Direção Regional de Educação do Centro Agrupamento de Escolas de Lajeosa do Dão - 160428 ESCOLA EB 2,3 PROF. DR. C.

MOTA PINTO - 342762 Lajeosa do Dão │ 3460-153 LAJEOSA TND

Identificação do Avaliado

Agrupamento: Agrupamento de Escolas de Lajeosa do Dão Código: 160428 Nome: Maria Maria Maria Maria Grupo de Recrutamento: 000 NIF: 135 821 720 Situação Profissional: Docente de Carreira Contratado Técnico Especializado Funções: Coordenador de Departamento Curricular Relator
Identificação do Avaliador

Nome: _____________________________________________________________________________ Grupo de Recrutamento: _______ NIF: _________________________ Condição de Avaliador: Relator Coordenador de Depart. Curricular Director

RELATÓRIO DE AUTOAVALIAÇÃO
Nos termos do Decreto Regulamentar n.º 2/2010, de 23 de Junho (art.º 17º) e do Despacho n.º 14420/2010, de 15 de Setembro (Anexo II), a autoavaliação é um elemento essencial do procedimento de avaliação e a sua apresentação é obrigatória, devendo abordar necessariamente 6 padrões uniformizados (abaixo enquadrados).

DESENVOLVIMENTO DO RELATÓRIO
1º - O relatório de autoavaliação deve ser redigido de forma clara, sucinta e objetiva, não podendo exceder 6 páginas A4. 2º - O avaliado deve juntar ao relatório de autoavaliação os documentos relevantes para a avaliação do seu desempenho, nomeadamente: relatório de faltas (solicitado nos Serv. Administrativos), evidências (ponto 3), certificados da formação apresentada, etc.. 3º - O relatório de autoavaliação deve materializar-se em suporte de papel, estar devidamente assinado e ser entregue ao relator / avaliador, até à data limite constante do cronograma em vigor (docentes contratados – 30 de Junho / docentes do quadro – 15 de Julho).

1. AUTODIAGNÓSTICO (realizado no início do procedimento de avaliação)
Aspetos a considerar:
  Domínios de avaliação e/ou funções ou atividades específicas não enquadráveis nos domínios; Inserção na vida da escola; Objetivos individuais (facultativo, portanto, se os tiver apresentado).


2. DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE PROFISSIONAL (desenvolvida no período em avaliação)
Aspetos a considerar:
  Breve descrição da atividade profissional desenvolvida no período em avaliação; Ações exercidas no âmbito do serviço letivo e não letivo atribuído e respetivos períodos de concretização.


3. CONTRIBUTO INDIVIDUAL PARA A PROSSECUÇÃO DOS OBJETIVOS E METAS DO AGRUPAMENTO
Aspetos a considerar: Contributo individual para a prossecução dos objetivos e metas, no âmbito das atividades exercidas, com apresentação das evidências sobre o seu desempenho e respetiva apreciação, nos seguintes termos:
Para avaliar cada dimensão (tendo por referência os respetivos domínios), o docente avaliado mobilizará o mínimo de 2 evidências e o máximo de 4 evidências. ii. Cada evidência inclui: identificação da atividade/tarefa; enquadramento da atividade/tarefa no PE e PAA do Agrupamento; metodologias e estratégias; resultados obtidos e respetiva apreciação; grau de cumprimento relativamente aos objetivos individuais (se existirem). i.


4. ANÁLISE PESSOAL E BALANÇO DAS ATIVIDADES LETIVAS E NÃO LETIVAS DESENVOLVIDAS
Aspetos a considerar: Análise pessoal e balanço das atividades letivas e não letivas desenvolvidas.
Elementos de referência para essa análise: padrões de desempenho docente estabelecidos a nível nacional, sob proposta do conselho científico para a avaliação de professores; objetivos e metas fixados no PE e PAA; objetivos individuais (se existirem), para a prossecução dos anteriores (PE e PAA).


5. FORMAÇÃO REALIZADA (e seus benefícios para a prática letiva e não letiva do docente)
Página 1 de 2

Aspetos a considerar: Formação realizada e apreciação dos seus benefícios para a prática letiva e não letiva (identificação da designação da formação, tipologia, duração e entidade formadora/dinamizadora).


6. NECESSIDADES DE FORMAÇÃO (identificação fundamentada)
Aspetos a considerar: Identificação fundamentada das necessidades de formação para o desenvolvimento profissional.

Data: 00/07/2011

Assinatura do Avaliado: ______________________________________

Página 2 de 2

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful