Trabalho de Introdução a Engenharia

Victor Cesar do Nascimento RA:78611 Professor- Nelson
Tipos de Engenharias regulamentadas pelo Confea O Confea surgiu oficialmente com esse nome em 11 de dezembro de 1933, por meio do decreto n23.569, promulgado pelo então presidente da República, Getúlio Vargas e considerado marco na história da regulamentação profissional e técnica no Brasil. Em sua concepção atual, o Conselho Federal de Engenharia , Arquitetura e Agronomia é regido pela lei 5.194 de 1966, e representa também os geógrafos, geólogos, meteorologistas, tecnólogos dessas modalidades, técnicos industriais e agrícolas e suas especializações, num total de centenas de títulos profissionais. O Confea zela pelos interesses sociais e humanos de toda a sociedade e, com base nisso, regulamenta e fiscaliza o exercício profissional dos que atuam nas áreas que representa, tendo ainda como referência o respeito ao cidadão e à natureza. Agora vamos falar um pouco dessas engenharias. O Engenheiro tem como atividade principal a elaboração de projetos de qualquer natureza, mecânica, civil, elétrica, computacional, entre outras. Projetar , é o ato de encontrar soluções para um problema. De maneira organizada e documentada. Arquitetura , pode se dizer como construção concebida com a intenção de organizar plasticamente o espaço em função de

materiais. Agronomia. que trabalham em conjunto visando aumentar a compreensão da agricultura. Meteorologia estuda a atmosfera terrestre. e melhorar a prática agrícola. técnico . do ponto de vista econômico. os fenômenos climáticos e a ação do ser humano no meio ambiente e vice versa. Geologia é a ciência que estuda a terra. é dentro das ciências agráreas. normas. sem falar a responsabilidade sobre aquilo que faz. propriedades físicas e os processos que lhe dão forma. seus aspectos mais tradicionais e conhecidos são a previsão do tempo e a climatologia . equipamentos e outras coisas que o diferencia de um profissional comum. O técnico tem um conhecimento de projetos. por meios de técnicas e tecnologias em favor da otimização da produção. É uma das ciências da terra e foi essencial para determinar a idade da terra . Técnico –Tem o grande desafio de vencer o lugar comum de que técnico é o nome genérico de qualquer profissional em manutenção. No entanto a atmosfera é muito extensa . Essa modalidade de graduação .uma determinada época. e também muitos outros que possuem interesses econômicos. Geógrafos estudam as características da superfície do planeta terra. O geólogo ajuda a localizar e a gerir os recursos naturais como o petróleo e o carvão. sua composição. procedimentos. de uma determinada técnica e de um determinado programa. um campo multidisciplinar que inclui sub áreas aplicadas das ciências naturais. ou ciência agrícola. de um determinado meio. Tecnológo é o profissional de nível superior formado em um curso superior de tecnologia. estrutura . variável e sede de um grande numero de fenômenos. social e ambiental.

usa as tecnologias existentes para o desenvolvimento de seu trabalho.atende campos específicos do mercado de trabalho. enquantoum engenheiro as desenvolve . seu formato é mais compacto.