You are on page 1of 33

No ocidente, somos ensinados a racionalizar nosso modo de viver, fazer julgamentos sobre o que certo ou errado e lutar contra

a aquilo que no est dando certo, de acordo com nossas "expectativas". O Tantra em contraste a tudo isso, nos ensina como aceitar tudo o que est acontecendo e fluir nisso sem stress. O tantra expande nossa conscincia e move nossa energia atravs de tudo o que a vida nos apresenta.

Tantra muito mais uma atitude em relao a vida - e o sexo faz parte da vida - do que crenas, comportamentos ou regras.

No Tantra no h dogmas sobre a maneira certa de se fazer as coisas. No tem nenhum manual, nenhuma performance, nenhum script que voc tenha que viver de acordo.

O Tantra diz "sim" a tudo o que . Tudo sagrado, e o Tantra lhe diz "d boas vindas" a todos os seus mais "loucos" pensamentos, desejos e sentimentos. Isso significa amar todas as partes de voc mesmo e aprender com elas. No julgue-se "mau" ou qualquer outra coisa, mas aprenda quem voc .

A despeito do que voc acredita, no lute com a vida, porque desta maneira voc estar bloqueando seus desejos internos e fazendo de sua vida um inferno, atravs destes conflitos. Seja o que for que queira fazer, faa. Por exemplo; quer danar, dance!, quer amar, abra seu corao e siga-o para onde ele te levar.

Mas e se voc no gosta do que est se tornando, ou da vida que est levando, a que entra o tantra. Procure internamente aquilo que lhe faa bem, coloque foco naquilo que funciona "para voc", e pratique o prazer que vem de dentro de voc.

Aceite os altos e baixos da vida sem se transformar em vtima. Reconhea que voc uma grande parte de um universo ainda maior. Se voc focar no que no est funcionando em sua vida, com certeza voc atrair muito mais disso pra si.

Abra-se para todas as sensaes, todas as experincias. Abra-se para novas maneiras de ser, novas maneiras de amar... Voc est evoluindo a cada momento.

Enfrente seus medos, pois so somente medos, e esto te impedindo de avanar. Mova-se atravs deles e voc ter uma surpresa.

Expresse totalmente todos os seus lados; brincalho, sexual, espiritual, amoroso, julgador, srio e etc. No h nada de errado em ser tudo isso.

Pare de pensar demasiadamente e mergulhe nas suas sensaes corporais, abra seus sentidos. Torne-se um com o tempo, espao e a fora do universo.

Quando voc vive do espao do corao, centrando-se no amor, compaixo e empatia, com certeza voc se transformar. O mundo a sua volta se transformar.

A grande lio que o corao lhe d, a de amar a si prprio. Ame-se como a expresso divina que voc . Pois quando voc realmente amar(aceitar) tudo o que voc , voc chegou em casa. No h mais separao, h somente xtase, o qual seu direito inato.

Quando em sua vida, o prazer seu foco, a vida torna-se mais fcil.

Para quem o Tantra? Tantra para pessoas corajosas, adultas, de corao aberto, confiante e aventureiro. Pessoas que questionam, que buscam o inexplorado, o prazer da incerteza, a emoo do desconhecido e a experincia direta. Liberte-se das iluses e saiba quem voc realmente .

Quer viver o Tantra? Ento pense nisso: Toda realidade um sonho, mas existe uma diferena fundamental entre "sonhar" o que escolhemos conscientemente, e sermos manipulados para sonhar a realidade que construram para ns.

Tantra Aqui e agora!

A prtica do Tantra antes de qualquer coisa, trazer conscincia para o que incosnciente, para levar voc de volta para sua casa, para sua origem divina, e no somente uma maneira de ter mais e melhores orgasmos.

Claro que nesta prtica, existem muitas tcnicas para melhorar orgasmos, tratar ejaculao precoce, frigidez, etc...

Mas de alguma forma, ns ocidentais confundimos a palavra "Tantra" somente com posies sexuais, orgasmos e tcnicas para o sexo duradouro.

T a n t ra u m m o d o d e v i d a , orientado para o auto-conhecimento, para desenvolver mais conscincia, sensibilidade, aceitao, naturalidade, totalidade e presena em todos os aspectos da vida. Tantra viver e aproveitar a vida em seu mximo, sem barreiras, Tantra viver e experimentar toda a beleza do aqui e agora , com a mente livre do passado e das expectativas do futuro.

No ocidente, somos ensinados a racionalizar nosso modo de viver, fazer julgamentos sobre o que certo ou errado e lutar contra aquilo que no est dando certo, de acordo com nossas "expectativas". O Tantra em contraste a tudo isso, nos ensina como aceitar tudo o que est acontecendo e fluir nisso sem stress. O tantra expande nossa conscincia e move nossa energia atravs de tudo o que a vida nos apresenta.

Tantra muito mais uma atitude em relao vida - e o sexo faz parte da vida - do que crenas, comportamentos ou regras. No Tantra no h dogmas sobre a maneira certa de se fazer as coisas. No tem nenhum manual, nenhum desempenho, nenhum script que voc tenha que viver de acordo. O Tantra diz "sim" a tudo o que . Tudo sagrado, e o Tantra lhe diz "d boas vindas" a todos os seus mais "loucos" pensamentos, desejos e sentimentos. Isso significa amar todas as partes de voc mesmo e aprender com elas. No julgue-se "mau" ou qualquer outra coisa, mas aprenda quem voc .

Tantra "Leela" Leela: Palavra de origem Snscrita que significa brincadeira, no sentido de que a vida uma brincadeira, e no uma coisa sria. Leela jogar o jogo da vida conscientemente. a natureza bsica do Divino. Ento vamos brincar no jogo da vida um pouco mais.

O Tantra pode ensinar novos caminhos

s de tcnicas e prticas Tntricas, podemos vivenciar uma nova realidade, q ajudaro a:

tar-nos de condicionamentos sexuais, feridas e traumas passados, quebrar tabus, bloq falsos conceitos. onscincia corporal, transformando o sentido de quem voc , permitindo ultrapassar limitaes. Aprender a ouvir e respeitar nosso corpo e nossos sentidos. Aumentar a auto estima. Manter um relacionamento baseado no amor e no na carncia. Expandir e prolongar o orgasmo. Aprofundar a relao sexual e a intimidade. Transmutar a energia sexual para nveis mais elevados.

Abrir os centros energticos (Chakras). Aumentar a sensibilidade e a intuio. Acessar estados meditativos. Expandir a conscincia Integrar-se consigo mesmo.

"Confiar no seu corpo, confiar em seus sentidos, confiar em sua energia, confiar em voc como um todo."

Moksha: ALDOUS HUXLEY - Moksha, que em snscrito significa liberao, uma coletnea d ensaios sobre psicotrpicos e experincias visionrias escritos por Aldous Huxley. Se voc quiser l livro clique aqui Tantra: Amor e Meditao - Osho Tantra: Espiritualidade e Sexo - Osho Tantra: a Suprema Compreenso - Osho A arte da Magia Sexual - Margo Anand

A Arte do xtase - Margo Anand O Orgasmo Mltiplo do Homem - Mantak Chia Automassagem Chi: Mtodo Taosta de Rejuvenescimento - Mantak Chia O Orgasmo Mltiplo do Casal - Mantak Chia A Ilha - ALDOUS HUXLEY Escrito em fins da dcada de 60, traz a histria de um jornalista, Will Faranaby, e seu encontro com uma sociedade baseada na liberdade. Segredos Taostas do Amor: Cultivando a Energia Sexual Masculina - Mantak Chia Conscincia: A Chave para Viver em Equilbrio - Osho O Novo Homem: nica Esperana para o Futuro - Osho Sexo: Em Busca da Plenitude - Osho Intimidade: Como Confiar em Si Mesmo e nos Outros - Osho A Viso Tntrica : Discursos sobre as Canes de Saraha - Osho O Livro da Mulher - Osho Uma Nova Viso da Liberao da Mulher - Osho O Poder do Agora: um Guia para Iluminao Espiritual - Eckhart Tolle Tantra : O caminho da aceitao - Osho Ensinamentos Espirituais - RAMANA MAHARSHI Dinheiro, Trabalho e Espiritualidade - Osho

Estes livros voc encontra na

Chakras so centros energticos que trabalham em sintonia entre si e com todo no corpo fsico e psquico, estando inter -relacionados com os sistemas parassimptico simptico e sistema nervoso autnomo Sua funo vitalizar, equilibrar e interagir com o corpo fsico e psquico, trazendo desenvolvimento da nossa conscincia. Chakra um termo snscrito que quer dizer roda, crculo em movimento. So vrtices por onde flui nossa energia vital. Veja abaixo os sete chakras principais, suas funes, cores e localizao..

1o. Muladhara Chakra ( Chakra bsico) Este o chakra que nos conecta s energias de terra, que nos enraza. a sede da Kundalini.

Localizao: entre o nus e os genitais, base da coluna vertebral.

Propsitos - sentimentos sinestsicos, movimento Lio espiritual - Interagir com o mundo material Em desequilbrio: irritao, raiva, medo de viver, apego excessivo,depresso, d

costas, citica, varizes, tumores retais, desordens relacionadas ao sistema imuno

Em equilbrio- confiana na vida, segurana pessoal, satisfao, estabilidade, fora e coragem interior , auto-estima. Informaes armazenadas no chakra - convices familiares, supersties, lealdade, instintos, prazer fsico, dor, toque.

2o. Svadhisthana Chakra (Sacro) Este o chakra do centro do desejo sexual e potncia procriativa.

Localizao: quatro dedos abaixo do umbigo

Propsitos - conexo emocional,criatividade,energia sexual. Lio espiritual - manifestao, aprender a "deixar fluir" Em desequilbrio: - Cime,possessividade, instintos reprimidos, tenso tristeza , dores lombares, citica, problemas ginecolgicos, dor plvica, libido, problemas urinrios, Em equilbrio: Fluidez natural da vida em todos os sentidos:corpo,alma,mente, entusiasmo, aes produtivas, franqueza, naturalidade Informaes armazenadas no chakra sacro - dualidade, magnetismo, controlando padres, sentimentos emocionais (alegria, raiva, medo)

3o. Manipura Chakra - (Plexo solar) Este o chakra do centro do poder pessoal.

Localizao: acima do umbigo.

Propsitos - Entendimento emocional Lio espiritual - aceitao de seu lugar no fluxo de vida. (amor-prprio) Em desequilbrio: Tendncia a moldar tudo sob seu ponto de vista, egosmo, inquietao, insatisfao, descontrole, nervosismo, ansiedade, falta de concentrao, medo de novas

experincias, medo de rejeio, lceras de estmago, tumores intestinais, diabete, pancreatite, indigesto, anorexia/bulimia, hepatite, cirrose, desequilbrios ad -renais, artrite, doenas de clon. Em equilbrio: auto-estima, sensao de paz e harmonia, aceitao da vida e do prprio crescimento, auto-confiana, valorizao das riquezas interiores e exteriores. Informaes armazenadas no chakra do plexo solar - poder pessoal, personalidade, conscincia do prprio ser dentro do universo (senso de pertencer).

4o. Anahata Chakra ( Chakra do corao) Este chakra o centro da essncia divina, do amor universal, que equilibra os 3 primeiros com os 3 ltimos.

Localizao: no centro do peito

Propsitos - abnegao, amor universal , perdo e paz. Lio espiritual - perdo, amor incondicional, deixar fluir, confiana, compaixo. Em desequilbrio: doao excessiva de si, desespero, dio, inveja, medo, cime, raiva, depresso, angustia, indiferena e brutalidade, frieza,asma, pulmo, cncer de seio, espinha torcica, pneumonia. Em equilbrio: , Amor, compaixo, confiana, inspirao, esperana, generosidade, solicitude, calma, alegria, equilbrio. Informaes armazenadas no chakra do corao - conexes com aqueles que amamos, amor incondicional.

5o. Vishuddha Chakra ( Chakra larngeo) Este chakra a fonte da expresso e

comunicao criativa.

Localizao: na garganta na regio do pescoo

Propsitos - aprender a assumir responsabilidade pelas suas prprias necessidades, ressonncia do ser, comunicao e expresso. Lio espiritual - aprender a render-se vontade divina, f, verdade sobre a decepo. Em desequilbrio: Dificuldade em : mostra-se, expressar-se, tomar decises. Insegurana, crtica, timidez, medo da opinio alheia, falta de autoridade, dor de garganta, aftas, escoliose, glndulas inchadas, deficincias da tiride, laringites, problemas de voz, problemas de dente ou gengiva. Em equilbrio: Livre expresso de pensamentos, conhecimentos e sentimentos; criatividade na comunicao, voz potente e clara, eloqncia, capacidade de ouvir com ateno e com o corao honestidade interior, f, vontade, sensao de total integridade Informaes armazenadas no chakra da garganta - auto-conhecimento, verdade, atitudes, audio, gosto, cheiro.

6o. Ajna Chakra ( Terceiro olho) Este chakra o centro dos poderes psquicos.

Localizao: no meio da testa, entre as sobrancelhas.

Propsito - intuio e autoconhecimento Lio espiritual - entendimento, no identificao, mente aberta, Em desequilbrio: Rigidez mental, racionalidade excessiva, vaidade em relao a prpria inteligncia, medo da verdade, confuso, fixao em determinadas idias, tumores cerebrais, cegueira, surdez, ataques apoplcticos, problemas na espinha, pnico, depresso.

Em equilbrio: Agilidade mental, visualizao desenvolvida, transcendncia, abertura da intuio e viso interior, discernimento, inteligncia emocional, conceito de realidade, capacidade de ver alm das formas fsicas. Informaes armazenaram no chakra do terceiro olho (simblico ou literal), sabedoria, intuio, intelecto. - ver o quadro claro

7o. Sahasrara Chakra (Chakra da coroa) Este o chakra que nos conecta com a energia divina.

Localizao: no topo da cabea.

Propsitos - sabedoria intuitiva, conexo para a espiritualidade, integrao com o todo. Lio espiritual - espiritualidade, viver o momento. Em desequilbrio: depresso espiritual, falta de propsito, perda da identidade, medo de estar s, sentimento de separao do prprio "eu" transmitindo bloqueio aos demais chakras, doenas musculares, problemas no sistema sseo e pele, esgotamento crnico no associado com doenas fsicas, sensibilidade a luz, som, ambiente. Em equilbrio: descoberta do divino, facilidade para acessar diretamente o conhecimento superior a partir da conexo com o "eu universal", confiana, abnegao, humanitarismo, habilidade para ver o todo no fluxo de vida, devoo, inspirao, valores, ticas.Irradiao da vida com total plenitude e pureza. Informaes armazenadas no chakra da coroa - Integrao e conceito do todo. Primeiro sigam algumas regras bsicas:

Conte um ao outro as feridas que vocs tiveram durante sua vida e com os relacionamentos anteriores. Imagine que o propsito de sua relao para curar estas feridas e fazer com que vocs cresam. Pergunte um ao outro, o que eu

posso fazer para te ajudar, o que voc quer curar? Faam as coisas que vocs falam. No fique s no falar partam para a ao. Fale um para o outro quais so seus desejos e necessidades. Valorize as necessidades do outro como se fossem suas. Reconhea sua defensiva, as vozes internas e projete menos um no outro. Procure dentro de voc mesmo as foras e habilidades que seu (a) parceiro (a) mostra e voc acha que no tem. Reconhea sua profunda necessidade de amar, seja inteiro (a) e um com o universo

Agora aproveitem e...

Faam rituais tntricos ex: Melting, Deusa Interior, ou criem os seus prprios. Escolha as essncias que seu amado (a) gosta, ex: perfumes, use-as Use as roupas que seu amado (a) gosta. Tente algo selvagem Faa a comida que seu amado (a) gosta Escolha lugares para fazer amor que ele (a) goste. Acaricie seu amado (a) na frente dos outros Digam um ao outro todas as coisas que vocs apreciam e gostam sobre cada um. Faa isso todo dia Mostre seu corpo para seu amado (a). Deixe-se olhar tanto quanto o outro queira. Tire sua roupa enquanto seu amado (a) observa. Provoque seu amado (a) com nudez parcial em horas inesperadas. Seja malicioso (a) Explore o corpo um do outro com os olhos, mos e a lngua. Segure um espelho em frente aos genitais para que seu amado (a) possa ver seu prprio sexo. Mulheres, toquem o sexo de seu homem com desejo, mesmo em pblico

(discretamente). Homens, mordisque o pescoo de sua mulher com desejo, mesmo em pblico. Dem um ao outro sesses dirias de uma massagem sensual. Use Tantra Intimacy loo. Tente por 5 minutos. Se tiver mais tempo v em frente. Criem o ''templo do amor', um espao especfico par a fazer amor. Faa-o bonito e agradvel Faam rituais tntricos ex: Polaridade Tntrica, Melting. Ou criem os seus prprios. Falem um para o outro o que estimula vocs. Se vocs no o fizerem, o outro no tem condies de saber o que cada um gosta. Leiam ou escrevam poesias erticas. Assistam vdeos e filmes erticos. Tomem banho juntos. Faam disso uma coisa divertida e estimulante Lavem um o corpo do outro, sejam gentis e provocativos. Lamba e chupe os dedos dos ps do seu (sua) parceiro (a). De comida um na boca do outro, faa uma folia. Use fantasias e mscaras nas preliminares, faa um mistrio! Amarrem um ao outro! Pinte o corpo um do outro, use tinta lavvel. Lave o cabelo um do outro. Preparem refeies sensuais. Vejam o pr do sol, ou o nascer da lua juntos. Faam arranjos de flores juntos Mandem um para o outro cartes erticos sem nenhuma razo especfica. Escrevam cartas de amor um para o outro Digam as palavras '' Eu te Amo'' '' Eu preciso de voc'' '' Eu quero voc'' Sussurrem palavras de adorao no ouvido um do outro, antes, durante e depois

de fazer amor. No calor da paixo quando estiverem fazendo amor, deixe que palavras selvagens e sem pudor saiam da sua boca. Dem as mos em pblico Faam pic-nics Chamem um ao outro por nomes mais picantes e sensuais Faam preliminares, mais e mais e mais... Homens ajudem sua companheira a chegar ao orgasmo antes da penetrao - pelo menos algumas vezes! Homens, assegurem-se que sua companheira esteja molhada antes da penetrao. Amem-se por horas, com penetrao, sem penetrao, e assim por diante. Homens controlem sua ejaculao, respirando e relaxando os msculos.. Aconcheguem-se depois do orgasmo, olhem nos olhos um do outro, digam palavras de amor e carinho. Chorem um na frente do outro Compartilhe seus sentimentos, arrisquem-se a ser vulnerveis. Tentem diferentes posies. Experimente! Tente fazer amor em lugares diferentes. Experimente! Tentem brinquedos e acessrios sexuais. Experimente! Dem gargalhadas juntos Dem presentes inesperados. Lembrem-se, ocasies especiais tem que ser realmente especiais. Agradeam um ao outro aps fazerem amor, e tambm pelas mnimas coisas do dia a dia. Faam surpresas um ao outro, inesperadamente. Tentem alguma coisa nova. Experimente!

Tentem algo perigoso. Experimente! Tentem alguma coisa escandalosa. . Experimente! Tentem algo pervertido. Experimente! Tente algo que voc tenha medo. Ouse! Tente alguma coisa proibida. Experimente! Compartilhem suas fantasias sexuais. Expressem-na um com o outro. Nunca fale de fantasias que inclua outra pessoa. Masturbem um ao outro Masturbem-se um na frente do outro Vistam-se elegantemente para um jantar romntico Jantem a luz de velas Faam amor luz de velas Sejam brincalhes Deixe de lado algo muito importante que voc tenha que fazer, e faa amor! Ligue quando voc estiver fora e diga. '' sinto sua falta" '' estou com saudades'' Faam amor por telefone. Comprem lingeries e brinquedos sexuais juntos Mulheres, usem calcinhas e lingeries provocantes. Experimentem fazer amor com os olhos vendados Brinquem de mdico, enfermeira, mestre, escravo, estudante, professor, deixe sua imaginao fluir... Olhem-se sempre nos olhos. Respirem no mesmo ritmo enquanto fazem amor Respirem devagar e longamente para manter um alto nvel de excitao, sem atingir o orgasmo. O prolongamento da excitao leva ao xtase. Beijem-se sempre quando estiverem chegando ou saindo

Pratiquem o exerccio do msculo do amor, respirem e visualizem juntos. Dem flores um ao outro, regularmente. Homens tambm gostam de flores Tenha sempre flores em casa Tenha sempre muito verde em sua casa Notem sempre todas as mnimas coisas que um faz para o outro. Deixe o outro saber quanto importante ele(a) para voc. Mostre sua apreciao Lembrem-se juntos de momentos em que vocs eram felizes e cheios de nimo. Faam planos para o futuro Falem a respeito de ficarem juntos o resto de suas vidas Falem a respeito de que tipo de relacionamento vocs querem criar juntos Sirvam caf na cama Coloque a msica que seu amado (a) gosta. Troquem de papel, brinquem com isso! Faam strip-tease um para o outro! Cantem um para o outro, mesmo que vocs no saibam. Tenham conversas estimulantes Leiam contos erticos um para o outro, ou juntos. Meditem juntos Coloquem uma msica e convide seu parceiro (a) para danar Homens encontrem e estimulem o ''ponto sagrado'' da mulher. Tenha certeza de que ela esteja confortvel com isso Mulheres, sensibilizem a rea genital do homem com massagens, as vezes lenta, as vezes mais vigorosas. Faam amor na chuva Dispam um ao outro. Faam amor de olhos vendados

Dancem juntos. Todo mundo merece uma segunda chance. Nunca esquea o beijo de boa noite. Tire um dia de folga romntico pelo menos uma vez por semana e um fim de semana por ms Deitem-se sob as estrelas. E... Faam amor!!!

Sexo Tntrico e Neotntrico: a globalizao da filosofia

Guia do Sexo, 27 de junho de 2000 Giuliana Aflalo Lopes

Surgida na ndia, h 5 mil anos, o Tantra uma filosofia matriarcal, onde a mulher considerada uma divindade. Em snscrito, Tantra significa "o que conduz ao conhecimento". O sexo tntrico uma forma de adiar ao mximo o orgasmo, para obter prazer prolongado. Segundo os praticantes, este um processo que vai elevar o nvel do sexo, segurando o orgasmo cada vez mais. Toda a energia retida, quando liberada, ser uma exploso nuclear. Adeptos prtica dizem ter conseguido at 24 horas de contato sexual ininterrupto. O tempo de uma relao com sexo tntrico deixa as pessoas "comuns" de queixo cado, j que a mdia brasileira de 15 minutos para se atingir o pice. Para se iniciar na prtica do prazer sem limites, no importa a idade nem as condies de sade. O que se pede para que o pretendente no tenha vcios, ou seja, no beba, no fume e no tome drogas. O consumo de carne tambm condenado. Para quem quer se aventurar nesse antigo mundo regido pelo prazer pode se inscrever em cursos, que alm das aulas tericas, do exerccios prticos. Um deles chama-se mula bandha e consiste em fortes contraes sucessivas no nus e na uretra. o mais bsico de todos e pode ser feito em qualquer lugar, a qualquer hora. Quanto mais, melhor. Todo esse sacrifcio vale a pena. O benefcios trazidos no so s sexuais. Segundo os praticantes, devido a toda energia retida no organismo, a qualidade de vida melhora, a criatividade

estimulada e o rendimento fsico aumenta, aumentando principalmente a expectativa de vida. O mtodo tntrico est longe de ser um anticoncepcional. Muito pelo contrrio: a circulao de hormnio dispara e a libido tambm. Conseqentemente, aumenta a fertilidade. Embora a plula atrapalhe o desenvolvimento dessa atividade, a camisinha no faz diferena nenhuma. Ento, mesmo para o adeptos dessa forma de prolongar o prazer, no existe desculpa: a camisinha tem de ser usada! Existe uma diferena entre sexo tntrico e sexo neotntrico. Segundo o terapeuta e professor de cursos nesta rea Munir C. Zabani o neotntrismo est mais adaptado ao homem ocidental. Ele viveu durante 3 anos na ndia, estudando na Osho Multiversity e formado em Counselling (tcnicas de aconselhamento), Pulsation (tcnicas neo reichianas), Tantra, Hypnosis Trance Training, Psico-aromaterapia e Zen Shiatsu. Participou de vrios trabalhos e cursos de terapia e meditao, na ndia e Brasil e recebeu treinamento em meditao social e terapia na Humaniversity - Holanda. Atualmente, ele terapeuta holstico e trabalha com grupos de crescimento, terapia individual e de casais nas reas de aconselhamento e sexualidade. Em entrevista para o Guia do Sexo, ele nos conta mais sobre essa filosofia: Guia do Sexo - Quais as diferenas entre sexo tntrico e sexo neotntrico? Munir C. Zabani (Siddhen)- A diferena bsica entre Neo Tantra e Tantra, que no Neotantra so usadas tcnicas teraputicas ocidentais juntamente com as antigas tcnicas Tntricas, tornando assim, este processo mais facilmente assimilvel para o homem ocidental. Guia do Sexo - Como so os cursos? Quem pode fazer? Munir C. Zabani ( Siddhen) - um trabalho voltado para qualquer pessoa que queira voltar a se conectar, a redescobrir e aprender a ouvir, aceitar, expressar e ter conscincia do seu corao, seu corpo e seus sentidos, e a expressar sua verdadeira energia sexual. O workshop totalmente de vivncias, onde as pessoas podero experimentar, e no simplesmente "filosofar'', pois o verdadeiro conhecimento vem do sentir, e no do pensar. Atravs de tcnicas de dana, movimento, respirao e trabalhos energticos tntricos, percorremos os ritmos de nosso corpo: relaxamento, excitao, expanso, fuso, xtase e descobriremos a natural resposta exttica de nosso SER. Guia do Sexo - Existe alguma restrio para os participantes? Munir C. Zabani (Siddhen)- A nica restrio para este grupo, devido a sua estrutura, que no podem fazer juntas pessoas que tenham entre si qualquer relacionamento ntimo (namorados, casados, etc...). No h relaes sexuais durante este processo. Guia do Sexo - Qual o fundamento dessa filosofia?

Munir C. Zabani (Siddhen)- No ser nada difcil encontrar pessoas que no sabem o que Tantra, e o que ele pode fazer por elas. Provavelmente, a viso mais comum de que Tantra uma religio, um culto ao sexo livre, um manual de sexo ou uma terapia sexual new age. Na verdade, nenhum desses pontos de vista est totalmente errado, mas nenhum explica realmente o que Tantra. A primeira coisa a ser entendida que a prtica do Neo tantra no somente uma maneira de ter mais e melhores orgasmos. Claro que nessa prtica, temos muitas tcnicas para melhorar orgasmos, tratar ejaculao precoce, frigidez, etc... mas de alguma forma, ns ocidentais confundimos Tantra somente com posies sexuais, orgasmos e tcnicas para o sexo duradouro. Neotantra uma cincia espiritual e mstica; uma cincia orientada para o auto-conhecimento, para desenvolvermos mais conscincia, sensibilidade e presena em todos os aspectos da vida, e que comea pelo corpo que o que temos de mais real e mais perto de ns mesmos, utilizando a energia sexual para alcanar nveis mais elevados de conscincia. claro que quando voc faz amor, todos estes elementos contribuem para que a relao sexual seja muito mais satisfatria. O Neotantra trata do ser humano como ele , e no como deveria ser, preocupando-se com ele em sua totalidade, com a conscincia da prpria vida, levando - nos a desenvolver todo o nosso potencial atravs de nossa prpria experincia. Considerando toda e qualquer situao como uma oportunidade de autoconhecimento e expanso de nossas capacidades, propiciando assim uma maior integrao entre todos os aspectos do nosso Ser. Guia do Sexo - O sexo neotntrico aumenta a fertilidade feminina? Pode tomar plula? E usar camisinha? Munir C. Zabani (Siddhen)- Quando a pessoa flui sua energia sexual de uma forma saudvel e natural, associada a alguns exerccios especficos, pode sim, ser melhorada. No h nenhum impedimento com relao plula, nem com a camisinha, para a prtica do Neotantra. Guia do Sexo - Quais os benefcios dessa prtica? Munir C. Zabani (Siddhen)- Nos libertar de condicionamentos sexuais, feridas e traumas passados, quebra de tabus, bloqueios e falsos conceitos. D-nos, sobretudo, conscincia corporal, transformando o sentido de quem voc , permitindo ultrapassar velhas limitaes. Ensina a ouvir e respeitar nosso corpo e nossos sentidos. Aumenta a auto-estima, a sensibilidade e a intuio. Ajuda a manter um relacionamento baseado no amor e no na carncia e aprofundar a relao sexual e a intimidade, entre outros benefcios que essa prtica traz.

Dicas Sexuais para Kama Sutra Homens


( Foi escrito por uma mulher!)

Segredos Femininos da Arte de Seduzir

P - O que Tantra? R - Basicamente, a transformao do sexo em amor, e do amor em meditao.

P- Tantra uma religio? Uma filosofia? R - No, Tantra basicamente um modo de vida, o caminho da totalidade,da natu entrega, da conscincia e da aceitao.

P - Quando ouo a palavra ''Tantra'' logo me vem imagens de pessoas fazen posies sexuais, prazeres sexuais etc... R - Esta a idia popular. Tantra no significa nem tolerncia nem represso, ele s no meio destes dois plos. Ensinando voc a mergulhar profundamente em sua sexu para que voc possa entend-la, experimenta-la e transforma-la, em vez de se opo deixar escravizar por ela.

P - Porque o Tantra refere-se tanto ao sexo? R - Porque o tantra uma cincia que trata de voc. O neo tantra preocupa-se com humano, com a conscincia da prpria vida . Porque o sexo a causa da vida e do energia bsica. O tantra no se interessa por filosofias e sim pela vida existencial r

P - E com relao s posies sexuais, elas so necessrias? So importantes neste processo? R -Uma coisa tem que ser muito bem entendida: o que importa a atitude mental, mais do que qualquer posio. Quando as pessoas se entregam de verdade numa relao sexual, seus corpos naturalmente assumiro a posio correta, pois nosso corpo possui sabedoria prpria. Po rtanto, no fiquem presos a malabarismos sexuais. Cuidem da atitude.

P - Existem maneiras ''certas'' de fazer amor? R - muito freqente as pessoas, principalmente as mulheres serem influenciadas por '' especialistas ', que atravs de estudos cientfi cos criam regras, normas e comportamentos para as relaes sexuais. Atravs do Tantra voc aprender que, no existem maneiras erradas de fazer amor, e nem tipos errados de orgasmos. Voc aprender a confiar em voc mesmo, e desenvolver sua prpria maneira de vivenciar o ato de fazer amor.

P-

A prtica do Tantra se aplica tambm a casais homossexuais e ou bissexuais?

R - O Tantra um caminho onde no h negao de nada, no h julgamentos de conduta , do que certo ou errado, do que moral ou no, a nica coisa que importa neste caminho a conscincia, a qualidade e a inteno que colocada em todas as nossas atitudes, para que assim possamos aprender atravs de nossa prpria experincia. Portanto todas as prticas descritas no site so perfeitamente normais, possveis e efetivas entre casais homossexuais e ou bissexuais.

P - Sexo apenas uma questo genital? R - Para a maioria das pessoas sim, ele limita-se rea genital. Para o Tantra o orgasmo genital no o nico objetivo da relao sexual. Todo o corpo pode ser transformado em um '' corpo orgstico', o que possibilita uma enorme variedade de experincias sensuais e erticas. O orgasmo genital muito importante, mas apenas o comeo deste processo.

P - Existem regras para a estimulao sexual? R - A maioria das pessoas acredita que, s pelo fato de se beijarem, se acariciarem e tocar no sexo do outro por alguns momentos, j o suficiente para se fazer amor. O que acontece nestes

casos que a sexualidade acaba se concentrando somente em algumas partes do corpo. O Tantra ensina que todas as partes do corpo, sem exceo, so igualmente sensveis e capazes de ter sensaes de prazer. Qualquer parte de nosso corpo pode tornar-se sensvel, sensual e receptiva.

P - Meu prazer depende do meu parceiro (a)? R - Essa idia de que o outro responsvel pelo seu prazer um mito muito comum em nossa cultura. Ela se baseia no pressuposto de que a fonte de seu prazer no esta dentro de voc, e sim no seu parceiro (a), do que ele (a) faz, e como faz. Neste novo caminho, voc aprender que voc responsvel por seu prprio prazer sexual, e essa a primeira etapa do processo. A pessoa que desenvolve a habilidade de explorar a sua prpria capacidade orgstica sozinha ter todas as condies de se relacionar com outras pessoas.

P - Posso praticar o Tantra sozinho ou preciso de um(a) parceiro(a)? R - Veja este artigo

Este um preceito bsico para o Tantra.

Se voc sofre de baixa auto-estima, isso mostra que h falta de amor prprio. Voc pode achar difcil at mesmo encontrar em seu corao o pouco de amor que voc tem por si mesmo.

Seja como for, nada ir acontecer se voc no tomar uma deciso consciente. Isso inclui atrair abundncia. Quando voc no se ama, voc esta praticamente dizendo ao Universo que voc no vale ou no merece amor ou nada positivo que se parea com amor.

Aprender a se amar comea com uma deciso consciente, uma inteno em se tornar feliz e levar uma vida prazerosa. Quando voc no se ama e sofre de baixa auto-estima, voc ir achar impossvel chegar a seu verdadeiro potencial que voc suspeita ter.

Quando voc decide amar a si prprio, voc esta realmente dizendo que voc quer viver. Voc aceita ser responsvel por tudo que voc experiencia em sua vida e quer brilhar por viver uma vida completa de prazer.

Ento decida a se amar agora, no amanh, pois esta a nica maneira de voc realmente amar o outro.

Aqui vo algumas dicas:

Apaixone-se por si mesmo. Aprenda a se dar carinho de todas as maneiras possveis. Ame a si prprio por tudo que voc , aceite suas falhas e o fato de que voc imperfeito. Isso no quer dizer que voc no vai conseguir

transformar suas atitudes; ao contrario, voc esta se apreciando mesmo com todas suas imperfeies. Olhe no espelho e se apaixone.

Elimine a autocrtica. Voc geralmente se aborrece com as coisas mais bobas? Existe uma voz em sua cabea que fica lhe dizendo que voc no bom o bastante, que voc burro ou comete erros? Se existe, porque voc vive se auto-criticando. Coloque conscincia em sua autocrtica.

Seja gentil e positivo. Quando voc comea a pensar com carinho e positivamente sobre voc mesmo, o amor que voc sente por si mesmo ir crescer. Quando estiver na frente do espelho se admire, faa disso um hbito dirio. Atravs desses pensamentos voc estar naturalmente reforando as aes que do suporte a sua evoluo.

Reconhea seu esforo. No se trata de ganhar ou obter sucesso em tudo que voc faz. Sempre a inteno que conta! Saiba que voc fez o melhor possvel, mesmo se voc falhou e no conseguiu atingir os resultados desejados.

Deixe de lado as preocupaes. Se a situao esta alm de seu controle, ento pea ao Universo para faz-lo seguir o melhor caminho e deixar que as coisas se ajeitem sozinhas. As coisas se acertaro, confie.

Confie em si mesmo. Tenha confiana em suas habilidades. Saiba que voc tem a habilidade de fazer transformaes importantes em si prprio.

Perdoe a si mesmo. Todos ns cometemos erros; isso quer dizer que voc no precisa ficar brigando consigo mesmo por causa disso. Se voc tem carregado um caminho de dores emocionais por causa de um trauma em sua infncia, aprenda a perdoar a si mesmo, voc fez o que sabia fazer naquele momento. Se tivesse que ser diferente, seria. Perdoar a si prprio o primeiro passo para poder perdoar o outro.

Seja honesto com voc mesmo. Amar a si prprio requer que voc seja verdadeiro com seus prprios sentimentos. Se voc esta feliz, reconhea a felicidade. Se est triste, reconhea a tristeza. Quando voc verdadeiro com seus sentimentos, voc no tenta mentir ou esconder as emoes negativas de si prprio. Ao invs disso, reconhece o que sente.

Cresa espiritualmente. Quando voc cresce espiritualmente, amar a si mesmo torna-se uma coisa automtica. Voc se torna mais pacfico, conectado, prximo, carinhoso, e misericordioso.

Expresse sua gratido. Expresse gratido pela pessoa que voc . Agradea por estar vivendo, e de ser capaz de fazer uma transformao em sua vida. Expresse gratido por tudo. Se existe um segredo para a liberdade e felicidade, este segredo a gratido. Gratido o atalho no caminho espiritual. Vamos considerar o que "gratido" realmente significa. Para ser realmente grato precisamos ver a perfeio em nossa vida e perceber que apesar das aparncias, o que bom e til est constantemente vindo at ns. claro que isso no significa que temos que negar os problemas, mas sim prestar ateno e aceitar com amor o processo da vida, e assim ver a maravilhosa maneira que o universo se revela.

Cultive seus sonhos. Porque negar seus sonhos ? Quando voc cultiva seus sonhos, voc ir amar a vida que est levando. Todo momento que voc vive aproveitado porque voc esta se expressando por inteiro. Voc est fazendo o que gosta. Daqui a vinte, trinta anos voc estar mais desapontado pelas coisas que voc no fez do que as coisas que fez. Ento esquea os manuais e experimente.

Relaxe. Voc precisa dar espao a si prprio para ter um tempo s seu de vez em quando. Se voc passa seu tempo somente trabalhando e se preocupando, sem prestar ateno na sua sade, tambm significa que voc no se ama o bastante para cuidar de seu prprio corpo. Preencha seu tempo com silncio, meditao, msica e visualizaes de coisas bonitas; qualquer coisa que faa bem a sua alma.

Divirta-se. Ponha um pouco de diverso em sua vida. A vida feita para se ter prazer. No leve a vida ou a si mesmo to a srio. Se voc conseguir pensar na vida desse modo, voc automaticamente relaxa e para de se preocupar com coisas que no tem importncia.

Cuide de seu corpo e conhea-o

Veja aqui

importante que voc fique saudvel exercitando-se regularmente e comendo corretamente. Seu corpo um templo e voc deveria trat-lo com respeito, amor e carinho.

Aprenda a ver a beleza. Quando voc comea a ver a beleza em tudo que v, voc est comeando a ver a beleza que est

em voc, e vice-versa. Ento, comece a cheirar as flores. Note tudo. Sinta tudo.

Antes de voc criar algum relacionamento sexual com um (a) parceiro (a) essencial que voc sinta-se confortvel com seu corpo e suas sensaes sexuais. Entender como seu corpo e sua sexualidade funciona no nvel psicolgico o primeiro passo.

O prximo estgio , o qual pode ser mais desafiador ter total aceitao, a nvel emocional, de seu corpo e de toda beleza e perfeio que ele .

Este o reino da celebrao, onde voc ir explorar todo o potencial de xtase que existe em seu corpo, e isso no pode ser feito de uma forma escondida.

Marcas de expresso, rugas, barriguinha, celulites, tornam-se irrelevantes uma vez que voc reconhea e celebre seu corpo como uma manifestao do divino. Se voc realmente se sente confortvel com a sua natureza sexual, voc tambm se sentir a vontade com seus desejos e necessidades.

Ainda hoje a masturbao ou o auto prazer so vistos como tabu . Poucas pessoas acreditam que a masturbao possa causar cegueira ou fazer crescer pelo nas mos, mas ter controle e conscincia de seu prprio prazer ainda pode ser uma rea de vergonha, principalmente para as mulheres. Desde criana as meninas foram advertidas no brinquem l embaixo reforando a idia de que nossa curiosidade sexual e instinto estavam errados ou eram sujos.

No h nada de errado ou vergonhoso com a masturbao. Ela natural, e uma maneira de amar voc mesmo (a), curtindo seu corpo. Em vez de ser visto como inadequado, porque " sexo para ser feito com um (a) parceiro(a)" , ela uma maneira de descobrir e celebrar sua natureza sexual e sua independncia, e tambm como um complemento quando voc faz sexo com um(a) parceiro(a).

Auto-descoberta e explorao so essenciais para que conheamos nossa prprias respostas enecessidades . Aprender como satisfazer voc mesmo(a) envolve ter controle e conscincia de seu prprio prazer sexual seu orgasmo se torna sua responsabilidade Mas voc tambm ganha o conhecimento de como satisfazer seu(a) companheiro(a) das mais diferentes maneiras.

A prtica do auto-prazer tambm uma maneira muito importante de voc elevar sua conscincia para as energias mais sutis , e atravs do auto-prazer voc pode aprender tcnicas para circular e dirigir o fluxo desta energia por todo seu corpo.

Celebrando seu corpo O quanto voc realmente olha para seu corpo nu? Talvez raramente e com um olhar no verdadeiramente apreciativo. Tente agora. Levante-se em frente a um espelho de corpo inteiro e celebre a maravilha que seu Ser, vivo e vibrante.Deixe de lado o olhar critico e reconhea que voc perfeito (a) do jeito que voc .Tudo o que voc precisa j est com voc.

Estique-se com as mos para cima. Dobre-se em direo aos dedos do p. Mexase!!.Coloque alguma msica e dance; gire seus quadris e mexa sua barriga, olhe e sinta como seu corpo se move. Esquea sua mente e sinta a liberdade ilimitada , a curiosidade sobre seu corpo que voc tinha quando criana. Lembre-se o quanto naturalmente voc pulava, rolava, explorando o movimento e espao, completamente vontade com voc mesmo (a) e livre de inibies que foram desenvolvidas enquanto voc crescia e comeou a sentir as presses sociais em ser de certa forma ou modo. Estas presses se tornam insignificantes , at motivo de gargalhada, quando voc passa a entender o poder que tem, simplesmente sendo um ser sexual.

Se voc mulher , celebre sua feminilidade. Se divirta em suas curvas e suavidade, e aprecie seu corpo. Percorra seu corpo com suas mos, sinta a suavidade de sua pele, seus seios, sua vagina, a sua barriga e as curvas de seus

quadris. De uma boa mexida com suas ndegas, mexa seu corpo todo e respire profundamente.

Veja se voc no est contraindo sua barriga, mesmo que seja um pouco, e deixe a msica fluir atravs de voc. Mova seu corpo da maneira mais agradvel, e sinta a beleza das formas que ele naturalmente cria neste espao.

Olhe para voc mais uma vez, com reverncia e reconhea-se como uma Deusa, cheia de fora, beleza e sensibilidade (vulnerabilidade) da mulher que voc .

Se voc homem, restaure o poder de sua masculinidade e reconhea-se como um Deus , cheio de fora e vulnerabilidade. Reconhea seu corpo como sagrado, como um recipiente do divino, e sinta o fluxo natural de energia e fora, percorrendo atravs de voc. Deixe fluir e seu corpo responder msica. Acaricie seu peito e sua barriga, passe os dedos em seus cabelos.

Olhe os msculos de seus ombros, veja como eles trabalham enquanto voc levanta os braos. Sinta amor pelo seu corpo , aceitando sua (qualquer que seja) forma, e celebre-o como um organismo perfeito.

Este um preceito bsico para o Tantra.

Se voc sofre de baixa auto-estima, isso mostra que h falta de amor prprio. Voc pode achar difcil at mesmo encontrar em seu corao o pouco de amor que voc tem por si mesmo.

Seja como for, nada ir acontecer se voc no tomar uma deciso consciente. Isso inclui atrair abundncia. Quando voc no se ama, voc esta praticamente dizendo ao Universo que voc no vale ou no merece amor ou nada positivo que se parea com amor.

Aprender a se amar comea com uma deciso consciente, uma inteno em se

tornar feliz e levar uma vida prazerosa. Quando voc no se ama e sofre de baixa auto-estima, voc ir achar impossvel chegar a seu verdadeiro potencial que voc suspeita ter.

Quando voc decide amar a si prprio, voc esta realmente dizendo que voc quer viver. Voc aceita ser responsvel por tudo que voc experiencia em sua vida e quer brilhar por viver uma vida completa de prazer.

Ento decida a se amar agora, no amanh, pois esta a nica maneira de voc realmente amar o outro.

Aqui vo algumas dicas:

Apaixone-se por si mesmo. Aprenda a se dar carinho de todas as maneiras possveis. Ame a si prprio por tudo que voc , aceite suas falhas e o fato de que voc imperfeito. Isso no quer dizer que voc no vai conseguir transformar suas atitudes; ao contrario, voc esta se apreciando mesmo com todas suas imperfeies. Olhe no espelho e se apaixone.

Elimine a autocrtica. Voc geralmente se aborrece com as coisas mais bobas? Existe uma voz em sua cabea que fica lhe dizendo que voc no bom o bastante, que voc burro ou comete erros? Se existe, porque voc vive se auto-criticando. Coloque conscincia em sua autocrtica.

Seja gentil e positivo. Quando voc comea a pensar com carinho e positivamente sobre voc mesmo, o amor que voc sente por si mesmo ir crescer. Quando estiver na frente do espelho se admire, faa disso um hbito dirio. Atravs desses pensamentos voc estar naturalmente reforando as aes que do suporte a sua evoluo.

Reconhea seu esforo. No se trata de ganhar ou obter sucesso em tudo que voc faz. Sempre a

inteno que conta! Saiba que voc fez o melhor possvel, mesmo se voc falhou e no conseguiu atingir os resultados desejados.

Deixe de lado as preocupaes. Se a situao esta alm de seu controle, ento pea ao Universo para faz-lo seguir o melhor caminho e deixar que as coisas se ajeitem sozinhas. As coisas se acertaro, confie.

Confie em si mesmo. Tenha confiana em suas habilidades. Saiba que voc tem a habilidade de fazer transformaes importantes em si prprio.

Perdoe a si mesmo. Todos ns cometemos erros; isso quer dizer que voc no precisa ficar brigando consigo mesmo por causa disso. Se voc tem carregado um caminho de dores emocionais por causa de um trauma em sua infncia, aprenda a perdoar a si mesmo, voc fez o que sabia fazer naquele momento. Se tivesse que ser diferente, seria. Perdoar a si prprio o primeiro passo para poder perdoar o outr o.

Seja honesto com voc mesmo. Amar a si prprio requer que voc seja verdadeiro com seus prprios sentimentos. Se voc esta feliz, reconhea a felicidade. Se est triste, reconhea a tristeza. Quando voc verdadeiro com seus sentimentos, voc no tenta mentir ou esconder as emoes negativas de si prprio. Ao invs disso, reconhece o que sente.

Cresa espiritualmente. Quando voc cresce espiritualmente, amar a si mesmo torna-se uma coisa automtica. Voc se torna mais pacfico, conectado, prximo, carinhoso, e misericordioso.

Expresse sua gratido. Expresse gratido pela pessoa que voc . Agradea por estar vivendo, e de ser capaz de fazer uma transformao em sua vida. Expresse gratido por tudo. Se

existe um segredo para a liberdade e felicidade, este segredo a gratido. Gratido o atalho no caminho espiritual. Vamos considerar o que "gratido" realmente significa. Para ser realmente grato precisamos ver a perfeio em nossa vida e perceber que apesar das aparncias, o que bom e til est constantemente vindo at ns. claro que isso no significa que temos que negar os problemas, mas sim prestar ateno e aceitar com amor o processo da vida, e assim ver a maravilhosa maneira que o universo se revela.

Cultive seus sonhos. Porque negar seus sonhos ? Quando voc cultiva seus sonhos, voc ir amar a vida que est levando. Todo momento que voc vive aproveitado porque voc esta se expressando por inteiro. Voc est fazendo o que gosta. Daqui a vinte, trinta anos voc estar mais desapontado pelas coisas que voc no fez do que as coisas que fez. Ento esquea os manuais e experimente.

Relaxe. Voc precisa dar espao a si prprio para ter um tempo s seu de vez em quando. Se voc passa seu tempo somente trabalhando e se preocupando, sem prestar ateno na sua sade, tambm significa que voc no se ama o bastante para cuidar de seu prprio corpo. Preencha seu tempo com silncio, meditao, msica e visualizaes de coisas bonitas; qualquer coisa que faa bem a sua alma.

Divirta-se. Ponha um pouco de diverso em sua vida. A vida feita para se ter prazer. No leve a vida ou a si mesmo to a srio. Se voc conseguir pensar na vida desse modo, voc automaticamente relaxa e para de se preocupar com coisas que no tem importncia.

Cuide de seu corpo e conhea-o

Veja aqui

importante que voc fique saudvel exercitando-se regularmente e comendo corretamente. Seu corpo um templo e voc deveria trat-lo com respeito, amor e carinho.

Aprenda a ver a beleza.

Quando voc comea a ver a beleza em tudo que v, voc est comeando a ver a beleza que est em voc, e vice-versa. Ento, comece a cheirar as flores. Note tudo. Sinta tudo.

You might also like