TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO

Empresa concedente: Estagiário: Instituição: Pelo presente instrumento, as partes acima qualificadas e abaixo assinadas, por seus representantes legalmente constituídos, celebram entre si o presente TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO, convencionando as cláusulas e condições seguintes: CLAUSULA PRIMEIRA A concedente e estagiário, estabelecem as seguintes condições deste termo: Período de vigência do estágio: Início: Término: Valor da bolsa de complementação educacional: R$ Carga horária diária: Fórum: Rio de Janeiro CLAUSULA SEGUNDA Este TERMO DE COMPROMISSO, regido pela lei número 11788, está fundamentado e fica vinculado ao ACORDO DE COOPERAÇÃO, celebrado entre a CONCEDENTE e a INSTITUIÇÃO DE ENSINO, onde o aluno esta efetivamente matriculado. CLAUSULA TERCEIRA As atividades a serem desenvolvidas durante o estágio objeto do presente TERMO DE COMPROMISSO, constarão do Plano de Estágio apresentado pelo (a) CONCEDENTE a INSTITUIÇÃO DE ENSINO nos modelos por esta estabelecidos. CLAUSULA QUARTA Fica compromissado entre as partes que as atividades a serem cumpridas pelo ESTAGIÁRIO serão desenvolvidas dentro de carga horária diária constante da cláusula primeira que deverá se compatibilizar com horário escolar do ESTAGIÁRIO e com horário da EMPRESA CONCEDENTE. No período de férias escolares a jornada de estágio será estabelecida de comum acordo entre ESTAGIÁRIO e CONCEDENTE com o prévio conhecimento da INSTITUIÇÃO DE ENSINO. CLAUSULA QUINTA No desenvolvimento do estágio ora firmado caberá à CONCEDENTE proporcionar ao ESTAGIÁRIO atividades de aprendizagem social, cultural e profissional compatíveis com a sua formação, bem como o respectivo treinamento prático.

uma bolsa de complementação educacional. constituindo motivo suficiente para a rescisão automática do presente compromisso a divulgação das mesmas. as partes ficam cientes de que este TERMO DE COMPROMISSO não constitui vínculo empregatício de qualquer natureza. ficando ele responsável por qualquer ônus causado pela ausência de tal informação. 87. instalações. conforme Apólice de seguros Porto Seguro. processos. b) Observar as diretrizes. CLAUSULA SÉTIMA Constitui obrigação fundamental do ESTAGIÁRIO manter o mais absoluto sigilo e reserva em torno dos serviços e dos documentos que. relatório sobre o seu aproveitamento no estágio. manufaturas. em virtude da realização de estágio manusear. proporcionada pela CONCEDENTE. de acordo com o estatuído no artigo 6º do Decreto No. nos termos expressos na cláusula primeira. ou cancele sua matrícula na INSTITUIÇÃO DE ENSINO. CLAUSULA OITAVA A CONCEDENTE designará um funcionário para ser o Coordenador do estágio que será por ele programado. d) Elaborar e entregar à INSTITUIÇÃO DE ENSINO. . segundo a legislação vigente. acordado que o término do estágio ensejará. c) Comunicar. CLAUSULA DÉCIMA Na vigência do presente TERMO. CLAUSULA DÉCIMA PRIMEIRA O ESTAGIÁRIO deverá informar de imediato e por escrito à CONCEDENTE qualquer fato que interrompa. Parágrafo Único: Neste ato será aberta uma conta corrente para que todo e qualquer pagamento que a CONCEDENTE venha a fazer ao ESTAGIÁRIO. o ESTAGIARIO estará incluído na cobertura do SEGURO CONTRA ACIDENTES PESSOAIS. à INSTITUIÇÃO DE ENSINO qualquer fato relevante em relação ao seu estágio. métodos. as normas internas da concedente. Este sigilo incluirá fórmulas. seja nela creditado. ficando desde já.497/82. CLAUSULA DÉCIMA SEGUNDA Assim formalizado o presente estágio. obrigatoriamente o encerramento da conta corrente por iniciativa do estagiário. descobertas ou qualquer outra informação secreta de propriedade da CONCEDENTE ou que tenha recebido confidencialmente de outra parte. CLAUSULA NONA Durante a vigência do ESTÁGIO. composições. será concedida mensalmente ao ESTAGIÁRIO.CLAUSULA SEXTA Ao ESTAGIÁRIO caberá: a) Cumprir com o maior empenho e zelo à programação estabelecida para o seu estágio. bem como todos s dispositivos legais aplicáveis ao caso. por escrito.

____________________________ (Nome da Empresa Concedente) ______________________________ (Nome do Estagiário) _____________________________ (Nome da Instituição de ensino) .CLAUSULA DÉCIMA TERCEIRA De comum acordo. qualquer outro. as partes o assinam. Rio de Janeiro. 06 de Dezembro de 2010. para dirimir qualquer questão que se originar deste COMPROMISSO DE ESTÁGIO que não possa ser resolvida amigavelmente. por mais privilegiado que seja. as partes elegem o foro da Justiça Federal no Estado do Rio de Janeiro. cabendo a primeira à CONCEDENTE. em 03(três) vias de igual teor. renunciando. E por assim estarem de inteiro e comum acordo com as condições e termos deste instrumento. a segunda ao ESTAGIÁRIO e a terceira à INSTITUIÇÃO DE ENSINO. desde logo.