You are on page 1of 4

Porque Nicodemos foi até Jesus ? (João 3) Geralmente as pessoas Sábias vão atrás de conhecimento .

Essas pessoas estão sempre dispostas a aprender mais e mais . É lógico que os verdadeiros sábios são os que alem de espertos são prudentes . O primeiro passo para a sabedoria é temer a Deus .E não temer a Deus é o primeiro passo para a loucura . Assim como muitos Sábios foram atrás do conhecimento de Salomão assim são os sábios de hoje .Só que hoje os Sábios tem a internet. (hehehehe) Os sábios sempre crescem inspirados por algum outro sábio .Eles vivem em um nivel de pensamento mais elevado na vida e nem sempre são ricos . Nicodemos logo se interessou pelos ensinamentos de Jesus e percebeu que Deus operava por meio de Jesus. É lógico que Nicodemos fez uma avaliação sobre aquilo que Jesus ensinava . Certamente pelo que o mestre dizia Nicodemos pode compreender que não se tratava de qualquer pessoa . Então Nicodemos rompe os seu princípios religiosos para conhecer a Jesus . Nicodemos precisava entender os objetivos de Jesus. Muitas pessoas conseguem falar tudo direitinho mas seus objetivos lhes condena e foi por isso que Jesus disse que pelos frutos se conhece uma arvore e que arvores boas não podem dar maus frutos nem arvores ruins dar bons frutos ,pelos frutos conhecemos a arvore (Mateus 7:17-18). Preste atenção no que está escrito: "E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas." (Romanos 10 : 15) Um dos frutos de uma pessoa de Deus é a pregação da palavra . Existem muitas pessoas que são reprovadas pelo que ensinam . Geralmente as pessoas são enganadas por pessoas que são caridosas tem fala mansa e inteligente .Geralmente os religiosos concordam com todas as prática pois eles não querem problemas , não querem condenar o erro das pessoas . Ai está o problema . Jesus foi perseguido porque falava tudo o que estava errado com a crença dos Judeus . Quando Jesus chegou no templo e viu aquele comércio onde o Sumo sacerdote fazia vista grossa porque levava alguma farpela por fora .Jesus mesmo não sendo reconhecido como autoridade entre eles foi capaz de dizer que eles estavam errados .Naquela época não existia democracia pois o que o Sumo sacerdote permitia ninguém podia passar por cima . Nicodemos encontrou alguém digno de sua atenção . Geralmente os sábios não perdem tempo com pessoas de menos conhecimento .Mas aprendemos muito com pessoas até

mesmo analfabetas . A filosofia de vida de muitas pessoas falam mais do que simples palavras . Os ensinamento que Jesus tinha não havia sido revelado a este mundo .As profecias tinham promessas a esse respeito só que não explicava como ocorreria . Jesus era como se fosse o quebra cabeças que faltava .Os profetas disseram coisas e o mestre Jesus as revelava "E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis." (Ezequiel 36 : 27) Por isso Jesus disse que pediria ao Pai o Espírito Santo pois ele é o cumprimento do que os profetas anunciaram
João 14 15 Se me amais, guardai os meus mandamentos. 16 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; 17 O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. 18 Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.

O fato de Jesus dizer a Nicodemos que ele deveria nascer de novo provem desse ensinamento de Jesus que diz que o mundo não pode conhecer o Espírito Santo a não ser que aceite a Jesus como seu único e suficiente Salvador e passem a andar nos ensinamentos da bíblia se afastando do pecado por amor e obediência a Deus. Se Nicodemos quisesse conhecer a sabedoria de Jesus deveria aceitar Jesus como seu salvador .Isso era muito complicado pois os Judeus confiavam que seriam salvos pela lei só que a própria escritura dizia que a lei não tinha esse objetivo de salvar porque ela não mudava o interior do homem
"E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé." (Gálatas 3 : 11) Até hoje dá para perceber que a lei não tem poder para salvar o homem do pecado pois vemos juizes pedófilos ou adúlteros ... Por isso Jesus falou que o que é nascido da carne é carne . Só Jesus pode fazer alguém nascer do homem interior por isso João Batista que foi o homem (que nasceu de mulher )mais perfeito neste mundo não se achou digno de atar as sandálias de Jesus .O próprio João disse que Jesus era quem iria batizar com o Espírito Santo . As religiões sempre tentam desviar as pessoas de receberem o Espírito santo outras religiões querem tirar a esperança da ressurreição e outras querem tirar os ensinamentos sobre o inferno para que as pessoas não tenham medo da condenação só que esses ensinos contrariam a biblia e certamente essas pessoas não foram enviadas por Deus para ensinar esse tipo de coisa contrariando aos pregadores do evangelho. Observe o que Paulo diz:

Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. "E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz." (II Coríntios 11 : 13-14)

Alguns vem com aparência de bom homem são ovelhas que falam como Leões .São pessoas que se transfiguram como se fossem pessoas caridosas sabendo que as pessoas dão mais importância a aparência do que as palavras . Existem muitos necromantes que morreram ensinado muitos na pratica do erro . Houve um que escrevia cartas criptografadas consultando os mortos e transmitindo essas informações aos parentes (Não vou citar o nome dele mais ainda é muito famoso) Seu nome começa com Chico e termina com Xavier .Não discordo que ele tenha sido um bondoso homem mas o que ele ensinava era anti bíblico . Pegue um dicionario e veja o significado da palavra Necromante e verá que estará escrito “Alguém que consulta os mortos” Necromancia = Adivinhação pela invocação dos espíritos . Na verdade são demônios que acessam essa comunicação para enganar as pessoas e afasta-las de Deus . Certamente uma pessoa espírita não irá gostar de ouvir o que estou ensinado assim como muitos não gostavam de ouvir o que Jesus falava . Se Deus proibia o povo escolhido dele (Os judeus ) de consultar os necromantes é porque Deus não queria o povo mergulhado na feitiçaria . Você não acha que muitas pessoas podem querer me matar porque estou dizendo essas coisas ? Mas uma prova de que Deus não está com elas . Os evangélicos verdadeiros não matam as pessoas porque elas discordam dos ensinamentos . To nem ai pra isso se tiver que morrer eu sei para onde eu vou . Não digo que não tenho medo de morrer mas que um dia pode ocorrer e se eu for digno de morrer pregando o evangelho será para mim uma grande honra já que considero esse mundo uma bosta mesmo. Não por causa das belas paisagens ou pelas coisas que Deus criou e sim por causa das injustiças . Quando há uma enchente todo mundo quer ajudar .Mas quando o Cabrini faz uma matéria mostrando uma criança de 9 anos que a mãe levava para ser abusada sexualmente pelos tripulantes de uma embarcação e o pagamento era uns dois reais mais uma vasilha de tripa de porco .Não vejo ninguém tocar mais nesse assunto .E é capaz de até hoje aquela menina estar sendo abusada .Se é que já não está com o HIV. E alguém quis saber disso ? E a presidenta ou o ex presidente tomou alguma posição a esse respeito ? Não . Porque uma vida para eles não é muito importante . Não podemos salvar a todos mas pelo menos deveríamos tentar salvar alguns né . Se eu sou o presidente eu dava a ordem para trazer aquela menina e pagaria os estudo dela e ajudaria a família dela com o meu salário de presidente .Muitos iriam pensar que isso seria uma estratégia política Que se dane o que pensam .

"Quando, pois, algum homem ou mulher em si tiver um espírito de necromancia ou espírito de adivinhação, certamente morrerá; serão apedrejados; o seu sangue será sobre eles." (Levítico 20 : 27) "Assim morreu Saul por causa da transgressão que cometeu contra o SENHOR, por causa da palavra do SENHOR, a qual não havia guardado; e também porque buscou a adivinhadora para a consultar." (I Crônicas 10 : 13)

Sabedoria Vs Loucura "O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio." (Provérbios 8 : 13) "O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência." (Provérbios 9 : 10) "O temor do SENHOR aumenta os dias, mas os perversos terão os anos da vida abreviados." (Provérbios 10 : 27) "O temor do SENHOR é fonte de vida, para desviar dos laços da morte." (Provérbios 14 : 27) "Os loucos não pararão à tua vista; odeias a todos os que praticam a maldade." (Salmos 5 : 5) "Os sábios herdarão honra, mas os loucos tomam sobre si vergonha." (Provérbios 3 : 35)

Concluindo : Vemos juizes que entendem da lei mas são pedófilos , adúlteros ou fornicadores etc... Conhecer as leis não muda o caráter do homem só a fé em Jesus pode fazer isso.(2Co 4:3-4) (colossenses 1:13) (Efésios 1:13) (Efésios 1:3) Os burros não aprendem nada Os inteligentes aprendem com seus próprios erros Já os Sábios aprendem com os erros dos outros “Para Triunfo do Mal basta que os bons façam nada” (Edmund Burk)