You are on page 1of 30

Bem-Vindo ao

O Plano Odontolgico para sua famlia

Voc pode consultar a rede credenciada tambm pelo site:

www.conmedhsaude.com.br

Bem-Vindo ao Conmedh Dental!

Obrigado por ter escolhido o Plano Conmedh Dental para sua cobertura odontolgica. Parabns, voc tomou uma atitude preventiva para sua sade. Afinal, sabemos que a sade comea pela boca. Agora, voc conta com uma empresa que possui uma slida histria, com 34 anos de experincia em promoo e assistncia sade, em nossa regio. E mais: para atender s exigncias legais e prestar a cada dia melhores servios aos seus associados, amplia-se e moderniza-se continuamente, acompanhando a evoluo tecnolgica na Odontologia atual. Assim como no plano mdico, no Conmedh Dental voc conta com uma rede credenciada de qualidade (vide seu manual do associado), com planos odontolgicos adequados s necessidades de cada cliente, oferecendo aos beneficirios a escolha de renomados profissionais e especialistas, garantindo assim tratamento de alta qualidade, que representam, sempre, o mximo em inovao tecnolgica. Nosso principal compromisso esse! No momento, voc est recebendo o seu carto Conmedh Dental, ele um documento pessoal, intransfervel e indispensvel em qualquer tipo de atendimento. Sempre tenha os seguintes cuidados: - guarde-o de forma que no danifique; - mantenha-o longe do sol; - apresente-o sempre com sua carteira de identidade; - tenha sempre em mos o seu ltimo boleto pago.

Seja bem-vindo!

Em caso de dvidas, sugestes ou reclamaes, entre em contato: site: www.conmedhsaude.com.br Tel: (24) 3340-8800

Estamos felizes porque voc est conosco! Conmedh Sade Assistncia Integrada de Sade Ltda

Jun/08 - verso 02

ndice
Como Proceder para ser Atendido ........................................................... 06 Atendimento sem percia ......................................................................... 06 Atendimento com percia ......................................................................... 07 Urgncia .................................................................................................... 08 Custeio Integral ........................................................................................ 08 Quadro de Carncias ................................................................................. 09 Eventos no cobertos ............................................................................... 10 Cuidados com a Sade Bucal ........................................................... 11 e 12 Prodecimentos .................................................................................. 13 a 22 REDE CREDENCIADA ......................................................................... 23 a 32

Jun/08 - verso 02

Atendimento
1. Como proceder para ser atendido
Escolha um dentista na rede credenciada. Marque sua consulta por telefone e procure ser pontual. Caso tenha que desmarc-la, faa com pelo menos 24 (vinte e quatro) horas de antecedncia, para que no haja perda de horrio do profissional. Quando no desmarcadas as consultas sero cobradas do Usurio, de acordo com a tabela. Apresente sempre seu documento de identidade e o Carto de Identificao Conmedh Dental. Se Usurio pessoa fsica indispensvel a apresentao de comprovante do pagamento do ms em curso quitado (boleto bancrio) em todas as consultas. Caso necessite de um tratamento especializado, procure na relao de credenciados de sua cidade o profissional que atende a especialidade desejada. Em casos de dvidas entre em contato com a nossa Central de Atendimento.

2. Rotina de atendimento
Atendimento sem percia: a) Na consulta inicial sero realizados o exame e plano de tratamento que ser enviado a Conmedh Dental para anlise. b) O dentista dever aguardar o recebimento da Resposta do Tratamento Solicitado (RTS) via fax ou correio para marcao da segunda consulta e incio do tratamento autorizado. c) No marque a sua segunda consulta sem que o dentista tenha obtido a autorizao, evitando assim sua ida ao consultrio desnecessariamente. d) Somente assine (voc ou o responsvel) a Ficha
6 Jun/08 - verso 02

Atendimento
Odontolgica ou Resposta de Tratamento Solicitado - RTS a cada realizao de procedimento, que dever conter a data da realizao. Nunca assine procedimentos a realizar. Atendimento com percia: a) Em alguns casos ser necessria a realizao de percia inicial e/ou final. Os quais sero informados pela Conmedh Dental atravs do seu dentista, carta e/ou contato telefnico. b) O dentista lhe encaminhar a um dentista auditor, para realizao de uma auditoria inicial, proceda da seguinte forma: - Marque a auditoria (percia) por telefone. necessrio levar a Ficha Odontolgica ou oramento para a realizao da auditoria inicial, sua identidade e o Carto de Identificao Conmedh Dental. - Aps a realizao da auditoria e anlise do plano de tratamento proposto, a Conmedh Dental enviar ao dentista escolhido a Resposta do Tratamento Solicitado (RTS) via fax ou correio. c) No marque sua 2 consulta sem que o dentista tenha obtido a autorizao, evitando assim sua ida ao consultrio desnecessariamente. d) Somente assine (voc ou o responsvel) a Ficha Odontolgica ou Resposta de Tratamento Solicitado - RTS a cada realizao de procedimento, que dever conter a data da realizao. Nunca assine procedimentos a realizar. e) Ao final do tratamento, o dentista lhe informar sobre a necessidade ou no de uma auditoria final. Se necessrio, marque a auditoria (percia) por telefone. Na auditoria final necessrio levar a sua Ficha Odontolgica e/ou a Resposta de Tratamento Odontolgico - RTS. Entregue-a ao auditor, este procedimento
Jun/08 - verso 02 7

Atendimento
fundamental para a avaliao do tratamento realizado. ATENO: A auditoria um procedimento fundamental para o controle de qualidade da Conmedh Dental, assegurando o mximo em qualidade para o Usurio. Colabore, pois voc o principal beneficiado.

3. Urgncia
Todo usurio Conmedh Dental tem direito a atendimento de urgncia aps 24 horas de sua incluso. Quando precisar, procure na relao de credenciados de sua cidade o atendimento mais prximo. Telefone antes, pois muitas vezes o profissional atende por bip ou celular. Apresente sempre sua identidade e o Carto Conmedh Dental. Usurios pessoa fsica devem apresentar o comprovante de pagamento do ms em curso quitado. ATENO: Em casos de urgncia (dor) no ser necessrio aguardar a RTS, a autorizao imediata.

4. Custeio Integral
quando o plano contratado permite a realizao de todos os procedimentos cobertos sem a participao financeira do Usurio.

Jun/08 - verso 02

Atendimento
5. Quadro de Carncias
A utilizao de seu plano se dar aps o cumprimento dos prazos de carncias, constante no verso do carto de identificao: Pessoas Fsicas: Especialidades Urgncias (contatos aps repasse da 1 mensalidade) Consultas Radiologia Obturaes Cirurgia Preveno Endodontia (Tratamento de canal) Periodontia (Tratamento de gengiva) Pessoas Jurdicas: a) Coletiva Empresarial: - Empresas com mais de 50 (cinqenta) vidas - Sem carncia. - Empresas com menos de 50 (cinqenta) vidas carncia conforme contrato. b) Coletiva por Adeso: - Empresas com mais de 50 (cinqenta) vidas - Sem carncia. - Empresas com menos de 50 (cinqenta) vidas carncia conforme contrato.
Jun/08 - verso 02 9

Prazo de Carncia 24 30 30 60 90 30 90 90 horas dias dias dias dias dias dias dias

Atendimento
OBSERVAES: 1- O nmero de vidas para a contagem de carncia o obtido na primeira fatura. 2 - Tanto na contratao coletiva empresarial como na coletiva por adeso, as incluses provenientes de casamentos, nascimentos de filhos ou adoes, estaro sujeitas as eventuais carncias do Usurio titular, desde que realizadas em at 30 (trinta) dias. 3 - Recm admitidos estaro sujeitos as eventuais carncias da Contratante. 4 - Nos casos de urgncia, a carncia mxima ser de 24 (vinte e quatro) horas da data do incio de vigncia. Em caso de dvidas quanto, aos prazos de carncias, entre em contato com a Central de Atendimento da Conmedh Dental. IMPORTANTE: a)No h nenhum tipo de reembolso para aparelhos ortodnticos. b)A solicitao de reembolso que no atender os requisitos anteriormente definidos ser devolvida para regularizao. c)O prazo para reembolso de 30 (trinta) dias contados da datade aceitao da documentao por parte da Conmedh Dental d)No h reembolso no plano Carto de Descontos.

6. Eventos no cobertos
Existem eventos no cobertos por seu plano, nestes casos ou se o mesmo tiver motivao meramente esttica, voc poder realiz-lo pagando diretamente ao Dentista Credenciado pela tabela Conmedh Dental. Nossa tabela permitir uma considervel economia.
10 Jun/08 - verso 02

Dicas
A seguir esto alguns procedimentos importantes para o cuidado da sade bucal
a) Higiene Bucal, o primeiro passo para evitar a crie Prevenir sempre melhor do que remediar. Por isso, siga as orientaes abaixo, inclusive aplique-as em seus filhos, e tenha os dentes sadios por toda a vida. - Utilize o fio dental e escove os dentes logo aps as refeies. Assim voc evita que se forme placa bacteriana. - Se comer balas e doces entre as refeies, Utilize o fio dental e escove os dentes novamente. - Use uma escova de cerdas macias, com pontas arredondadas e iguais. - Troque a escova sempre que as cerdas comearem a se deformar, ou a cada 3 (trs) meses. b) Como escovar os dentes da criana - A criana deve adquirir o hbito de escovar os dentes o mais cedo possvel (antes dos 2 anos). Para despertar a curiosidade, comece a escovar seus dentes na frente dela, e depois d uma escova infantil para que ela possa imit-lo. - Entre 2 (dois) e 7 (sete) anos de idade, aps a criana j escovar os prprios dentes, os pais devem escov-los novamente da seguinte maneira: Fique de p atrs da criana, com a mo esquerda afaste os lbios e as bochechas, e com a mo direita escove os lados de fora e de dentro dos dentes em movimento circular. Escove a parte de cima dos dentes com movimentos de vaivm. - Crianas com mais de 7 (sete) anos devem escovar seus dentes da seguinte maneira: Manter os dentes cerrados e escovlos fazendo movimentos circulares do lado de fora. Repita o mesmo movimento do lado de dentro, escove a parte de cima dos dentes com movimento de vaivm. Aps os 14 (quatorze) anos o adolescente deve utilizar a tcnica de escovao recomendada para adultos.
Jun/08 - verso 02 11

Dicas
c) Como escovar seus dentes - Escove os dentes do fundo para frente da boca, fazendo pequenos movimentos vibratrios com a escova inclinada. Faa uma leve presso para que as cerdas removam restos de alimentos que ficam nos espaos entre os dentes e a gengiva. - Primeiro escove o lado de fora e depois o lado de dentro de uma das fileiras dos dentes de cima. Escove do mesmo jeito a outra fileira e os dentes de baixo. Depois limpe a parte de cima de todos os dentes, fazendo movimentos de vaivm com a escova. Complete a limpeza usando fio dental para remover os restos de alimentos no alcanados pela escova. d) Evitando o acar voc evita a crie - O acar o principal alimento das bactrias que formam a placa bacteriana e conseqentemente a crie. Aps algumas horas, o acar contido em doces que comemos entre as refeies transforma-se em cido ltico. Este cido ataca o esmalte (parte externa dos dentes), provocando sua corroso e dando incio crie. Por isso, escove os dentes sempre que comer qualquer alimento doce. - Um alerta s mes, mamadeira aucarada, principalmente noite, pode prejudicar todos os dentes da criana. O acar se acumula por vrias horas sobre os dentes, favorecendo o aparecimento da chamada crie de mamadeira que causa dor e dificuldades de alimentao. Para evit-la, reduza progressivamente o acar da mamadeira at elimin-lo. e) Flor, dentes fortes desde cedo - O flor absorvido plos dentes, tornando-os mais fortes e resistentes s cries. Em algumas cidades a gua encanada j contm flor, beneficiando principalmente gestantes e crianas. No entanto, a maioria da nossa populao no tem este benefcio.
12 Jun/08 - verso 02

Procedimentos
Rol de Procedimentos Odontolgicos PROCEDIMENTOS DE DIAGNSTICO: I Consulta inicial Consiste em anamnese, preenchimento de ficha clnica odontolegal, diagnstico das doenas e anomalias bucais do paciente, plano de tratamento e prognstico; II Exame histopatolgico Consiste em exame feito de tecido obtido por bipsia incisional ou excisional. O objetivo principal do exame a definio clara de uma patologia: neoplsica, inflamatria, infecciosa, etc. No caso de neoplasias, so fornecidas informaes para o estadiamento e prognstico;

PROCEDIMENTOS DE URGNCIA/EMERGNCIA: I - Curativo e/ou sutura em caso de hemorragia bucal/ labial - Consiste na aplicao de hemosttico e/ou sutura na cavidade bucal. II - Curativo em caso de odontalgia aguda /pulpectomia/ necrose - Consiste na abertura de cmara pulpar e remoo da polpa, obturao endodntica ou ncleo existente. III - Imobilizao dentria temporria - Procedimento que visa a imobilizao de elementos dentais que apresentam alto grau de mobilidade, provocado por trauma.
Jun/08 - verso 02 13

Procedimentos
IV - Recimentao de trabalho prottico - Consiste na recolocao de trabalho prottico. V - Tratamento de alveolite - Consiste na limpeza do alvolo dentrio. VI - Colagem de fragmentos -Consiste na recolocao de partes de dente que sofreu fratura, atravs da utilizao de material dentrio adesivo. VII - Inciso e drenagem de abscesso extra oral - Consiste em inciso na face e posterior drenagem do abscesso. VIII Inciso e drenagem de abscesso intraoral - Consiste em inciso dentro da cavidade oral e posterior drenagem do abscesso. IX - Reimplante de dente avulsionado - Consiste na recolocao do dente no alvolo dentrio e conseqente imobilizao. PROCEDIMENTOS DE PREVENO: I - Fluorterapia - Consiste na aplicao direta de produtos fluorados sobre a superfcie dental, sendo realizada, somente, aps profilaxia. II - Aplicao de selante - Consiste na aplicao de produtos ionomricos, resinas fluidas, foto ou quimicamente polimerizadas nas fssulas e sulcos de dentes posteriores decduos e/ou permanentes e na face palatina de incisivos superiores permanentes.
14 Jun/08 - verso 02

Procedimentos
PROCEDIMENTOS DE DENTSTICA: I Aplicao de cariosttico Consiste na aplicao de medicamento que visa estacionar o processo de crie bem como a eliminao de stios de reteno de biofilme. II Adequao do meio bucal Consiste na remoo de tecido cariado e colocao de material obturador provisrio; e/ou remoo/diminuio de excessos/arestas ou rugosidades em restauraes/prteses fixas, visando eliminao de stios de reteno de biofilme. III - Restaurao de 1 (uma) face Consiste em utilizar manobras, para recuperar as funes de um dente que tenha sido afetado por crie, traumatismo ou afeco estrutural, em uma face. IV - Restaurao de 2 (duas) faces Consiste em utilizar manobras, para recuperar as funes de um dente que tenha sido afetado por crie, traumatismo ou afeco estrutural, em duas faces. V - Restaurao de 3 (trs) faces Consiste em utilizar manobras, para recuperar as funes de um dente que tenha sido afetado por crie, traumatismo ou afeco estrutural, em trs faces. VI - Restaurao de 4 (quatro) faces ou faceta direta Consiste em utilizar manobras, para recuperar as funes de um dente que tenha sido afetado por crie, traumatismo ou afeco estrutural, em quatro faces. VII - Restaurao de ngulo - Consiste em utilizar manobras, para recuperar as funes de um dente que
Jun/08 - verso 02 15

Procedimentos
tenha sido afetado por crie, traumatismo ou afeco estrutural, em ngulo. VIII - Restaurao a pino - Consiste em fixar pinos, metlicos ou no, coroa remanescente para que se possa confeccionar uma restaurao com maior resistncia e reteno. IX - Restaurao de superfcie radicular - Consiste em utilizar manobras, para recuperar as funes de um dente que tenha sido afetado por crie, traumatismo ou afeco estrutural, na raiz. X Ncleo de preenchimento - Consiste na reconstruo de dentes seriamente comprometidos pelo processo carioso, antes da confeco de uma restaurao definitiva, no envolvendo cmara radicular. XI- Ajuste oclusal - Consiste em realizar pequenos desgastes seletivos visando a obteno de harmonia oclusal. PROCEDIMENTOS DE PERIODONTIA: I Raspagem supra-gengival e polimento coronrio Consiste na remoo de induto e/ou clculo supra-gengival seguido de alisamento e polimento coronrio (ausncia de bolsa periodontal sulco gengival at 4 mm de profundidade). II Raspagem sub-gengival e alisamento radicular/
16 Jun/08 - verso 02

Procedimentos
curetagem de bolsa periodontal - Consiste na remoo de induto e/ou clculo sub-gengival, seguida de alisamento radicular (presena de bolsa periodontal acima de 4 mm de profundidade). III Imobilizao dentria temporria ou permanente Consiste na imobilizao de elementos dentais que apresentam alto grau de mobilidade, provocado por doena periodontal. IV Gengivectomia/gengivoplastia - Procedimento cirrgico que consiste na reduo de bolsas periodontais supra-sseas (at 4 mm) ou para refazer contornos gengivais anormais tais como crateras e hiperplasias gengivais. V - Aumento de coroa clnica Interveno cirrgica para recuperao do espao biolgico (aproximadamente 3 mm a partir da crista ssea alveolar at a borda do dente) necessrio do dente, para posterior tratamento. VI Cunha distal Tratamento cirrgico de bolsas periodontais com defeito sseo-angular na superfcie distal de molares que dispe de gengiva inserida reduzida. VII Cirurgia periodontal a retalho Procedimento cirrgico que consiste na reduo de bolsas periodontais infra-sseas (acima de 4 mm) atravs de retalho mucoperiosteal e, subseqente debridamento da superfcie radicular e correo de irregularidades das cristas sseas. VIII Sepultamento radicular Procedimento cirrgico
Jun/08 - verso 02 17

Procedimentos
que consiste em retalho mucoperiosteal e nivelamento da raiz residual (com tratamento endodntico e sem leso periapical) crista ssea e subseqente reposicionamento do retalho. PROCEDIMENTOS DE ENDODONTIA: I Capeamento pulpar direto excluindo restaurao final - Consiste em utilizar manobras para recuperar um dente que tenha sido afetado por crie ou fratura profunda no caso de exposio pulpar, atravs da utilizao de produtos especficos para proteger a polpa dentria e na tentativa de se evitar o tratamento endodntico. II - Pulpotomia - Consiste em remover a polpa coronria de dentes decduos e/ou permanentes. III - Remoo de ncleo intrarradicular/corpo estranho Consiste em retirar o ncleo e/ou corpo estranho da cavidade intrarradicular, com finalidade endodntica ou prottica. IV - Tratamento endodntico em dentes permanentes com 01 (um) conduto - Consiste em realizar manobra em dentes com um conduto radicular, realizando a abertura da cmara pulpar, remoo da polpa, preparo qumico mecnico e preenchimento do conduto com material obturador. V - Tratamento endodntico em dentes permanentes com 02 (dois) condutos - Consiste em realizar manobra em dentes com dois condutos radiculares independente do nmero de razes, realizando a abertura da cmara
18 Jun/08 - verso 02

Procedimentos
pulpar, remoo da polpa, preparo qumico mecnico e preenchimento dos condutos com material obturador. VI - Tratamento endodntico em dentes permanentes com 03 (trs) condutos - Consiste em realizar manobra em dentes com trs condutos radiculares independente do nmero de razes, realizando a abertura da cmara pulpar, remoo da polpa, preparo qumico mecnico e preenchimento doscondutos com material obturador. VII - Tratamento endodntico em dentes permanentes com 04 (quatro) condutos ou mais - Consiste em realizar manobra em dentes com quatro ou mais condutos radiculares independente do nmero de razes, realizando a abertura da cmara pulpar, remoo da polpa, preparo qumico mecnico e preenchimento dos condutos com material obturador. VIII - Retratamento endodntico de dentes incisivos, caninos, pr-molares e molares - Consiste na remoo do material obturador do conduto radicular, preparo qumico e mecnico quando indicado e seu preenchimento com material apropriado em dentes incisivos, caninos, prmolares e molares. IX - Tratamento endodntico em dentes decduos Consiste em remover a polpa coronria e radicular e preencher a cmara e condutos com material obturador. X Tratamento endodntico em dente com rizognese incompleta. Consiste no tratamento endodntico especfico com objetivo de fechamento do forame apical por um tecido duro mineralizado (apicificao e apicegnese). XI Tratamento de perfurao radicular Consiste no
Jun/08 - verso 02 19

Procedimentos
tratamento medicamentoso para selamento de perfurao radicular, por via endodntica. PROCEDIMENTOS DE CIRURGIA: I Alveoloplastia - Consiste em corrigir cirurgicamente os alvolos dentrios aps a realizao de extraes mltiplas. II Apicectomia unirradicular - Consiste em remover cirurgicamente a zona patolgica periapical, conservando o dente ou dentes que lhe deram origem, seguida da resseco do pice radicular em uma raiz. III - Apicectomia birradicular - Consiste em remover cirurgicamente a zona patolgica periapical, conservando o dente ou dentes que lhe deram origem, seguida da resseco do pice radicular em duas razes. IV Apicectomia trirradicular - Consiste em remover cirurgicamente a zona patolgica periapical conservando o dente ou dentes que lhe deram origem, seguida da resseco do pice radicular em trs razes. V Apicectomia unirradicular com obturao retrgrada - Consiste em remover cirurgicamente a zona patolgica periapical, conservando o dente ou dentes que lhe deram origem, seguida de resseco do pice radicular e ainda da obturao do forame apical em uma raiz. VI Apicectomia birradicular com obturao retrgrada - Consiste em remover cirurgicamente a zona patolgica periapical, conservando o dente ou dentes que lhe deram origem, seguida de resseco do pice radicular e ainda
20 Jun/08 - verso 02

da obturao do forame apical em duas razes. VII - Apicectomia trirradicular - Consiste em remover cirurgicamente a zona obturao retrgrada patolgica periapical, conservando o dente ou dentes que lhe deram origem, seguida de resseco do pice radicular e ainda da obturao do forame apical em trs razes. VIII - Bipsia - Consiste em remover cirurgicamente um fragmento de tecido, mole e/ou duro alterado, para fins de exame anatomopatolgico. IX - Cirurgia de trus unilateral Consiste em remover cirurgicamente algumas formas de exostoses sseas unilaterais, na regio de mandbula e/ou maxila. X - Cirurgia de trus bilateral Consiste em remover cirurgicamente algumas formas de exostoses sseas bilaterais, na regio de mandbula e/ou maxila. XI - Correo de bridas musculares Consiste em realizar inciso cirrgica para correo do posicionamento da musculatura existente entre a mucosa da bochecha e a borda da gengiva. XII - Exciso de mucocele - Consiste em remover cirurgicamente leso dos tecidos moles (principalmente lbios), causada por reteno de saliva devido obstruo de glndulas salivares. XIII - Exciso de rnula - Consiste em remover cirurgicamente um tipo de cisto de reteno que ocorre especificamente no assoalho da boca, associado aos ductos da glndula submandibular ou sublingual. XIV - Exodontia a retalho - Consiste em realizar extrao dentria de dentes normalmente implantados que exijam a abertura cirrgica da gengiva. XV - Exodontia de raiz residual - Consiste em realizar extrao dentria da poro radicular de dentes que j no possuem a coroa clnica. XVI - Exodontia simples - Consiste em realizar extrao dentria de dentes normalmente implantados.
Jun/08 - verso 02 21

XVII Exodontia de dente decduo - Consiste em realizar extrao dentria de dentes decduos. XVIII - Reduo cruenta (fratura alvolo dentria) Consiste em reduzir o alvolo por meio de tcnica cirrgica com exposio dos fragmentos sseos fraturados, com conteno por meio rgido (cirurgia aberta). XIX - Reduo incruenta (fratura alvolo dentria) Consiste em reduzir o alvolo por meio de manobra bidigital, sem exposio dos fragmentos sseos fraturados (cirurgia fechada). XX Frenectomia labial - Consiste em realizar resseco cirrgica da hipertrofia do tecido fibro-mucoso presente na base do lbio, denominado hipertrofia de freio labial. XXI - Frenectomia lingual - Consiste em realizar resseco cirrgica da hipertrofia do tecido fibro-mucoso presente na base da lngua, denominado hipertrofia de freio lingual. XXII - Remoo de dentes retidos (inclusosou impactados) - Consiste em remover dentes cuja parte coronria est coberta por mucosa ou quando a totalidade do dente encontra-se no interior da poro ssea. XXIII - Sulcoplastia Consiste em realizar uma inciso cirrgica para refazer o sulco existente entre a mucosa interna do lbio e a gengiva com a finalidade de aumentar a rea chapevel para prtese total. XXIV - Ulectomia Consiste em remover cirurgicamente a poro superior de um processo hipertrfico muco-gengival que normalmente envolve dentes no erupcionados. XXV - Ulotomia - Consiste em realizar inciso do capuz mucoso para que o dente permanente possa erupcionar. XXVI Hemisseco com ou sem amputao radicular - Consiste em realizar a separao da estrutura dentria, mediante corte, tendo por finalidade: 1- a manuteno da parte sadia e a remoo da parte comprometida; 2- o tratamento da rea periodontal afetada com a manuteno das estruturas dentrias seccionadas; pode ainda ser usada para facilitar a extrao do elemento dentrio.
22 Jun/08 - verso 02

Rede Credenciada
A utilizao da Rede Credenciada se d de acordo com o plano contratado por voc ou sua empresa, em caso de dvidas ligue para nossa Central de Atendimentos: (24)3342.1235

Jun/08 - verso 02

23

24

Jun/08 - verso 02

CLNICA GERAL

IMPLANTODONTIA

CDCI Centro de Diagnstico Clnico Integrado


Dr. Srgio Soares de Paula Dr. Ktia Borges da Silva Dr. Fabrcio Simes Venncio Dr.Ricardo Kirchymeyer Motta Rua 33, n 91 Tel.: (24) 3342-1235

CDCI Centro de Diagnstico Clnico Integrado


Dr. Antnio dos Reis Cury Rua 33, n 91 Tel.:(24) 3342-1235

ODONTOPEDIATRIA

ENDODONTIA

CDCI Centro de Diagnstico Clnico Integrado


Dr. Julio Cesar Candeloro Rua 33, n 91 Tel .:(24) 3342-1235

CDCI Centro de Diagnstico Clnico Integrado


Dr. Inaza Marcondes Delgado Rua 33, n 91 Tel.:(24) 3342-1235

ORTODONTIA

ESTOMATOLOGIA

CDCI Centro de Diagnstico Clnico Integrado


Dr. Elizabeth Braga de Oliveira Rua 33, n 91 Tel.:(24) 3342-1235
Jun/08 - verso 02

CDCI Centro de Diagnstico Clnico Integrado


Dr. Srgio Soares de Paula Dr. Sandra Cristina da Silva Pio Rua 33, n 91 Tel.:(24) 3342-1235

25

PERIODONTIA

PERCIA ODONTOLGICA

CDCI Centro de Diagnstico Clnico Integrado


Dr. Fabiano Luiz Reis Rua 33, n 91 Vila Santa Cecilia Tel.:(24) 3342-1235

CDCI Centro de Diagnstico Clnico Integrado


Dr. Julio Cesar Candeloro Rua 33, n 91 Tel.:(24) 3342-1235

26

Jun/08 - verso 02

Barra Mansa
CLNICA GERAL

ENDODONTIA

ANO BOM Hospital e Maternidade Menino Jesus


Dr. Welkson Carvalho Carreira Dr. Julio Cesar Candeloro Rua Ten. Jos Eduardo, n 307 Tel.:(24) 3323-2426

ANO BOM Hospital e Maternidade Menino Jesus


Dr. Srgio Soares de Paula Dr. Ktia Borges da Silva Dr. Nathlia Miranda Barbosa Rua Ten. Jos Eduardo, n 307 Tel.:(24) 3323-2426

ORTODONTIA

CENTRO Dr. Aparecida Mrcia Nascimento


Av. Domingos Mariano, n 83 Sala 904 Tel.:(24) 3322-2197

CENTRO Dr. Nathlia Miranda Barbosa


R: Jansem de Melo n0 44, sala:1 Tel.:(24) 3323-0343

Dr. Srgio Soares de Paula


R: S.Sebastio,n 105-sala 1001 Ed.Garagem Tel.:(24) 3323-6043

Dr. Simone Lopes Andrade


Av. Joaquim Leite,n1 sala 901 Tel.:(24) 3322-8745

ANO BOM Hospital e Maternidade Menino Jesus


Dr. Srgio Soares de Paula Rua Ten. Jos Eduardo, n 307 Tel.:(24) 3323-2426

Dr. Sandra Lopes Andrade


Av. Joaquim Leite,n1 sala 901 Tel.:(24) 3322-8745

Dr. Srgio Soares de Paula


R: So Sebastio, n 105,sl 1001 Ed.Garagem Tel.:(24) 3323-6043

ODONTOPEDIATRIA

Dr. Silvana Baroni


Av. Domingos Mariano, n 83 Sala 202 Tel.:(24) 3323-8600

CENTRO Dr. Silvana Baroni


Av. Domingos Mariano, n 83 Sala 202 Tel.:(24) 3323-8600

Jun/08 - verso 02

27

ANO BOM Hospital e Maternidade Menino Jesus


Dr. Inaza Marcondes Delgado Rua Ten. Jos Eduardo, n 307 Tel.:(24) 3323-2426

BAIRRO DE FTIMA Dr. Fbio Toshio Toshimitsu Fujioka


R:Joaquim Resende, n:185 sala: 01 Tel.:(24) 346-7338

PERCIA ODONTOLGICA

ENDODONTIA

CENTRO Dr. Francisco Rocha de Magalhes Sampaio


Av. Paulo de Frontin, n189 sala 501 Tel.:(24) 2443-0212

ANO BOM Hospital e Maternidade Menino Jesus


Dr. Julio Cesar Candeloro Rua Ten. Jos Eduardo, n 307 Tel.:(24) 3323-2426

Dr. Adriana A. de Souza


Praa Nilo Peanha, n76, sl:204 Tel.:(24) 2443-2615

Barra do Pira
CLNICA GERAL

ODONTOPEDIATRIA

CENTRO Dr. Thais Oertel Ferreira Cardoso


Rua Ana Nery, n 120 sala 103 e 104 Edifcio Mirantes Tel.:(24) 2442-2592

CENTRO Dr. Francisco Rocha


Av. Paulo de Frontin, n189 sala 501 Tel.: (24) 2443-0212

Dr. Adriana Aparecida de Souza


Praa Nilo Peanha, n 76 sala 204 Tel.:(24) 2443-2615

ORTODONTIA

Dr. Vernica Tancredo Duarte Mansur Massa


Rua Ana Nery, n 120 sala 103 e 104 Edifcio Mirantes Tel.:(24) 2442-2592
28

BAIRRO DE FTIMA Dr. Fbio Toshio Toshimitsu Fujioka


R:Joaquim Resende,n185 sala 01 Tel.:(24) 346-7338

Jun/08 - verso 02

Resende
CLNICA GERAL

PINHERAL
CLNICA GERAL

CENTRO Dr.Tnia Mrcia R. Landim


Av. Saturnino Braga,n369 sala 306 Tel.:(24) 3354-2832

SO JORGE
Dr. Jorge Sevilha G. Junior Av. Nilton Pena Botelho no 322 Tel.:(24) 3356-6390

Dr. Aline Fernandes Chaves


Ed.: Baro de Mau - Av.: Joo Ferreira Pinto, n. 49 sala: 104 Tel.: (24)3354-4249

Dr. Michele Neves Monteiro Garcia


Av. Nilton Pena Botelho no 322 Tel.: (24) 3356-6390

ENDODONTIA

ODONTOPEDIATRIA

CENTRO Dr.Tnia Mrcia R. Landim


Av.Saturnino Braga,n369 sala 306 Tel.:(24) 3354-2832

SO JORGE Dr. Juliane Cappato Nogueira


Av. Nilton Pena Botelho no 322 Tel.: (24) 3356-6390

CIRURGIA

ORTODONTIA

CENTRO Dr. Benedito Chaves


Ed.: Baro de Mau - Av.: Joo Ferreira Pinto, n. 49 sala: 104 Tel.: (24)3354-4249

SO JORGE Dr. Jorge Sevilha G. Junior


Av. Nilton Pena Botelho no 322 Tel.:(24) 3356-6390

PIRA
CLNICA GERAL

PERCIA ODONTOLOGICA

CENTRO Dr. Edson Utibaba


Av. Joo Ferreira Pinto, n 22 Sala 206 Tel.:(24) 3354-1299

CENTRO Centro Clnico Pira


Dr. Melissa Silva Bevilacka Dr. Glaucia Silva Bevilacka Nery Rua: Comendador de S, n.96 Tel.: (24) 2431-0276
29

Jun/08 - verso 02

ENDODONTIA

CENTRO Dr. Antnio dos Reis Cury


Av. Amaral Peixoto, n177 sala104 Tel.: (24) 3342-9488

CENTRO Centro Clnico Pira


Dr. Glaucia Silva Bevilacka Nery Rua: Comendador de S, n.96 Tel.: (24) 2431-0276

Dr. Fernando dos Reis Cury


Av. Amaral Peixoto, n 177 sala 104 Tel.: (24) 3342-9488

ODONTOPEDIATRIA

Dr. Pedro Saito


Av. Amaral Peixoto,n 177 sala 203 Tel.: (24) 3348-3905

CENTRO Centro Clnico Pira


Dr. Melissa Silva Bevilacka Rua: Comendador de S, n.96 Tel.: (24) 2431-0276

RETIRO Dr. Ktia Borges da Silva


Av. Svio Gama n0 2060 sala: 101 Tel.: (24) 3346-7874

ORTODONTIA

CENTRO Centro Clnico Pira


Dr. Melissa Silva Bevilacka Rua: Comendador de S, n.96 Tel.: (24) 2431-0276

Casa de Sade So Jos


Dr. Srgio Soares de Paula Dr. Ktia Borges da Silva Dr. Sandra Cristina da Silva Pio Rua Fernando Ferrari, n 09 Tel.: (24) 3346-4355

SIDERPOLIS

Volta Redonda
CLNICA GERAL

Dr. Ricardo Kichmeyer Motta


Rua 650 - A, n 180 Tel.: (24) 3342-9007

VILA SANTA CECLIA GUA LIMPA Dr. Elosa Helena do Carmo Paresque
Rua Rio Paraibuna, n76 Tel.: (24) 3343-0909
30

Dr. Andria Malta Henrique vila


Rua 40, n14, sala:1412 Shopping 33-Torre II Tel.: (24) 3342-9626
Jun/08 - verso 02

Dr. Augusto Modesto Incio


Edificio Cecisa II, n27 sala 205 Tel.: (24) 3342-2024

RETIRO Casa de Sade So Jos


Dr. Julio Cesar Candeloro Dr. Welkson Carvalho Carreira Rua Fernando Ferrari, n 09 Tel.: (24) 3346-4355

Dr. Elizabeth Braga de Oliveira


Rua: 25-A, Edif. Justina Molica, n81, sala 213 Tel.: (24) 3348-5928

VILA SANTA CECLIA Dr. Jlio Cesar Candeloro


Rua: 25-A, Edif. Justina Mollica, n81 sala: 213 Tel.: (24) 3348-5928

Dr. Fabiola Martins Menezes


Rua 40, n 14 sala 1013 Shopping 33 Tel.: (24) 3342-4677

ESTOMATOLOGIA

Dr. Jlio Cesar Candeloro


Rua: 25-A, Edif. Justina Mollica, n81 sala213 Tel.: (24) 3348-5928

VILA SANTA CECLIA Dr. Elizabeth Braga de Oliveira


Rua: 25-A, Edif.Justina Molica, n81, sala 213 Tel.:(24) 3348-5928

Dr. Marisa Pimentel Vinciprova Coelho


Rua: 14, Ed. Comercial B, n 179, sala 202 Tel.: (24) 3348-9971

IMPLANTODONTIA

ENDODONTIA

CENTRO Dr. Antnio dos Reis Cury


Av.Amaral Peixoto,n177 sala104 Tel.: (24) 3342-9488

ATERRADO Dr. Welkson Carreira Carvalho


Rua 7 de Setembro n 57 Tel.: (24) 3346-8082

ODONTOPEDIATRIA

CENTRO Dr. Antnio dos Reis Cury


Av.AmaralPeixoto,n177 sl:104 Tel.: (24) 3342-9488

RETIRO Casa de Sade So Jos


Dr. Inaza Marcondes Delgado Rua Fernando Ferrari, n 09 Tel.: (24) 3346-4355
31

Jun/08 - verso 02

VILA SANTA CECLIA Dr. Fabiola M. Menezes


Rua 40,n 14 sala 1013 Shopping 33 Te.l: (24) 3342-4677

VILA SANTA CECLIA Dr. Marisa Pimentel Vinciprova Coelho


Ed. Comercial B, n 179 sala 202 Tel.:(24) 3348-9971

ORTODONTIA

Dr. Fabiano Luiz Reis


Rua 25-A , n0 23 Edf. CBS sala: 511 Tel.: (24) 3343-0445

ATERRADO Dr. Mrcio Ruela da Silva


Av. 7 de Setembro n 557 Te.l: (24) 3346-8082

PERCIA ODONTOLGICA

RETIRO Casa de Sade So Jos


Dr. Srgio Soares de Paula Dr. Sandra Cristina da Silva Pio Rua Fernando Ferrari, n 09 Tel.: (24) 3346-4355

RETIRO Casa de Sade So Jos


Dr. Julio Cesar Candeloro Rua Fernando Ferrari, n 09 Tel.: (24) 3346-4355

VILA SANTA CECLIA Dr. Sandra Cristina da Silva Pio


Rua 40, n14 sala 919 e 920 Shopping 33-Torre II Tel.: (24) 3343-1825

VILA SANTA CECLIA Dr. Andria Malta Henrique vila


Rua 40, n14 sala 1412 Shopping 33-Torre II Tel.: (24) 3342-9626

Dr. Andria Malta Henrique vila


Rua 40, n14 sala 1412 Shopping 33-Torre II Tel.: (24) 3342-9626

Dr. Jlio Cesar Candeloro


Rua: 25-A, Edif. Justina Mollica, n81 sala213 Tel.: (24) 3348-5928

PERIODONTIA

Dr. Vanessa Perota Guimares


Rua: 16, n 0 109 Edf. Vila Shopping, sala 704 Tel.: (24) 3343-1378

CENTRO Dr. Fernando dos Reis Cury


Av.Amaral Peixoto, n 177,sl. 104 Tel.: (24) 3342-9488
32

Jun/08 - verso 02

You might also like