.Marque V. observadas as especificações de classes. III. ou ao mais antigo em caso de igualdade de posto. ou F.br juiz de posto mais elevado.

se a se pertencer à 11ª Circunscrição ( ( ( ( ( ( a) b) c) d) e) ) Goiás ) São Paulo ) Pernambuco ) Rio de Janeiro ) Rio Grande do Norte ) Tocantins 1. ser deferidas ao Auxiliar Judiciário. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 130. 2. se a assertiva for falsa. se a se pertencer à 7ª Circunscrição Assinale 4. 3. 3. se a assertiva for verdadeira. 3 4. 4. A atribuição de lavrar procuração apud acta. 3.Marque V. 3. 4 4. 4. mesmo no interesse do serviço. 1 129. o território nacional divide-se em doze Circunscrições Judiciárias Militares Com base na afirmação anterior complete a segunda coluna de acordo com a primeira: Assinale 1.www. ou F. 4. ofendido ou testemunha suas perguntas e as requeridas pelos demais juízes.Marque V. bem como as requeridas pelas partes para serem respondidas por ofendido ou testemunha.br 128. Compete ao Presidente formular ao réu.odiferencialconcursos. ( ) FALSA 44 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo . 4 4. 3. 2. quando estiver funcionando em audiência não pode. 3. 1.com. ou F. 3. 2.Para efeito de administração da Justiça Militar em tempo de paz. 1. se a se pertencer à 2ª Circunscrição Assinale 3. se a assertiva for falsa. se a se pertencer à 1ª Circunscrição Assinale 2. 4. se a assertiva for verdadeira. 3. 4. 1. 3 2. 3.

odiferencialconcursos. Compete ao Presidente requisitar força federal ou policial para garantia dos trabalhos do Tribunal ou de seus Ministros. mediante oportuna compensação. se a assertiva for verdadeira. se a assertiva for verdadeira. Quando o afastamento for por período igual ou superior a três dias.Acerca das substituições dos Magistrados. ( ( ( ( ) STM ) Presidente ) Vice Presidente ) Juiz Auditor Corregedor 132. Compete aos Presidentes dos Conselhos Especial e Permanente de Justiça resolver questões de ordem suscitadas pelas partes ou submetê-las à decisão do conselho.Marque V. em decisão sua ou por intermédio do relator.Marque V. ou F. se a assertiva for falsa. ainda que o magistrado afastado seja o relator. se a assertiva for falsa.br ( ) VERDADEIRA 131. II. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 133. são redistribuídos. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 134.www.com. em processo originário ou durante julgamento de recurso. computandose os votos já proferidos. ou F. ouvido o Ministério Público. analise as seguintes afirmativas: I.Complete a lacuna: Compete ao ……………………… determinar medidas preventivas e assecuratórias previstas na lei processual penal militar. O julgamento que tiver sido iniciado prosseguirá. os 45 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo .

com. III 135. ressalvados os processos a que se refere o parágrafo anterior. se a assertiva for falsa. ou F. se a assertiva for verdadeira. Está(ao) correta(s): a) b) c) d) e) III I. reclamem solução urgente. consoante fundada alegação do interessado. ou F.www. I. II. II. Em caso de vaga. II I. os mandados de segurança. Compete ao Conselho Superior de Justiça processar e julgar originariamente os oficiais-generais.Marque V.Complete a lacuna: Compete ao ……………………… dar posse e deferir o compromisso legal a Juiz-Auditor Substituto e a todos os nomeados para cargos do Grupo-Direção e Assessoramento Superiores do Quadro da Secretaria do Tribunal. dos livros e documentos existentes na Auditoria e a 46 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo .odiferencialconcursos. e os feitos que. se a assertiva for falsa. As correições gerais compreendem o exame dos processos em andamento. se a assertiva for verdadeira.br habeas corpus. III. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 136. ( ( ( ( ) STM ) Presidente ) Vice Presidente ) Juiz Auditor Corregedor 137. os demais serão atribuídos ao nomeado para preenchê-la.Marque V.

exigir-se-á dos candidatos a satisfação dos seguintes requisitos. com sede na Capital Federal e jurisdição em todo o território nacional. no último decênio. ou F. Quando no exercício temporário da presidência. sendo: I. magistério jurídico em nível superior ou função que confira prática forense. exceto: a) Ser brasileiro e estar no gozo dos direitos políticos. nomeados pelo Presidente da República. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 140.Marque V. depois de aprovada a indicação pelo Senado Federal. se a assertiva for falsa. salvo se ocupante de cargo ou função pública. a advocacia.odiferencialconcursos.com. sob a administração militar.www. II. Quatro dentre oficiais-generais do Exército 47 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo . comprovada a última pela aplicação de teste de personalidade por órgão oficial especializado e no curso de inspeção de saúde. c) Ter mais de trinta e menos de quarenta anos de idade. além de outros previstos no Estatuto da Magistratura.Para ingressar na carreira da Magistratura da Justiça Militar. se a assertiva for verdadeira. b) Ser moralmente idôneo e gozar de boa saúde física e mental. graduado por estabelecimento oficial ou reconhecido e) Haver exercido durante três anos. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 138. compõe-se de ministros vitalícios. no mínimo. 139. d) Ser bacharel em Direito.br verificação das providências relativas a medidas preventivas e assecuratórias para o resguardo de bens da Fazenda Pública. não serão redistribuídos os feitos em que o Vice-Presidente for relator ou revisor.O Superior Tribunal Militar. Três dentre oficiais-generais da Marinha.

Marque V. submetendo ao Juiz-Auditor os casos que versarem a matéria referida na parte final do inciso anterior. ou F.www. podendo delegar competência na forma da lei. I. II. Três dentre oficiais-generais da Aeronáutica IV. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 143. ou F. III I. certidões requeridas pelos interessados. três juízes federais V. se a assertiva for falsa. bem como aqueles passíveis de dúvidas. V IV V 141.com.Marque V. ou F. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 142. independentemente de despacho. se a assertiva for verdadeira. se a assertiva for verdadeira. Cinco civis. É atribuição do Oficial de Justiça Avaliador fornecer.odiferencialconcursos. Compete ao Presidente conceder licença e férias aos servidores que lhe são diretamente subordinados e ainda encaminhar a proposta orçamentária aprovada pelo Tribunal e gerir os recursos orçamentários da Justiça Militar. se a assertiva for falsa. Está(ao) incorreta(s): a) b) c) d) e) I. II. II.Marque V. 48 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo . III.br III. Compete ao Juiz Auditor Corregedor resolver questão prejudicial surgida no curso de processo submetido a seu julgamento. se a assertiva for verdadeira. se a assertiva for falsa.

a ordem de antigüidade para o Juiz-Auditor e a ordem de classificação em concurso público para o Juiz-Auditor Substituto.www. no prazo de oito dias. 49 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo .. . quando os concorrentes forem do mesmo concurso e.. ou F. Com referência ao exposto acima...odiferencialconcursos..br ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 144...Marque V.com. ( ( ( ) Do Superior Tribunal Militar ) Da Corregedoria da Justiça Militar ) Do Superior Tribunal Militar e Corregedoria da Justiça Militar 146.. se a assertiva for verdadeira. fixando-se prazo de trinta dias contado da publicação.Complete a lacuna: Às Secretarias das Auditorias incumbe a realização dos serviços de apoio aos respectivos juízos. se a assertiva for falsa... no momento de sua nomeação. para requererem. Preenchido o claro em decorrência de remoção publica-se notícia da vaga.. as sentenças e decisões. somente pode optar por vaga existente após terem-se pronunciado os Juízes Auditores Substitutos que tiverem interesse em remoção. aos quais estejam diretamente subordinados... a ordem de antigüidade na classe... sendo eles de concursos diferentes.. bem como portarias e despachos dos Juízes-Auditores. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 145. observando-se... O candidato habilitado em concurso público. Compete ao STM relatar os processos nos Conselhos de Justiça e redigir.. II.....Ao provimento inicial e à promoção por merecimento precederá a remoção. aos interessados. para preferência.. analise: I... nos termos das leis processuais. atos e provimentos .

Compete ao Conselho Superior de Justiça julgar as apelações interpostas das sentenças proferidas pelos Conselhos de Justiça e Juízes-Auditores Corregedores. III 147. ( ( ( ( ) STM ) Presidente ) Conselhos ) Juiz Auditor Corregedor 149.Marque V. férias e outros afastamentos a magistrados de primeira instância e servidores que lhe sejam imediatamente vinculados. ou F.www. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 148.Complete a lacuna: Compete ao(s) ……………………… decidir as questões de direito ou de fato suscitadas durante instrução criminal ou julgamento. bem como para o provimento de cargos dos Serviços Auxiliares. ou F.Marque V. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 50 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo . pode o juiz ser removido.com. . Está(ao) correta(s): a) b) c) d) e) III I. se a assertiva for verdadeira. salvo se não houver candidato com tal requisito. O Tribunal pode delegar competência a seu Presidente para concessão de licenças. se a assertiva for verdadeira.odiferencialconcursos.br III. se a assertiva for falsa. Somente após três anos de exercício na Auditoria onde estiver lotado. II II I I. se a assertiva for falsa.

odiferencialconcursos.É de dois terços dos membros do Tribunal o quorum para julgamento das hipóteses abaixo. decidir de pedido liminar em mandado de segurança. b) Julgar os conflitos de competência entre Conselhos de Justiça.Marque V. a pedido ou por motivo de interesse público. em qualquer caso.br 150. ou seu substituto legal. e demais medidas que reclamem urgência. se a assertiva for falsa. ou entre estes e aqueles.www. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 152. 151. c) Processar e julgar originariamente a representação para decretação de indignidade de oficial ou sua incompatibilidade para com o oficialato. pode o Presidente. Conselho de Justiça. na forma da lei.No que tange à vitaliciedade dos magistrados. considere as assertivas abaixo: 51 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo . entre Juízes-Auditores. o feito prosseguir.Complete a lacuna: São atribuições do …………………………… numerar e rubricar as folhas dos autos e quaisquer peças neles juntadas e providenciar o registro das sentenças e decisões dos Conselhos de Justiça e do Juiz-Auditor. e) Remover Juiz-Auditor e Juiz-Auditor Substituto. ( ( ( ) Diretor da Secretaria ) Técnico Judiciário ) Oficial de Justiça Avaliador 153.com. Juiz-Auditor e advogado. Durante as férias coletivas. devendo. no interesse da Justiça Militar. exceto: a) Julgar os feitos originários dos Conselhos de Justificação. d) Processar e julgar originariamente a representação formulada pelo Ministério Público Militar. ou F. determinar liberdade provisória ou sustação de ordem de prisão. se a assertiva for verdadeira. bem como os de atribuição entre autoridades administrativa e judiciária militares. após as férias.

III Todas 154. Compete ao Juiz Auditor expedir alvará de soltura e mandados e ainda decidir sobre o recebimento de recursos interpostos. e que não hajam adquirido a vitaliciedade. Os magistrados podem praticar todos os atos reservados por lei aos juízes vitalícios. e ainda conceder ou revogar menagem e liberdade provisória. nos feitos de sua competência originária.Complete a lacuna: É competência do ………………………… decretar prisão preventiva. Está(ao) correta(s): a) b) c) d) e) I. II III I. Os magistrados de carreira. adotada pelo voto da maioria de seus membros.br I. de ofício ou mediante representação da autoridade competente. ( ( ( ( ) STM ) Presidente ) Vice Presidente ) Juiz Auditor Corregedor 155. II.odiferencialconcursos. não perdem o cargo senão por proposta do Tribunal. ou F. revogá-la ou restabelecê-la. mesmo que não hajam adquirido a vitaliciedade. se a assertiva for falsa. bem como aplicar medida provisória de segurança nos feitos de sua competência originária.com. III. III II. Os magistrados de carreira adquirem vitaliciedade após quatro anos de exercício. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 52 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo .www. se a assertiva for verdadeira.Marque V.

www.odiferencialconcursos.com.br

156.Em relação à Organização da Justiça Militar em Tempo de Guerra, analise: I. Haverá, no teatro de operações, tantas Auditorias quantas forem necessárias. II. Compõe-se a Auditoria de um Juiz-Auditor, um Procurador, um Defensor Público, um Secretário e auxiliares necessários, não podendo essas funções serem exercidas por praças graduados. III. Um dos auxiliares que compõe a Auditoria exercerá, por designação do Juiz-Auditor, a função de oficial de justiça. Está(ao) correta(s): a) b) c) d) e) I, III I, II. I. II III

157.Marque V, se a assertiva for verdadeira, ou F, se a assertiva for falsa. Compete ao Juiz Auditor Corregedor decidir sobre o cabimento de recurso extraordinário, determinando, em caso de admissão, seu processamento, nos termos da lei; ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA

158.Marque V, se a assertiva for verdadeira, ou F, se a assertiva for falsa. No que tange às atribuições, aos demais servidores da Secretaria incumbe a execução das tarefas pertinentes a seus cargos, conforme for determinado pelo Juiz-Auditor e pelo Diretor de Secretaria ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA

159.Para efeito de administração da Justiça Militar em tempo de paz, o território nacional divide-se em doze Circunscrições Judiciárias Militares 53
Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo

www.odiferencialconcursos.com.br

Com base na afirmação anterior complete a segunda coluna de acordo com a primeira: Assinale 1, se a se pertencer à 3ª Circunscrição Assinale 2, se a se pertencer à 4ª Circunscrição Assinale 3, se a se pertencer à 7ª Circunscrição Assinale 4, se a se pertencer à 12ª Circunscrição ( ( ( ( ( ( a) b) c) d) e) ) Amazonas ) Paraíba ) Rio Grande do Sul ) Acre ) Minas Gerais ) Alagoas 1, 3, 4, 3, 4, 3 2, 3, 4, 3, 1, 4 4, 3, 1, 4, 2, 3 4, 2, 3, 1, 3, 4 4, 4, 2, 3, 3, 1

160.Marque V, se a assertiva for verdadeira, ou F, se a assertiva for falsa. Compete ao Presidente determinar a restauração de autos extraviados ou destruídos, na forma da lei; e ainda remeter à autoridade competente cópia de peça ou documento constante de processo sob seu julgamento, para o procedimento legal cabível, quando verificar a existência de indícios de crime. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA

161.Marque V, se a assertiva for verdadeira, ou F, se a assertiva for falsa. Compete ao Conselho Superior de Justiça julgar os embargos opostos às decisões proferidas nos processos de sua competência originária. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA

54
Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo

www.odiferencialconcursos.com.br

162.Marque V, se a assertiva for verdadeira, ou F, se a assertiva for falsa. A promoção ao cargo de Juiz-Auditor é feita dentre os JuízesAuditores Substitutos e obedece somente ao critério merecimento. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA

163.Marque V, se a assertiva for verdadeira, ou F, se a assertiva for falsa. Compete ao Juiz Auditor mandar consignar em ata incidente ocorrido no curso da sessão. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA

164.Considere as assertivas a respeito da composição dos Conselhos: I. O sorteio dos juízes do Conselho Especial de Justiça é feito pelo Juiz-Auditor, em audiência pública, na presença do Procurador, do Diretor de Secretaria e do acusado, quando preso. O sorteio dos juízes do Conselho Permanente de Justiça é feito pelo Juiz-Auditor, em audiência pública, entre os dias cinco e dez do último mês do trimestre anterior, na presença do Procurador e do Diretor de Secretaria. Para cada Conselho Permanente, são sorteados três juízes suplentes, sendo um oficial superior - que substituirá o Presidente em suas faltas e impedimentos legais e dois oficiais até o posto de capitão-tenente ou capitão, que substituirão os demais membros nos impedimentos legais.

II.

III.

Está(ao) correta(s): a) b) c) d) e) III I, II. I. II I, III

55
Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo

pelo menos.br 165. no interesse do serviço. judiciais e administrativas.Marque V. quatro militares e três civis.Marque V. com a presença de. As decisões do Tribunal.Marque V.com. pode. diligências junto às autoridades competentes. ou F. de três em três meses. Compete ao Juiz Auditor renovar. se a assertiva for verdadeira. A atribuição de executar os serviços determinados pelo JuizAuditor e Diretor de Secretaria. bem como a pena aplicada e o seu término. ou F. para captura de condenado. ou F.www. se a assertiva for verdadeira. se a assertiva for verdadeira. se a assertiva for falsa. ou F. no mínimo. se a assertiva for falsa. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 166. os nomes dos réus condenados e a data da condenação. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 168. se a assertiva for verdadeira. se a assertiva for falsa.odiferencialconcursos. em livro próprio. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 56 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo . oito ministros. ser deferidas ao Auxiliar Judiciário ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 167. É atribuição do Diretor da Secretaria registrar. são tomadas por maioria de votos. se a assertiva for falsa. dos quais. salvo quorum especial exigido em lei.Marque V.

se para sua constituição houver insuficiência de oficiais. ou F. se a assertiva for verdadeira. se a assertiva for verdadeira. Na sessão de julgamento são obrigatórios a presença e voto de todos os juízes. se a assertiva for falsa.Considere as assertivas a respeito da composição dos Conselhos: I. coincidindo com os trimestres do ano civil. IV.odiferencialconcursos. funcionará durante três meses consecutivos. Os Conselhos Especial e Permanente de Justiça podem instalarse e funcionar com a maioria absoluta de seus membros. O Conselho Permanente. 31.br 169. observado o disposto no art. II. Está(ao) correta(s): a) b) c) d) e) III. ( ) FALSA 57 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo . IV I.Marque V. I. O oficial que tiver integrado Conselho Permanente não será sorteado para o trimestre imediato. Compete ao STM deliberar sobre o plano de correição proposto pelo Corregedor da Justiça Militar e determinar a realização de correição geral ou especial em Auditoria. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 171.Marque V.www. IV 170. podendo o prazo de sua jurisdição ser prorrogado nos casos previstos em lei. IV II II. alíneas a e b desta lei. se a assertiva for falsa. Compete ao STM ouvir o representante do Ministério Público sobre as questões suscitadas durante as sessões. ou F.com. mesmo que. II. III. uma vez constituído. sendo obrigatória a presença do Juiz-Auditor e do Presidente.

No que se refere às Auditorias dos Órgãos de Primeira Instância da Justiça Militar.Marque V. se a assertiva for verdadeira. IV I. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 174. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 58 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo . I II. A primeira Circunscrição Judiciária Militar corresponde uma Auditoria II. condicionada a instauração da ação penal à requisição do Presidente da República. se a assertiva for verdadeira. A terceira Circunscrição Judiciária Militar corresponde três Auditoria IV. III II. analise: I.com. A quarta Circunscrição Judiciária Militar corresponde quatro Auditoria Está(ao) correta(s): a) b) c) d) e) III.br ( ) VERDADEIRA 172. se a assertiva for falsa.Marque V.odiferencialconcursos. II. O comandante do teatro de operações responderá a processo perante o Superior Tribunal Militar. A segunda Circunscrição Judiciária Militar corresponde duas Auditoria III. ou F. ou F. O magistrado jamais será removido ou promovido senão com seu assentimento. se a assertiva for falsa.www. IV 173. manifestado na forma da lei.

a remessa a outro juízo ou autoridade. IV I. IV. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 177. promoção ou remoção será revogado. se a assertiva for verdadeira.odiferencialconcursos. II. se a assertiva for verdadeira.Marque V. I. bem como as devoluções ocorridas. dispondo sobre a competência e funcionamento dos respectivos órgãos jurisdicionais e administrativos. O exercício do cargo terá início no prazo de quinze dias. no caso de reintegração Está(ao) correta(s): a) b) c) d) e) III. Não se verificando a posse ou exercício dentro dos prazos previstos nesta lei. 59 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo .No que diz respeito aos magistrados. que é contado a partir da data da publicação do ato que promover o magistrado.br 175. Elaborar seu regimento interno com observância das normas de processo e das garantias processuais das partes.www. III. não produzindo qualquer efeito. A promoção não interrompe o exercício. III II. a entrada de processos e inquéritos. O exercício do cargo terá início no prazo de quinze dias.com. se a assertiva for falsa. sua distribuição. É atribuição do Técnico Judiciário registrar. contado da data da publicação oficial do ato. se a assertiva for falsa. contado da data da posse. analise: I. ou F.Marque V. IV II. ou F. em ordem cronológica. II. o ato de nomeação. bem como decidir os pedidos de uniformização de sua jurisprudência é uma competência do STM. IV 176.

II I. Com base na afirmação acima. III 180. II.Complete a lacuna: Compete ao …………………… comunicar. Somente a pena de suspensão por mais de sessenta dias será aplicada pelo Presidente do Superior Tribunal Militar. ( ( ( ( ) STM ) Presidente ) Vice Presidente ) Juiz Auditor 179. as decisões a ele relativas.Os funcionários dos Serviços Auxiliares da Justiça Militar estão sujeitos ao regime disciplinar estabelecido no Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos Civis da União. se a assertiva for verdadeira.www.br ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 178. 60 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo .odiferencialconcursos. I. mediante representação da autoridade a que estiver subordinado o funcionário. à autoridade a que estiver subordinado o acusado. Independe de processo a aplicação das penas de repressão. se a assertiva for falsa. considere as assertivas abaixo: I. III. multa e suspensão até sessenta dias. Está(ao) incorreta(s): a) b) c) d) e) III I. II. A aplicação da pena de destituição de função caberá à autoridade que houver feito a designação. observadas as disposições desta lei.com. ou F.Marque V.

3.br Compete aos Conselhos expedir atos sobre matéria de sua competência. 1. 4. se a se pertencer à 9ª Circunscrição Assinale 3. 3. Compete ao Presidente conceder licença. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 181. 3. 4. férias e outros afastamentos a seus membros. 1. 4 4. o território nacional divide-se em doze Circunscrições Judiciárias Militares Com base na afirmação anterior complete a segunda coluna de acordo com a primeira: Assinale 1. se a se pertencer à 8ª Circunscrição Assinale 2. aos Juízes-Auditores.odiferencialconcursos. 4. 1 61 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo . 2.Para efeito de administração da Justiça Militar em tempo de paz.www. ao Juiz-Auditor Corregedor.Marque V. 1. 3. 4 4.com. 3. ou F. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 182. 3. 2. 3 4. bem como assinar os de provimento e vacância dos cargos dos Serviços Auxiliares. 3. 4. 4. se a assertiva for falsa. 3. se a assertiva for verdadeira. 2. 3. 3 2. Juízes-Auditores Substitutos e servidores que lhe forem imediatamente vinculados. se a se pertencer à 10ª Circunscrição Assinale 4. se a se pertencer à 12 Circunscrição ( ( ( ( ( ( a) b) c) d) e) ) Rondônia ) Roraima ) Mato Grosso ) Ceará ) Piauí ) Pará 1.

III. a promoção por antigüidade recairá preferentemente sobre o de melhor classificação no concurso de ingresso na carreira. II. III I. 62 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo . ou F. II I.odiferencialconcursos. sobre processo de verificação de invalidez de magistrado. analise: I. conforme procedimento próprio. repetindo-se a votação até fixar-se a indicação. se a assertiva for verdadeira. alternadamente.A promoção ao cargo de Juiz-Auditor é feita dentre os JuízesAuditores Substitutos e obedece aos critérios de antigüidade e merecimento. em lista de merecimento. I. III 185.www. classificadores. Havendo simultaneidade na posse.Marque V. Está(ao) correta(s): a) b) c) d) e) II. Na apuração da antigüidade. ou cinco alternadas. II.br 183. o Tribunal somente pode recusar o juiz mais antigo pelo voto da maioria de seus membros.Complete a lacuna: É atribuição do …………………………… providenciar livros. desde que conte dois anos de efetivo exercício e integre a primeira quinta parte da lista de antigüidade. fichas e demais materiais necessários à ordem e a boa guarda dos processos. É obrigatória a promoção de juiz que figure por três vezes consecutivas. se a assertiva for falsa. Compete ao STM deliberar. ( ( ( ) Diretor da Secretaria ) Técnico Judiciário ) Oficial de Justiça Avaliador 184.com. para efeito de aposentadoria. e ainda. Com base na afirmação acima.

II...com..Complete a lacuna: A Auditoria de Correição. se a assertiva for falsa.No que tange à Organização da Justiça Militar em Tempo de Guerra.. se a assertiva for verdadeira.br nomear Juiz-Auditor Substituto e promovê-lo. compõe-se de.. IV b) I..administrativa. Julgar as apelações interpostas das sentenças proferidas pelos Conselhos de Justiça e Juízes-Auditores.odiferencialconcursos.... IV. nos termos da lei.. pelos critérios alternados de antigüidade e merecimento. O julgamento dos oficiais até o posto de coronel...... Processar e julgar originariamente os oficiais-generais.. órgão de fiscalização e orientação judiciário. ( ( ( ) Juiz-Auditor Corregedor ) um Diretor de Secretaria ) Juiz-Auditor Corregedor e um Diretor de Secretaria 187.. e auxiliares constantes de quadro previsto em lei. IV 63 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo .... ou F.. Compete aos Conselhos conceder a suspensão condicional da pena.Marque V. III.. Julgar os embargos opostos às decisões proferidas nos processos de sua competência originária.. compete ao Conselho Superior de Justiça: I... ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 186. II..www.. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 188. inclusive Está(ao) correta(s): a) III.

II d) I. III. assinado pela autoridade competente e pelo magistrado. IV 189. constará o compromisso de desempenhar com retidão as funções do cargo. III e) II.Com relação à posse dos magistrados. II.br c) I. preventivo. o prazo para posse poderá. ou F. podendo ouvir previamente o Ministério Público e ainda expedir salvo-conduto a paciente beneficiado com habeas corpus. no ato da posse. IV. a critério do Tribunal ou do seu Presidente.Marque V.com. se a assertiva for falsa. A posse terá lugar no prazo de sessenta dias. cumprindo a Constituição e as leis. II. Compete ao STM decidir sobre liminar em habeas corpus. Do termo de posse. considere as assertivas abaixo: I. A requerimento do interessado. Está(ao) incorreta(s): a) b) c) d) e) III. I II II. contado da publicação do ato de provimento no órgão oficial. ser prorrogado pelo prazo de trinta dias. III. IV III. O magistrado.odiferencialconcursos. durante as férias e feriados forenses.www. se a assertiva for verdadeira. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 190. IV 64 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo . deverá apresentar declaração pública de seus bens.

Compete ao STM decidir sobre livramento condicional e ainda revogar o benefício da suspensão condicional da pena. ou F. certificando o Diretor de Secretaria. São atribuições do Oficial de justiça Avaliador providenciar o expediente administrativo da Secretaria e acompanhar o Juiz-Auditor nas diligências de ofício. Cada Auditoria tem um Juiz-Auditor. dois Juízes-Auditores Substitutos.Marque V.odiferencialconcursos. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 194.br 191. um Diretor de Secretaria.com. em cada processo. se a assertiva for falsa. conforme quadro previsto em lei. se a assertiva for falsa. se a assertiva for verdadeira. se a assertiva for verdadeira. A antigüidade de Juiz-Auditor Substituto é determinada pelo tempo de efetivo exercício nos respectivos cargos ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 193.Marque V. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 195. lavrar-se-á ata. em livro próprio. Depois de sorteados os juízes dos Conselhos Especial e Permanente. além do sorteio. ou F. ou F.Marque V. o compromisso dos juízes.Considere as assertivas a respeito da composição dos Conselhos: I. com respectivo resultado. se a assertiva for verdadeira. 65 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo . se a assertiva for verdadeira. se a assertiva for falsa.Marque V.www. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 192. se a assertiva for falsa. ou F. dois Oficiais de Justiça Avaliadores e demais auxiliares.

se a assertiva for verdadeira. nas férias. Os juízes militares que integrarem os Conselhos Especiais serão de posto superior ao do acusado. se sobrevier nulidade do processo ou do julgamento. novamente. É atribuição do Técnico Judiciário substituir o Diretor da Secretaria. se a assertiva for falsa. A ata é assinada pelo Juiz-Auditor e pelo Procurador.br II.odiferencialconcursos. IV I. quando envolvido magistrado ou servidores da Justiça Militar. IV II. II. inquérito e processo administrativo. no prazo improrrogável de 15 dias. III.Marque V. IV. para que esta ordene o comparecimento dos juízes à sede da Auditoria. se a assertiva for verdadeira. ou diligência determinada pela instância superior. licenças. ou F. O Conselho Especial é constituído para cada processo e dissolvido após conclusão dos seus trabalhos. Está(ao) correta(s): a) b) c) d) e) III.com.Marque V. I I. Compete ao Juiz Auditor Corregedor determinar a instauração de sindicância. ou F. ou do mesmo posto e de maior antigüidade.www. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 197. III. por designação do JuizAuditor ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 66 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo . se a assertiva for falsa. faltas e impedimentos. reunindo-se. cabendo ao primeiro comunicar imediatamente à autoridade competente o resultado do sorteio. IV 196.

ou F. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 200. se a assertiva for falsa. Está(ao) correta(s): a) b) c) d) e) III II I II. se a assertiva for verdadeira. se a assertiva for verdadeira. se for o caso.Marque V. Nas Circunscrições Judiciárias com mais de uma Auditoria na mesma sede. durante o período da convocação. O magistrado convocado para substituir Ministro civil perceberá a diferença de vencimentos correspondente. III. salvo diárias e transporte.odiferencialconcursos. a substituição de Juiz-Auditor. quando não houver substituto disponível na Auditoria. se a assertiva for falsa.www.com. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 67 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo . analise as seguintes afirmativas: I. quando não interpostos recursos.Marque V. faz-se por magistrado em exercício na mesma sede. III Todas 199. ou F. Compete ao Presidente demitir servidores integrantes dos Serviços Auxiliares. os autos de inquéritos arquivados e processos julgados.Acerca das substituições dos Magistrados.br 198. no prazo de oito dias. II. se for o caso. inclusive diárias e transporte. A substituição nos casos de ausência ou impedimento eventual não autoriza a concessão de qualquer vantagem. É competência do Juiz Auditor remeter à Corregedoria da Justiça Militar.

III 202. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 68 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo . civis ou oficiais até o posto de capitão-de-mar-e-guerra ou coronel. expedindo portarias. inclusive. recomendações e provimentos que se fizerem necessários. Compete ao Presidente designar. Decidir sobre arquivamento de inquérito e instauração de processo. Juiz-Auditor para exercer a função de Diretor do Foro. observada a ordem de antiguidade. II. II I. Presidir a instrução criminal dos processos em que forem réus praças.com. ou em repulsa a agressão. ( ( ( ( ) STM ) Presidente ) Vice Presidente ) Juiz Auditor Corregedor 203. II. compete ao Conselho de Justiça: I. se a assertiva for falsa.www. ou F.odiferencialconcursos. III.Em relação à Organização da Justiça Militar em Tempo de Guerra. Está(ao) correta(s): a) b) c) d) e) III I. se a assertiva for verdadeira.Marque V. I.br 201. Julgar as praças e os civis.Complete a lacuna: Compete ao …………………………… velar pelo funcionamento regular da Justiça Militar e perfeita exação das autoridades judiciárias e servidores no cumprimento de seus deveres. definindo suas atribuições. nos casos de violência praticada contra inferior para compeli-lo ao cumprimento do dever legal.

No caso de pluralidade de agentes. ainda que excluído do processo o oficial. No caso de impedimento de algum dos juízes. será sorteado outro para substituí-lo. Todas 69 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo . ou do mesmo posto e de maior antigüidade Diante do exposto. III. Se a acusação abranger oficial e praça ou civil.com. I.odiferencialconcursos. considere as assertivas : I.www. II. I II. responderão todos perante o mesmo conselho.br 204. servirá de base à constituição do Conselho Especial a patente do acusado de maior posto. II. Está(ao) correta(s): a) b) c) d) e) III.Os juízes militares que integrarem os Conselhos Especiais serão de posto superior ao do acusado.

Resposta: C Fundamento Art.Lei 8. 50.Lei 8.Lei 8. Resposta: E Fundamento Art.Lei 8. Resposta: V Fundamento Art.Lei 8.457/92 3.457/92 RESPOSTAS 1. 56. caput da Lei de Organização Judiciária Militar. III da Lei de Organização Judiciária Militar. 9º. parágrafo único. 55. parágrafo único. Judiciária Militar.com.odiferencialconcursos. I da Lei de Org.457/92 Art. Judiciária Militar. Resposta: Presidente Fundamento Art.Lei 8.457/92 Art. caput da Lei de Organização Judiciária Militar.457/92 5. Resposta: V 70 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo . “a” da Lei de Organização Judiciária Militar.Lei 8. I da Lei de Org. parágrafo único da Lei de Org. 55.Lei 8.www.457/92 Art. 56.457/92 Art. parágrafo único da Lei de Org. Judiciária Militar.Lei 8.457/92 Art. Judiciária Militar.457/92 2.457/92 4. I da Lei de Org. Judiciária Militar.br Lei de Organização Judiciária Militar Lei 8. I. 14. 50. parágrafo único. 50.

457/92 Art.457/92 12. Resposta: F Fundamento Art. 80.457/92 71 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo . I da Lei de Organização Judiciária Militar. 89. Resposta: B Fundamento Art. 89.Lei 8. 89. Resposta: F Fundamento Art. XXII da Lei de Organização Judiciária Militar.Lei 8.Lei 8.odiferencialconcursos. XXI da Lei de Organização Judiciária Militar. 1º. Resposta: F Fundamento Art. II da Lei de Organização Judiciária Militar.com.Lei 8. Resposta: C Fundamento Art. 26.br Fundamento Art.457/92 Art.457/92 8. XVII da Lei de Organização Judiciária Militar.457/92 10.Lei 8. Resposta: STM Fundamento Art. 6º.Lei 8. 30.Lei 8. 29. 26.Lei 8. III da Lei de Organização Judiciária Militar.Lei 8. 9º. I da Lei de Organização Judiciária Militar. Resposta: V Fundamento Art.457/92 Art. II da Lei de Organização Judiciária Militar.457/92 Art.457/92 9.www.Lei 8.Lei 8. § 1º da Lei de Organização Judiciária Militar.457/92 6.457/92 7. 81. II da Lei de Organização Judiciária Militar. I da Lei de Organização Judiciária Militar.Lei 8.457/92 11. caput da Lei de Organização Judiciária Militar.

I da Lei de Organização Judiciária Militar.Lei 8. 36.457/92 13.Lei 8. “d” da Lei de Organização Judiciária Militar. 36.Lei 8. Resposta: V Fundamento Art.www.br Art. § 2º da Lei de Org. Judiciária Militar. 6º. XVIII e XX da Lei de Org.Lei 8.Lei 8.457/92 18. Judiciária Militar.Lei 8. Resposta: V Fundamento Art.457/92 Art. 79.457/92 15.457/92 17. “c” da Lei de Organização Judiciária Militar. § 2º da Lei de Organização Judiciária Militar. 41. Resposta: V Fundamento Art. “a” da Lei de Organização Judiciária Militar. I da Lei de Organização Judiciária Militar.com.457/92 19.Lei 8.457/92 20. Resposta: STM Fundamento Art. Resposta: não haverá Fundamento Art.457/92 16. Resposta: V 72 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo . “e” da Lei de Organização Judiciária Militar. “f” da Lei de Organização Judiciária Militar. 26. 9º.457/92 14. I. Resposta: F Fundamento Art. 30. Resposta: C Fundamento Art. 6º.Lei 8. 36. I.Lei 8.odiferencialconcursos.Lei 8.457/92 Art.

Lei 8.Lei 8. § 3º.com. IV da Lei de Organização Judiciária Militar.Lei 8. Resposta: B Fundamento Art.Lei 8. 19. 14.www. “c” da Lei de Organização Judiciária Militar.457/92 73 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo . Jud.Lei 8. I da Lei de Organização Judiciária Militar. Judiciária Militar.Lei 8. 9º. 30. caput. XXXII da Lei de Organização Judiciária Militar. “f” da Lei de Org. Resposta: F Fundamento Art.Lei 8. I. Resposta: E Fundamento Art. Art.Lei 8. “b”. Resposta: F Fundamento Art.457/92 23. Resposta: V Fundamento Art. II da Lei de Organização Judiciária Militar.457/92 58 da Lei de Organização Judiciária Militar. Resposta: Oficial de Justiça Avaliador Fundamento Art.odiferencialconcursos.457/92 26. Militar. 81.457/92 27. 57 da Lei de Organização Judiciária Militar. “a”.457/92 59.Lei 8.Lei 8. I da Lei de Organização Judiciária Militar. “e”.457/92 25. Art. Art.br Fundamento Art.Lei 8. caput da Lei de Organização Judiciária Militar.457/92 21.457/92 24.457/92 22. Resposta: V Fundamento Art. 27.457/92 59. parágrafo único da Lei de Org. 9º.

Resposta: F Fundamento Art. 49. 49. 6º. 14.457/92 35.Lei 8.457/92 Art.457/92 29. “f”. 49.Lei 8. 6º. Resposta: B Fundamento Art. 79. “h”. “i”. “d” da Lei de Organização Judiciária Militar.Lei 8.457/92 Art.457/92 30.457/92 34. I da Lei de Organização Judiciária Militar. I.Lei 8. XV da Lei de Organização Judiciária Militar. “l” da Lei de Org. Judiciária Militar.Lei 8. “e” da Lei de Organização Judiciária Militar.457/92 31.457/92 32. 2º.Lei 8. Resposta: V Fundamento Art. Resposta: F Fundamento Art. XXIV da Lei de Organização Judiciária Militar.Lei 8. IV da Lei de Organização Judiciária Militar. Resposta: F Fundamento Art.457/92 33. 78 da Lei de Organização Judiciária Militar.www. Resposta: A Fundamento Art.457/92 Art.Lei 8.com.Lei 8. III da Lei de Organização Judiciária Militar. I. II da Lei de Organização Judiciária Militar. Resposta: Juiz Auditor Corregedor Fundamento Art.Lei 8.odiferencialconcursos. 49.br 28. Resposta: C Fundamento 74 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo .

6º.457/92 36.457/92 41.Lei 8. 1º.Lei 8. Resposta: F Fundamento Art. Art.457/92 37.457/92 75 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo . II da Lei de Organização Judiciária Militar.Lei 8. II da Lei de Organização Judiciária Militar.457/92 40.br Art. caput da Lei de Organização Judiciária Militar. Resposta: V Fundamento Art. Resposta: D Fundamento Art.Lei 8. III da Lei de Organização Judiciária Militar. Art. 61.457/92 61. 29. § 2º da Lei de Organização Judiciária Militar.com.Lei 8.Lei 8. 9º. I da Lei de Organização Judiciária Militar. 81.457/92 61. Resposta: V Fundamento Art.Lei 8.Lei 8. XXII da Lei de Organização Judiciária Militar.457/92 42. 30. Resposta: STM Fundamento Art. Resposta: Presidentes dos Conselhos Especial e Permanente de Justiça Fundamento Art. § 1º.www. I ao IV da Lei de Organização Judiciária Militar. III da Lei de Organização Judiciária Militar. Art. XXV e XXVI da Lei de Organização Judiciária Militar.457/92 39.457/92 61.Lei 8. 80.Lei 8. V da Lei de Organização Judiciária Militar. Resposta: F Fundamento Art.odiferencialconcursos.Lei 8. § 1º.457/92 38.

87. Resposta: V Fundamento Art. Resposta: B Fundamento Art.457/92 47.com. 86 da Lei de Organização Judiciária Militar.457/92 Art.457/92 49.457/92 50. XXVII da Lei de Organização Judiciária Militar. Resposta: Diretor da Secretaria Fundamento Art. “a” da Lei de Organização Judiciária Militar.457/92 48.Lei 8. XXXIII da Lei de Org. IV da Lei de Organização Judiciária Militar. 16.457/92 45. “b” da Lei de Organização Judiciária Militar. “f” da Lei de Organização Judiciária Militar. Judiciária Militar. Resposta: B Fundamento Art.457/92 44. Judiciária Militar. 79.br 43.Lei 8. Resposta: F Fundamento Art.Lei 8.457/92 Art.Lei 8. 9º. parágrafo único da Lei de Org. 87.Lei 8.457/92 46.Lei 8.Lei 8. 6º.www.Lei 8. 16. caput da Lei de Organização Judiciária Militar. II da Lei de Organização Judiciária Militar.Lei 8.odiferencialconcursos.Lei 8. 6º. Resposta: V Fundamento Art. Resposta: Presidente 76 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo .457/92 Art.Lei 8.457/92 Art. 81. Resposta: F Fundamento Art. I. 17 da Lei de Organização Judiciária Militar.

457/92 55. 6º.odiferencialconcursos.9º. VII e VIII da Lei de Org. Resposta: F Fundamento Art.457/92 51. Resposta: STM Fundamento Art.br Fundamento Art.457/92 Art. 6º. 6º. I.457/92 Art. XVIII da Lei de Organização Judiciária Militar.Lei 8.457/92 Art. XXIII da Lei de Organização Judiciária Militar.Lei 8. XXIV da Lei de Organização Judiciária Militar. VI. “d” da Lei de Organização Judiciária Militar.Lei 8. 30. “h” da Lei de Organização Judiciária Militar. 68 da Lei de Organização Judiciária Militar.Lei 8.457/92 57.www.Lei 8.Lei 8. I.457/92 52. 6º.457/92 Art.Lei 8.457/92 54.457/92 77 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo . § 3º da Lei de Organização Judiciária Militar. XXI da Lei de Organização Judiciária Militar.Lei 8. II da Lei de Organização Judiciária Militar. 6º. “I” da Lei de Organização Judiciária Militar.com. Resposta: Juiz Auditor Fundamento Art.Lei 8.457/92 Art. 14.457/92 53. I da Lei de Organização Judiciária Militar. Judiciária Militar. Resposta: V Fundamento Art. Resposta: V Fundamento Art.Lei 8. Resposta: F Fundamento Art. I.457/92 56. 6º. 6º.Lei 8.Lei 8.Lei 8. 32 da Lei de Organização Judiciária Militar. Resposta: E Fundamento Art. 28.

457/92 61.Lei 8. Resposta: E Fundamento Art.Lei 8.www. Resposta: F Fundamento Art.Lei 8.457/92 64. 62.457/92 65.457/92 60. 29.Lei 8. III da Lei de Organização Judiciária Militar.odiferencialconcursos.Lei 8. XVI da Lei de Organização Judiciária Militar.457/92 59. Resposta: Oficial de Justiça Avaliador Fundamento Art. 81. 52.Lei 8. I.457/92 62. Judiciária Militar.457/92 63.br 58. Resposta: F Fundamento Art.457/92 66. 79. 39 da Lei de Organização Judiciária Militar. 6º. I ao V da Lei de Organização Judiciária Militar. 9º. I ao IV da Lei de Org. Resposta: F Fundamento Art. Resposta: STM Fundamento Art. IX da Lei de Organização Judiciária Militar. V da Lei de Organização Judiciária Militar.com. Resposta: A Fundamento Art.Lei 8. Resposta: F Fundamento Art. “h” da Lei de Organização Judiciária Militar.Lei 8. 78 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo .

odiferencialconcursos.Lei 8. Resposta: B Fundamento Art.Lei 8. Resposta: F Fundamento Art. Judiciária Militar.457/92 68. § 2º da Lei de Organização Judiciária Militar.457/92 79 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo .br Resposta: Presidente Fundamento Art.Lei 8. 19. Resposta: D Fundamento Art. 6º. XXX e XXXI da Lei de Org.Lei 8. 14. XI e XII da Lei de Organização Judiciária Militar. Judiciária Militar. Resposta: F Fundamento Art. § 1º da Lei de Organização Judiciária Militar.457/92 73.457/92 71.457/92 67. Resposta: Juiz Auditor Fundamento Art.457/92 Art.Lei 8. 30. 2º. 9º. “a” da Lei de Organização Judiciária Militar. I. 19. “e”.Lei 8. 10.457/92 Art. “a”.Lei 8. III da Lei de Organização Judiciária Militar.Lei 8. “f”.457/92 69. II da Lei de Organização Judiciária Militar.com. Resposta: F Fundamento Art. caput da Lei de Organização Judiciária Militar. 19.Lei 8. “l” da Lei de Org.Lei 8. 9º.Lei 8. “g” da Lei de Organização Judiciária Militar.457/92 70.www.457/92 72. Resposta: V Fundamento Art. 18 da Lei de Organização Judiciária Militar.457/92 Art.

85. 81. Resposta: V Fundamento Art.457/92 80. Resposta: D Fundamento Art.odiferencialconcursos.Lei 8.457/92 Art. “c” da Lei de Organização Judiciária Militar.Lei 8.Lei 8.457/92 78. 14.Lei 8. “a” da Lei de Organização Judiciária Militar. 28. II da Lei de Organização Judiciária Militar.Lei 8.457/92 77. “b” da Lei de Organização Judiciária Militar. Resposta: F Fundamento Art. 79. parágrafo único da Lei de Org Jud. Resposta:E Fundamento Art. II da Lei de Organização Judiciária Militar.Lei 8.457/92 79.com.457/92 Art.br 74.Lei 8. 28. VI da Lei de Organização Judiciária Militar.457/92 80 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo .Lei 8. III da Lei de Organização Judiciária Militar. Resposta: F Fundamento Art.Lei 8. 85. caput.Lei 8.www. 85. Resposta: F Fundamento Art. Resposta: Conselhos Fundamento Art. III da Lei de Organização Judiciária Militar. IV da Lei de Organização Judiciária Militar.457/92 76.457/92 81.457/92 75. Militar. Resposta: Juiz Auditor Corregedor Fundamento Art. 33. 9º.

457/92 Art. VII da Lei de Organização Judiciária Militar.Lei 8. Resposta: V Fundamento Art. XXIX da Lei de Organização Judiciária Militar. § 4º da Lei de Organização Judiciária Militar. 49.com. 49. V da Lei de Organização Judiciária Militar. Resposta: V Fundamento Art. § 3º da Lei de Organização Judiciária Militar.457/92 Art. 63.Lei 8.Lei 8.Lei 8.Lei 8. 49.Lei 8. III da Lei de Organização Judiciária Militar.Lei 8. 9º.457/92 Art.www. Resposta: D Fundamento Art.Lei 8.457/92 88.Lei 8.457/92 81 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo . Resposta: F Fundamento Art.457/92 Art.457/92 Art.Lei 8.457/92 85.Lei 8. VI da Lei de Organização Judiciária Militar. 49.odiferencialconcursos. 79. XVIII da Lei de Organização Judiciária Militar. VIII da Lei de Organização Judiciária Militar. XVI da Lei de Organização Judiciária Militar. 63. 49. caput da Lei de Organização Judiciária Militar.457/92 Art. Resposta: D Fundamento Art. 6º. Resposta: F Fundamento Art.br 82. Resposta: F Fundamento Art. 30.Lei 8. 9º. 63.457/92 87.457/92 84. “i” da Lei de Organização Judiciária Militar. XI da Lei de Organização Judiciária Militar.457/92 83.Lei 8. I.457/92 86.

81.457/92 93.457/92 91.Lei 8.Lei 8. Judiciária Militar. 6º. 90.Lei 8.Lei 8.Lei 8. Resposta: V Fundamento Art. Resposta: quinze Fundamento Art.br 89. caput da Lei de Organização Judiciária Militar.Lei 8. “g” da Lei de Organização Judiciária Militar. Resposta: F Fundamento Art. I.457/92 90. VII da Lei de Organização Judiciária Militar.Lei 8.457/92 95. caput da Lei de Organização Judiciária Militar. parágrafo único da Lei de Org. II.www. 71. 91. 3º. Resposta: F Fundamento Art. caput da Lei de Organização Judiciária Militar.457/92 Art.457/92 94. Judiciária Militar. I. 42.457/92 Art. Judiciária Militar. Resposta: F Fundamento 82 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo .457/92 92.Lei 8. XIV da Lei de Organização Judiciária Militar. Resposta: B Fundamento Art. II da Lei de Organização Judiciária Militar.457/92 Art. Resposta: F Fundamento Art.odiferencialconcursos.Lei 8.com. Resposta: Presidente Fundamento Art. 90. II da Lei de Org.Lei 8. 9º.457/92 96. parágrafo único da Lei de Org. 91.

Lei 8. Resposta:B Fundamento Art. Resposta: F Fundamento Art.457/92 Art.Lei 8. I da Lei de Organização Judiciária Militar. 34. 29. “e” da Lei de Organização Judiciária Militar.457/92 99.457/92 Art. IV da Lei de Organização Judiciária Militar.457/92 97. Judiciária Militar.457/92 101.457/92 Art. 34. 87. 9º.457/92 Art.Lei 8. IV da Lei de Organização Judiciária Militar.Lei 8.Lei 8.457/92 98.457/92 Art.457/92 100. Resposta: V Fundamento Art. V da Lei de Organização Judiciária Militar. 6º.Lei 8.Lei 8.com. 88.Lei 8. Resposta: A Fundamento Art. 30.Lei 8. 34.odiferencialconcursos. 14. III da Lei de Organização Judiciária Militar. 87. IV da Lei de Organização Judiciária Militar.br Art.457/92 83 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo . Resposta: V Fundamento Art. 79. Resposta: Juiz Auditor Corregedor Fundamento Art.457/92 102. XXXIV da Lei de Org. parágrafo único da Lei de Org. V da Lei de Organização Judiciária Militar.Lei 8.457/92 Art. Resposta: F Fundamento Art. II. caput da Lei de Organização Judiciária Militar.Lei 8.Lei 8. II da Lei de Organização Judiciária Militar.Lei 8. caput da Lei de Organização Judiciária Militar.Lei 8.www.457/92 103. IV da Lei de Organização Judiciária Militar. 34. Judiciária Militar. 34.

Resposta: V Fundamento Art.Lei 8.457/92 105. II. 14. 6º.457/92 106.Lei 8. “i” da Lei de Organização Judiciária Militar.Lei 8. 45. caput da Lei de Organização Judiciária Militar. parágrafo único da Lei de Org.Lei 8.457/92 Art. § 1º da Lei de Organização Judiciária Militar. 10.457/92 84 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo .457/92 Art.457/92 110.Lei 8.Lei 8. Resposta: A Fundamento Art.Lei 8. 11.www.Lei 8.457/92 109.odiferencialconcursos. Judiciária Militar.457/92 Art.br Art.Lei 8. 88.457/92 107. 11.com. Resposta: F Fundamento Art. § 4ºda Lei de Organização Judiciária Militar. § 1º da Lei de Organização Judiciária Militar. Resposta: Vice Presidente Fundamento Art. 45.457/92 104. IV da Lei de Organização Judiciária Militar. “b” da Lei de Organização Judiciária Militar. VI da Lei de Organização Judiciária Militar. 11. Resposta: F Fundamento Art.457/92 Art.Lei 8.Lei 8. 28. Resposta: V Fundamento Art.457/92 Art. § 2º da Lei de Organização Judiciária Militar. Resposta: A Fundamento Art.Lei 8.457/92 108. 11. 81. § 2º da Lei de Organização Judiciária Militar. 45. VIII da Lei de Organização Judiciária Militar. § 3º da Lei de Organização Judiciária Militar.Lei 8.

§ 3º. Resposta: E Fundamento Art. Militar. Judiciária Militar.Lei 8. “a” a “d” da Lei de Org.odiferencialconcursos.457/92 115. § 1º da Lei de Organização Judiciária Militar. Resposta: V Fundamento Art. 53 da Lei de Organização Judiciária Militar. 14.Lei 8. V e VI da Lei de Org.Lei 8.Lei 8.Lei 8. Resposta: V Fundamento Art. 79.457/92 116. Judiciária Militar. 9º.Lei 8.Lei 8. III da Lei de Organização Judiciária Militar. 74. 30.Lei 8. Resposta: D Fundamento Art.br 111.com.457/92 114. Judiciária Militar.Lei 8. 54. parágrafo único da Lei de Org. Resposta: D Fundamento Art. XXXV da Lei de Org. 74.457/92 Art. V da Lei de Organização Judiciária Militar.457/92 118.457/92 117. Resposta: F Fundamento Art. 54. Resposta: F Fundamento Art.457/92 85 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo .Lei 8.457/92 113.Lei 8. Resposta: F Fundamento Art. caput.457/92 112. caput da Lei de Organização Judiciária Militar. caput da Lei de Organização Judiciária Militar. 6º. Jud.457/92 Art. 19. VII da Lei de Organização Judiciária Militar.457/92 Art.www.

49. 5º da Lei de Organização Judiciária Militar. 93. § 1º da Lei de Organização Judiciária Militar.457/92 Art.457/92 Art. 49. 93.Lei 8. 4º.www. 9º.457/92 123.Lei 8.Lei 8. caput da Lei de Organização Judiciária Militar.457/92 Art. 49.odiferencialconcursos. 49.457/92 119. § 2º da Lei de Organização Judiciária Militar. VI da Lei de Organização Judiciária Militar.Lei 8.457/92 Art. IV da Lei de Organização Judiciária Militar. Resposta: F Fundamento Art.br Art.457/92 Art. IX da Lei de Organização Judiciária Militar.457/92 Art. Resposta: Presidente Fundamento Art.457/92 121.com. 92.Lei 8. 6º.Lei 8.Lei 8.457/92 86 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo .457/92 Art. Judiciária Militar.Lei 8.457/92 Art.457/92 122. § 2º da Lei de Organização Judiciária Militar. 4º. III da Lei de Organização Judiciária Militar.457/92 Art. IX da Lei de Organização Judiciária Militar. 74.457/92 124. Resposta: E Fundamento Art. 49. Judiciária Militar.Lei 8. caput da Lei de Organização Judiciária Militar.457/92 120. X da Lei de Organização Judiciária Militar. 92.Lei 8.Lei 8.Lei 8. caput da Lei de Organização Judiciária Militar. 81. 93.457/92 Art. Resposta: A Fundamento Art. parágrafo único da Lei de Org.Lei 8. XI da Lei de Organização Judiciária Militar.Lei 8. parágrafo único da Lei de Org. Resposta: E Fundamento Art.Lei 8.Lei 8. Resposta: F Fundamento Art. XVII da Lei de Organização Judiciária Militar.Lei 8.

Lei 8.Lei 8.457/92 131. Resposta: STM Fundamento Art. 2º. Resposta: F Fundamento Art.br 125. “g”.457/92 87 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo .com. Resposta: F Fundamento Art.457/92 127. “a”. 82 da Lei de Organização Judiciária Militar. VI da Lei de Organização Judiciária Militar.www. 29.457/92 132.457/92 128. Judiciária Militar. V da Lei de Organização Judiciária Militar.Lei 8. 77 da Lei de Organização Judiciária Militar. Resposta: D Fundamento Art.Lei 8. VI da Lei de Organização Judiciária Militar.457/92 126. VI da Lei de Organização Judiciária Militar.Lei 8. “b”. Resposta: V Fundamento Art. 29. 6º.odiferencialconcursos. 34. Resposta: V Fundamento Art.Lei 8. “l” da Lei de Org. 30. § 2º da Lei de Organização Judiciária Militar.457/92 130.457/92 129.Lei 8.Lei 8. Resposta: F Fundamento Art. Resposta: F Fundamento Art.

10. § 6º da Lei de Organização Judiciária Militar. 34.457/92 Art. VI da Lei de Organização Judiciária Militar.Lei 8. I da Lei de Organização Judiciária Militar. 63. IV da Lei de Organização Judiciária Militar. Jud. Resposta: D 88 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo . 9º.Lei 8. 9º. III da Lei de Organização Judiciária Militar.Lei 8.odiferencialconcursos. II da Lei de Organização Judiciária Militar.457/92 139. § 4º da Lei de Organização Judiciária Militar. 14.Lei 8. 34.457/92 134.Lei 8.Lei 8. V da Lei de Organização Judiciária Militar.Lei 8.www.457/92 Art. Resposta: V Fundamento Art.Lei 8.Lei 8.457/92 138.457/92 140. Militar. 34.Lei 8. 34.457/92 Art. 34. Resposta: V Fundamento Art. 63. parágrafo único da Lei de Org.457/92 Art. I.457/92 Art. Resposta: V Fundamento Art. Resposta: C Fundamento Art.457/92 137.Lei 8. Judi. XXVI da Lei de Organização Judiciária Militar.Lei 8.br 133. Resposta: E Fundamento Art.457/92 136. Resposta: Presidente Fundamento Art. Resposta: V Fundamento Art. Militar.457/92 135. parágrafo único da Lei de Org. 63. § 5º da Lei de Organização Judiciária Militar.com.457/92 Art. XX da Lei de Organização Judiciária Militar.Lei 8. 95.

79. Resposta: F Fundamento Art.Lei 8. Militar. 6º. V da Lei de Organização Judiciária Militar. Resposta: F Fundamento Art.457/92 146.Lei 8. Resposta: Do STM e Corregedoria da Justiça Militar Fundamento Art. caput. II da Lei de Organização Judiciária Militar. § 1º. Resposta: F Fundamento Art. Militar. § 1º da Lei de Organização Judiciária Militar.Lei 8. 89 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo . XXXVI e XXXVII da Lei de Org.457/92 148. 9º.br Fundamento Art.Lei 8.457/92 Art.odiferencialconcursos.457/92 142.www. “b” da Lei de Org. 38. § 2º da Lei de Organização Judiciária Militar. 95.Lei 8.457/92 145.com. Jud. 30.Lei 8. 38. VII da Lei de Organização Judiciária Militar. Resposta: V Fundamento Art. 38.Lei 8. Resposta: F Fundamento Art.457/92 143. 76 da Lei de Organização Judiciária Militar.457/92 147.457/92 144.457/92 Art. Jud. 3º. “a”. Resposta: C Fundamento Art. § 3º da Lei de Organização Judiciária Militar.Lei 8.457/92 141.Lei 8. VII da Lei de Organização Judiciária Militar.Lei 8.

457/92 Art.457/92 Art. 48.457/92 150. 6º. 6º. VII e VIII da Lei de Org. § 1º da Lei de Organização Judiciária Militar. I. Resposta: Diretor da Secretaria Fundamento Art.457/92 Art. 6º. VIII e IX da Lei de Org. Resposta: V Fundamento Art.Lei 8.Lei 8.www.Lei 8. 79. Resposta: C Fundamento Art. 6º.Lei 8. 48. Judiciária Militar. II.457/92 Art. 6º.457/92 Art.457/92 152. § 1º da Lei de Organização Judiciária Militar.Lei 8.Lei 8. 9º.com.Lei 8. “h” da Lei de Organização Judiciária Militar.457/92 154. Resposta: B Fundamento Art.457/92 Art.Lei 8. I. Resposta: V Fundamento Art. “i” da Lei de Organização Judiciária Militar. 48.457/92 Art. XXIV da Lei de Organização Judiciária Militar.457/92 90 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo .br Resposta: Conselhos Fundamento Art. “f” da Lei de Organização Judiciária Militar. 28. § 3º da Lei de Organização Judiciária Militar.Lei 8.457/92 149.Lei 8.457/92 153. V da Lei de Organização Judiciária Militar. caput da Lei de Organização Judiciária Militar. 6º. 6º.odiferencialconcursos. Resposta: STM Fundamento Art. “g”da Lei de Organização Judiciária Militar.Lei 8.457/92 151.Lei 8. 6º. § 1º da Lei de Organização Judiciária Militar.Lei 8. Judiciária Militar. § 2º da Lei de Organização Judiciária Militar.Lei 8. II.

457/92 157.br 155. caput da Lei de Organização Judiciária Militar. Resposta: F Fundamento Art.457/92 Art. Resposta: F Fundamento Art. XV da Lei de Organização Judiciária Militar.Lei 8. 94. IX e X da Lei de Organização Judiciária Militar.457/92 162. “d”. Resposta: V Fundamento Art. “m” da Lei de Org. “c”.Lei 8.Lei 8. Resposta: V Fundamento Art. Jud. III da Lei de Organização Judiciária Militar.Lei 8. Resposta: F Fundamento 91 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo . 94.Lei 8.Lei 8.odiferencialconcursos. 6º.Lei 8.457/92 156. 9º. § 2º da Lei de Organização Judiciária Militar.com.Lei 8. Militar.457/92 Art. 95.457/92 160. Resposta: C Fundamento Art. § 1º da Lei de Organização Judiciária Militar. Resposta: A Fundamento Art. “g”. Resposta: V Fundamento Art.www. 2º. IX e X da Lei de Organização Judiciária Militar.Lei 8. 30.457/92 159. 94. 83 da Lei de Organização Judiciária Militar.457/92 158.457/92 161.

br Art. § 4º da Lei de Organização Judiciária Militar.Lei 8. Resposta: F Fundamento Art.457/92 169. 82 da Lei de Organização Judiciária Militar.457/92 Art.457/92 168. caput da Lei de Organização Judiciária Militar.Lei 8. caput da Lei de Organização Judiciária Militar.457/92 167. Resposta: C Fundamento Art.457/92 Art.Lei 8.457/92 92 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo .457/92 164. Jud. 6º. 25. § 2º da Lei de Organização Judiciária Militar.Lei 8. 29. 21. Resposta: V Fundamento Art. 20 da Lei de Organização Judiciária Militar. Judiciária Militar.Lei 8. 24. parágrafo único da Lei de Org. 30.457/92 Art. 24. 25. Resposta: F Fundamento Art. caput da Lei de Organização Judiciária Militar.Lei 8. X da Lei de Organização Judiciária Militar. Resposta: V Fundamento Art. caput da Lei de Organização Judiciária Militar.457/92 166.457/92 Art. Militar.odiferencialconcursos. VII da Lei de Organização Judiciária Militar. 21.457/92 163. Resposta: F Fundamento Art.Lei 8.Lei 8. Resposta: B Fundamento Art.Lei 8.Lei 8.457/92 Art. 79. parágrafo único da Lei de Org.457/92 165. XII da Lei de Organização Judiciária Militar.com.Lei 8.Lei 8.www. 36.Lei 8.

Lei 8.odiferencialconcursos. 93 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo .457/92 Art. 11. Resposta: F Fundamento Art.Lei 8.457/92 177.Lei 8. 44. caput da Lei de Organização Judiciária Militar. Resposta: D Fundamento Art. Militar. Resposta: F Fundamento Art. 95. 11.Lei 8.457/92 174. VI da Lei de Organização Judiciária Militar. “c” da Lei de Organização Judiciária Militar.Lei 8.457/92 Art.457/92 Art. 79. 11. XI da Lei de Organização Judiciária Militar.457/92 Art. 47 da Lei de Organização Judiciária Militar. parágrafo único da Lei de Org. 6º. Resposta: D Fundamento Art.br 170.457/92 176.Lei 8.457/92 Art. Resposta: V Fundamento Art.457/92 173.457/92 Art.457/92 172. I da Lei de Organização Judiciária Militar.com. 37 da Lei de Organização Judiciária Militar. 46 da Lei de Organização Judiciária Militar. Resposta: V Fundamento Art.Lei 8.Lei 8.457/92 171. 44.Lei 8. “b” da Lei de Organização Judiciária Militar.Lei 8.457/92 175.Lei 8. XI da Lei de Organização Judiciária Militar.www. Resposta: F Fundamento Art.Lei 8. Jud. II da Lei de Organização Judiciária Militar. “a” da Lei de Organização Judiciária Militar. 11. 28.Lei 8.

Resposta: A Fundamento Art.457/92 180. “m” da Lei de Org. 6º. “i”.Lei 8.com.Lei 8.Lei 8. § 3º da Lei de Organização Judiciária Militar. Resposta: Direitor da Secretaria Fundamento Art. Judiciária Militar. Resposta: F Fundamento Art.457/92 181. 85. 36.457/92 Art.Lei 8.457/92 183.Lei 8. Resposta: F Fundamento Art. “h”.Lei 8. Resposta: E Fundamento Art. Resposta:E Fundamento Art.457/92 184. 9º. 85. “a” da Lei de Organização Judiciária Militar.odiferencialconcursos. XIII da Lei de Organização Judiciária Militar.XII da Lei de Organização Judiciária Militar. XVI da Lei de Organização Judiciária Militar. Resposta: Juiz Auditor Fundamento Art.www. § 1º da Lei de Organização Judiciária Militar. 6º. XXIV da Lei de Organização Judiciária Militar. 85.Lei 8.457/92 182.Lei 8.Lei 8.457/92 Art. “j”. “b” da Lei de Organização Judiciária Militar. 36. XII da Lei de Organização Judiciária Militar.457/92 178. 2º. 30. 79.br Resposta: V Fundamento Art.Lei 8.457/92 179. § 2º da Lei de Organização Judiciária Militar.457/92 94 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo .Lei 8.457/92 Art.

Lei 8. um Diretor de Secretaria Fundamento Art. Resposta: Juiz-Auditor Corregedor.457/92 95 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo . Militar.br Art. 41. I da Lei de Organização Judiciária Militar.457/92 185.457/92 Art. caput da Lei de Organização Judiciária Militar.15 da Lei de Org. “c” da Lei de Organização Judiciária Militar. § 1º da Lei de Organização Judiciária Militar. VII da Lei de Organização Judiciária Militar. Jud. Jud.Lei 8. Resposta: F Fundamento Art. II da Lei de Organização Judiciária Militar.odiferencialconcursos. Judiciária Militar. 95. parágrafo único da Lei de Org.457/92 Art. I da Lei de Organização Judiciária Militar. Judiciária Militar. Resposta: V Fundamento Art. 28.457/92 191.Lei 8.457/92 188.457/92 Art. 36.457/92 190.Lei 8. 6º. 95.457/92 Art. 40. XVIII e XIX da Lei de Org.457/92 Art. Judiciária Militar.Lei 8.com. XIX da Lei de Org. 40.Lei 8. 9º.Lei 8. Resposta: F Fundamento Art.Lei 8. 95. Resposta: C Fundamento Art. Militar.Lei 8.Lei 8. 13 da Lei de Org.457/92 189.Lei 8. Resposta: D Fundamento Art.457/92 187. XVIII.457/92 186.www.Lei 8. 96.Lei 8.457/92 Art. 41. III da Lei de Organização Judiciária Militar. Resposta: V Fundamento Art. caput da Lei de Organização Judiciária Militar.Lei 8.

Judiciária Militar.457/92 Art.Lei 8. 64. Art. 79.Lei 8.457/92 199. XIV e XV da Lei de Org. 30.com.Lei 8.457/92 23. Resposta: F Fundamento Art. parágrafo único da Lei de Org.457/92 198. Art. Resposta: E Fundamento Art.457/92 195.Lei 8.Lei 8.457/92 22. 80. Judiciária Militar.Lei 8.odiferencialconcursos. Judiciária Militar. 51 da Lei de Org. Resposta: D Fundamento 22. caput da Lei de Organização Judiciária Militar.457/92 194. Art. parágrafo único da Lei de Org. 6º. Resposta: F Fundamento Art.457/92 197. Judiciária Militar. 96 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo .br 192. XX da Lei de Organização Judiciária Militar.Lei 8. Resposta: V Fundamento Art.457/92 23. I da Lei de Organização Judiciária Militar.Lei 8.Lei 8.Lei 8.457/92 193. 64. Resposta: V Fundamento Art. Judiciária Militar. XIII e XIV da Lei de Org.457/92 196.457/92 Art. 66 da Lei de Organização Judiciária Militar. Art. caput da Lei de Organização Judiciária Militar. caput da Lei de Organização Judiciária Militar.Lei 8.Lei 8.www. Resposta: F Fundamento Art. § 1º da Lei de Organização Judiciária Militar.

com.457/92 Art.Lei 8.Lei 8. II da Lei de Organização Judiciária Militar. XXI da Lei de Organização Judiciária Militar.Lei 8. Resposta: V Fundamento Art. XXVIII da Lei de Organização Judiciária Militar.457/92 203.odiferencialconcursos. 96.Lei 8. I da Lei de Organização Judiciária Militar.457/92 Art. § 2º da Lei de Organização Judiciária Militar.www. XXVII da Lei de Organização Judiciária Militar. 23. 97. Resposta: Presidente Fundamento Art. Resposta: C Fundamento Art.457/92 200. 6º.Lei 8. 97. 9º.457/92 204.457/92 202. § 4º da Lei de Organização Judiciária Militar.Lei 8. 9º. 23. Resposta: E Fundamento Art. II da Lei de Organização Judiciária Militar.br Resposta: F Fundamento Art.Lei 8. Resposta: F Fundamento Art. 30.457/92 Art. 23. XVI da Lei de Organização Judiciária Militar.457/92 201.Lei 8.457/92 Art. § 3º da Lei de Organização Judiciária Militar.Lei 8.Lei 8.457/92 97 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo .

A respeito dos objetivos da criação do Código de Ética dos Servidores da Justiça Militar da União e das Comissão de Ética e a Comissão Especial de Ética da Justiça Militar da União. Preservar a imagem e a reputação do servidor da JMU. É vedado ao servidor da Justiça Militar da União atribuir a outrem erro próprio. II. cuja conduta esteja em desacordo com as normas éticas previstas neste Código. Está(ao) incorreta(s): a) b) c) d) e) Todas. Divulgar informação de caráter sigiloso III.br Código de Ética dos Servidores da Justiça Militar da União QUESTÕES 1. analise: I. 98 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo . II.odiferencialconcursos. I e II. I. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 2. Estabelecer as regras éticas de conduta dos servidores.com. II e III.www. . se a assertiva for verdadeira. ou F. se a assertiva for falsa.Marque V.

..www...Marque V. a autoridade deverá esclarecer a existência de eventual conflito de interesses.. visando a prestar esclarecimentos sobre situação patrimonial que.com. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 7. real ou potencialmente.. bem como comunicar circunstância ou fato impeditivo de sua participação em . se a assertiva for falsa... ( ( ( ) decisão coletiva ) órgão colegiado ) decisão coletiva ou em órgão colegiado 5.br 3... se a assertiva for verdadeira. se a assertiva for falsa.. se a assertiva for verdadeira.. mantendo as ações empreendidas em sigilo.. se a assertiva for verdadeira. ou F... possa suscitar conflito com o interesse público. se a assertiva for falsa... se a assertiva for falsa...... A apuração da conduta em desacordo com as normas éticas será realizada com base nas orientações constantes deste Código de Ética..Marque V.. ou F. ou F. Compete à Comissão de Ética da Justiça Militar da União divulgar o Código de Ética. em caráter público. A criação do Código de Ética dos Servidores da Justiça Militar da União e a criação das Comissão de Ética e a Comissão Especial de 99 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo . ou F. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 4....Complete a lacuna: No relacionamento com outros órgãos e funcionários da Administração.. se a assertiva for verdadeira. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 6. a declaração de bens e rendas da autoridade.Marque V. A Diretoria de Pessoal disponibilizará. quando solicitado pela Comissão de Ética ou pela Comissão Especial de Ética...odiferencialconcursos...Marque V.

com. se a assertiva for falsa. É vedado ao servidor da Justiça Militar da União submeter servidor a situação humilhante.br Ética da Justiça Militar da União Têm como objetivo de estabelecer as regras éticas de conduta dos servidores do JMU. analise: I. Os integrantes das Comissões desempenharão suas atribuições sem prejuízo daquelas inerentes a seus cargos efetivos.odiferencialconcursos. III 9. III I.Marque V. Eventuais conflitos de interesse que possam surgir em função do exercício das atividades profissionais dos componentes das Comissões deverão ser informados aos demais membros. II. II. Não haverá remuneração pelos trabalhos desenvolvidos na Comissão de Ética e na Comissão Especial de Ética. ou F. ou F. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 8. Está(ao) correta(s): a) b) c) d) e) III I.Marque V. exceto os cargos em comissão ou funções comissionadas. I. III. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 10.www. se a assertiva for falsa. 100 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo . os quais serão considerados prestação de relevante serviço público e constarão na ficha funcional do servidor. II.No que tange a composição da Comissão de Ética. II. se a assertiva for verdadeira. se a assertiva for verdadeira.

Devem ser observados pelos servidores da Justiça Militar da União com vistas ao atendimento do princípio da moralidade da Administração Pública: a) b) c) d) e) A dignidade.112. é correto afirmar que a autoridade que mantiver participação superior a dez por cento do capital de sociedade de economia mista. se a assertiva for verdadeira. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 13. no que couber. as normas relativas aos processos administrativos disciplinares constantes na Lei no 8.Marque V. de 11 de dezembro de1990. se a assertiva for verdadeira. de instituição financeira ou de empresa que negocie com o Poder Público deve comunicar o fato à Comissão de Ética da JMU. O zelo. ou F.odiferencialconcursos.Marque V.br A respeito das regras específicas para a alta administração da JMU. Todas estão Corretas 101 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo .www. cuja conduta esteja de acordo com as normas éticas previstas neste Código. O decoro. subsidiariamente. se a assertiva for falsa. A eficácia. A criação do Código de Ética dos Servidores da Justiça Militar da União e a criação das Comissão de Ética e a Comissão Especial de Ética da Justiça Militar da União Têm como objetivo preservar a imagem e a reputação do servidor da JMU. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 12. Aplicam-se. se a assertiva for falsa. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 11. aos trabalhos da Comissão de Ética e da Comissão Especial de Ética.com. ou F.

se a assertiva for falsa. se a assertiva for falsa. as garantias do contraditório e da ampla defesa. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 15. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 17. se a assertiva for falsa.Marque V. As divergências entre autoridades públicas serão resolvidas publicamente. se a assertiva for falsa. respeitando-se. sempre. É vedado ao servidor da Justiça Militar da União usar de artifícios para procrastinar ou dificultar o exercício regular de direito por qualquer pessoa. se a assertiva for verdadeira. ou F. se a assertiva for verdadeira.Marque V. causando-lhe dano moral ou material. Os procedimentos adotados para verificação de descumprimento a este Código serão promovidos.com. Cabe aos membros da Comissão apreciar as matérias que lhes forem submetidas e solicitar informações a respeito de matérias submetidas a sua apreciação. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 16.Marque V.Devem ser observados pelos servidores da Justiça Militar da União com vistas ao atendimento do princípio da moralidade da Administração Pública: 102 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo .Marque V.br 14.odiferencialconcursos. ou F. se a assertiva for verdadeira. mediante coordenação administrativa.www. ou F. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 18. se a assertiva for verdadeira. e terão rito sumário. ou F.

observe as seguintes proposições: I.com. mas somente quando tiver sido notificada da existência do procedimento investigatório. Será mantido com a chancela de “reservado”. qualquer procedimento instaurado para apuração de prática em desrespeito às normas éticas. se a assertiva for verdadeira. A qualquer pessoa que esteja sendo investigada é assegurado o direito de saber o que lhe está sendo imputado. A preservação da tradição dos serviços públicos. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 21. ou F.Marque V. III. de conhecer o teor da acusação e de ter vista dos autos. o acesso a esse tipo de documento II. A preservação da honra. até que esteja concluído. se a assertiva for falsa. Todas estão corretas 19. 103 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo .www. Mesmo depois de concluída a investigação e após a deliberação das Comissões. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 20. É vedado ao servidor da Justiça Militar da União ser conivente com erro ou infração a este Código de Ética ou ao Código de Ética de sua categoria profissional. os autos do procedimento continuarão a ser reservados. se a assertiva for verdadeira. se a assertiva for falsa.br a) b) c) d) e) A preservação do patrimônio. no recinto das Comissões. A conduta ética.Com relação aos procedimentos apuratórios .Marque V.odiferencialconcursos. Na hipótese de os autos estarem instruídos com documento acobertado por sigilo legal. ou F.

as Comissões notificarão o investigado para manifestar-se. providenciarão para que tais documentos sejam desentranhados dos autos.br somente será permitido a quem detiver igual direito perante o órgão ou entidade originariamente encarregado da sua guarda. no prazo de quinze dias e. IV I. ou F. Está(ao) incorreta(s): a) b) c) d) e) III. Para resguardar o sigilo de documentos que assim devam ser mantidos. se a assertiva for verdadeira. a eficácia. 104 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo .www. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 23. se a assertiva for falsa. depois de concluído o processo de investigação. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 24. se a assertiva for falsa. quando se tratar de servidores do Quadro Permanente. lacrados e acautelados. I II II.odiferencialconcursos.Marque V. ou F.Marque V. instaurado o processo. por escrito. ou F. A respeito dos Procedimentos apuratórios. nessa mesma oportunidade. as Comissões. IV 22.com. IV. se a assertiva for verdadeira. se a assertiva for verdadeira. o decoro. se a assertiva for falsa. dar-se-á imediata ciência aos Juízes-Auditores. da honra e da tradição dos serviços públicos e a conduta ética devem ser observados pelos servidores da Justiça Militar da União com vistas ao atendimento do princípio da moralidade da Administração Pública. A dignidade.Marque V. II. o zelo. a preservação do patrimônio.

se a assertiva for falsa. ( ( ) deve ) não deve 26. abster-se de manter relações oficiais.. profissionais ou pessoais que possam prejudicar ou criar restrições à sua atuação profissional.. se apresente ato contrário à ética é competência da Comissão de Ética da Justiça Militar da União.. obrigando-se a autoridade a observar.. É vedado ao servidor da Justiça Militar da União perseguir jurisdicionados administrativos ou servidores do Tribunal por motivos de ordem pessoal.. se a assertiva for falsa. o período de interdição para atividade incompatível com o cargo anteriormente exercido.Complete a lacuna: O servidor .Na ausência de lei sobre prazo diverso...odiferencialconcursos. neste prazo.. mediante identificação do denunciante.. se a assertiva for verdadeira. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 28. as seguintes regras: 105 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo . será de quatro meses.www. contados da exoneração... ou F... ou F.com.. nas quais. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 25.Marque V. financeiras.. Cabe à Comissão de Ética da Justiça Militar da União determinar a instauração de processo de apuração de prática de desrespeito ao preceituado no Código e a execução das respectivas diligências.. se a assertiva for verdadeira.br Conhecer de denúncias ou representações formuladas contra servidor e/ou unidade da JMU.. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 27.Marque V.

.br I.. financeiras.. Não intervir.... O servidor não deve abster-se de manter relações oficiais. dias ( ( ( ) 10 (dez) ) 15 (quinze) ) 30 (trinta) 30. consultor ou conselheiro.www..odiferencialconcursos... instaurado o processo. 106 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo .. as Comissões notificarão o investigado para manifestar-se.... ou F. por escrito. Todas estão incorretas Está(ao) incorreta(s): II. se a assertiva for verdadeira. junto a órgão ou entidade da Administração Pública Federal com que tenha tido relacionamento oficial direto e relevante nos seis meses anteriores à exoneração.. se a assertiva for falsa.Marque V.. ou estabelecer vínculo profissional com pessoa física ou jurídica com a qual tenha mantido relacionamento oficial direto e relevante nos seis meses anteriores à exoneração.. III.. II..Complete a Lacuna: A respeito dos Procedimentos apuratórios. Não aceitar cargo de administrador. I..... ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 31. a) b) c) d) III I. no prazo de . II 29. se a assertiva for falsa...com. em benefício ou em nome de pessoa física ou jurídica. se a assertiva for verdadeira.Marque V.. ou F. profissionais ou pessoais que possam prejudicar ou criar restrições à sua atuação profissional.

IV. Eventuais ausências às reuniões deverão ser justificadas pelos integrantes das Comissões. se a assertiva for verdadeira. se a assertiva for falsa. compromisso de cumprimento das normas de conduta ética.odiferencialconcursos. se a assertiva for verdadeira. 107 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo . ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 32. II. III I. Está(ao) incorreta(s): a) b) c) d) e) III II II. ou F. As reuniões da Comissão de Ética e da Comissão Especial de Ética ocorrerão por iniciativa de seus respectivos Presidentes. analise I. ensejando sua omissão comprometimento ético.Marque V. Os integrantes das Comissões poderão se manifestar publicamente sobre situação específica que possa vir a ser objeto de deliberação formal do Colegiado.www.Sobre o funcionamento das comissões.br É dever fundamental do servidor da Justiça Militar da União prestar.Marque V. se a assertiva for falsa. II. ou F. III. Os trabalhos das Comissões devem ser desenvolvidos com celeridade e observância a respeito da proteção à honra e à imagem da pessoa investigada. III 34. no ato da posse. III I. A publicidade dos atos administrativos constitui sempre requisito de eficácia e moralidade. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 33.com.

odiferencialconcursos. se a assertiva for falsa. Está(ao) incorreta(s): a) b) c) d) e) Todas. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 36.Marque V. a preservação do patrimônio. o decoro. observe as seguintes proposições: I. 37. 108 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo . da honra e da tradição dos serviços públicos e a conduta ética devem ser observados pelos servidores da Justiça Militar da União com vistas ao atendimento do princípio da moralidade da Administração Pública. I. A dignidade. se a assertiva for falsa. III. O servidor deve abster-se de manter relações oficiais. ensejando sua omissão comprometimento ético. financeiras.br É vedado ao servidor da Justiça Militar da União ausentar-se injustificadamente de seu local de trabalho. II. se a assertiva for verdadeira.www. profissionais ou pessoais que possam prejudicar ou criar restrições à sua atuação profissional. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 35. o zelo.Marque V. a eficácia. se a assertiva for verdadeira. II. Compete à Comissão de Ética da Justiça Militar da União supervisionar a observância do Código de Ética dos Servidores da JMU. ou F. III II e III. A publicidade dos atos administrativos constitui sempre requisito de eficácia e moralidade.com. ou F.Com relação às regras gerais das normas de conduta ética.

ou F. As Comissões poderão requisitar os documentos que entenderem necessários à instrução probatória e. analise as proposições abaixo: I. ou F. por escrito.br Salvo os casos previstos em lei. promover diligências e solicitar parecer de especialista. se a assertiva for falsa. se a assertiva for verdadeira. . exceto quando houver rejeição. de parentes. o servidor não pode omitir ou falsear a verdade. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 40. se a assertiva for falsa. bem como negociação que envolva conflito de interesses deverão ser imediatamente informadas pela autoridade à Comissão de Ética da JMU.Instaurado o processo. Se após a manifestação referida no enunciado.www. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 39. as Comissões notificarão o investigado para manifestar-se. no prazo de dez dias. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 38. As propostas de trabalho ou de negócio futuro no setor privado. É vedado ao servidor da Justiça Militar da União fazer uso de informações privilegiadas obtidas no âmbito interno de seu serviço. A respeito desse assunto.odiferencialconcursos. também. da mentira e do erro. ainda que contrária à pessoa interessada ou à Administração Pública.Marque V. O investigado poderá produzir a prova documental necessária à sua defesa. sendo condenável a prática habitual da opressão. se a assertiva for verdadeira. III. de amigos ou de terceiros.com. novos elementos de prova forem juntados aos autos de 109 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo II.Marque V. em benefício próprio.

No exercício de suas funções.Complete a Lacuna: A respeito dos Procedimentos apuratórios.com... I. o prazo da apuração não excederá . o investigado será notificado para nova manifestação.. II 41.. à moralidade.Observe as seguintes proposições referentes às regras específicas para a alta administração da JMU: I. . contados da data de instauração do processo.. III II I..Marque V.. ou F. sobretudo no que diz respeito à integridade. à transparência e 110 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo II.. obedecerão somente a regras específicas.. se a assertiva for falsa...www. no prazo de quinze dias. dias. tendo em vista a natureza das atribuições.br investigação.. ( ( ( ) vinte ) trinta ) quarenta 42... III. as atribuições do cargo ou função de que seja titular. Está(ao) correta(s): a) b) c) d) e) III II.. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 43..odiferencialconcursos... Os servidores nomeados para o exercício dos cargos em comissão de níveis CJ-1 a CJ-4. se a assertiva for verdadeira... com zelo e eficácia.. admitida a sua prorrogação por igual período... as autoridades investidas na JMU deverão pautar-se pelos padrões de ética. É dever fundamental do servidor da Justiça Militar da União desempenhar...

no recinto das Comissões. ou F.com. III. de modo a prevenir eventuais conflitos de interesses. se a assertiva for verdadeira. Está(ao) correta(s): a) b) c) d) e) Todas. 44. se a assertiva for falsa. com vistas a motivar o respeito e a confiança do público em geral. se a assertiva for falsa.br ao decoro. ou F.odiferencialconcursos. se a assertiva for verdadeira. Os padrões éticos de que trata o art. 111 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo . A qualquer pessoa que esteja sendo investigada é assegurado o direito de saber o que lhe está sendo imputado. mesmo que ainda não tenha sido notificada da existência do procedimento investigatório. de conhecer o teor da acusação e de ter vista dos autos. contados da exoneração.Marque V. III II e III. será de seis meses. ou F. Esse direito assegurado inclui o de obter cópia dos autos e de certidão do seu inteiro teor ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 45. o período de interdição para atividade incompatível com o cargo anteriormente exercido ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 46. se a assertiva for falsa. No que se refere às regras específicas para a alta administração do JMU.Marque V. I e III II. 9º são exigidos da autoridade na relação entre suas atividades públicas e privadas. na ausência de lei sobre prazo diverso.www.Marque V. se a assertiva for verdadeira.

sobre a exoneração do cargo em comissão ou dispensa da função comissionada. salvo aquelas de conhecimento geral. se a assertiva for falsa. previamente.odiferencialconcursos. Acerca da composição da comissão de ética. para decisão individual ou em órgão colegiado.com. ou F. leal e justo.É vedado à autoridade: a) Abster-se de cientificar o servidor. 112 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo . ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 47. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 49. se a assertiva for verdadeira. quando estiver diante de duas opções. d) Opinar publicamente a respeito do mérito de questão que lhe for submetida. reto. a que melhor atenda ao seu interesse. e) Todas estão corretas 48. caberá ao servidor do Quadro Permanente do STM exercer a presidência da Comissão. É dever fundamental do servidor da Justiça Militar da União apresentar prestação de contas sob sua responsabilidade em qualquer prazo. escolhendo sempre. se a assertiva for falsa. ou F.Marque V. se a assertiva for verdadeira.www. se a assertiva for falsa.Marque V.Marque V. ou F.br É dever fundamental do servidor da Justiça Militar da União ser probo. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 50. c) Opinar publicamente a respeito da honorabilidade e do desempenho funcional de outra autoridade da JMU. se a assertiva for verdadeira. b) Decidir contrariamente às provas constantes dos autos de sindicância ou de processo administrativo disciplinar.

cor. II. III. especialmente quando se tratar de atos de gestão patrimonial que envolvam: I. sem qualquer espécie de preconceito ou distinção de raça. ( ) FALSA 113 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo . será suprida pela analogia e invocação aos princípios da legalidade. descendente ou parente na linha colateral. Sobre as regras específicas para a alta administração da JMU. A Comissão de Ética e a Comissão Especial de Ética não poderão escusar-se de proferir decisão sobre matéria de sua competência alegando omissão deste Código. Alteração substancial do valor por decisão ou política governamental. Aquisição. abstendo-se.br É dever fundamental do servidor da Justiça Militar da União tratar os usuários do serviço público com cortesia. direta ou indireta.Marque V. nacionalidade. as alterações relevantes no valor ou na natureza do patrimônio das autoridades deverão ser imediatamente comunicadas à Comissão de Ética da JMU. Está(ao) correta(s): a) b) c) d) e) Todas. urbanidade. sexo. se a assertiva for falsa. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 51. ou F.www. respeitando a condição e as limitações de cada qual. se a assertiva for verdadeira. disponibilidade e atenção. religião. ascendente. 52.odiferencialconcursos. se existente. idade. dessa forma. III II e III. moralidade. que. do controle de empresa. I e III II. publicidade. de causar-lhes dano moral.com. razoabilidade e proporcionalidade. eficiência. cunho político e posição social. Transferência de bens a cônjuge. impessoalidade.

com.odiferencialconcursos. ou F. ou F.br ( ) VERDADEIRA 53. com ciência ao servidor responsabilizado pela falta ética ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 54. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 114 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo . assinado por todos os seus integrantes. ou F. assumindo automaticamente o respectivo suplente.Marque V. se a assertiva for verdadeira.Marque V.www.Marque V. ou F. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 56. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 55. se a assertiva for falsa. Quando o assunto a ser apreciado envolver parentes ascendentes. este ficará impedido de participar do processo.Marque V. independentemente da hierarquia a que esteja subordinado. se a assertiva for falsa. É vedado ao servidor da Justiça Militar da União divulgar informação de caráter sigiloso. se a assertiva for verdadeira. É dever fundamental do servidor da Justiça Militar da União representar contra comprometimento indevido da estrutura da Administração Pública. descendentes ou colaterais até o 2º grau de integrante titular da Comissão de Ética. se a assertiva for verdadeira. A pena aplicável ao servidor pelas Comissões é a de advertência e sua fundamentação constará do respectivo parecer. se a assertiva for verdadeira. se a assertiva for falsa. se a assertiva for falsa.

www. d) Orientar os trabalhos da Comissão.Cabe ao Presidente da Comissão: a) Determinar a instauração de processo de apuração de prática de desrespeito ao preceituado no Código e a execução das respectivas diligências.odiferencialconcursos.br 57. É dever fundamental do servidor da Justiça Militar da União resistir a pressões de superiores hierárquicos.Marque V. as Comissões notificarão o investigado para manifestar-se. no exercício do direito de greve. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 58. de contratantes e de outros que visem a obter favores. se a assertiva for falsa. ou F. c) Submeter ao Ministro-Presidente do STM sugestões de aprimoramento do Código de Ética e de normas complementares.Marque V. instaurado o processo. se a assertiva for verdadeira. A respeito dos Procedimentos apuratórios. e) A e D estão corretas 60. se a assertiva for falsa. no prazo de quinze dias. por escrito. pela defesa da vida e da segurança coletiva. ( ) FALSA 115 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo . É dever fundamental do servidor da Justiça Militar da União zelar.com. se a assertiva for verdadeira. ilegais ou aéticas. ou F. benesses ou vantagens indevidas em decorrência de ações imorais. b) Aplicar a sanção de censura quando a conclusão for pela existência de falta ética. ficando ao seu critério denunciá-las. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 59. ordenar os debates.Marque V. se a assertiva for falsa. iniciar e concluir as deliberações. se a assertiva for verdadeira. ou F.

. no prazo de .. ou F. se a assertiva for falsa. até a conclusão do processo. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 62.. 116 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo . se a assertiva for verdadeira.Marque V.Complete a Lacuna: Das decisões das Comissões cabe recurso. o servidor que vier a ser indiciado apenas civil ou penalmente...com. dias ( ( ( ) dez ) quinze ) trinta 63.... É dever fundamental do servidor da Justiça Militar da União ser assíduo e freqüente ao serviço.. se a assertiva for verdadeira.odiferencialconcursos. se a assertiva for falsa.Marque V. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 64.www..br ( ) VERDADEIRA 61. ou F.. se a assertiva for verdadeira..Marque V. ou F. Ficará suspenso das atividades da Comissão.Marque V. mediante coordenação administrativa ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 65. se a assertiva for falsa. se a assertiva for falsa. ou F.. se a assertiva for verdadeira.. As divergências entre autoridades públicas serão resolvidas internamente..

( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 67.BJM. analise: I.com. É dever fundamental do servidor da Justiça Militar da União comunicar imediatamente a seus superiores ato contrário ao interesse público de caráter relevante. ou F. congressos e eventos semelhantes. desde que tornada pública eventual remuneração. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 66. ou F.www. até o 4º grau. É vedado ao servidor da Justiça Militar da União manter sob subordinação hierárquica cônjuge ou parente. se a assertiva for falsa. hospedagem ou favores de particulares. de forma a permitir situação que possa gerar dúvida sobre a sua probidade ou honorabilidade. em linha reta ou colateral. se a assertiva for verdadeira. se a assertiva for falsa. inclusive de autoridades estrangeiras.Sobre a autoridade da alta administração da JMU. III. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 68.Marque V. se a assertiva for verdadeira. o qual não poderá ter interesse em decisão a ser tomada pela autoridade.odiferencialconcursos. bem como o pagamento das despesas de viagem pelo promotor do evento. A autoridade não poderá receber salário ou qualquer outra remuneração de fonte privada que esteja em desacordo com a lei e transporte. II. É permitida a participação em seminários. É vedado aceitar presentes sob qualquer pretexto.br A penalidade decorrente da aplicação deste Código será imediatamente publicada no Boletim da Justiça Militar . 117 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo .Marque V.

se a assertiva for verdadeira.Marque V. nessa mesma oportunidade. ( ) FALSA 118 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo . estabelecer as regras éticas de conduta dos servidores. II. IV 69. se a assertiva for verdadeira.Marque V.www. ou F. IV II. se a assertiva for verdadeira. serão doados a entidades de caráter filantrópico ou cultural.odiferencialconcursos. III. se a assertiva for falsa. não possam ser recusados ou devolvidos sem ônus para a autoridade. III I. instaurado o processo. ou F. A respeito dos Procedimentos apuratórios. além de outros.Marque V. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 70. a Comissão de Ética e a Comissão Especial de Ética da Justiça Militar da União têm como objetivo. ou F.com.br IV. no prazo de quinze dias e. quando se tratar de servidores nomeados para cargos em comissão ou designados para funções comissionadas ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 71. se a assertiva for falsa. por alguma razão. as Comissões notificarão o investigado para manifestar-se. O Código de Ética dos Servidores da JMU . darse-á imediata ciência ao Ministro-Presidente do STF. Está(ao) correta(s): a) b) c) d) e) III. É dever fundamental do servidor da Justiça Militar da União participar dos movimentos e estudos que se relacionem com a melhoria do exercício de suas funções. por escrito. II. IV I. Os presentes que. III I. se a assertiva for falsa.

se a assertiva for verdadeira.Complete a lacuna: No que tange aos procedimentos apuratórios. ou F. ou F. se a assertiva for falsa... ou F.br ( ) VERDADEIRA 72. presidida pelo Ministro Vice-Presidente do STJ e integrada pelo Secretário de Controle Interno e pelo Secretário da Presidência ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 75..com... as instruções e as normas de serviço editadas no âmbito da JMU... É dever fundamental do servidor da Justiça Militar da União apresentar-se para o trabalho adequadamente trajado.www.. se a assertiva for verdadeira. o recurso será dirigido à Comissão que proferiu a decisão.. ( ( ( ) cinco ) dez ) quinze 74.. no prazo de dez dias. dias. a qual..Marque V. se a assertiva for verdadeira... se a assertiva for falsa.Marque V.odiferencialconcursos.. se não a reconsiderar no prazo de . o encaminhará ao Ministro-Presidente do STM.. se a assertiva for falsa.Marque V. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 73. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 119 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo . das decisões das Comissões cabe recurso. Quando a infração ética for imputada ao Diretor-Geral do STM. É dever fundamental do servidor da Justiça Militar da União manterse atualizado com a legislação.. essa será apreciada por Comissão Especial de Ética.

II. As alterações relevantes no valor ou na natureza do patrimônio das autoridades deverão ser imediatamente comunicadas à Comissão de Ética da JMU. IV II. III. as tarefas de seu cargo ou função.Marque V. A fim de preservar o caráter sigiloso das informações pertinentes à situação patrimonial da autoridade. após conferidas e respondidas. serão acondicionadas em envelope lacrado. Sobre as alterações relevantes no valor ou na natureza do patrimônio das autoridades da alta administração da JMU. III I. IV. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 78. A autoridade poderá consultar previamente a Comissão de Ética a respeito de ato específico de gestão de bens que pretenda realizar. II. se a assertiva for verdadeira. É dever fundamental do servidor da Justiça Militar da União cumprir. III. IV I. ou F. Está(ao) correta(s): a) b) c) d) e) III.br 76. que poderá ser aberto.www.Marque V. analise: I. as comunicações e consultas.com. III II. a Comissão poderá solicitar informações adicionais e esclarecimentos à autoridade sobre as alterações patrimoniais comunicadas ou conhecidas por outro meio. se a assertiva for verdadeira. por determinação da Comissão.odiferencialconcursos. de acordo com as normas de serviço e as ordens e instruções superiores. IV 77. se a assertiva for falsa. se a assertiva for falsa. ou F. também. Em caso de dúvida. 120 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo .

se a assertiva for falsa. se a assertiva for falsa. as Comissões notificarão o investigado para manifestar-se. A respeito dos Procedimentos apuratórios.Marque V. ou F. qualquer pessoa à espera de solução na unidade em que exerça suas funções. se a assertiva for falsa. É dever fundamental do servidor da Justiça Militar da União colaborar com a fiscalização dos atos ou serviços por quem de direito. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 81. ou outra espécie de atraso na prestação do serviço. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 82.com. As matérias em exame nas reuniões das Comissões serão consideradas de caráter público.Marque V. admitir-se-á o trâmite do recurso administrativo somente até a segunda instância administrativa. permitindo a formação de longas filas. por escrito. dar- 121 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo . injustificadamente.Marque V. se a assertiva for verdadeira. É vedado ao servidor da Justiça Militar da União deixar. se a assertiva for verdadeira. ou F. se a assertiva for verdadeira. instaurado o processo. no prazo de cinco dias e.odiferencialconcursos.Marque V. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 80. ou F.br A respeito dos Procedimentos apuratórios. se a assertiva for falsa. ou F. nessa mesma oportunidade. observadas as disposições regimentais do STM ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 79.www. se a assertiva for verdadeira.

www.odiferencialconcursos.com.br

se-á imediata ciência somente ao Diretor-Geral, quando se tratar de servidores vinculados à Secretaria do STM; ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA

83.Marque V, se a assertiva for verdadeira, ou F, se a assertiva for falsa. É vedado ao servidor da Justiça Militar da União usar cargo ou função, facilidades, amizades, tempo, posição e influências para obter favorecimento para si ou para outrem; ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA

84.Considere as seguintes afirmações sobre a composição da Comissão de Ética I. A Comissão de Ética da JMU será integrada pelo Secretário de Controle Interno, pelo Diretor de Secretaria da Auditoria de Correição e por um servidor do Quadro Permanente do STM, mediante designação do Ministro-Presidente. O Ministro-Presidente do STM designará os respectivos suplentes dos membros da Comissão, observada a representatividade da Secretaria de Controle Interno e da Auditoria de Correição. Caberá ao Diretor de Secretaria da Auditoria de Correição exercer a presidência da Comissão. Servidores que estejam respondendo a processo civil, penal ou administrativo ficam impedidos de compor a Comissão.

II.

III. IV.

Está(ao) correta(s): a) b) c) d) e) III, IV II, III, IV I, II, IV I, III I, II, III

122
Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo

www.odiferencialconcursos.com.br

85.Marque V, se a assertiva for verdadeira, ou F, se a assertiva for falsa. É vedado ao servidor da Justiça Militar da União prejudicar deliberadamente a reputação de outros servidores ou de cidadãos; ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA

86.Marque V, se a assertiva for verdadeira, ou F, se a assertiva for falsa. As unidades administrativas da Justiça Militar da União ficam obrigadas a prestar esclarecimentos necessários em apoio ao desempenho das atividades das Comissões. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA

87.No que tange ao Código de Ética, é incorreto afirmar que a) A penalidade decorrente da aplicação deste Código, após o trânsito recursal, será publicada no Boletim da Justiça Militar – BJM; b) Todo ato de posse em cargo efetivo ou em cargo em comissão deverá ser acompanhado da prestação de compromisso solene de acatamento e observância das regras estabelecidas pelo Código de Ética da JMU; c) O servidor designado para ocupar função comissionada não precisa assinar declaração sobre a observância das regras estabelecidas pelo Código de Ética da JMU; d) O Código de Ética dos Servidores da Justiça Militar da União integrará o conteúdo Programático do Edital de Concurso Público para provimento de cargos na Justiça Militar da União; e) Aplicam-se, subsidiariamente, aos trabalhos da Comissão de Ética e da Comissão Especial de Ética, no que couber, as normas relativas aos processos administrativos disciplinares constantes na Lei no 8.112, de 11 de dezembro de1990.

88.Marque V, se a assertiva for verdadeira, ou F, se a assertiva for falsa. É vedado ao servidor da Justiça Militar da União desviar servidor da JMU para atendimento a interesse particular;

123
Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo

www.odiferencialconcursos.com.br

( (

) FALSA ) VERDADEIRA

89.Considere as seguintes afirmações sobre a composição da Comissão de Ética I. Ficará suspenso das atividades da Comissão, até a conclusão do processo, o servidor que vier a ser indiciado civil, penal ou administrativamente. Caso o servidor venha a ser responsabilizado, será automaticamente excluído da Comissão; Quando o assunto a ser apreciado envolver parentes ascendentes, descendentes ou colaterais até o 4 grau de integrante titular da Comissão de Ética, este ficará impedido de participar do processo, assumindo automaticamente o respectivo suplente; Quando a infração ética for imputada ao Diretor-Geral do STM, essa será apreciada por Comissão Especial de Ética, presidida pelo Ministro Vice-Presidente do STM e integrada pelo Secretário de Controle Interno e pelo Secretário da Presidência.

II.

III.

Está(ao) correta(s): a) b) c) d) e) III II II, III I, III I, II, III

90.Complete a Lacuna: Os casos omissos serão dirimidos pelo Ministro-Presidente do .................................................. ( ( ( ) STF ) STJ ) STM

91.Marque V, se a assertiva for verdadeira, ou F, se a assertiva for falsa. 124
Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo

III. Orientar e recomendar questões que envolvam a ética profissional do servidor. salvo de autoridades estrangeiras nos casos protocolares em que houver reciprocidade. ou F. compete à Comissão de Ética da Justiça Militar da União. os brindes que não tenham valor comercial ou distribuídos por entidades de qualquer natureza a título de cortesia. III I. sob pena de abertura de sindicância ou instauração de processo administrativo disciplinar. se a assertiva for falsa.www. II. Está(ao) incorreta(s): a) b) c) d) e) III II II. não ultrapassem o valor de um salário mínimo. por alguma razão. serão doados a entidades de caráter filantrópico ou cultural. III I. Não se consideram presentes para os fins item anterior. II. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 125 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo . divulgação habitual ou por ocasião de eventos especiais ou datas comemorativas. se a assertiva for verdadeira. Os presentes que. não possam ser recusados ou devolvidos sem ônus para a autoridade.112. É vedado aceitar presentes.br É irrecusável a prestação de informações por parte de servidor convocado pela Comissão. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 92. no tratamento com as pessoas e com o patrimônio público e privado. analise: I. propaganda.Marque V. nos termos da Lei no 8.com.Sobre a autoridade da alta administração da JMU. de 11 de dezembro de 1990.odiferencialconcursos. III 93.

se a assertiva for verdadeira. Somente ato de posse em cargo em comissão deverá ser companhado da prestação de compromisso solene de acatamento e observância das regras estabelecidas pelo Código de Ética da JMU. se a assertiva for verdadeira. com as garantias asseguradas neste Código II. É vedado ao servidor da Justiça Militar da União apoiar instituição que atente contra a moral. III. que deverá ser mantida sempre sob reserva As matérias em exame nas reuniões das Comissões serão consideradas de caráter público. ou F. se a assertiva for verdadeira. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 96. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 97.com. ou F. analise I. se a assertiva for falsa.Marque V. a honestidade ou a dignidade da pessoa humana. se a assertiva for falsa.odiferencialconcursos. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 95.Marque V.Marque V. Os trabalhos das Comissões devem ser desenvolvidos com celeridade e observância a respeito da proteção à identidade do denunciante. se a assertiva for falsa.www. ou F. Os trabalhos das Comissões devem ser desenvolvidos com celeridade e observância a respeito da independência e imparcialidade dos seus membros na apuração dos fatos. A apuração da conduta em desacordo com as normas éticas será realizada com base nas orientações constantes do Código de Ética.Sobre o funcionamento das comissões. 126 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo .br 94.

O servidor não pode omitir ou falsear a verdade. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 127 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo . ainda que contrária à pessoa interessada ou à Administração Pública. ou F. III I.com. da mentira e do erro. III I. se a assertiva for verdadeira.br Está(ao) correta(s): a) b) c) d) e) III II II.Marque V. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 99. se a assertiva for falsa.www. É dever fundamental do servidor da Justiça Militar da União absterse de exercer sua função. sendo condenável a prática habitual da opressão. se a assertiva for falsa. se a assertiva for verdadeira.Marque V. exceto os casos previstos em lei. III 98. II. ou F. poder ou autoridade com finalidade estranha ao interesse público.Marque V. ou F. ( ( ) FALSA ) VERDADEIRA 100. É vedado ao servidor da Justiça Militar da União alterar ou deturpar o teor de documentos que deva encaminhar para providências. se a assertiva for verdadeira.odiferencialconcursos. mesmo que observando as formalidades legais e não cometendo violação expressa à lei. se a assertiva for falsa.

Resposta:V Fundamento Art. Resposta: F Fundamento Art. Resposta: C Fundamento Art. 7º. II do Código de Ética dos Servidores da JMU Art. 26. XIII do Código de Ética dos Servidores da JMU 2. 1° I do Código de Ética dos Servidores da JMU .br Código de Ética dos Servidores da Justiça Militar da União RESPOSTAS 1. III do Código de Ética dos Servidores da JMU 4. Resposta: V Fundamento Art. 1º. XII do Código de Ética dos Servidores da JMU 3.odiferencialconcursos. Art.www. 15 do Código de Ética dos Servidores da JMU 5. Resposta: decisão coletiva ou em órgão colegiado Fundamento Art. 7º. 35 do Código de Ética dos Servidores da JMU 6. 128 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo .com.

1º. Resposta: F Fundamento Art. I do Código de Ética dos Servidores da JMU 8. Resposta: D Fundamento Art.odiferencialconcursos. 24.www. Resposta: V 129 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo . Resposta: V Fundamento Art. 12 do Código de Ética dos Servidores da JMU 11. 2º do Código de Ética dos Servidores da JMU 14. 24.br Resposta: F Fundamento Art. II do Código de Ética dos Servidores da JMU 12. Resposta: E Fundamento Art.com. 48 do Código de Ética dos Servidores da JMU 13. parágrafo único do Código de Ética dos Servidores da JMU Art. caput do Código de Ética dos Servidores da JMU Art. 1º. 11 do Código de Ética dos Servidores da JMU 7. Resposta:V Fundamento Art. 25 do Código de Ética dos Servidores da JMU 9. Resposta: V Fundamento Art. XIV do Código de Ética dos Servidores da JMU 10. 7º. Resposta: V Fundamento Art.

caput do Código de Ética dos Servidores da JMU Art. 2º do Código de Ética dos Servidores da JMU 19. 36 do Código de Ética dos Servidores da JMU 15. caput do Código de Ética dos Servidores da JMU 20. Resposta: D Fundamento Art. Resposta: E Fundamento Art. 7º. § 2º do Código de Ética dos Servidores da JMU Art.com. 37. Resposta: F Fundamento Art. 28. 16 do Código de Ética dos Servidores da JMU 17. § 1º do Código de Ética dos Servidores da JMU Art. Resposta: F Fundamento Art. § 3º do Código de Ética dos Servidores da JMU 22. 37. Resposta: V Fundamento Art. II do Código de Ética dos Servidores da JMU 18. I.br Fundamento Art. 37. 7º. 37. Resposta: V Fundamento Art. III do Código de Ética dos Servidores da JMU 21.www.odiferencialconcursos. Resposta: F 130 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo . 38. Resposta: V Fundamento Art. IV do Código de Ética dos Servidores da JMU 16.

Resposta: V Fundamento Art. Resposta: V Fundamento Art. caput. Resposta: V Fundamento Art. 3º do Código de Ética dos Servidores da JMU 131 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo . 39. 39.com. IV do Código de Ética dos Servidores da JMU 25.odiferencialconcursos.br Fundamento Art.19. caput do Código de Ética dos Servidores da JMU 30. I do Código de Ética dos Servidores da JMU 27. Resposta: F Fundamento Art. Resposta: A Fundamento Art. III do Código de Ética dos Servidores da JMU 23. Resposta: F Fundamento Art. 3º do Código de Ética dos Servidores da JMU 26. II do Código de Ética dos Servidores da JMU 29. 7º. 2º do Código de Ética dos Servidores da JMU 24.www. I do Código de Ética dos Servidores da JMU Art. V do Código de Ética dos Servidores da JMU 28. 27. 19. Resposta: 10 (dez) Fundamento Art. Resposta: deve Fundamento Art. 26.

26. caput.br 31. 30. XI do Código de Ética dos Servidores da JMU 35. Resposta: A Fundamento Art.odiferencialconcursos. Resposta: V Fundamento Art. 4º do Código de Ética dos Servidores da JMU 37. 5º do Código de Ética dos Servidores da JMU 38. 2º do Código de Ética dos Servidores da JMU Art. 33 do Código de Ética dos Servidores da JMU Art. 7º. XVI do Código de Ética dos Servidores da JMU 32. I do Código de Ética dos Servidores da JMU Art. Resposta: V Fundamento Art. 4º do Código de Ética dos Servidores da JMU 33. Resposta: F Fundamento Art.com. Resposta: B Fundamento Art. I do Código de Ética dos Servidores da JMU 36. 6º. 34 do Código de Ética dos Servidores da JMU 34. 31 do Código de Ética dos Servidores da JMU Art. Resposta: F Fundamento Art. 3º do Código de Ética dos Servidores da JMU Art.www. Resposta: V Fundamento Art. Resposta: F 132 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo .

9º. Resposta: C Fundamento Art. caput do Código de Ética dos Servidores da JMU Art. 18 do Código de Ética dos Servidores da JMU 39. I do Código de Ética dos Servidores da JMU 43. Resposta: V Fundamento Art. 7º. parágrafo único do Código de Ética dos Servidores da JMU 45. §. 19. 38.odiferencialconcursos. 39. caput do Código de Ética dos Servidores da JMU 46. Resposta: F Fundamento Art. 6º.br Fundamento Art. caput do Código de Ética dos Servidores da JMU 42.www. Resposta: V Fundamento Art. parágrafo único do Código de Ética dos Servidores da JMU 44. 9º. VIII do Código de Ética dos Servidores da JMU 40. 45. 8º do Código de Ética dos Servidores da JMU Art. 39. 133 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo . 39.com. §. 3º do Código de Ética dos Servidores da JMU 41. Resposta: V Fundamento Art. Resposta: quarenta Fundamento Art. 1º do Código de Ética dos Servidores da JMU Art. §. 2º do Código de Ética dos Servidores da JMU Art. Resposta: E Fundamento Art.

odiferencialconcursos. Resposta: F Fundamento Art. Resposta: V Fundamento Art. Resposta: A Fundamento Art. 17. III do Código de Ética dos Servidores da JMU 50. Resposta: F Fundamento Art. “b” do Código de Ética dos Servidores da JMU 48. II do Código de Ética dos Servidores da JMU Art. 6º. § 2º do Código de Ética dos Servidores da JMU 49.www. 17. I do Código de Ética dos Servidores da JMU Art. 10. Resposta:F Fundamento Art. Resposta: E Fundamento Art. “a” do Código de Ética dos Servidores da JMU Art. 10. 6º. III. 20. 17.com. 17.br Resposta: F Fundamento Art. Resposta: V Fundamento Art. III. I do Código de Ética dos Servidores da JMU Art. 10. II do Código de Ética dos Servidores da JMU 47. IV do Código de Ética dos Servidores da JMU 51. II do Código de Ética dos Servidores da JMU Art. 42 do Código de Ética dos Servidores da JMU 53. III do Código de Ética dos Servidores da JMU 52. 44 do Código de Ética dos Servidores da JMU 134 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo . 6º.

VI do Código de Ética dos Servidores da JMU 59. 22 do Código de Ética dos Servidores da JMU 56. caput do Código de Ética dos Servidores da JMU 135 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo . 21. 39.com. Resposta: V Fundamento Art. 6º. 6º. I do Código de Ética dos Servidores da JMU Art. VIII do Código de Ética dos Servidores da JMU Art. Resposta: F Fundamento Art.odiferencialconcursos. 6º. III do Código de Ética dos Servidores da JMU 60. V do Código de Ética dos Servidores da JMU 55. X do Código de Ética dos Servidores da JMU Art. 7º. Resposta:F Fundamento Art. Resposta: V Fundamento Art. 27. Resposta: V Fundamento Art.www. 26. Resposta:F Fundamento Art. VII do Código de Ética dos Servidores da JMU 61. Resposta: E Fundamento Art. 27. XII do Código de Ética dos Servidores da JMU 57.br 54. Resposta: F Fundamento Art. 26. caput do Código de Ética dos Servidores da JMU 58.

IX do Código de Ética dos Servidores da JMU 68. 6º. Resposta: dez Fundamento Art. 14. II do Código de Ética dos Servidores da JMU Art. 6º.com. 7º. XV do Código de Ética dos Servidores da JMU 67. VIII do Código de Ética dos Servidores da JMU 64. Resposta: V Fundamento Art. X do Código de Ética dos Servidores da JMU 136 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo . 13. § 2º do Código de Ética dos Servidores da JMU 69. 6º. caput do Código de Ética dos Servidores da JMU Art. 46 do Código de Ética dos Servidores da JMU 66. Resposta: E Fundamento Art.www. I. 16 do Código de Ética dos Servidores da JMU 65. Parágrafo único do Código de Ética dos Servidores da JMU Art. Resposta: F Fundamento Art. 14. Resposta:F Fundamento Art. § 1º do Código de Ética dos Servidores da JMU 63. Resposta: V Fundamento Art.odiferencialconcursos. 45.br 62. 13. Resposta: F Fundamento Art. Resposta: V Fundamento Art.

23 do Código de Ética dos Servidores da JMU 75. Resposta: F Fundamento Art. caput. Resposta: V Fundamento Art.com. §§ 1º. 10. 10. 6º. I do Código de Ética dos Servidores da JMU 72. 1º. 2º do Código de Ética dos Servidores da JMU 74. Resposta: F Fundamento Art. XII do Código de Ética dos Servidores da JMU 76.www. § 2º do Código de Ética dos Servidores da JMU Art. Resposta: V Fundamento Art. I do Código de Ética dos Servidores da JMU 71. § 1º do Código de Ética dos Servidores da JMU Art. 45. XI do Código de Ética dos Servidores da JMU 73. Resposta: V Fundamento Art. Resposta: C Fundamento Art. § 3º do Código de Ética dos Servidores da JMU 77.odiferencialconcursos. Resposta: cinco Fundamento Art. Resposta: V Fundamento Art. XIII do Código de Ética dos Servidores da JMU 137 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo .br 70. 6º. 6º. caput do Código de Ética dos Servidores da JMU Art. 10. 10. 39.

§ 3º do Código de Ética dos Servidores da JMU 79. 32 do Código de Ética dos Servidores da JMU 82. caput do Código de Ética dos Servidores da JMU Art. X do Código de Ética dos Servidores da JMU 80. 45. Resposta: F Fundamento Art. 20. Resposta: V Fundamento Art. Resposta: F Fundamento Art. II do Código de Ética dos Servidores da JMU 138 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo . Resposta: V Fundamento Art. Resposta: V Fundamento Art. § 3º do Código de Ética dos Servidores da JMU 85. 20. 7º.com.br 78. Resposta: F Fundamento Art. 39. § 1º do Código de Ética dos Servidores da JMU Art. XIV do Código de Ética dos Servidores da JMU 81. § 2º do Código de Ética dos Servidores da JMU Art. Resposta: C Fundamento Art. II do Código de Ética dos Servidores da JMU 83. caput.odiferencialconcursos. 7º. I do Código de Ética dos Servidores da JMU 84. 6º. 7º. 20. 20. Resposta: V Fundamento Art.www.

I. 23 do Código de Ética dos Servidores da JMU 90. § 2º do Código de Ética dos Servidores da JMU 139 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo .br 86.www. Resposta: C Fundamento Art. Resposta: D Fundamento Art 21.odiferencialconcursos. parágrafo único do Código de Ética dos Servidores da JMU Art. § 1º do Código de Ética dos Servidores da JMU Art. 14. § 2º do Código de Ética dos Servidores da JMU Art. 14. 48 do Código de Ética dos Servidores da JMU 88. Resposta: B Fundamento Art. caput. II do Código de Ética dos Servidores da JMU Art. Resposta: V Fundamento Art. Resposta: V Fundamento Art. § 1º. 7º. 47. 46 do Código de Ética dos Servidores da JMU Art. Resposta: STM Fundamento Art. caput do Código de Ética dos Servidores da JMU Art. 47. VII do Código de Ética dos Servidores da JMU 89. 49 do Código de Ética dos Servidores da JMU 91.com. 41 do Código de Ética dos Servidores da JMU 92. 22 do Código de Ética dos Servidores da JMU Art. Resposta: V Fundamento Art. 47. 40 do Código de Ética dos Servidores da JMU 87. 14 caput do Código de Ética dos Servidores da JMU Art.

Resposta: F Fundamento Art. 26. Resposta: A Fundamento Art. 30. II do Código de Ética dos Servidores da JMU 94. 35 do Código de Ética dos Servidores da JMU 96. Resposta: V Fundamento Art. 5º do Código de Ética dos Servidores da JMU 140 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo . 6º. IX do Código de Ética dos Servidores da JMU 95. III do Código de Ética dos Servidores da JMU 98. Resposta: F Fundamento Art. Resposta: F Fundamento Art. XV do Código de Ética dos Servidores da JMU 100. 7º. 30. Resposta: V Fundamento Art. 32 do Código de Ética dos Servidores da JMU Art.br 93. 7º. 47 do Código de Ética dos Servidores da JMU 97.odiferencialconcursos. V I do Código de Ética dos Servidores da JMU 99. Resposta: V Fundamento Art.com. II caput do Código de Ética dos Servidores da JMU Art. Resposta: V Fundamento Art.www.

DE 04 DE SETEMBRO DE 1992 • LEI Nº 9.457. de 04 de fevereiro de 2009 141 Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo .333. de 4 de setembro de 1992 • LEI Nº 8.br BIBLIOGRAFIA • BRASIL.457. • Lei nº 8.445. atual. Constituição (1988). DE 13 DE JUNHO DE 1996 • LEI Nº 10. DE 7 DE MAIO DE 2002 • Código de Ética dos Servidores da Justiça Militar da União • Resolução n° 159.odiferencialconcursos. DE 19 DE OUTUBRO DE 1993 • LEI Nº 8. DE 19 DE DEZEMBRO DE 2001.www.com. • LEI Nº 10. – Brasília. Ed.283. Presidência. 2010.719. Constituição 1988 : Constitucional de 5 de outubro de 1988.