N I C O

ALERTA SEGURANÇA!
Autor:- Nicobelo@hotmail.com

EXTINTOR DE PÓ QUIMICO SECO 8 KG EXPLODIU E MATOU BRIGADISTA

Descrição do Evento Uma lesão fatal ocorreu na Indonésia, resultante do mau funcionamento de extintor incêndio de gás tipo pó químico seco. Após a ativação do extintor, o fundo do corpo extintor explodiu. Com a propulsão fez voar pedaços da carcaça do extintor, sendo que atingiram o pescoço e queixo do Brigadista no qual resultaram em ferimentos fatais. Havia sinais de corrosão na base do extintor - é lícito pensar-se que esta pode ter contribuído para que o extintor não suportasse a pressão. Como medida de precaução, é aconselhável que todos os cartuchos extintor tipo Pó Químicos Seco, com ampolas externas de Nitrogênio (em termos simples, aqueles que não têm uma pressão) – {veja a foto abaixo} deverão ser inspecionadas imediatamente. Aqueles que apresentarem sinais de corrosão significativa ou pontos graves de oxidação deverão ser retirados do serviço e substituídos, (ENVIADOS URGENTEMENTE PARA MANUTENÇÃO EM EMPRESAS CREDENCIADAS E CONFIÁVEIS). NB: - Uma equipe de investigação está atualmente a trabalhar no sentido de determinar as causas do sistema incêndio e apresentará um relatório em seu devido tempo. Isto pode resultar em novas recomendações. Medidas a tomar Inspeção visual todos os cartuchos de gás operados extintor que estão localizados em potencialmente ambientes corrosivos.

Se você não está seguro no teu serviço, pare e peça ajuda! Autor:- nicobelo@hotmail.com

plataformas.N I C O ALERTA SEGURANÇA! Autor:.com Verifique se há corrosão ou pequenos pontos de corrosão sobre o corpo e a base do extintor. tais como vistorias do cilindro interno e externamente devem ser removidas para assegurar uma complementaridade exame visuais da unidade. Se você não está seguro no teu serviço. deixar o extintor fora de serviço e de têlo testado em consonância com as orientações do fabricante.Nicobelo@hotmail. Se você estiver em dúvida quanto à gravidade da corrosão. sem proteção contra as condições climáticas extintores de incêndio armazenado em ambientes molhado ou úmido. extintores de incêndio armazenados perto ambientes marinhos. Durante a inspeção. de pé ou em potencial de água. molhados. pare e peça ajuda! Autor:. Potencialmente ambientes corrosivos incluem: extintores de incêndio armazenados fora.com . acessórios. retirar o extintor fora de serviço e imediatamente substituí-lo por uma nova unidade. No caso de haver um sinal de corrosão no extintor.nicobelo@hotmail. as instalações marítima localizada perto de água salgada extintor armazenadas em instalações ou perto de processamento químico.

com .N I C O ALERTA SEGURANÇA! Autor:.nicobelo@hotmail. pare e peça ajuda! Autor:.com “PREVINA-SE!!!! O ACIDENTE NUNCA AVISA QUANDO IRÁ ACONTECER” Nicolau B Gomes Técnico de Segurança do Trabalho Se você não está seguro no teu serviço.Nicobelo@hotmail.