Pintando no Photoshop

1 - Scanneie a imagem, e a abra no Photoshop. Vai ficar assim:

Agora vou ensinar algo que demorei bastante para aprender. E eu quase arrancava os meus olhos porque não sabia fazer. Veja que patético.

E agora:

Você. Mas isso é mais para frente. precisamos tornar as linhas mais fortes. porém. Mas como eu me esqueci de fazer nesse desenho da criança fofinha. Agora. 2 – Tornando as linhas mais fortes: Vá em Imagem > Ajustes > Níveis. . Agora. Quanto mais forte. Finja que há um risco forte ao lado da orelha da menininha. certo? Lembra do risco preto nada a ver que tinha no meu desenho da Ellie? Sim. É muito importante.Acredite. essa janelinha vai aparecer. vai fazer o risco bem forte no desenho. você vai precisar clicar lá de novo para pegar as cores corretas da imagem que tem as roupas de iniciante da class Archer. ele é útil. melhor. vou usar outra imagem.

clique em OK. você tem que achar o ponto mais escuro do seu desenho. . como você pode ver. Eu. vamos começar a mexer nas coisas que confundem: camadas. afinal. mas isso você esquece. No caso. Com o conta-gotas que vai aparecer.Agora. Mas antes. é o risco super forte que. me esqueci de fazer. Agora. no caso. então vou abrir outra imagem que tem o risco. O Plano de Fundo é uma camada muito chata. não é inútil. Depois de clicar no risco preto. clique no risco não-inútil. se estiver satisfeita. vamos duplicá-la e dá-la o nome de “Principal”. vamos ter que explodi-la. Por isso.

e Plano de Fundo embaixo. . Uma nova camada. Perfeito. temos Principal em cima. Selecione Plano de Fundo.Agora. e crie uma nova camada. Perceba que Principal está selecionada nesse momento. Vá em Camada > Estilo de Camada > Opções de Mesclagem. que eu vou chamar de Médio. Agora. vai surgir entre Principal e Plano de Fundo. selecione Principal.

Agora. vai abrir uma janelinha assim: .Tente ignorar o meu Anti-vírus. Lembrando que eu só estou fazendo as imagens por causa do teu Photoshop em inglês.

Clique em OK. selecione a opção Multiplicação. Agora. selecione Médio e use a ferramenta Lata de Tinta. delete o Plano de Fundo. com a cor branca.Em Opções de Mesclagem – Mesclagem Geral. clique em algum ponto do desenho que não as linhas. . Agora. clicando no ícone circulado na imagem abaixo.

Eu nomeei de Cabelo. a janelinha das camadas ficará assim: Agora.A imagem está exatamente como antes de ter selecionado a opção Multiplicação. Selecione qualquer cor. Camada > Nova > Camada. selecione a ferramenta Pincel. crie uma nova camada. Depois de feito. Com a camada Médio selecionada. comece a pintar o cabelo. porque vou pintar o cabelo da boneca primeiro. mas agora você pode colorir sem comer as linhas do desenho. e com a camada Cabelo selecionada. .

Calma. de maneira que fique uniforme. Opacidade entre 10-40 é para fazer as sombras. sem estragar as linhas. caso você erre. . passe por cima uma segunda vez. pode apagar tranquilamente passando por cima das outras coisas já pintadas sem apagá-las junto. a cor fica suave. Quando a opacidade é baixa. Fazendo isso. Opacidade entre 70-90 (uso geralmente 82-83) faz uma cor mais forte. Use tons mais fortes da mesma cor. Se a cor ficar muito fraca. Uso geralmente para fazer a pintura-base. isso acontecerá: E não queremos isso. Para cada coisa que você for pintar. dê um zoom usando a ferramenta Zoom. porque você vai poder apagar e consertar tudo usando a Borracha.Para pintar mais facilmente. o que é bom. Se você passar o pincel uma segunda vez. faça uma nova camada. Não se preocupe em pintar direitinho. respira e pinta tudo de uma vez você. É importante que você pinte tudo de uma só vez.

. como eu fiz em Cabelo. Não pinte em Médio e nem em Principal. O resto. Fazendo uma camada nova: *Principal *Cabelo *Médio Se quiser fazer uma camada entre Principal e Cabelo. você aprenderá sozinha. já que cada coisa está em sua camada. selecione Cabelo e clique em Camada > Nova > Camada. selecione Médio e clique em Camada > Nova > Camada. E lembre-se de colocar uma cor em cada camada nova. apague os errinhos.Depois que terminar de pintar uma coisa. Se quiser fazer uma camada entre Cabelo e Médio. Apague dando Zoom e usando a ferramenta Borracha. porque não vai funcionar. Não deixe para apagar tudo no final.