You are on page 1of 2

Linx POS é o primeiro software do Brasil homologado para atender a nova legislação do Programa Aplicativo Fiscal (PAF

)
A certificação concedida em Minas Gerais reconhece a aptidão do software para ponto-de-venda da Linx Sistemas para operar dentro das novas regras do PAF. A legislação vigora em todo o Brasil São Paulo, 17 de dezembro de 2008 – O LinxPOS, software da Linx Sistemas que realiza toda a operação de venda e gerenciamento de caixa do terminal ponto-de-venda é o primeiro produto a receber homologação de uma Secretaria de Estado para operar sob a nova legislação do PAFPrograma de Aplicativo Fiscal. O certificado de homologação concedido pela Polimig, uma das instituições de ensino técnico credenciadas pela Secretaria da Fazenda de Minas Gerais, validou os recursos que o LinxPOS dispõe para se comunicar com o equipamento Emissor de Cupom Fiscal (ECF) e automatizar o registro de operações de circulação de mercadorias e prestação de serviços no estabelecimento comercial. “A nova regulamentação permite que as lojas realizem operações de pré-venda e orçamento, liberando os caixas apenas para o fechamento das vendas, o que agilizará muito o atendimento aos clientes”, explica Nércio Fernandes, diretor de pesquisa e desenvolvimento da Linx Sistemas “O LinxPOS é o primeiro software de automação comercial do mercado preparado e certificado para atender às novas regras”. O software LinxPOS é responsável por toda a operação de venda e gerenciamento de caixa do terminal da loja. Opera em conjunto com o LinxPOS Manager, que possui todos os módulos para a manutenção e administração da loja, com ferramentas para controle do estoque (entradas, saídas, reservas e inventário), gerenciamento completo do caixa e do relacionamento com os clientes, configuração dos terminais e de todas as tarefas administrativas. O Programa Aplicativo Fiscal requer o uso de um software no terminal ponto-de-venda (PDV) que se comunica a um equipamento Emissor de Cupom Fiscal. Ele deve ser o único instalado no PDV para a realização do registro de operações de circulação de mercadorias e prestação de serviços. O software agrega controles, como: de verificação de documentos emitidos; do valor de Venda Bruta do ECF; e do relógio do PDV (para que não esteja divergente em relação ao do ECF em até 15 minutos). De acordo com a legislação da unidade federada, antes de receber a autorização de uso nos estabelecimentos comerciais, o PAF deve ser homologado ou registrado na Secretaria da Fazenda. Uma das suas obrigatoriedades é a geração de arquivos em formato texto para envio ao fisco (Sintegra, Ato Cotepe 17/04). Os softwares da Linx Sistemas foram desenvolvidos de acordo com as normas do convênio ICMS 85/01 e dispõem de homologação em todos os estados brasileiros que exigem cadastramento de sistemas de pontos-de -vendas.

Conta hoje com mais de 2. TNG. serviços e soluções que otimizam os negócios e aumentam a competitividade de seus clientes. o Grupo Linx passou a figurar entre "As 100 empresas mais ligadas do Brasil". em segmentos como vestuário e calçados. Forum. Especializado em soluções tecnológicas para empresas de varejo e atacado. Vila Romana. Linx Logística. constituindo a maior software house voltada para o comércio. o Grupo Linx é composto pelas divisões Linx Sistemas.d@epr. Destaca-se também entre "As 200 Maiores Empresas de TI". calçados e presentes. Hering. da Informática Hoje.br Adriana Camargo – adriana@epr. A Linx Sistemas é líder de mercado em soluções corporativas informatizadas para gestão de empresas de varejo e atacado com destaque para os setores de vestuário. da INFO Exame (2007 e 2008) e entre "As 50 maiores Empresas de Software". e pela terceira vez.500 clientes no Brasil. do IDG Brasil. São clientes empresas como Puma. dentre outros. Informações para a imprensa:
 Grupo Linx EPR Comunicação Corporativa # 11 3815-2910 Edna De Divitiis – edna. Daslu. entre as "100 Maiores Empresas de Serviços Corporativos". Ellus e Luigi Bertolli. o Grupo Linx desenvolve produtos. América Latina e Europa e mais de 400 colaboradores em sua matriz.com. varejo e atacado da América Latina.Sobre o Grupo Linx Fundado em 1985. pelo Anuário Série Estudos. e "As 200 maiores". Em 2008. Linx Telecom e Linx Fast Fashion. além de unidades de relacionamento e parceiros distribuídos por todo o Brasil e no exterior.br 
 
 . Richards.com. Recentemente incorporou a operação da Quadrant. pelo ranking da INFO Exame.