O conceito sobre a religiosidade e a religião

A religiosidade refreia os instintos e desperta nas pessoas a reflexão, pois as induzem a pensar nas conseqüências de seus atos antes de cometê-los. Com isso, o comportamento intempestivo e instintivo é refreado e a razão se impõe sobre a emoção. Religiosidade significa a vivenciação dos princípios divinos que regem a criação desde que os Deuses deram origem a tudo. A verdadeira religiosidade é o cultivo da fé, amor à Sua criação divina, respeito com as criaturas e um sentimento de fraternidade para com seus semelhantes, não importando a raça, a cor ou a religião que freqüentam. Religiosidade é a vivenciação equilibrada de todos os momentos de nossa v ida. Religião é a viga mestra de toda uma estrutura destinada a direcionar os seres e congregá-los em torno de uma Divindade acolhedora, mantíssima e irradiadora das qualidades dos Deuses e que tem o poder de redimir os seres que se conduzirem segundo sua pregação, porque esse é o objetivo da Divina Criação que dá sustentação a todos, através de Suas Divindades humanizadas . A palavra religião é por vezes usado como sinônimo de fé ou crença, mas a religião difere da crença pessoal na medida em que tem um aspecto público. A maioria das religiões têm comportamentos organizados, incluindo as congregações para a oração, hierarquias sacerdotais, lugares sagrados, e/ou escrituras.

O desenvolvimento da religião assumiu diferentes formas em diferentes culturas. Algumas religiões colocam maior ênfase na crença, enquanto outras enfatizam a prática. Algumas religiões focam na experiência subjetiva do indivíduo religioso, enquanto outras consideram as atividades da comunidade como mais importantes. Algumas religiões afirmam serem universais, acreditando que suas leis e cosmologia são obrigatórias para todos, enquanto outras se destinam a serem praticada apenas por um grupo localizado. A religião muitas vezes faz uso da música, meditação e da arte. Em muitos lugares tem sido associada com instituições públicas, como educação, família, governo, poder e política. Uma das teorias mais influentes da religião atualmente é o construtivismo social, que diz que a religião é um conceito moderno, sugerindo que toda prática espiritual e adoração segue um modelo semelhante ao do cristianismo; o construtivismo social sugere que a religião, como um conceito, tem sido aplicada de forma inadequada para culturas não-ocidentais.

. católico.. e a segunda lamentavelmente pode também ser encontrada divorciada da primeira. batista. edifício teórico. budista. a intuição do mistério. organização hierárquica. Religião é sempre instituição. a fé praticada. A primeira independe da segunda. se a pessoa é religiosa (dedicada a sua igreja) ou não. a posição mais íntima. luterano. Ex: Evangélico. ou seja. . E religiosidade é a relação com a religião. acordo social. A prática da Religiosidade e da Religião são coisas absolutamente distintas e não devem ser confundidas de forma algu ma.QUAL A DIFERENÇA ENTRE A RIGIOSIDADE E A RELIGIÃO A diferena entre religião e religiosidade é que religião é uma denominação. atividade política. Religiosidade é o sentimento maior (inato).

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful