You are on page 1of 16

FRASES DO PADRE FÁBIO DE MELO

 Amar talvez seja isso...

Descobrir o que o outro fala mesmo quando ele não diz.
 " Você é quem decide o que vai ser eterno em você, no seu coração.

Deus nos dá o dom de eternizar em nós o que vale a pena, e esquecer definitivamente aquilo que não vale... "

 Você pode até dizer que não entendeu o que eu disse.Mas jamais poderá dizer

que não entendeu como eu te olhei.
 Costumamos dizer que amigos de verdade são os que estão ao seu lado em

momentos dificeis...Mas não! Amigos verdadeiros são os que suportam a tua felicidade! Porque em um momento dificil qualquer um se aproxima de você.

 Eu gostaria de lhe agradecer pelas inúmeras vezes que você me enxergou

melhor do que eu sou. Pela sua capacidade de me olhar devagar, já que nessa vida muita gente já me olhou depressa demais.
 Quem está perdido em Deus está achado neste mundo.

 Demore na dúvida...E descubra a sabedoria que insiste em se esconder na

ausência de palavras.
 Só quem ama tem disposição de ir além da superfície.

 "Nos dias de hoje, cada vez mais, acentua-se a necessidade de ser forte. Mas

não há uma fórmula mágica que nos faça chegar à força sem que antes tenhamos provado a fraqueza."
 Hoje, neste tempo que é seu, o futuro está sendo plantado. As escolhas que

você procura, os amigos que você cultiva, as leituras que você faz, os valores que você abraça, os amores que você ama, tudo será determinante para a colheita futura.

 “Eu só sei que amo verdadeiramente depois de ter esbarrado nas imperfeições

do outro, depois de ter conhecido sua pior faceta e mesmo assim continuar

 Você sabe que alguém te ama não pelo que ele fala. Nos detalhes descobrimos o valor de uma realidade. se não posso mudar a vida. eu não posso como quero. Não te preocupes tanto com o que acham de ti.  Se queres entrar em minha vida retire as sandálias.  O que eu posso. e é o mínimo que você precisa.  Só dê ouvidos a quem te ama. pois esse solo é Santo. então que ela me modifique.as vezes!  Não jogue nada pela janela sem antes saber a razão  Amar alguém é viver o exercício de não querer fazer do outro o que a gente gostaria que ele fosse.. mas é o que Deus sabe a teu respeito"  Devemos ser grato a Deus pelos pequenos detalhes.  Hoje eu estou desolado e não tenho razões para mentir. só diz respeito à elas! . A experiência de amar e ser amado é acima de tudo a experiência do respeito.. mas pelo o que faz. Olhar as miudezas da vida faz a diferença. já o silêncio certo pode ser a resposta de muitas perguntas. O amor não sobrevive de teorias.  O que as pessoas pensam a meu respeito. Só o amor me faz conviver com o precário da vida.  Palavras erradas costumam machucar para o resto da vida. com a indigência humana”  Se eu não posso mudar um acontecimento. O que te salva não é o que os outros andam achando. e vivo da minha desolação o meu processo de continuidade. ele nunca vira arte dentro de mim..reconhecendo-a como parte a que não posso renunciar.  Sofrer com você é o máximo que posso fazer. porque se eu nego o sofrimento que me ataca.

porque seu único desejo é resolver. de não querer fazer do outro o que a gente gostaria que ele fôsse.. é o jeito como o outro nos olha. já aconteceu.  "Amar alguém é viver o exercício constante... "  Toda forma de saber nasce de um não saber  Quanto maior a armadura. que se aproxime.. Ou nos jardins. A reconciliação daquilo que você quer. " Você é quem decide o que vai ser eterno em você.. Deus nos dá o dom de eternizar em nós o que vale a pena. mais frágil é o ser que a habita." .  De todas as minhas certezaseis eis a mais bela . Sou metade incompleta que só a eternidade poderia preencher!  A gente sabe da importancia da luz......  Acho que a felicidade é uma espécie de susto.. no momento em que a gente está no escuro!  O que faz a gente se apaixonar uns pelos outros não é o que o outro nos fala. quando você vê. e esquecer definitivamente aquilo que não vale.  Erros nos preparam para a vida. no seu coração.tal qual o artesão procura sua arte escondida nos excessos da matéria bruta de seu mármore.  Amores perfeitos só existem nas projeções... O amor não complica. Ela é justamente uma construção pequena de todos os dias. A experiência de amar e ser amado é acima de tudo a experiência do respeito.  Eu procuro por mim. mas não venha desrespeitar o Amor que me faz amar.. Cicatrizar-se é a necessidade de toda hora..  Quem quiser se aproximar.  Amar é o mesmo que exercitar-nos na simplicidade.  o Verbo de Deus se torna sujeito em cada criatura humana  É momento de cicatrização. com aquilo que você não pode.

Tristes porque assim tem de ser. ela é a mistura de causas que as vezes eu desconheço.. cada vez mais. O amor não sobrevive de teorias. Mas não há uma fórmula mágica que nos faça chegar à força sem que antes tenhamos provado a fraqueza..  O amor é provado no fogo. Caso contrário. Sem perdão não há amor!  Na infância da inteligência. Talvez tristeza seja ausência de alegria. Amor que é amor dura a vida inteira. Se não durou é porque nunca foi amor. de riso fácil.  A vida requer cuidado.. Felizes porque tentamos entender a nossa missão. Felicidade é palavra pouca que diz muito..  Felicidade é coisa que não tem nome. Não se preocupe a beleza da rosa vale o incômodo dos espinhos.  " Uma pessoa é muito mais que um efeito que eu posso observar. Não queira uma só. É fala calmante em instantes de desconsolo. é ilusão.mais que pela força do conhecimento da aproximação. na dura experiência de dar a vida pelo outro.eu posso chegar!  Você sabe muito bem disso. Flores e espinhos são belezas que se dão juntas. Quem quizer levar a rosa para sua vida. É olhar de amigo em horas de abandono. Felicidade é carinho de mãe em situação de desespero. Não adianta falar para seu filho que o ama se seus gestos não correspondem a esse amor."  Quem ti Abandonou não ti conheceu E quem não ti conheceu já mais poderia de ti amando . O amor resiste à distância. Acho que elas coexistem. Você sabe que alguém o ama não pelo que ele fala. não é amor. É silêncio que perpassa os dias tornandoos mais belos e falantes.. A tristeza nos empresta respeito ao outro e percepção mais aguçada da dor."  Não entendo a tristeza como ausência de felicidade.. Os amores tambem. o mito é uma elaboração possível. não de felicidade. Somos felizes e tristes.  "Nos dias de hoje.. mas pelo que faz... terá de saber que com elas vão inumeros espinhos. Palavras sem gestos não edificam. É frase dita na hora certa e que vale por livros inteiros. ao silêncio das separações e até as traições. elas não sabem viver sozinhas.quantas vezes na vida somos observados como um efeito sem saber das causas da nossa vida.. acentua-se a necessidade de ser forte.

"  Minha salvação não depende do que os outros acham de mim. E aquele que aceita qualquer coisa.  A vida ainda não terminou. eu sou perfeitamente dispensável.  Quem me julga pelas aparências corre o risco de nunca ver verdadeiramente o meu coração.  O importante não é o que as pessoas acham de mim. cada vez mais. acentua-se a necessidade de ser forte. e o coraçao só chora.. para acrescentar. Mas não há uma fórmula mágica que nos faça chegar à força sem que antes tenhamos provado a fraqueza." . Deus está aqui é pra me dar que eu preciso!  Amor humano é devolução. E Mesmo quando a visão se turva.  "Você pode até dizer que não entendeu o que eu disse.Mas do que Deus sabe ao meu respeito. E já dizia o poeta "que os sonhos não envelhecem..de deixar de te amar. se baseiam em minha vontade e Deus não está aqui pra me dar o que eu desejo.. mas posso oferecer minha mão para você agarrar e levanta-se. pois os milagres que imploro e os pedidos que faço.  Tu enxergas o profundo.Mas jamais poderá dizer que não entendeu como eu te olhei. mas na alma há certeza da vitória  "Nos dias de hoje. caso contrário."  Continuo amando e acreditando em Deus. Eu insisto em ver a margem Quando vês o coração."  Traiçâo é igual a um consorcio um dia você séra complentlado. e sim o que Deus sabe a meu respeito. também será deixado por qualquer coisa."  "Eu só posso está na vida do outro para fazer o bem.  "Eu não posso impedir que você leve tombos.. abrir mares pra que possas atravessar e se preciso fosse daria novamente a vida por ti! Deus só não é capaz. é restituição. mesmo quando os "milagres" que imploro não acontecem. Eu vejo a imagem  Deus é capaz de trocar reinos por ti.

. porque entendeu que o amor só é amor se já provou alguma dor... A gratuidade do amor consiste nisso: amar quando o outro não merece ser amado.... porque ela um dia vai passar.  ``. A beleza da roza vale o incômodo dos espinhos.... ou não". E só cresce se o permitimos!"  Se nós esquecemos quem somos.Quando a noite esconde a luz Deus acende as estrelas!  Saudade.. Quando apressado ele faz desastres!  "Quem quiser levar a rosa para sua vida. é um lugar que só conhece quem amou.´´  "Já que não tenho o dom de modificar uma pessoa. "Como é bom ser amado por pessoas que não se cansam de nós."  Admirável desconcerto. Padre!)  Esperar pelo tempo das coisas é um aprendizado necessário. terá que saber que com ela vão inúmeros espinhos.Não desista do amor.  "O que nos encanta no outro é o que ele nos conseguiu fazer exergar em nós mesmo!"  .  Em cada porto e despedida dessa vida esqueci meu coração batendo lá. Surpresa maior não há..e digo: Te Amo !!!!!  "Tudo começa pequeno nessa vida. Extraordinário é olhar para as pessoas que me amam e perceber que elas extraem de mim a melhor parte para que elas possam crescer com a nossa presença e com o nosso jeito de ser. não se entregue a dor. Mas não se preocupe. (Eu também. não desista de amar. o outro nos fará ser qualquer coisa. . vou modificar aquilo que eu posso: O meu jeito de olhar para ela!"  Só quem já perdoou na vida sabe o que é amar. O amor verdadeiro desconcerta.. Ser abraçado no momento em que sabemos não merecer ser perdoados.... Eu me interesso. O rio tem o seu remanso......

.. Só sei sentir. e então direi quem você mais amou. o silêncio não. É bom não saber dizer. Talvez seja por isso. "Hoje eu não sei dizer."O diabo fica nas esquinas da vida .  Viver é plantar. que a idéia de plantio seja tão reveladora sobre a arte de viver..  --.. Há dias em que as palavras não são capazes de traduzir o sentimento.... Amar é uma forma de crer em silêncio!"  "O amor só pode acontecer nas pessoas que atravessaram a ante-sala da paixão. Amar é uma forma de crer em silêncio!  " Toda forma de saber nasce de um não saber".  Óculos são instrumentos que ampliam a visão. Somente depois de conhecidos limites e virtudes é o que o amor é real!"  Diga-me quem você mais perdoou na vida..é justamente e que de mais verdadeiro nos transmite.  Ficar calado é uma forma de dizer sem conceituar."  O que te fascina em Deus . O amor também. . Bom mesmo é ser compreendido. Descobrir o que o silêncio diz requer mestria. mesmo quando não sabemos dizer.  Ser amado em excesso faz tão mau quanto não ser.é dar o que somos..  A vida é fruto da decisão de cada momento.  "Deus nos deu a receita biologicamente para à felicidade. mesmo quando não sabemos dizer. Os conceitos são formulações fáceis. Talvez seja por isso.. É atitude de constante semeadura. de deixar cair na terra de nossa existencia as mais diversas formas de sementes. Bom mesmo é ser compreendido. ao passo que Deus pega em nossas mãos e nos mostra o que pode ser feito ! ""  O mais díficil da vida não é dar o tempo . que a idéia de plantio seja tão reveladora sobre a arte de viver.  A vida é fruto da decisão de cada momento. nos mostrando o que nào fizemos . observação minuciosa.

não tenha medo de ser fraco.  Nós sempre precisamos de amigos. No desconforto da alma grandes mudanças são gestadas. dispertar o que temos de melhor e ajudar a retirar excessos que nos tornam pesados. A vida requer cuidado.na medida em que me permitem Quando Posso Eu ultrapasso as fronteiras... pelas mais diversas razões esperar pelo seu ódio. quem sabe...  A saudade eterniza a presença de quem se foi..  Quem me dera pudesse compreender os segredos e mistérios dessa vida. Quando nao posso do meu limite faço arte. já que a fraqueza representa capacidade de amar. ensinar-lhe um jeito de expulsar o que é ruim e ajudá-la a cultivar o que é bom. paz consigo mesmo e felicidade".  Devolver uma pessoa a ela mesma é. Eu aprofundo "  "Na sua vida.  A saudade é um lugar onde só chega quem ama. essa trama de pessoas que se encontram. É bom ter amigos. se entrelaçam e misturadas ganham outra direção. Mas eu presto atenção. sinal de equilibrio.. Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos. Gente que seja capaz de nos indicar direções. surpreenda-o com o seu amor"  Só quem já perdeu na vida sabe o que é ganhar Porque encontrou na derrota o motivo para lutar.  Não há amor fora da experiência do cuidado. Não tema os contrários da vida. mesmo quando somos dois. esse arranjo de chegadas e partidas. os amores também. Se me Barram. Quando o outro. Sou semelhante ao rio.  Não tenho como levar comigo todas as belezas do mundo.  "Aceitar-se como ser humano cheio de limites e fraquezas é acima de tudo.  Eu sou o que Posso.  O que nos faz amigos é essa capacidade de sermos muitos. .

 Quem não se possue. no seu coração. Gosto de me aventurar no universo das palavras. amam errado. e esquecer definitivamente aquilo que não vale. Só peço a Deus que o drama dos altares rebrilhe nos olhares e venha em nós se eternizar e faça gerar sonhos naqueles que não sabem mais sonhar. Escolhem errado.´´  Só peço a Deus que a trama das palavras desperte nossas falas e nos ajude a escrever poemas que despertem resposta em quem não sabe responder.  " O Amor nasce do LIMITE"  "Encontrar respostas é satisfação temporária.  Eu sou um contador de histórias.. "  Cuidado com os olhares de quem NÃO sabe AMÁ-LO."  "Você é quem decide o que vai ser eterno em você. à medida em que nós O representarmos.  O bem da ventura eu quiz e assim eu vou. Sofrem muito porque não administram de um jeito certo as causas que as fazem sofrer. vivem errado. O bom mesmo é a investigação que nos mobiliza"  As pessoas erram muito porque refletem pouco. Há sempre um lugar a ser conquistado no mundo....  Deus será mais conhecido. não poderá estar disponível para os outros! .. não precisa ser .. Escrever é uma forma de desvendar o mundo. Deus nos dá o dom de eternizar em nós o que vale a pena. Lamentar o que não foi alcançado é um jeito estranho de eternizar a derrota. Me aventurando a ser feliz!  " A palavra pode ser dura . mas a música que envolve a palavra . inaugure sua tarde. gosto de vê-las clamando por minhas mãos."  ``O céu começa nas pedras..  "Eu só sei que amo verdadeiramente depois de ter esbarrado nas imperfeições do outro. depois de ter conhecido sua pior faceta e mesmo assim continuar reconhecendo-a como parte a que não posso renunciar. desejosas de sairem da condição de silêncio...eles costumam fazê-lo esquecer que VOCÊ vale a pena!  Se sua manhã nao der certo. Tudo porque faltou reflexão.

mas é o que Deus sabe a teu respeito. O que te salva não é o que os outros andam achando. mas consiste em fazer livre a quem se ama e se quer bem.  Humano eu sou assim: virtudes e limites. sem prender-me ao que não fiz. Ela nos devolve a coragem no momento em que a fragilidade insiste em soprar em nossos ouvidos a frase da desistência.  Alguém Alguém me levou de mim Alguém que eu não sei dizer Alguém me levou daqui. do abandono da luta. não convém. mas o que de mais alto existe.  Amor foi feito para amar Perdão foi feito pra se dar Não semeie pra colher depois. que se alguém encontrar.  Os limites do mundo os meus pés não ultrapassam. esse nome estranho. mas olhando o que é possível. Alguém que eu não vi chegar Alguém que eu não vi partir Alguém. Alguém. odo amor que não promove a liberdade.  crescer Que o verso tem reverso Que o direito tem avesso Que o de graça tem seu preço Que a vida tem contrários E que o ódio é uma forma tão estranha de amar Que o perto tem distâncias Que esquerdo tem direito Que a resposta tem pergunta E o problema solução  Amar não é prender nem ter domínio sobre alguém. Recomende que me devolva a mim.  A arte tem o dom de expiar pecados. .se agora me permites eu aprendo ser feliz. minha alma alcança. o tal ressentimento.

.. Há encantos escondidos por toda parte."  As pessoas que vivem preocupadas com as novelas da vida. O ‘não ser está no avesso do ser’.. Caso contrário. era alguém que olhasse nos seus olhos e lhe ajudasse a tomar a decisão certa. na dura experiência de dar a vida pelo outro."  Você experimenta a solidão na sua vida e lamenta a falta de pessoas.estranhos diamantes sobrevivem solitários. não é amor. São miúdos. de alguma forma eu o faço para também dizer o que não sou. é ilusão. Você sabe que alguém o ama não pelo que ele fala.”  "Eu só posso estar na vida do outro para fazer o bem..e somente depois retiraria Adão de tuas costelas. se desgastam com pessoas que nem conhecem. mas pelo que faz. E o que você mais precisaria. mas complementando-o. Presta atenção. Bom mesmo é ser compreendido. Amar é uma forma de crer em silêncio!"  “Mulher. com seu jeito infinito de ser homem. não sendo outro. assim como o tecido só é tecido porque há um avesso que o nega."  " O amor é provado no fogo.  "Olha devagar para cada coisa.Pudesse eu recomeçar este mundo.ó mulher. eu sou perfeitamente dispensável..  "Quando digo o que sou."  Quem te abandonou. .Aceita o desafio de ver o que a multidão não viu. Palavras sem gestos não edificam. mas constantes. com seu jeito finito de ser Deus. para acrescentar. Há dias em que as palavras não são capazes de traduzir o sentimento. Não adianta falar pro seu filho que o ama se seus gestos não correspondem a esse amor. Jamais poderia ter te amado!  Abra os olhos.Em cascalhos disformes."  "Hoje eu não sei dizer.meu pai. Só sei sentir. Quantas vezes você se perde em você mesmo porque não tem alguém ao seu lado para lhe dizer "faça assim". caso contrário. Não é fácil compreender o território humano. mesmo quando não sabemos dizer. Eu sou eu e meus avessos. revalava-me Deus. "  ".. não te conheceu! Quem não te conheceu. "vá por esse caminho". inventaria de criar-te primeiro. O que não sou também é uma forma de ser.. " Deus não atende as nossas vontades e sim as nossas necessidades.

E só.  Cores que aquarelam. Flores que primaveram. Viveu só.  "Diga-me quem foi a pessoa que você mais perdoôu que eu te digo quem foi a que você mais amou. Curvam-se os olhos. O tristonho do cinza se apodera do espaço.  Nas clareiras do mundo.  Despretenciosa e solitária. . A rosa vive o processo de ser quem é. da flor. Brota sem ter medida. Depois morre.  Amar talvez seja isso: Ficar ao lado. Ida. Sobre a terra adormecida e mergulhada em silêncio e pausa.  Cores cortam cursos de curvas e estradas. Descolorem o corpo. do fruto. Curvam-se as almas."  Você não é obrigado a se transformar num personagem. Floresce de cor munida. prevalecem os murmúrios harmoniosos das flores que se sabem belas. É a maternidade do mundo recobrando suas crias.  Mãos invisíveis recolhem o viço. da folha. mas sem possuir. flores que salmodiam. Morreu só.  Nasceu só.

As escolhas que você procura. os amores que você ama.na fala dodia. Morrer. Diferente. mas possibilidade. A vida não se limita ao momento presente. no improviso das horas. é certo que nos restará nas mãos um cesto de arrependimentos e remorsos. tudo será determinante para a colheita futura. Chega na calada da noite. determinem as esperanças futuras. já que nessa vida muita gente me olhou depressa demais"  "E não será em vão:O tempo da colheita chegará pra dividir o fruto" &#9834.. é bem provável que nosso futuro será recheado de saudades boas.Pela sua capacidade de me olhar devagar. os valores que você abraça. Sou um homem livre. a flor se constrói. Floresce quando encontra fresta.  "Eu gostaria de lhe agradecer pelas inumeras vezes que vc me enxergou melhor do que eu sou.  Busque aquilo que você pode fazer HOJE para que a Transformação aconteça!!!  Castidade não é restrição. A liberdade que experimento é escolha.  A felicidade é um susto."  A acontecimentos que palavras não explicam.  O amor é equação onde prevalece a multiplicação do perdão. mas é.  Nos embrulhos que verdejam. o futuro está sendo plantado.. É que o coração humano nem sempre consegue identificar o sentimento que o move. Ninguém me obrigou a assumir o que escolhi. as leituras que você faz.  "Hoje.  Não permita que as insatisfações pessoais de hoje.  Da vida o inevitável.  Odiar é também uma forma de amar. neste tempo que é seu. Mas se escolhemos negligenciar o amor que podemos oferecer ao outro. ."  "Se escolhemos amar. os amigos que você cultiva. Felicidade é flor miúda.

. o que virá. só te peço uma chance para não cometer o mesmo erro de antes. Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nos mesmos."  "A maior prisão que podemos ter na vida é aquela quando a gente descobre que estamos sendo não aquilo que somos. o pior de tudo é que só tenho você em pensamentos."  "Nós sempre precisamos de amigos. a culpa é minha. Gente que seja capaz de nos indicar direções. e de brincar com as palavras que formam uma melodia ?  "Mas hoje. eu te amo não se culpe. "Eu gostaria de agradecer pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou." .  Eu não sei o por quê. já que nessa vida muita gente já me olhou depressa demais. mas do que Deus sabe ao meu respeito. ainda estou por ser feito!  Palavras sem gestos não edificam...  "Eu gostaria de lhe agradecer pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou. o que os outros acham de mim muito pouco me importa [a não ser que sejam pessoas que me amam]. passamos pouco tempo nos gostando e derrepente esta me odiando ? me desculpe. a cada ser!  Não sou perfeito.  Se eu te amei.  Musicas musicas musicas.. porque a minha salvação não depende do que os outros acham de mim. o que são senão uma forma de se expressar. É bom ter amigos. Pela sua capacidade de me olhar devagar."  "O Paraído de um momento não vale o inferno de uma vida inteira". o que passou. a cada dia. mais tudo é tão dificil sem você. Pela capacidade de me olhar bem devagar... LebenGrausamer  E é assim que terminamos. se eu te perdi a culpa é minha. mas o que o outro gostaria que fôssemos. dispertar o que temos de melhor e ajudar a retirar excessos que nos tornam pesados.Já que muita gente ja me olhou depressa demais."  Eu durmo pensando em você acordo pensando em você. é tão dificil aceitar.  Há sempre um novo dia.

Elas dizem sem dizer. com conselhos. . eu não sei viver sem você. A inveja é um pecado capital porque é pior que a cobiça. as vezes com sacolas. E NÃO ABRO MÃO DISSO. TENHA CORAGEM DE DIZER: NO MEU TERRITÓRIO MANDO EU.  Você não aprendeu a conviver sem a qualidade dos meus defeitos. Para cada dia um novo jeito de ser  Eu sei que o sofrimento tem visitado o teu coração.  SER PESSOA É SER DONO DE SI MESMO. Ex. deseja apenas que o outro não tenha o que tem.  Vejo pessoas indo e vindo. mas felizes. onde alguém o consentiu. Esta é a gênese de tantos medos e sofrimentos.  Do amor à posse o caminho é curto  O tempo não perdoa nossos medos. Devem ensinar a conviver com elas. DIZENDO "SIM" ONDE ERA PARA DIZER "NÃO". Não construa um castelo de suspeitas sobre uma palavra.  Das moedas queremos apenas o valor. O amor acontece como pode. Eu não posso ser nem a metade do que eu sou.  A realidade é que eu durmo para sonhar com você.QUANTAS VEZES VOCÊ SE DISPÔS A SER O QUE NÃO ERA. É sábio experimentar o silêncio do ainda não dito antes de revesti-lo de palavras.  Tenho medo de respostas apressadas. Não tenho muito o que dizer e é bom que seja assim. com teorias. Motivos breves. Uma mãe que perde um filho.  Busque tuas respostas em quem sabe demais. SABER LIDAR COM SUAS LIMITAÇÕESSABER O QUE VOCÊ PODE. Perscrutar lugares que os olhos não alcançam pode ferir a dignidade dos acontecimentos. na faculdade. Intuo : a felicidade embrulha um litro de leite. mas não queremos suas duas faces. Não seja o que é. Amar a gente aprende amando  O amor de ontem não serve para hoje. O invejoso não deseja o que é do outro. um rádio de pilhas para por em cima da geladeira ou qualquer coisa.  Amor a gente não aprende nos livros.  Mesmo fazendo tudo errado. se você não estiver por perto.  É temerário quando as religiões se propõem a responder de forma mágica as questões humanas.

Foram feitos para o silêncio.  Jesus. Antonio Maria e Marcelo Rossi. Trouxe flores.Existem acontecimentos que não combinam com as palavras.  Tem dias que eu não quero dizer nada! Quero apenas o direito de ficar calado sem ter que dizer o pq de estar assim  Quer saber o valor de sua vida? Veja o quanto você ama. É neste momento que nós recorremos aos símbolos. Quanto mais fores humano tanto mais serás divino.  O amor começa aqui no contrário que há em mim...  "Quando a noite esconde a luz. somente tenho a ti. Prefiro me confessar e ir a missa de padre comuns.. Afinal são padres não SuperStar . Não se toca os céus se não tem os pés no chão. Eu preciso é de simplicidade!"  Com todo respeito que tenho por Fabio de Melo. às realidades que falam sem precisar dizer.  O defeito é o anúncio da virtude que há de vir.. Tu és a minha herança. la das igrejinhas tradicionais. Chega de vida complicada. Deus acende as estrelas!"  "Há momentos em que a luz miúda nos revela muito mais que mil holofotes. pois a sombra só existe quando brilha alguma luz.