FACULDADE DE TECNOLOGIA DO NORDESTE

ANTEPROJETO

SISTEMA DE LOCADORA DE VEÍCULO - VIRTUAL

Nome:Priscila Barbosa de Paula Terciane de Araújo Oliveira Professor: Anderson Mendes Turma: Web 22/23

1

......3 Análise de Dados...................................2 1............................08 Sistema Operacional...........................................................1 Definição dos Objetivos.5.............3 Software..........................................................5 Necessidades de Software de Apoio.....................09 1.......................04 1.................. INTRODUÇÃO...6 Termo de aprovação da Fase..............................................2 Definição da Abrangência...........4 Análise funcional............5..........................................RentCar DriverPark SUMÁRIO Página 1..............06 1......03 1...............................................................07 1................10 2 ...............05 1.................1 1................5.........................08 Linguagem............08 1....................................

No mundo atual. placa e situação (se disponível ou alugado). visa desenvolver um estudo sobre um sistema que gerencie uma locadora de veículos e seus respectivos automóveis e clientes. por exemplo. com acesso à informação certa e com rapidez pode se ter o divisor entre uma pessoa bem sucedida e outra qualquer. Se estas informações estiverem disponíveis de forma mais abrangente e de fácil utilização ao cliente. do VEÍCULO como tipo. INTRODUÇÃO A proposta do sistema apresentado nesse anteprojeto. então chegando de viagem em um aeroporto. da LOCADORA_FILIAL o nome. Para isso são necessárias algumas informações sobre a LOCAÇÃO como preço da diária. local de entrega e contrato. E também uma pagina na Internet tendo como a principal finalidade disponibilizar para o cliente as informações da locadora. se precisamos alugar um veículo. seria possível saber se há uma locadora no local. o que desejamos é obter as informações necessárias com o mínimo de tempo despendido.1. o ganho de tempo será muito maior. consultar seus preços e quando chegássemos à locadora alugaríamos o veículo desejado mais rapidamente. queremos saber se há uma LOCADORA próxima ao local onde nos encontramos. Quando se chega a uma cidade que não conhecemos. consultas e reservas dos veículos disponíveis e atendimentos de serviços para o cliente via On-line. código_filial e cidade onde há uma filial 3 . quais VEÍCULOS ela dispõe e o preço da LOCAÇÃO.

placa e situação) para a locadora (nome.1. Solicitar os dados necessários para inserir locações. ou por veículo ou filial. código_filial e cidade). Integrar com outros subsistemas. Informar no caso de tentativa de inserir uma locação ou um veículo ou uma filial já existente. veículos e locadora. • • • • 4 . tais como: para a locação (preço da diária.1DEFINIÇÃO DOS OBJETIVOS Como objetivos específicos se têm: • • Permitir a inclusão. para o veículo (tipo. alteração e exclusão de locações. veículos e locadora. local de entrega e contrato). Permitir acesso remoto. Permitir a consulta por locação.

2.2 DEFINIÇÃO DA ABRANGÊNCIA 1.1 Tabela Macro Funções Escolher filial Locar veículo Escolher veículo Nome Órgão Nome do responsável pelo órgão 1.2.1.2 Diagrama de Contexto 5 .

1 Diagrama de Entidade/Relacionamento– DER 6 .3.3 ANÁLISE DE DADOS 1.1.

4.4 ANÁLISE FUNCIONAL 1.1. suas causas.2 DIAGRAMA DE FLUXO DE DADOS 1. seus efeitos e respectivas ações para solução. Descrição Sucinta dos Problemas Causas que originaram os Problemas Efeito Causado pelos Problemas Ação para solução dos Problemas 1.4.5 NECESSIDADES DE SOFTWARE DE APOIO 7 .1 Descrição dos problemas.

5. controle de lavagem de veículos. 1. 1. e testado também na plataforma LINUX.5.1.É um software de fácil utilização que permite aos administradores de locadoras de veículos gerenciar todo o fluxo de informação dentro do estabelecimento.3 LINGUAGEM 8 . gestão financeira. será o Windows XP.2 SISTEMA OPERACIONAL O sistema operacional utilizado para desenvolver este software. pagamentos. vales.5. entrada e saída de veículos.1 SOFTWARE DriverPark (BioManager) . retiradas de funcionários. etc.

Facilidade de aprender e utilizar O MYSQL é um banco de dados basicamente baseado em computador. Interfaces para muitas tarefas comuns da Web. Algumas capacidades do PHP: Alto desempenho. Linux e Windows. sendo atualmente um dos bancos de dados mais populares. Ótimo suporte orientado a objetos.Linguagem Estruturada para Pesquisas) que vem ganhando grande popularidade. Baixo custo. O APACHE é atualmente o servidor Web mais popular por causa de sua estabilidade. O PHP é uma linguagem interpretada livre e muito utilizada pata gerar conteúdos dinâmicos na Word Wide Web. Disponibilidade de código-fonte.Para desenvolver o software. necessitamos do aplicativo APACHE e da linguagem PHP. isto é. O programa ’MySQL’ é um sistema de gerenciamento de Banco de Dados relacionais baseado em comandos SQL (Structured Query Language . É um produto com livre acesso nas plataformas UNIX.6 TERMO DE APROVAÇÃO DA FASE 9 . com mais de 4 milhões de instalações. 1. E para banco de dados o MYSQL. um sistema cujo objetivo global é registrar e manter informações. eficiência e portabilidade. Portabilidade. Disponibilidade de suporte. Conhecida como ‘www’.

conforme especificações apresentadas neste documento. correspondente ao Software acima referido. Fortaleza 18 de Abril de 2011 -------------------------------<Usuário do Software> De Acordo: -------------------------------<Responsável pelo Órgão Usuário> 10 . Outrossim. autorizamos à Mega Software a continuar os trabalhos de desenvolvimento.Termo de Aprovação da Fase Nome do Software: DriverPark Nome da Fase:Anteprojeto Nome da Empresa: RentCar Órgão Usuário: RentCar Aprovamos a presente fase. elaborada pela Mega Software.