Design para Sustentabilidade Desenvolvimento de projetos e processos que atendam as necessidades das pessoas de maneira planejada e sustentável Design

Estratégico Série de planejamentos integrados, criados para modficar, consolidar e perpetuar uma imagem de acordo com os objetivos do cliente Identidade Visual e Imagem Corporativa Marcas e suas aplicações; sistemas de identidade visual completos para empresas, produtos, edifícios. Identidade Visual Para Eventos 25 anos de experiência na atendimento de eventos desenvolvendo marcas e todas aplicações necessárias. Projeto Gráfico e Editorial Catálogos, livros, relatórios anuais, folhetos, jornais, cartazes, calendários, cartões, impressos em geral. Design de Embalagens Projetos de embalagens especiais. Design Ambiental Desenvolvimento de projeto de sinalização de escritórios, instalações industriais e comerciais.

Rua Ó de Almeida1083 66 053 190 Belém Pará 91 3230 3271 | 91 8842 1027 contato@mapinguaridesign.com.br

O que é Design ? Entende-se por design a melhoria dos aspectos funcionais, ergonômicos e visuais dos produtos, de modo a atender às necessidades do consumidor, melhorando o conforto, a segurança e a satisfação dos usuários. O design é uma ferramenta que permite adicionar valor aos produtos industrializados. As empresas usam o design como poderosa estratégia de diferenciação para se destacar perante os seus concorrentes. Hoje é um dos principais instrumentos para as empresas competirem nos mercados nacional e internacional.

Rua Ó de Almeida1083 66 053 190 Belém Pará 91 3230 3271 | 91 8842 1027 contato@mapinguaridesign.com.br

.

Ver-as-ervas Design Participativo Premissa A criação da Identidade visual da Associação de Erveiros e Erveiras do Ver-o-Peso em Belém-PA.com. O processo revelou-se como uma poderosa ferramenta de valorização cultural e fortalecimento associativo. originando a metodologia participativa em Design.br 55 91 3230 3271 . Oficina de desenho Escolha da marca em Assembléia Rua Ó de Almeida 1083 Belém Pará contato@mapinguaridesign. demarcou uma nova maneira de projetar.

.

a marca também representa a delicadeza das mãos femininas e a união do grupo. Embora expresse a rusticidade da argila.com.Mulheres de Barro Design Participativo Premissa O grupo de artesãs ceramistas de Parauapebas. no Pará.br 55 91 3230 3271 . participaram da criação de sua Identidade visual. projetada com base na metodologia participativa criada pelo Mapinguari design. Oficina de Pintura Rua Ó de Almeida 1083 Belém Pará contato@mapinguaridesign.

.

é apoiado pelo Instituto Mackenzie através do projeto Design Possível. Incubado pelo Projeto Arrastão no bairro do Campo Limpo. Oficina de desenho Rua Ó de Almeida 1083 Belém Pará contato@mapinguaridesign.br 55 91 3230 3271 .com. o grupo realizou participativamente a criação de sua identidade visual. Em processo de emancipação e autogestão produtiva. na capital de São Paulo. gera renda através do reaproveitamento de banners publicitários para a costura de acessórios de moda e utilitários. formado por 15 mulheres.Cardume de Mães Design Participativo Premissa O núcleo produtivo Cardume de Mães.

.

a marca projetada identifica o posicionamento almejado pela maioria do grupo.com. Oficina de Desenho e Colagem Rua Ó de Almeida 1083 Belém Pará contato@mapinguaridesign.ACOALFA Design Participativo Premissa A Associação Comunitária dos Artesãos e Lapidários de Floresta do Araguaia. Formada essencialmente por jovens. foi co-autora do projeto de identidade visual realizado sob a metodologia participativa.br 55 91 3230 3271 . expressando a sua união e a qualidade de seus produtos. no Pará.

.

que hoje atendem às necessidades de tecnologia e comunicação da Ilha. software.Oi Guia-me Belém Design Social Premissa O Projeto Guia-me Belém permitiu e mediou o acesso de jovens ribeirinhos da Ilha de Cotijuba às modernas tecnologias de comunicação. Conhecimentos sobre hardware. Integrantes do Projeto Rua Ó de Almeida 1083 Belém Pará contato@mapinguaridesign. que é importante ponto turístico de Belém.com. design e gestão também foram repassados aos jovens.br 55 91 3230 3271 .

.

Mídias Democráticas De caráter coletivo.br 55 91 3230 3271 . Fórum Social Mundial 2009 Programação Visual e Sustentabilidade Premissa Valorização da Cultura oral Representado pelo arauto. previu a virtualização das informações e a democratização dos suportes. A estratégia de comunicação. Estações de Informação Uso de mídias eletrônicas Evitar a impressão com o envio de arquivos virtualmente a aproximadamente 100 mil visitantes Sinalização Inspirada nos tótens existentes em várias culturas tradicionais Rua Ó de Almeida 1083 Belém Pará contato@mapinguaridesign. que resultou em uma Identidade visualmente abrangente e democrática. baseada nos princípios da sustentabilidade. fazem referência às tribos.com. como forma de evitar a geração de resíduos. Reciclagem dos materiais pelas comunidades do entorno. responsável pelo repasse de informações à comunidade Ao buscar a valorização das culturas dos povos originários. o projeto baseou-se em rica pesquisa iconográfica.

.

natureza e geografia. Kit do participante e Cartaz Rua Ó de Almeida 1083 Belém Pará contato@mapinguaridesign.Congresso de Paleontologia Programação Visual Premissa Expressar os sentidos de história.PA (BR).com. sugerindo simbolicamente a união entre os continentes.br 55 91 3230 3271 . O fato é comprovado pela existência do mesmo fóssil na Flórida (EUA) e em Pirabas . o Pangea. passado e futuro. integração e conexão.

.

Conjunto editorial Rua Ó de Almeida 1083 Belém Pará contato@mapinguaridesign.br 55 91 3230 3271 . as publicações originadas pela Conservação Internacional tem como função encantar o leitor.Conservação Internacional Design para o 3º Setor Premissa Além de apresentar informações de caráter científico e captar recursos para a realização de projetos sócio-ambientais. conduzindo-o em um rico passeio visual.com.

.

Comunicar visualmente a riqueza iconográfica desta região foi a principal premissa deste projeto. Conjunto editorial Rua Ó de Almeida 1083 Belém Pará contato@mapinguaridesign.br 55 91 3230 3271 .com.Casa da Virada Design para o 3º Setor Premissa A linha gráfica do programa Casa da Virada valoriza o cotidiano ribeirinho e a vida nos mangues do Nordeste Paraense.

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful