You are on page 1of 3

Sabonetes

D Sempre deixe a glicerina (base branca ou transparente) em temperatura


ambiente. Jamais use a geladeira ou ventilador, pois a base ir transpirar depois de algum tempo. D Embale os sabonetes primeiramente em papel filme, depois poder ser utilizada qualquer outra embalagem para decorao ou armazenamento. D Sempre utilizar etiquetas de identificao como: SABONETE ARTESANAL OU SABONETE GLICERINADO, e para kits de sabonetes pode ser utilizado FEITO MO. D Combine os corantes com as essncias. Por exemplo, a essncia de morango com corante vermelho, essncia de hortel com corante verde e essncia de camomila, maracuj, erva-doce com corante amarelo. D Para sabonetes que sero usados na cozinha, utilize a essncia de cravo ou erva-doce que conbinam mais com o ambiente. Para tirar cheiros das mos, faa sabonetes com essncia de caf. D Sempre que for despejar a base de glicerina nas frmas, segure a pelcula que se formou no derretimento com o basto de vidro ou com a esptula.. Assim, ela no cair na frma e o sabonete ficar bem liso. D Para evitar marcas de impresses digitais nos sabonetes, embale -os depois de duas horas de desenformado. D Para fazer sabonetes, voc pode utilizar qualquer tipo de forma plstica, vinil ou de silicone, desde que tenha maleabilidade suficiente para desenformar. D A panela no pode ser de alumnio ou teflon, pois o sabonete ficar com resduos destes materiais que so agressivos pele e isso comprometer o resultado final e a qualidade do sabonete. D A esptula tambm deve ser de plstico pelos mesmos motivos. D O lcool de cereais muito importante para baixar a espuma da glicerina.

o seu trabalho, Moldes de silicone, sabonete ficou sem embalagem por reservar formas com moldes de pvc,e Nunca passar moldes em vinil. muito tempo. Deixe formatos pequenos produto algum o sabonete secar para as sobras dos extremamente para desenformar, naturalmente, sabonetes que proibido o uso de pois isso nunca utilizar preparar, assim recipiente de comprometer a geladeira ou poder utiliz-los com alumnio para o qualidade do ventilador. sachs para gaveta. preparo do sabonete. sabonete.As Ele solta resduos formas devem estar sempre bem prejudiciais a sade. limpas.

2 Quais moldes 3 Porque meu 4 O que fazer 1 Pode-se utilizados para sabonete sua? com as sobras de sabonetes? untar os a fabricao moldes para dos sabonetes? Porque a glicerina aqueceu ou o Sempre que comear sabonetes?

5 Em qual vasilha derreto a glicerina?

6 Como adicionar o corante ao sabonete?

7 Para que 8 Como utilizar utilizado o as ervas e lcool de acessrios no cereais? sabonete?

Aps aquecer a Panela de gata. O lcool de cereais Caso utilize flores, glicerina, com a Nunca usar vasilha ajuda de um conta pode ser utilizado ervas e frutas, utilizar de vidro, pois o gotas, adicione o para tirar as bolhas sempre os sabonete depois corante, mantendo de ar do sabonete desidratados, de pronto ir tons razoveis, pois o ainda lquido no tomando cuidado com transpirar, molde. sabonete pronto frutas que contenham alterando a tende a escurecer gomos. qualidade. mais.

Pouca quantidade no altera a qualidade do produto.

9 H problema se cair gua 10 Quantas vezes reutilizamos a glicerina? na glicerina?


Para melhor qualidade do produto, a glicerina deve ser derretida apenas uma vez.

Leve-a ao fogo em Pique a base de banho maria at. glicerina escolha Aps derreter em pedaos borrife lcool de pequenos e coloque cereais para retirar na panela de gata. a espuma.

Acrescente o corante desejado base de Mexa bastante para gua. misturar bem o Recomendamos o corante e deixar uso do corante uma cor lquido p/melhor homognea. dosagem.

Acrescente essncia sua escolha, sempre respeitan-do a quantidade de at 5%.

Mexa bastante para misturar bem a essncia.

Despeje a glicerina pronta nos moldes, caso levante espuma borrife mais lcool de cereais.

You might also like