Festa Junina Light | Jardim Fitness

http://blog.jardimfitness.com.br/festa-junina-light/

Festa Junina Light
Posted by Felipe in Gastronomia, Receitas | 0 comments BOLO DE MILHO VERDE

Ingredientes 2 xícaras (chá) de milho verde (400g); 1 xícara (chá) de açúcar (200g); 2 xícaras de chá de leite desnatado (400ml); 4 colheres (sopa) farinha de trigo (80g); 4 colheres (sopa) queijo minas ralado (40g); 4 ovos; 2 colheres (sopa) margarina light (30g); 1 colher (sopa) fermento em pó (10g); Modo de preparo Bata todos os ingredientes no liquidificador. Despeje esta mistura numa assadeira média untada. Asse em forno moderado até que esteja dourado.

PAÇOCA

Ingredientes 4 col (sopa) de leite em pó desnatado ; 6 col (sopa) do amendoim sem casca torrado ; 1 xíc. (chá) de proteína de soja texturizada torrada ; 4 col (sopa) de adoçante culinário ; 1 pitada de sal Modo de Fazer Bata todos os ingredientes no processador ou liquidificador até formar uma farofa. Guarde em um pote com tampa. Na hora de sevir, coloque a paçoca em canudos de papel colorido. Rendimento: l8col(sopa)

CURAU

1 de 4

27/6/2011 07:58

Festa Junina Light | Jardim Fitness

http://blog.jardimfitness.com.br/festa-junina-light/

Ingredientes 4 de xíc (chá) de leite desnatado; 2 latas de milho escorrido; 6 col (sopa) de adoçante culinário; 1 col (sopa) de margarina light; 1 col (sopa) maisena; 1 col (café) de essência de baunilha; 1 col (sobremesa) de canela em pó Modo de fazer Bata no liquidificador o leite, o milho, o adoçante, a margarina e a maisena. Passe pela peneira e coloque numa panela antiaderente. Leve ao fogo médio e mexa até ficar um creme grosso. Acrescente a baunilha e distribua em taças e polvilhe com a canela. Deixe esfriar. Leve a geladeira por 30 minutos antes de servir. Rendimento: 12 taças 100 ml

DOCE DE ABÓBORA

Ingredientes: 1 kg abóbora madura,descascada, cortada em cubinhos; 5 cravos da índia; 2 canelas em pau; 3 xícaras (chá) água equivalente (600ml); 1 xícara (chá) açúcar equivalente (200g); suco de limão – uma colher de chá. Preparo (compota): Em uma panela ou se você tiver um tacho de cobre, colacar a abóbora, a água, o suco de limão, o açúcar, os cravos e as canelas. Levando ao fogo até cozinhar a abóbora, sem desmanchá-la (40min). Espere esfriar e sirva gelado. Preparo para doce de abóbora de cortar Cozinhe a abóbora por 40 minutos ficando macia, retire do bata no liquidificador.coloque a mistura em uma panela, acrescente o açúcar e leve ao fogo novamente. Tampe a panela parcialmente, abaixe o fogo e deixe cozinhar, mexendo sempre até que o doce desgrude do fundo da panela. Uma opção se desejar antes que açucare, coloque umas 200g de coco ralado , misture bem e retire do fogo. Coloque o doce em uma forma untada e deixe que esfrie, após, corte em quadradinhos.

2 de 4

27/6/2011 07:58

Festa Junina Light | Jardim Fitness
após, corte em quadradinhos.

http://blog.jardimfitness.com.br/festa-junina-light/

PÉ DE MOLEQUE

Ingredientes: leite desnatado 3 xícaras (chá) equivalente (200ml); açúcar 1 xícara (chá); margarina light 1 colher (sopa) equivalente (15g); bicarbonato de sódio 1 colher (chá) equivalente (10g); amendoim 1 xícara (chá) equivalente (150g). Modo de Preparo: Coloque o leite, o açúcar, a manteiga e o bicarbonato de sódio em uma panela grande e leve ao fogo baixo deixando ferver por 1 hora e meia, mexendo direto, até formar uma calda grossa. Nesse meio tempo coloque o amendoim em uma forma e leve ao forno médio por 30 minutos, mexendo direto também, até que esteja torrado e a pele saia com facilidade. Para facilitar a retirada da pele do amendoim, despeje-o em um pano de prato e esfregue. Tirar a calda grossa de leite do fogo e bater bem. Quando começar a açucarar, acrescentar o amendoim, misturar e despejar em um mármore untado. Corte pedaços e antes de separá-los deixar esfriar.

QUENTÃO SEM ALCOOL

Ingredientes 500 gramas de gengibre; 1 quilo de açúcar refinado; 3 litros de água; 3 litros de suco concentrado de uva; 3 colheres (de sopa) de cravos; 5 pedaços de canela em pau; 6 cascas de laranjas Modo de preparo: Corte o gengibre e o coloque no fogo com o açúcar para derreter.Deixe dourar e acrescente água, formará uma calda que deve cozinhar por cerca de 15

3 de 4

27/6/2011 07:58

Festa Junina Light | Jardim Fitness

http://blog.jardimfitness.com.br/festa-junina-light/

Corte o gengibre e o coloque no fogo com o açúcar para derreter.Deixe dourar e acrescente água, formará uma calda que deve cozinhar por cerca de 15 minutos. Depois, acrescente o suco de uva, a canela e o cravo e deixe ferver por aproximadamente 20 minutos, finalmente, acrescente as cascas das laranjas e deixe ferver por mais 15 minutos. Está pronto! Mantenha sempre bem quente para servir.

4 de 4

27/6/2011 07:58

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful