Meninos: O trabalho será apresentado por vocês a cada aula um grupo irá se apresentar, começaremos na primeira aula onde

o grupo do Paulinelli irá apresentar e depois segue a seqüência desta lista. Caso não tenha aula algum dia a apresentação do grupo é jogada para a próxima aula. Os recursos didáticos ficam a critério de vocês se quiserem utilizar de vídeos explicativos ou slides fica a cargo de cada grupo lembrando que se a explicação for vídeo no final vocês devem fazer um fechamento do que foi explicado e esclarecendo dúvidas dos colegas. A nota do terceiro e quarto bimestre será feita da seguinte maneira: Cada término de apresentação do grupo vocês me farão uma síntese, mas a síntese eu irei pegar da seguinte maneira, uma síntese sobre cada demonstração, então se o primeiro e o segundo grupo vão falar sobre a DLPA eu irei pegar a síntese ao final da segunda aula, ou seja, quando acabar a apresentação sobre aquela demonstração. Cada síntese valerá 1,0 e integrará a nota do 3º bimestre, somará um total de 5,0 pontos as sínteses, sendo um ponto se por ventura vocês precisarem, no final do ano. O trabalho apresentado valerá 2,0 e a apresentação é individual, ou seja, cada integrante do grupo tem que apresentar. Cuidado com esse negócio de: _ A eu sei a minha parte e a outra é do fulano, os alunos podem fazer perguntas a vocês do grupo, e eu também, lembrando que eu posso direcionar a pergunta a um integrante do grupo e se não me responder a nota estará caindo, portanto, vocês podem até apresentar apenas uma parte, mas saibam o trabalho todo, não esqueçam disto. Será avaliado na apresentação, tanto o conteúdo explicado, como a desenvoltura da apresentação – desde dicção até postura. O trabalho escrito também valerá 2,0 pontos. Somando um total de 4,0 pontos para o quarto bimestre. As provas serão baseadas exclusivamente na apresentação de vocês, o que eu posso talvez mudar é lançar exercícios a respeito do assunto, portanto, cada grupo deverá enviar o trabalho digitado e os recursos utilizados para apresentação em sala de aula também deverão ser disponibilizados via email tanto para o email da sala, quanto para o meu: enika_maria@hotmail.com O trabalho escrito deverá ser me entregue no dia da apresentação de cada grupo. Caso o envio do material não seja disponibilizado via email para toda a sala os alunos do grupo serão penalizados e suas notas diminuirão. O dia da apresentação de cada grupo não será mudado, a menos que ocorra caso fortuito ou força maior, no mais o grupo deverá apresentar na seqüência e caso isto não ocorra, o grupo ficará com nota ZERO. Obrigada a todos, bons estudos e boas férias!

Transferência para reservas.Wenyo. Elina.Thiago. Peculiaridades das demonstrações. Reversão de reservas. Karynny: Demonstração do Fluxo de Caixa (DFC) – Aprofundamento: Aspectos introdutórios. Lucro líquido do exercício (ou prejuízo). Se a empresa precisar escolher em fazer uma delas qual deverá ser feita e por quais motivos? Modelo das demonstrações e como elas são realizadas. Clauzer: Apanhado geral e comparação da DLPA em relação a DMPL. 6. Forma de apresentação.Paulinelli. 3. Aline: Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido (DMPL) – Aprofundamento: Apresentação (Como substituição à demonstração de lucros ou prejuízos acumulados e Como informação complementar). Conteúdo e forma de elaboração. Modelo da demonstração e como ela é realizada. 4.Fernando. Thales. Juros sobre o capital próprio.Rhayra. Modelo da demonstração e como ela é realizada. Ana Cristina: Demonstração dos Lucros ou Prejuízos Acumulados (DLPA) – Aprofundamento: Custo de reposição – conceitos elementares. Proposta da administração para destinação do lucro. Walter. Jessyka. Modelo da demonstração e como ela é realizada. Mutações nas contas patrimoniais. Demonstração de resultados a custos históricos.Grupos: 1. Bruna. Dayanne e Daniela: Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido (DMPL) – Aprofundamento: Introdução (Utilidade e Tratamento pela Lei das Sociedades por Ações). Companhias abertas. Juros sobre o capital próprio. 2. 5.Lorrainy. Modelo da demonstração e como ela é realizada. Configurações a custos de reposição. Dividendos e dividendos por ação. Zander: Demonstração dos Lucros ou Prejuízos Acumulados (DLPA) – Aprofundamento: Introdução e importância. Técnica de preparação. Classificação das movimentações de .

Heloá: Demonstração do Fluxo de Caixa (DFC) – Aprofundamento: Diferenciação sobre o método direto e indireto. As notas explicativas conforme a Lei das Sociedades por Ações e os comentários a respeito da mesma. 11. Lilian: Apanhado geral sobre NOTAS EXPLICATIVAS E DEMONSTRAÇÃO DO VALOR AGREGADO OU ADICIONADO. exemplos. E como se dá a classificação deste valor agregado. Notas explicativas em demonstrações contábeis comparativas. Normas brasileiras de contabilidade. Sua utilidade e objetivo. 7. Yuseph.caixa por atividade. Modelos práticos. e a distribuir. 8. Lenir. Técnica de elaboração. Pontos polêmicos presentes na classificação do FASB.Paula. outras notas explicativas.Ana Paula. exemplo dos modelos de DFC e como prepará-las de forma a serem usadas.Cleide. Divina: Notas Explicativas (NE) – Aprofundamento: Aspectos introdutórios. líquido. motivos pelos quais precisa-se fazer uma nota explicativa. juntamente com exemplos. 10. Elvislenon: Demonstração do Valor Agregado ou Adicionado (DVA) – Aprofundamento: Aspectos introdutórios. Fernanda. Modelos explicativos e práticos. modelo e resolução prática da demonstração. Cássia. Método de elaboração.Brayner.Dhyellen. E qual é o melhor a ser feito ou adotado pela empresa. Lucas: Demonstração do Valor Agregado ou Adicionado (DVA) – Aprofundamento: Diferenciação entre valor agregado bruto. . 9. exemplo da demonstração. Modelo da demonstração e como ela é realizada. Principais diferenças entre demonstração do valor agregado e demonstração de resultado.

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful