Cento e uma questões de informática comentadas. Professor Jaime Pinto OH MY GOD.....

DEUS É FIEL

a) b) c)

Questões Fundação Carlos Chagas João Antonio
1) A capacidade de arm azenam ent o de um CD é equivalent e à capacidade de cerca de: a) b) c) d) e) 2) 40 disquetes 500 disquetes 230 disquetes 20 disquetes 3000 disquetes 7)

Disposit ivo de arm azenam ent o magnético Program a para edit ar t ext os e planilhas eletrônicas Program a para arquivos e computador gerenciar past as os do

d) e)

Program a para envio de Correio Eletrônico Disposit ivo para a capt ura de textos impressos

Qual dos equipam ent os abaixo não é considerado disposit ivo de ent rada de dados: a) b) c) d) e) Teclado Mouse Scanner Impressora Drive de CD

Para criar um a past a e m over um arquivo do disquet e para dent ro dest a pasta, o usuário pode: a) Clicar em Arquivo – Novo – Past a – digit ar o nom e da past a e t eclar Ent er – clicar no disquet e – clicar no arquivo desej ado – acionar Editar – Copiar – Clicar na past a recém criada – Clicar em Editar – Colar Clicar em Arquivo – Novo – Past a – digit ar o nom e da past a e t eclar Ent er – clicar no disquet e – clicar no arquivo desej ado – acionar Arquivo – Mover – Clicar na past a recém criada – Clicar em Editar – Colar Clicar em Arquivo – Novo – Past a – digit ar o nom e da past a e t eclar Ent er – clicar no disquet e – clicar no arquivo desej ado – acionar Editar – Recort ar – Clicar na past a recém criada – Clicar em Editar – Colar Clicar em Arquivo – Novo – Past a – digit ar o nom e da past a e t eclar Ent er – clicar no disquet e – clicar no arquivo desej ado – acionar Arquivo – Mover para – selecionar a past a recém criada Clicar em Arquivo – Novo – Past a – digit ar o nom e da past a e t eclar Ent er – clicar no disquet e – clicar no arquivo desej ado – acionar Editar – Copiar – Clicar na past a recém criada – Clicar em Editar – Recortar

b)

3)

O Arm azenam ent o de dados em um disco de CD se dá de forma: a) b) c) d) e) Magnética Óptica Elétrica Sonora Seqüencial abaixo, qual d) c)

4)

I ndique, das opções memória é volátil: a) b) c) d) e) Cache ROM Disco Rígido CD-RW Disquete

5)

No Window s, indique que com ponent e NÃO pertence a uma janela: a) b) c) d) e) Botão maximizar Botão restaurar Barra de Título Botão Abrir Botão Fechar 8)

e)

6)

O Windows Explorer é um:

I ndique, das alt ernat ivas seguint es, aquela que NÃO perm ite renom ear uma pasta:

para alt erar as configurações do est ilo do núm ero e da m oeda.doc Orçamento – 2003. no drive A: para uma pasta no disco rígido (drive C:) a) Selecionar o arquivo – clicar em edit ar – copiar – clicar na past a – clicar em editar – colar Clicar no drive C – clicar na past a – clicar em Arquivo – m over de – selecionar o arquivo do drive A Arrast ar o arquivo do drive A para a pasta desejada no drive C Arrast ar o arquivo do drive A: . at é solt á. o usuário pode: a) b) Clicar no arquivo – clicar no menu Editar – recortar Clicar no arquivo – clicar no m enu Arquivo – Excluir – Clicar no botão SIM Clicar no arquivo – acionar SHI FT+ DELETE – clicar no bot ão SIM Clicar no arquivo – acionar DELETE – clicar no botão SIM 15) c) Os caract eres usados no Windows para subst ituir outros caract eres em pesquisas são cham ados caract eres curinga.se utilizar o ícone: a) b) c) d) e) Valores Números Data e Hora Configurações Regionais Acessibilidade c) d) e) É possível localizar um arquivo no disco rígido de um com put ador por várias informações. não está: a) b) c) d) e) Relatório.doc Questões variadas. são eles: a) b) c) * e % * e $ * e ? d) .a) Clicar na pasta – clicar em arquivo – renom ear – digit ar o nome novo – pressionar ENTER.doc Teste 9) Qual das alt ernat ivas abaixo apresent a um a form a de m over um arquivo do disquet e.lo na pasta desejada Clicar no arquivo – clicar em Edit ar – Recort ar – Clicar na past a desej ada no drive C – clicar em Editar – Colar 14) 13) b) No painel de cont role do Window s. exceto por: a) b) c) d) e) Nome do arquivo Data de criação do arquivo Dat a de últ im a m odificação do arquivo Tamanho do arquivo Número de páginas do arquivo 10) Para excluir definit ivam ent e um arquivo exist ent e em um a past a do drive C. o com ando que faz o referido arquivo volt ar a apresent ar seu nom e ant erior pode ser acionado por: a) b) c) d) e) Arquivo – Desfazer Arquivo – Desrenomear CTRL+Z Editar – Voltar CTRL+R d) e) 12) Dent re os nom es possíveis para arquivos gravados pelo Windows.xls Recurso 11/2003. Clicar na past a – digit ar o nom e novo – pressionar F2 – pressionar ENTER Clicar na pasta – pressionar F2 – digit ar o novo nom e – pressionar ENTER Clicar com o bot ão direit o do m ouse na past a – clicar em renom ear no m enu de at alho – digit ar o novo nom e – pressionar ENTER Selecionar a past a – clicar no nom e da past a – digitar o novo nome – pressionar ENTER e) 11) Arrast ar o arquivo para a past a lixeira b) c) Logo após a realização do com ando Renom ear em um arquivo. m ant endo a t ecla CTRL pressionada. pode.

são conhecidos como: a) b) c) d) e) Mouse a Laser Mouse Luminoso Mouse Óptico Mouse mecânico Mouse Wireless t em com o 18) Para copiar um arquivo do disquet e para um a pasta do Disco rígido e. excluir o arquivo do disquete.doc t raria com o resposta: a) b) c) d) e) Perna.xls Cortesia. e são chamados: a) b) c) d) e) Touch Screen Touch Pad USB Mouse Óptico FDD Apagamento definitivo da lixeira Envio do arquivo para a lixeira do computador Cópia do referido arquivo para a lixeira Apagam ent o definit ivo referido arquivo do 21) A apresent ação de um a caixa de diálogo Os m ouses que ut ilizam um a font e de luz e um sensor lum inoso.doc Aaaa. no Windows. pelo nom e do arquivo ????a.doc Calça. o usuário pode: a) Arrast ar o arquivo do disquet e para a referida past a – clicar no arquivo do disquet e – acionar Editar – Excluir – Clicar em SIM Arrast ar o arquivo do disquet e para a referida past a – clicar no arquivo do disquet e – acionar Arquivo – Excluir – Clicar em SIM Arrast ar o arquivo do disquet e para a referida past a – clicar no arquivo do disquet e – Acionar Arquivo – Excluir Clicar no arquivo do disquet e – pressionar a t ecla DELETE – Acionar Edit ar – Copiar – Clicar na past a referida do disco rígido – clicar em Editar – Colar Selecionar a past a no Disco Rígido – Acionar Edit ar Recort ar – Clicar no arquivo do disquete – acionar Editar – Colar 24) 23) 22) Um t eclado Wireless principal característica: a) b) c) d) e) b) Não usar fios para a conexão com o computador Possuir mais de 104 teclas Apresentar a tecla Ç (cedilha) Funcionar t ant o no program a Word quanto no programa Excel Ser configurável para qualquer idioma c) d) Um disco de CD-RW NÃO permite: a) b) c) d) e) Sucessivas apagamentos gravações e e) Gravação de arquivos do Word ou do Excel O apagamento total do disco O apagamento parcial do disco A gravação parcial do disco 19) O disposit ivo apont ador form ado por um a superfície sensível ao t oque e Um disco de CD-R NÃO permite: .d) e) 16) ? e & % e? norm alm ente usado em com put adores portáteis é: a) b) c) d) e) 20) Touch Point Web Cam Track Ball Touch Pad Touch Screen Pesquisar. em seguida. ao invés da esfera m ecânica.doc Forma em um DELETE 17) Selecionar um arquivo disquet e e pressionar ocasiona: a) b) c) d) e) Os m onit ores de com put ador que recebem comandos do usuário através de um a t ela sensível ao t oque const it uem disposit ivos de ent rada e saída.

vários com andos podem ser acionados. caso o usuário acione 4 vezes seguidas a t ecla F8. para selecionar apenas um a palavra do texto.2GB de um 30) O apagamento parcial do disco O apagamento total do disco No Word. Assinale a alt ernat iva que NÃO apresent a um a form a de fazê-lo: a) b) c) d) CTRL + B F12 Arquivo – Salvar Como Arquivo – Salvar d) . o usuário NÃO poderá: a) b) c) d) e) Copiar arquivos de A: para C: Apagar arquivos de C: Formatar a unidade C: Apagar arquivos de A: Mover arquivos de C: para A: 32) O com ando localizar. o usuário pode: a) b) c) Aplicar duplo clique na palavra Aplicar triplo clique na palavra Mant er pressionada a tecla CTRL e acionar um único clique na palavra Aplicar um palavra clique sim ples na 33) Quando um arquivo é salvo pela prim eira vez. no Word. o usuário poderá: a) b) c) d) Selecionar o disquet e – clicar em Arquivo – Formatar Selecionar o disquet e – clicar em Editar – Formatar Clicar no m enu Arquivo Formatar – clicar no disquete – 31) Clicar em Arquivo – Opções do disco – Form at ar – Selecionar o disquete Clicar no disquet e – Acionar Arquivo – Opções do Disco – Formatar NÃO é um com ando do m enu Arquivo do Word: a) b) c) d) e) Salvar Abrir Salvar Como Propriedades Substituir e) 27) Em um com put ador onde o Windows tenha sido inst alado na unidade C: . No Word. para form at ar um disquete.a) b) c) d) e) 25) O apagamento total do disco A gravação parcial do disco A gravação total do disco Sucessivas gravações A gravação de arquivos do Word ou do Excel 29) e) Mant er pressionada a t ecla SHI FT e acionar um clique simples na palavra. pode ser acionado pela combinação: a) b) c) d) e) CTRL + L ALT + L SHIFT + L CTRL + B CTRL + F 28) No Word. caso o usuário m ant enha pressionada a t ecla CTRL e acione um clique sim ples em um a palavra qualquer do texto ele: a) b) c) d) e) Selecionará o parágrafo Posicionará o pont o de inserção no local do clique Selecionará a referida palavra Apagará a referida palavra Selecionará a frase palavra está inserida onde a 26) No Windows Explorer. ele selecionará: a) b) c) d) e) Uma palavra Um parágrafo O texto todo Uma linha Uma sentença Um disquete de 3 ½” NÃO permite: a) b) c) d) e) A proteção contra gravação A proteção contra apagamento O arm azenam ent o arquivo de 1. at ravés do Windows Explorer.

abaixo.com.xls]Plan2!B2*2 =[pasta1. A2= 20.empresa. o valor apresent ado nesta célula será: a) b) c) d) e) 40% 40 por cento 400% 4000% 0.com. O valor que est ará na célula A5. no Excel. deve-se acionar: a) b) Ferram ent as Ortográfica Ferram ent as Gramática – – Correção Ort ografia e e) .http://empresa.com. deve.com.com.www/Br http://www.com. A4= 10 e A5= A1* ( A2A3) + A4.00 R$ 60. assinale qual apresent a um URL de um sit e escrit o de forma correta: a) b) c) d) e) www.se escrever a fórmula: a) b) c) d) e) =[pasta2.xls. considere os seguint es valores para as células: A1= 10.br http:/www.br usuario#empresa. qual das alt ernat ivas apresent a um endereço de E. ao se clicar no bot ão Est ilo de Porcent agem .xls]Plan1B2 =[pasta1.xls]Plan1!B2*2 =Plan1!B2[pasta1.br tribunal@aluno.xls.br Assinale.empresa. t odos os sinais abaixo indicam ao program a o início de uma fórmula.xls] Janeiro! C2.br www://http.br 38) Para proceder com a correção ort ográfica e gram at ical com plet a do texto. devidam ent e form at ado pelo botão Separador de Milhares.xls] 41) A célula onde se escreveu a fórmula A planilha onde se escreveu a fórmula A planilha onde est á o valor que a fórmula requisita A célula onde est á o valor que a fórmula requisita O arquivo onde est á o valor que a fórmula requisita 37) No Word.com.m ail INCORRETO: a) b) c) d) joao@empresa.e) 34) CTRL + P c) d) e) 39) No Microsoft Excel. para se visualizar o cabeçalho e o rodapé das páginas.com. da planilha Plan1.00 fórm ula escrit a 35) Numa célula do Excel.empresa. na = [ Orçam ento. será: a) b) c) d) e) 60 50.40 40) O t recho Janeiro.com. e colocar o result ado num a célula qualquer do arquivo past a2. representa: a) b) c) d) e) 36) Para duplicar o valor que exist e na célula B2.br// htpp://empresa.00 6000% 60. preenchida com o valor 40.br usuario@empresa. A3= 15. do arquivo past a1. o usuário deve ut ilizar o m odo de exibição: a) b) c) d) e) Cabeçalho e Rodapé Estrutura de Tópicos Normal Layout On-line Layout de Página 42) Das alt ernat ivas abaixo. exceto: a) b) c) d) e) @ + / = – Arquivo – Gramática Ort ografia e Arquivo – Corrigir erros Form at ar Gramática – Ort ografia e No Excel.gov.xls]Plan1!B2 =2*[pasta2.br aluno@tribunal.

C2= Novem bro e D2= Dezem bro.43) Na j anela de envio de e. Após a seleção das t rês e a conseguint e ut ilização do bot ão Mesclar e Cent ralizar. há os seguint es valores. Criar duas áreas de visualização do docum ent o na m esm a j anela do Word Criar duas ou m ais j anelas independent es para a visualização do documento b) c) b) c) d) e) 46) d) Num t ext o no Word. nas seguint es células: B2= Out ubro. o botão Parar: a) b) c) d) e) Desconect a Internet o com put ador da I nt errom pe a com unicação com o servidor de E-mail I nt errom pe a conexão com servidor POP o Faz o Navegador t rabalhar OffLine I nt errom pe o download da página que se está acessando 45) No Excel. deve. o result ado é um a única célula com o valor: a) Outubro Novembro Dezembro Outubro Novembro Dezembro Outubro Novembro Dezembro 49) No Word. m as isso dependerá da im pressora instalada. é possível aplicar negrit o em out ras palavras at ravés dos seguintes comandos. para incluir endereços de dest inat ários que não serão visualizados pelos dem ais dest inatários da m ensagem . c) d) e) 44) No Out look Express. Desliga a conexão da I nt ernet e passa a fazer o navegador funcionar em Off-Line. o usuário deve acionar: a) b) c) d) e) Ferramentas – Barras – Desenho Exibir – Barras de Ferram ent as – Desenho Exibir – Ferramentas – Desenho Exibir – Desenho Ferramentas – Desenho 47) No I nt ernet Explorer. EXCETO: a) b) c) d) e) Botão Pincel Formatar – Fonte CTRL+N Botão Negrito CTRL+I 50) e) No Word. o botão Página Inicial: a) Ret orna à Hom e Page do sit e atual . para exibir a barra de ferram ent as DESENHO.se adicionar seus endereços no campo: a) b) c) d) e) Cc: Cco: Para: Assunto: Confidencial: 48) No Internet Explorer. onde há várias palavras em negrit o. qual dos cam pos abaixo não necessit a de consult a do catálogo de endereços do programa: a) b) c) d) e) De: Para: CC: CCO: Todas certas as alt ernat ivas est ão b) Define a página que se est á visualizando com o página inicial do navegador Acessa a página que est á definida com o página inicial do navegador Acessa a prim eira página que o navegador acessou quando foi instalado. o comando Dividir permite: a) Criar t rês ou m ais áreas de visualização do docum ento na mesma janela do Word Dividir a j anela do docum ent o verticalmente Dividir o t am anho da página para a m et ade.m ail do Out look Express.

copiar – Clicar no arquivo do disquet e e Clicar no botão SIM Clicar no disquet e – Clicar em Arquivo – Form at ar – Clicar no arquivo referido – Clicar em Copiar Clicar Clicar Clicar Editar no arquivo referido – em Arquivo – Copiar – no Disquet e – Clicar em – Colar b) 54) No Word. deve. o usuário pode: a) Clicar no referido arquivo – acionar Edit ar – Copiar – clicar em C: . o usuário precisa acionar: a) b) c) d) e) Arquivo – Nova Linha Inserir – Linha Inserir – Nova linha Tabela – Inserir – Linha Tabela – Inserir – Célula 53) Para o program a Out look Express ser capaz de enviar e receber m ensagens. a seqüência de comandos usada é: a) Tabela – Criar Tabela – escolher o núm ero de linhas e colunas da tabela Tabela – I nserir Tabela – escolher o núm ero de linhas e colunas da tabela Tabela – I nserir Tabela – escolher o local onde a t abela será posicionada Tabela – Nova Tabela – escolher o local onde a t abela será posicionada I nserir – Tabela – escolher o núm ero de linhas e colunas da tabela c) b) d) c) e) d) 58) e) Um sit e da Web pode ser definido como: a) b) Um endereço onde um usuário recebe mensagens Um a página usada para apresent ar dados inst it ucionais de uma empresa Um com put ador que envia e recebe correio eletrônico Um espaço em algum com put ador.clicar em Edit ar . usando o Windows Explorer. para inserir um a nova linha em um a t abela j á criada. para criar um a t abela.se inform ar a ele o endereço dos servidores de: a) b) c) d) e) FTP e WEB Entrada e Saída de e-mails Correio e Web Correio e Arquivos Impressão e Correio 57) Para copiar um arquivo do disquet e para dent ro da past a C: \ TRE. no Excel. deve-se: a) Clicar em qualquer célula da linha 13. deve-se acionar: a) b) c) d) e) Arquivo – Novo Arquivo – Salvar Inserir – Planilha Inserir – Novo Editar – Novo b) Clicar em qualquer célula da linha 13 – acionar I nserir – Linhas Clicar em qualquer célula da linha 12 – acionar I nserir – Linhas Clicar no cabeçalho da linha 12 e acionar Inserir – Linhas Clicar no cabeçalho da linha 12 e acionar Inserir – Células c) d) e) 56) 52) No Word. acessível por um 55) No Excel.Clicar em Editar – Colar Clicar no arquivo – clicar em Edit ar – Copiar – Clicar na past a TRE – clicar em Editar – Colar Clicar na past a TRE . o com ando usado para criar um novo arquivo é acionado por: a) b) c) d) e) Arquivo – Abrir Editar – Novo Arquivo – Novo Arquivo – Salvar Como Arquivo – Criar No Word.51) Para criar um a planilha nova em branco. solicit ar I nserir – Células – Deslocar células para baixo c) d) . para inserir um a nova linha entre as linhas 12 e 13.

A2= 20. A4= 50. no painel esquerdo do Windows Explorer identifica que: a) b) c) A pasta em questão está vazia A past a em quest ão mais de um arquivo A past a em subpastas quest ão cont ém cont ém c) d) . Qual o result ado da fórm ula seguint e: =MÉDIA(A1:A5)-MÁXIMO(A1. usado na ident ificação da nossa m áquina pela m esm a página é chamado: a) b) c) d) e) Cookie Página Dinâmica Página Estática Computer ID Hyperlink 62) No program a Out look Express.se acionar o botão: a) b) c) d) e) Favoritos Links Sites Temporários Histórico Cookies 61) O equipam ento que capt ura t ext o e im agens im pressas e os t ransform a em dados digit ais em form at o de imagem é denominado: a) b) c) d) e) Scanner OCR Teclado Mouse Touch Table o 66) Um arquivo de t ext o.A5) 64) Selecionar o parágrafo atual Selecionar a frase atual Excluir três palavras seguidas Excluir três parágrafos seguidos No Excel. o usuário pode acionar: a) b) c) d) e) Arquivo – Inserir Função Editar – Inserir Função Inserir – Função Formatar – Calcular Função Editar – Função 60) No Microsoft Excel. A4= 50. O usuário possuir m ais de um servidor configurado no programa O usuário possuir m ais de um a conta de correio configurada O program a Out look possuir m ais um configurado Express usuário 67) b) Um sinal de + à esquerda de um a past a.A5) =SOMA(A1:A5) =AUTOSOMA(A1:A5) =AUTOSOMA(A1. pressionar a tecla F8 t rês vezes seguidas resulta em: a) b) c) d) e) Selecionar arquivo o t ext o t odo do 59) No Microsoft Excel. para inserir um a função qualquer. A3= 40. deve. as seguint es células est ão preenchidas: A1= 10. A5= 30.A5) a) b) c) d) e) 0 -20 -30 20 10 65) No Browser I nt ernet Explorer.URL. campo DE: será exibido se: a) O usuário possuir m ais de um cont at o no cat álogo de endereços. A5= 30. A3= 40. onde podem ser colocadas várias páginas e) Um com put ador dom ést ico de um usuário que navega na Internet 63) e) O com put ador possuir m ais de um modem instalado No Word. as seguint es células est ão preenchidas: A1= 10. copiado para nosso com put ador por um a página da Web. Se na célula A6 for clicado o bot ão Autosoma. essa célula apresentará: a) b) c) d) e) 150 =SOMA(A1. para se acessar um a list a dos sit es j á visit ados pelo usuário durant e um cert o int ervalo de t em po. A2= 20.

no menu Arquivo Desligar.B6. no Menu Arquivo 75) No Excel. D5= 20. D7=40. que est á vinculada a out ra página ou arquivo qualquer na Internet.B7) =(B2+B3+B4+B5+B6+B7)/6 =MÉDIA(B2:B7) 69) Um Browser é um: a) b) Equipam ent o para a conexão do computador na rede Program a que perm it e o envio e recebim ent o de correio eletrônico Program a que realiza a leit ura dos arquivos HTML Program a que realiza a t ransm issão de qualquer arquivo pela Internet Program a que explora recursos m ult im ídia computador os do 74) c) d) No Excel. Qual das alt ernat ivas abaixo m ostra um dos cálculos que possivelm ent e foi usado nesta célula: a) b) c) d) e) =D4+D5+D7+D8 =D4*(2+D5)+30 =D4*2+D5*3 =SOMA(D4. para se calcular a m édia Arit m ét ica de vários núm eros. a fórm ula = F$8+ F9 foi escrit a na célula F10.D7) =MÉDIA(D4:D7) 71) A exclusão com plet a de um arquivo sem que est e passe pela lixeira pode ser realizada com o auxílio da tecla: a) b) c) d) e) CTRL ALT F2 SHIFT BACKSPACE 76) 72) A Exclusão dos arquivos t em porários da I nt ernet arm azenados em nosso No program a Out look Express.B3. o usuário poderá utilizar as seguint es fórmulas. no Menu Iniciar Fechar. Ao selecionar um a célula qualquer e escrever um a fórm ula. as m ensagens que serão enviadas definit ivam ent e pela I nt ernet quando o com put ador est iver conect ado a um servidor ficam armazenadas na pasta: . no I nternet Editar – Excluir arquivos Editar – Limpar Histórico Ferram ent as Internet – Opções da e) 68) Um a área especial em um a página da Web. caso est a fórm ula sej a copiada para a célula E10. em: a) b) c) d) e) 73) feit a. o result ado apresent ado foi 80. o Excel gravará a fórm ula resultante como: a) b) c) d) e) =F$8+E9 =E$8+E10 =E$8+E9 =E$10+E11 =E$10+E10 e) 70) Para desligar o com put ador da m aneira corret a. o usuário deve acionar: a) b) c) d) e) Desligar.B5. D6= 10. é chamada: a) b) c) d) e) Site Home Page Foto Cabeçalho Hyperlink Ferramentas – Excluir Ferramentas – Limpar No Microsoft Excel. exceto: a) b) c) d) e) =SOMA(B2:B7)/6 =MÉDIA(B2:B7)/6 =MÉDIA(B2. no Menu Iniciar Fechar.d) A past a em quest ão est á localizada em um a unidade de disco flexível A past a em quest ão recebeu um atributo especial do usuário com put ador é Explorer.B4. as seguint es fórm ulas est ão preenchidas: D4= 10. localizados da célula B2 à célula B7. no Menu Iniciar Fazer logoff.

após selecionar o referido trecho. vídeo) const ruídos at ravés da linguagem: a) b) c) d) e) http POP Hyperlink HTML FTP 84) No Navegador I nt ernet Explorer. exceto: a) b) c) d) e) Criar pastas Renomear pastas e favoritos Adicionar páginas aos favoritos Excluir pastas e favoritos Mover favoritos 80) No Word. o Excel regravará esta fórmula como: a) b) c) d) e) =$A$7-B8 =$A$4-B8 =$B$7-B8 =$A$7-A5 =$A$8+A5 78) Os links para as páginas j á acessadas pelo browser podem ser localizados através de: a) b) c) d) e) Favoritos Histórico Pesquisar Atualizar Página Inicial No Microsoft Word. o usuário poderá acionar: a) b) c) d) e) O Botão Página Inicial O botão voltar O botão avançar O botão Favoritos O botão Página Anterior 83) No Excel. para ter acesso à últ im a página acessada.las aut om at icam ent e por out ra palavra. t ext o.A5 é escrit a na célula A3. esse modo é: a) b) c) d) e) Layout de Tópicos Layout de Página Layout de Impressão Estrutura de Tópicos Visualização de Impressão 79) As páginas da Web são docum ent os m ult im ídia ( som . Se o usuário copiar est a fórm ula para a célula B6. isso é feit o acionandose: a) b) c) d) e) CTRL + P CTRL + H SHIFT + F3 SHIFT + U CTRL + U 85) No m enu Ferram ent as. pode. im agem . um m odo de exibição que perm it a visualizar apenas os t ít ulos das seções do docum ent o.a) b) c) d) e) 77) Itens Enviados Itens Não Enviados Caixa de Entrada Itens Excluídos Caixa de Saída 82) b) c) d) e) Ferramentas – Hyperlink Inserir – Hyperlink Formatar – Enviar por E-mail Arquivo – Hyperlink No I nt ernet Explorer. que apresent a um a série de opções ao usuário.se t er acesso à opção Opções da I nt ernet . do program a I nt ernet Explorer. é possível usar. ocult ando o corpo do texto propriamente dito. o usuário poderá. é possível localizar várias ocorrências de um a palavra no t exto e subst it uí. é possível ut ilizar o com ando Organizar Favorit os. a fórm ula = $A$4. para docum ent os grandes. acionar: a) Arquivo – Enviar por E-mail . que NÃO permite ao usuário: a) b) c) d) e) Criar pastas nos favoritos Excluir arquivos temporários Configurar a página I nicial do navegador Definir o núm ero de dias que o histórico armazena páginas Excluir Cookies 81) Para vincular um t recho de um docum ent o do Word a um URL de um sit e da Web.

considere as seguint es células: C2= 10. no Word: a) b) c) d) e) Arquivo – Propriedades Form at ar – Minúsculas Maiúsculas e Clicar em qualquer célula da coluna E – acionar I nserir – Colunas Selecionar qualquer célula da coluna D – acionar I nserir – Colunas Clicar em qualquer célula da coluna C – acionar I nserir – Células Clicar no cabeçalho da coluna E – acionar Inserir – Células o c) Formatar – Parágrafo Formatar – Documento Editar – Maiúsculas e Minúsculas d) 88) No Microsoft Excel.Excluir Editar – Excluir – Coluna Inteira Formatar – Coluna – Excluir 91) d) Disposit ivo em que o usuário cont rola a seta m ovim ent ando a esfera mecânica com a mão Mouse que não possui a esfera m ecânica.00 e) 92) No Microsoft Word. o usuário deve: a) b) Clicar na coluna Inserir – Linhas D. NÃO é possível: a) Realizar a som a de diversos valores num éricos dispost os em uma coluna de uma tabela Calcular a m édia arit m ét ica ent re vários núm eros dispost os em uma linha de uma tabela Apont ar o m aior valor exist ent e em um a seqüência num érica disposta em um a coluna de um a tabela Som ar os t otais de duas t abelas diferent es. a parte “3GHz” refere-se à: a) b) c) d) e) Velocidade do computador Freqüência do computador Velocidade do processador Memória do processador Freqüência do processador 93) e) d) 90) Um mouse óptico é um a) Disposit ivo controlado pelo olho hum ano. m as capt a os movimentos através de sensores luminosos e) Para inserir a coluna D em branco num a planilha do Excel. C7= 100. é possível definir qual será a página a ser acessada t odas as vezes que o navegador for iniciado.0 40 400% 4. ideal para port adores de deficiência Mouse cont rolado por um a superfície sensível ao t oque. m uit o com um em com put adores portáteis Mouse sem fio b) No navegador I nternet Explorer. C4= 20. o conteúdo da célula será: a) b) c) d) e) 4 4. acionar 87) Para t ransform ar as let ras de um text o para t odas m aiúsculas. ut ilizando recurso fórmula. apresent ando o result ado num a coluna de um a terceira tabela Calcular a som a ent re vários núm eros dispost os em um a linha de uma tabela b) c) 89) Na expressão “ Pent ium 4 3GHz” . C5= 30.86) Para Excluir um a coluna int eira no Excel. C3= 20. C6= 50. o usuário deverá selecionar a referida coluna e acionar: a) b) c) d) e) DELETE BACKSPACE Editar . Para realizar tal operação deve-se acionar: a) b) c) Arquivo – Limpar arquivos Arquivo – Excluir arquivos Ferram ent as Internet – Opções da c) . Caso o usuário selecione a célula C8 e digit e = C4/ C2+ C7/ C6 e form at e a célula com o bot ão Separador de Milhares. é possível acionar.

o que indica que m ensagens de e.m ail recebidas m as ainda não lidas pelo usuário A quant idade de pastas dent ro da pasta Caixa de Entrada c) d) e) d) 101) No Out look Express. para edit ar o cabeçalho e o rodapé das páginas do docum ent o. devidam ent e form at ado como Estilo de Moeda. m as esconder dos endereços escritos nos campos CC e PARA Ocult ar os endereços inseridos nest e cam po de qualquer out ro destinatário Enviar cópias com urgência Enviar cópias anexos com arquivos b) 97) No program a de E. C4=40. é: a) b) c) d) e) 60. 98) No program a Out look Express.m ail Out look Express.m ail por mensagem Perm itir que os vários endereços escrit os nest e cam po se vej am . um a inscrição (2) à direit a da pasta Caixa de Entrada representa: a) b) c) A quant idade de m ensagens de e-mail recebidas A quant idade de m ensagens de e-mail enviadas A quant idade de m ensagens de e. não é possível: a) Edit ar o cont eúdo de um docum ent o do Word anexo a uma mensagem Encam inhar um a m ensagem recebida para outro endereço Excluir definit ivam ent e mensagem recebida Responder mensagem ao rem et ent e um a da b) c) d) e) 96) No Microsoft Excel.00 R$ 70.m ail foram enviadas .00 Adicionar o rem et ent e de um a m ensagem ao cat álogo de endereços 100) No Out look Express. C5=50.00 R$ 90. Depois de copiar o cont eúdo da célula B6 e colá.00 90. a indicação da presença de um arquivo anexo a um a m ensagem se dá por meio de um: a) b) c) d) e) Clipe de papel à esquerda da Caixa de Entrada Sinal de Exclam ação à esquerda da caixa de entrada Clipe de papel à esquerda da Caixa de Saída Clipe de papel à esquerda da mensagem de e-mail Sinal de Exclam ação à esquerda da mensagem de e-mail 95) No Word. o result ado que aparece nest a célula.00 R$ 60.d) e) 94) Ferramentas – Excluir arquivos Editar – Recortar e) No Word. Agora considere a fórm ula = B4+ $B$5 foi escrit a na célula B6. o cam po CCO tem como principal característica: a) Perm itir apenas a inserção de um endereço de e. o usuário deve acionar: a) b) c) d) e) Inserir – Figura – Botões Exibir – Barras de Ferram ent as – Figura Ferram ent as – Barra Ferramentas – Figura Ferramentas – Figura Inserir – Ferramentas – Figura de 99) No program a Out look Express. considere as seguint es células preenchidas: B4=10.m ail que j á foram enviadas m as não foram lidas pelo usuário. para se t er acesso aos bot ões das operações m ais com uns ut ilizadas com figuras. B5=20. o usuário pode utilizar a opção: a) b) c) d) e) Exibir – Cabeçalho e Rodapé Editar – Cabeçalho e Rodapé Inserir – Cabeçalho e Rodapé Arquivo – Cabeçalho e Rodapé Exibir – Barras de Ferram ent as – Cabeçalho e Rodapé A quant idade de m ensagens de e.lo na célula C6.

os sinais: a) b) c) d) e) Exclam ação verm elha e Clipe de papel Set a azul para baixo e Nenhum sinal Set a azul para baixo Exclamação Vermelha e 8) ( B) – Todas as alt ernat ivas est ão corret as. é indiscutível. por isso. com o a let ra A que fala em COPI AR.Configurações Regionais ou Opções Regionais é o nom e do ícone que possui os com andos para alt erar o formato do número. que invert eu a ordem da segunda e terceira etapas.em prioridade Alt a e prioridade Baixa são. Ex. ( C) – Os caract eres curinga são * ( ast erisco) e ? ( int errogação) . m as com o part e de algum a barra de ferram ent as do program a). como a RAM. ( D) . D e E est ão erradas também. ( D) – Todos os com ponent es m ost rados fazem part e das j anelas do Windows. o Windows vai apenas apresent ar um a caixa de diálogo pergunt ando se desej a realm ente com plet ar a operação em questão. e onde a 5ª let ra sej a “ a” e que t enha ext ensão “ doc” . ( A) – a pesquisa apresent ada no enunciado quer encont rar arquivos que t enham 5 let ras no nom e. ( lem bre. 9) Exclam ação verm elha e nenhum sinal Exclam ação Verm elha azul para baixo e Set a 10) Comentários das Questões 1) ( B) Um CD de 700MB é aproxim adam ent e 510 vezes m aior que um disquet e. ao invés de RECORTAR.Não é possível localizar um arquivo no Windows apenas possuindo o número de páginas do mesmo. m enos o bot ão Abrir ( que exist e em apenas alguns program as. proposta pelo enunciado. não de entrada. ( C) – O program a Windows Explorer seve para explorar o conteúdo de todo o com put ador. ele t em direit o a ser enviado para a lixeira. vist o que a Cache é elétrica.se que arrast ar ent re duas unidades diferent es significa COPI AR) .doc satisfaz esses critérios. ( E) – Se você m arcou C. O * substit ui vários caract eres. A let ra B fala em acionar ARQUI VO – MOVER. O Laser que lê o disco é luz. das apresent adas é a única volát il. m as a Carlos Chagas poderá apresent ar out ros valores. m as ela descreve que o com ando Excluir est á no Menu Edit ar. e não m ovê. dent re as alt ernat ivas apresentadas. (D) – Não é possível usar os seguintes caract eres para nom es de arquivos: < > : / \ | “ ? e * .. a ? serve para substituir apenas um caractere. gravados na form a de arranj os dos “ espelhos” do disco. descrit o com o sendo o que vai desfazer a ação de renom ear.. O arquivo da let ra D tem a / (barra). deve ter caído na letra A ou B. não se preocupem : a respost a. arquivo por arquivo e apresent a funções para gerenciá-los. Se você errou. ( C) – CTRL+ Z é a t ecla de at alho que aciona o com ando EDI TAR – DESFAZER. Para ignorar esse “ direit o” . o Word possui um botão abrir. ( A) – a m em ória Cache. O Processo descrito na alternativa E está correto! ( C) – com o o arquivo est á no disco rígido. respectivamente. m enos est a. ( E) .. past a por past a. 11) 12) 2) 3) 13) 14) 4) 15) 5) 16) 6) 17) 7) 18) . m as não com o part e da j anela em si. o armazenamento é óptico.. ( C) – Todas as outras alt ernat ivas apresent am algum erro. est á errado porque o referido processo irá COPI AR o arquivo. ( D) – a im pressora é um equipam ent o de saída. Acredit o que pode t er ficado algum a dúvida em relação à let ra A. ( B) – O processo com plet o est á descrit o na let ra A. Som ent e o arquivo Perna.lo. o processo de exclusão deverá ser realizado com a ajuda da tecla SHIFT. com o diz o enunciado. DÚVIDAS? ( B) – o CD arm azena pulsos lum inosos. Um CD de 650MB é cerca de 480 vezes m aior. ( E) – Quando se seleciona um arquivo do disquet e e se pressiona DELETE.

port ant o. Nele. Portanto. desde que se apague o cont eúdo COMPLETO do disco. ( E) – o com ando subst it uir localizado no menu Editar.O t erm o Wireless significa Sem fio. ( C) – Caso o usuário use a t ecla F8. ( D) – No Excel.R não pode ser apagado. e não onde a fórmula está sendo escrita! ( D) – algum a dúvida? ht tp na frent e. Na quest ão. ( C) – não é possível form at ar a unidade de disco onde o próprio sist em a operacional Windows foi inst alado.( m enos) e @ (arroba). (C) – Mouse óptico é o nome dado aos m ouses que possuem um sensor luminoso para captar os movimentos. . deve. exist e um a t rava plást ica que prot ege cont ra a gravação e. ( D) – Ao se clicar no botão do Est ilo de Porcent agem . ( A) . ( A) – para form at ar um disquet e ( apagar t odo o seu conteúdo) . que significa: F8 duas vezes: Selecionar palavra. I sso é um a proibição do próprio programa. ( E) – Peraí!! ! Para essa quest ão há dúvidas. ( A) – para selecionar um a palavra. ( A) – Monit ores sensíveis ao t oque são conhecidos como monitores Touch Screen. no form at o separador de milhares. ( B) – o com ando é Ferram ent as – Ortografia e Gramática.se ainda para DUPLI CAR o valor. ( C) – Um arquivo de 1. F8 três vezes: selecionar Frase. ( C) – O nom e “ Janeiro” está na posição da planilha ( lem bre da explicação da quest ão 36. t endo selecionado previamente o disquete. o apagam ent o dos dados do disco. que podem t er sido escolhidas por você. que. + ( m ais) . Se você caiu. F8 quat ro vezes: selecionar parágrafo. o usuário poderá acionar Arquivo – Form at ar. ( A) – o CD.RW perm it e ser gravado e regravado várias vezes. é apresentado como 60. o núm ero alterará seu form at o para porcent agem . aparece o *2 no final (ou 2* no início). por fim . ( E) – O m odo de exibição Layout de página é o único que perm it e ao Word m ost rar o cabeçalho e o rodapé ( procure os m odos de visualização dentro do menu Exibir).44MB (1.00. ele fica no disco permanentemente. pede. ele aciona o com ando SELEÇÃO ESTENDI DA. seguido dos : / / e. marcou a letra A. não é possível realizar o apagamento parcial do mesmo. conseqüent em ent e.o que não atenção!). t odo equipam ent o Wireless é um equipamento sem fio. o com ando 20) 21) ( C) – Os sinais que indicam ao Excel que se irá iniciar um cálculo são: = ( igual) . o usuário t oca com a pont a dos dedos e controla a setinha do mouse na tela. É assim : protocolo://nome do site.38 na prát ica) . ( D) – o valor da fórm ula m ost rada é 60. port ant o. para apont ar par células em out ro arquivo. m as não seu valor ( not e que 40 vale o m esm o que 4000% ) . Um a vez que o dado sej a gravado. est á 31) 32) 33) 34) ( A) – O com ando localizar é acionado pela tecla CTRL+L ( E) – CTRL+ P aciona Imprimir. ( E) – um clique com o CTRL pressionado serve para selecionar a frase. ( A) – Todos os apresent am local cam pos que para indicar 22) 35) 23) 24) 36) 25) 37) 26) 38) 39) 27) 40) 28) 41) 29) 42) 43) . Quant o às let ras A e B. F8 cinco vezes: selecionar TUDO.2GB não cabe ( nem sonhando) em um disquet e que arm azena apenas 1. Essa referencia sem pre aponta para a célula onde est á o valor que a fórm ula pede. ( D) – O CD. 19) é verdade ( prest e 30) ( D) – O Touch pad é o equipam ent o que subst it ui o m ouse em com put adores port át eis.se usar um a referência do seguint e form at o: = [ Arquivo] Planilha! Célula. Essa é um a pegadinha que pode fazer cert os candidat os caírem . bast a acionar um duplo clique na referida palavra. m ost rada acim a). seguidos do nom e do sit e.

porque leu o pont o e vírgula com o dois pont os. ant es de realizar o com ando de inserção. o com ando que CRI A um novo arquivo é um com ando que salva ( no caso.se configurar o Out look Express indicando. com o o disquet e. não dois pont os) . A alt ernat iva A está errada porque apenas inserirá um a célula.. Salvar Como. m as o enunciado pede para se copiar para dentro da pasta C:\TRE. bast a acionar um a vez esse botão. deve. Port ant o. não not ou que o processo m anda clicar em C: . ( C) – Um a nova planilha não é um novo arquivos. Na opção I nserir Tabela. apenas o valor de B2 é mantido.) . quando B2. ( D) – Todos os com andos referent es a t abelas est ão dent ro do m enu Tabela. ( E) – O botão parar serve para int errom per definit ivam ent e o download de um a página da I nt ernet . Se você m arcou let ra A. Para que a linha a ser inserida est ej a ent re a linha 12 e 13.. que dá 0 (zero) . ou sej a. m arcaram a let ra A) .DESTI NATÁRI OS da m ensagem podem fazer consult as ao cat álogo de endereços. Esse “ local” é acessível at ravés de um endereço cham ado URL. possui a opção Desenho para habilit ar a barra de desenho em sua tela. o result ado é 3030. a t ela do docum ent o será dividida horizont alm ent e em duas áreas dist int as para que se possam visualizar duas part es de um m esm o docum ent o na m esm a j anela do Word. que. Cuidado!!! 54) 45) 55) 46) 47) 48) 56) 57) 49) 58) 50) 59) 51) 60) 52) . O result ado 150 só aparecerá DEPOI S que o usuário digitar ENTER. ( B) – O com ando que insere linhas int eiras é I nserir – Linhas. ( C) – O bot ão Página I nicial ( com o form at o de um a “ casinha” ) serve para acessar a página definida com o página inicial.. com isso. faria ent ão a fórm ula resultar em 30-50 (-20).. ( D) – Arquivo é o nom e dado às inform ações que foram salvas em unidades de arm azenam ent o ( m em órias auxiliares. deve. O cam po DE: perm it e que o usuário escolha a cont a de e.m ail a part ir de qual a m ensagem vai ser enviada.. (Pegadinha. ( E) – CTRL+ I não aciona o Negrit o. A5) t am bém é 30 ( not e que há um pont o e vírgula. para que ela “ em purre” a linha 13 para ser a 14 e assim sucessivam ent e.. É um cam po ut ilizado para inserir endereços de dest inat ários que não serão expost os aos dem ais na mensagem. Quando a página est á dem orando m uit o ou quando não se desej a m ais carregá. ( C) – Será apresent ada a função SOMA apont ando para as células dispost as acim a. apenas aciona o comando Itálico. ( B) – Usar o m enu Tabela. por sua vez. ein?) ( A) – O result ado da expressão MÉDI A(A1: A5) é 30. Com isso vai se abrir um a j anela onde se deve escolher o núm ero de linhas e colunas da tabela a ser criada. 44) ( B) – CCO significa “ Cópia Carbono Ocult a” .) 53) ( B) – Para se enviar e receber correio elet rônico. ( D) – Quando se usa o com ando Janela – Dividir. Port ant o a opção cert a é: Tabela – Inserir – Linha ( B) – o processo com plet o est á descrit o na alt ernat iva B. o HD.se selecionar qualquer célula da linha 13.la. Você pode t er caído nessa e m arcado a let ra B. com o m uit os podem ter pensado (e. Ou sej a. ( C) – A m esclagem de células no Excel result a em apenas um a única célula cont endo o valor exist ent e na célula superior. ( B) – O m enu Exibir apresent a a opção Barras de Ferram ent as.lhe quais são os servidores de ent rada ( Tam bém cham ado servidor POP) e servidor de Saída (Servidor SMTP). O result ado de MÁXI MO(A1. ( D) – Um sit e é apenas um “ local” onde se pode colocar várias páginas ( docum ent os).esquerda das três selecionadas. C2 e D2 são m escladas. Um a planilha é o nom e dado àquelas diferent es t abelas em um mesmo arquivo. Com isso.

( E) – CTRL + U é a t ecla de at alho para o com ando Subst it uir. ( B) – essa é excelent e. bem com o do hist órico. ( C) – Quando um a past a apresent a um sinal de + na árvore do Windows Explorer. bem com o a execução de qualquer opção do I nt ernet Explorer acont ece em Ferramentas / Opções da Internet. ( D) – Usar a t ecla SHI FT enquant o se execut a o com ando Excluir em qualquer arquivo garant e que est e não passe pela Lixeira. pois calculará a m édia ( at ravés da função MÉDI A) e depois ainda dividirá esse valor resultante por 6. m as sej a apagado definitivamente. no nosso caso). Já a referência A5 será transform ada em B8 quando for copiada para B6. que pode result ar em 80 é a let ra C. ( E) – O com ando Aut ot ext o ( localizado t am bém no m enu I nserir – Autotexto) é acionado pela tecla F3. as cham adas páginas um de Os na da 66) 76) 67) 68) 77) 69) 78) 79) 80) 70) 71) ( B) – A form a corret a é acionar I niciar / Desligar. 74) ( C) – O $ ( cifrão) est á t ravando apenas o núm ero 8. ( C) – A lim peza dos arquivos tem porários. pelo menos. ( C) – Um program a arquivos arquivos verdade. ( pegadinha para os m enos atentos). Mas t odas as referências ficarão com um a coluna a m enos ( de F para E) . para que nosso com put ador sej a ident ificado t odas as vezes que acessarmos aquele site. no Out look Express. Web. ( B) – Novam ent e. ( B) – Na fórm ula at ual. Apenas 81) 72) 82) 73) 83) . com o se pode perceber. ( E) – Um Hyperlink é um a área nas páginas da Web onde o m ouse vira um a “ m ãozinha” . . D5. que realiza a operação descrit a no enunciado. ( E) – Quando as m ensagens que eu t ent ei enviar ainda não saíram do m eu com put ador. ( D) – HTML é o nom e da linguagem que cria as páginas da Web ( essas que costumamos visitar nos sites). por exemplo). Você pode t er m arcado a let ra A. elas ficam arm azenadas na Caixa de Saída. 63) 64) 65) ( D) – O recurso cham ado Hist órico é usado para guardar um a list a dos sites já visitados pelo usuário ( A) – um cookie não é um biscoit o (não. ( C) – O com ando Função localizado no Menu Inserir. D6 e D7. Browser ( navegador) é que realiza a leit ura no form at o HTML. Depois de enviadas. ( C) – No Word ( e Excel) se pode criar hyperlinks para páginas da Web e para out ros docum ent os em seu com put ador at ravés do com ando Inserir – Hyperlink. ( B) – O bot ão volt ar ( a set a para a esquerda) serve para acessar a ult im a página visit ada ant es da que se est á visualizando no momento. O F em F$8 não est á t ravado. das m ostradas na quest ão. est á 75) a alt ernat iva B não servirá. um a cópia delas fica na pasta Itens Enviados. nesse form at o são. port ant o.. Port ant o. vai variar normalmente. m as prest e at enção: As células m ost radas no enunciado são D4.61) 62) ( A) – Essa é a definição perfeit a do funcionamento do Scanner. Not e que há várias opções que conseguem calcular a m édia aritm ét ica ent re as seis células descrit as (de B2 a B7) . Um cookie é um arquivo de t ext o que é criado em nosso com put ador por um sit e qualquer.. é t rabalho para o botão histórico. m as na alt ernat iva A. ( C) – Só será necessário solicit ar ao usuário o cam po DE: ( onde ele inform a at ravés de que cont a de correio ele vai enviar a m ensagem ) se o m esm o possuir m ais de um a cont a de correio configurada. D5.. a part e $A$4 não vai ser alt erada por causa dos $. a cópia dessa fórm ula da célula F10 para E10 não alt erará nenhum dos núm eros ( not e de 10 para 10). as células descrit as são D4. ( D) – O m odo Est rut ura de Tópicos perm it e que o usuário visualize o docum ent o apenas por seus t ópicos (nomes de capítulos. ( C) – a única fórm ula. significa que est a possui subpastas. Essa área est á programada para “apontar” para outra página qualquer. D7 e D8.

com o o enunciado falou de Separador de Milhares. Mas os cálculos só podem ser feit os em um a única t abela (não com duas tabelas distintas) ( C) – Novam ent e. a opção Excluir dá direit o a escolher opções com o Coluna I nt eira. dentro desses menus. deve. MEDI A. o com ando Excluir do Menu Edit ar é habilit ado sem opções. ( C) – para inserir um a coluna na posição de coluna D. em formato de moeda é R$ 60. ( A) – Não é possível criar past as nos favorit os usando as Opções da I nt ernet. várias funções. ( C) – Quando um a coluna est á selecionada ( com o fala o enunciado). ( D) – Pode. um a operação que pode ser realizada pelas Opções da Internet. o sinal é um a set a azul para baixo. MÍ NI MO. no mesmo Menu). E o núm ero em quest ão apresent a apenas a quant idade das m ensagens que ainda não foram lidas pelo usuário ( as m ensagens ficam em negrito na listagem). não é possível edit ar um docum ent o do Word anexo. qualquer um a das respost as serve. ( E) – Mouse ópt ico é um m ouse com um ( em seu form at o) m as que possui. port ant o. 91) 92) 93) 94) . com o você pode t er pensado). do m enu Favorit os. et c. com o recurso fórm ula do Word. (E) – o result ado do cálculo em quest ão é 4. não é possível adicionar novos favorit os ( para isso exist e a opção Adicionar Favorit o. ( A) – Para t er acesso ao cabeçalho e rodapé. 96) 86) 97) 87) 98) 88) 99) 89) 90) 100) ( C) – O cam po CCO serve para adicionar vários endereços de dest inat ários da m ensagem que serão ocult os dos dem ais ( incluindo das out ras pessoas do próprio cam po CCO) . result ará em 40+ 20 ( e não 40+ 50. port ant o. ao lado da m ensagem aparece um a exclam ação verm elha. ( B) – O com ando que m anipula as let ras ent re m aiúsculas e m inúsculas é encont rado em Form at ar – Maiúsculas e Minúsculas. Quando a m ensagem est á em prioridade norm al ( a que usam os const ant em ent e) . a resposta é 4.se acionar Exibir – Cabeçalho e Rodapé.84) ( C) – Na opção Organizar Favoritos. MÁXI MO. não há sinais indicativos.00. ( E) – os 3GHz referem . O result ado. Essa operação é realizada em Favoritos – Organizar Favoritos.se clicar em qualquer célula da coluna D e selecionar Inserir – coluna.se a opção Figura.se à freqüência do processador ( em bora a FCC j á t enha exigido esse assunt o em relação à Velocidade do processador).se usar. 95) 85) ( B) – Para ter acesso aos bot ões das barras de ferram ent as. aparece um ícone no form at o de um clipe de papel á esquerda da m ensagem em questão na list a que apresent a t odas as mensagens. Para a barra de ferram ent as Figura. que dá 2 casas decim ais ao número. Mas.00. deve. com o SOMA. que será requisitado para realizar tal operação. ( D) – quando um a m ensagem apresent a um arquivo anexo. Quando apenas um a célula est á selecionada. um em issor de luz e um sensor para capt ar os movimentos. A edição fica por cont a do próprio program a Word. ( C) – na past a Caixa de Ent rada ficam as m ensagens que o usuário recebeu. ( C) – A fórm ula = B4+ $B$5. no Menu Ferramentas. Use esse recurso para enviar mensagens a muitas pessoas! 101) ( E) – Quando um a m ensagem de em ail é enviada em prioridade alt a. ( A) – at ravés do Out look Express. ao ser copiada de B6 para C6 será reescrit a com o = C4+ $B$5. deve-se ut ilizar o m enu Exibir – Barras de Ferram ent as. t em . etc. em vez daquela bolinha que suj a o t em po todo. Quando a m ensagem est á em prioridade baixa. Linha Inteira.