You are on page 1of 1

PROPOSTAS APROVADAS

 Registro da escola junto ao Conselho Municipal da Criança e Adolescente – podendo com isso tanto pessoas físicas quanto jurídicas destinar parte do imposto de renda para projetos apresentados pela escola.  Realizar junto a estabelecimentos comerciais ou profissionais autônomos, uma parceria de fidelização com nossa comunidade escolar, em troca um percentual dos lucros obtidos são destinado a escola. (Modelo do projeto da Campanha Integração realizada pela escola Aitiara, na cidade de Botucatu).  Vincular a matrícula á filiação da A.P.J., fortalecendo a associação como um todo, alterando a taxa de anuidade e para contribuição mensal.  Realizar mudanças no processo de bolsas para 2007, devendo ser decidido o percentual pelos próprios envolvidos.

INTEGRAÇÃO ESPECIAL...
integracao.escola@yahoo.com.br Encarte Especial do Informativo – nº 05

Logo da APJ

Quando há união em torno do mesmo objetivo, não há obstáculo que atrapalhe.

Autor Desconhecido

RESULTADOS OBTIDOS NA ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, REALIZADA NO DIA 30/05/06. Tema abordado - Planejamento e futuro financeiro da Escola Waldorf João Guimarães Rosa.
A Assembléia Geral Extraordinária, teve início sob apresentação do presidente desta, Ilmo. Sr. Marcus Vinícius Simões. Foi demonstrado pelo 1º tesoureio o Sr. Welson, que a situação financeira atual da escola é preocupante, prevendo-se até o final do ano um déficit em torno de R$ 83.000,00. Portanto, medidas que visam evitar tal situação devem ser desenvolvida urgentemente. A Diretoria da Associação Pedagógica Jatobá, vem realizando várias tentativas de solução do problema, como: revisão das bolsas, reestruturação da carga horária dos professores, enxugamento do quadro de pessoal, término de contrato dos serviços terceirizados, modificação na forma de cobrança, visando combater a inadimplência. Porém, os resultados não têm sido satisfatório, assim, busca junto a Comunidade Escolar apoio, sugestões e ações, que venham ajudar a combater tal crise financeira da escola.

PROPOSTAS A SEREM ESTUDAS E OPERACIONALIZADAS
 Aluguel da quadra de esporte.  Promover pelo menos um evento mensal na escola.  Iniciativas do “grupo de talentos”, deverão ser apresentadas para os pais, em reunião de classe.  Trabalho voluntário de pais ajudando no preparo do lanche e almoço.  Promover festas infantis alugando a cozinha e o espaço físico da escola.

Para que possamos equilibrar melhor os resultados financeiros da escola, precisamos aumentar nossa base de alunos, em no mínimo 50 novos alunos pagantes. Todos podemos ajudar indicando a escola a amigos e familiares.

Este mês teremos vários eventos acontecendo, o que propicia uma oportunidade para atrair novas famílias à conhecerem nossa escola. Fiquem atentos na agenda de junho!

Segundo a Prof. Patrícia, há a necessidade de mais uma vez, pais e professores estarem unidos frente aos problemas encontrados no momento, buscando soluções..