Chiara Luce Badano

"Santidade aos 18 anos" 14/03/2000

"Redescobri o Evangelho sob uma nova luz. Entendi que eu não era uma cristã autêntica, porque não o vivia até as últimas conseqüências. Agora quero fazer deste magnífico Livro o único objetivo da minha vida. Não quero e não posso permanecer analfabeta em relação a uma mensagem tão extraordinária. Assim, como para mim é fácil aprender o alfabeto, também deve ser fácil viver o Evangelho". Chiara Luce Badano

"O seu testemunho é significativo principalmente para os jovens. Basta considerar como ela viveu a doença, ver a repercussão que a sua morte teve. Não era possível deixar um exemplo como este cair no vazio. A santidade é necessária também hoje. É preciso ajudar a encontrar uma orientação, um objetivo para a vida, ajudar os jovens a superarem as suas inseguranças, sua solidão, seus enigmas diante dos insucessos, das dores, da morte. Os discursos teóricos não conquistam mais os jovens, é necessário o testemunho". "Nas conversas com ela eu notava uma maturidade muito superior a dos jovens da sua idade. Ela tinha compreendido o essencial do cristianismo: Deus em primeiro lugar; Jesus, com quem tinha um relacionamento espontâneo, fraterno; Maria como exemplo; o amor como núcleo do cristianismo; a responsabilidade de anunciar o Evangelho. Tudo isto, provado pela experiência do sofrimento e da morte, não temida, mas esperada, fez com que sua aventura se tornasse realmente singular". (Dom Livio Maritano, bispo de Acqui Terme, promotor da causa de beatificação, entrevistado por Aurora Nicosia, para Città Nuova)

como exemplo e ajuda. na sua vida totalmente projetada em amar concretamente!. e que. "transgressiva". Ainda hoje. De repente. Viveu com Ele. pode arrastar o espírito para um túnel escuro. A sua foi uma escolha radical de Jesus crucificado e abandonado. jovens do mundo inteiro evocam e invocam Chiara Luce. fundadora do movimento que sonha uma nova humanidade.. com Ele transformou a sua paixão em um canto de núpcias".."Chiara Luce! Quanta luz se lê no seu rosto. quanta luz nas suas palavras. nas suas cartas. se não se ama. decide empenhar seus verdes anos em coisas que valem mesmo a pena. Editora: Cidade Nova . a seu modo. escolha daquilo que faz mal. A MICHELE ZANZUCCHI Uma moça bonita. um diagnóstico de câncer lhe deixa pouco tempo de vida e provoca uma guinada que a faz alcançar vértices de elevada espiritualidade. dinâmica. muitos anos após sua morte. Chiara Lubich. Focolares Clara Luz de Chiara Luce.