abril 2010

Acontece no Movimento é uma newsletter mensal que vai compartilhar os resultados e as melhores práticas de iniciativas do Movimento Natura nas regionais da Natura

neno
Em 2010, 82 famílias de catadores já são beneficiadas com o projeto de Reciclagem no Nordeste Lançado em 2007 na cidade de Recife e expandido em 2009 para Salvador. Atualmente, o projeto de reciclagem de produtos Natura já conta com o envolvimento de quase 2.000 CNs e 158 entregadores da transportadora Rapidão Cometa, nossa parceira no projeto. Até o final de março, 2.524 quilos de materiais haviam sido arrecadados, beneficiando 82 famílias de catadores associados à Cooperativa PRO-Recife, na capital pernambucana, e à Cooperbrava, em Salvador.

“O projeto foi bom para a cooperativa. Aumentou nossa renda e contribuiu para que muitos associados fossem beneficiados. Foi um grande motivador” Moises Leal, cooperado da Cooperbrava.

central do brasil
Quase 1.500 CNs já participaram do projeto na Central do Brasil O projeto “A Mata Atlântica é Aqui –exposição itinerante do cidadão atuante” já visitou 11 cidades da Central do Brasil desde janeiro, e contou com a participação de quase 1.500 CNs. Foi criado um estande Natura junto ao caminhão, permitindo a experimentação dos produtos. Além disso, as GRs participaram da divulgação e as CNOs organizaram grupos de visitação com CNs. A exposição conta com um caminhão da SOS Mata Atlântica que, totalmente adaptado e com um palco, proporciona diversas experiências sensoriais, manifestações artísticas e divulgação de informações relacionadas à preservação da Mata Atlântica.

são paulo capital
Respeito SP estimulando CNs e cidadãos paulistanos Um website que apresenta mensagens e vídeos inspiradores e mostra como ações individuais podem gerar transformações efetivas. Esse É o principal canal de comunicação do Respeito SP, iniciativa da Regional São Paulo capital, que tem como objetivo estimular as CNs e cidadãos paulistanos a construírem um lugar mais agradável para se viver. O projeto está fundamentado em três pilares:

1 Informar para Educar

(por meio de exposições e informações de educação para a cidadania

2 Vivência

(gerando experimentação e incentivando o engajamento)

3 Reconhecimento

(valorizando atitudes positivas de nossas consultoras)

são paulo interior e litoral
642 CNs já participam ativamente do projeto No litoral paulista o projeto de reciclagem dos produtos Natura começou, em 2009, na GV Oceano, e até março de 2010 contou com a participação de 642 CNs e de 22 entregadores da Dias Entregadora, nossa parceira. Neste ano já foram arrecadadas quase quatro toneladas, que foram doadas para a cooperativa Coopervida e beneficiaram 25 famílias de catadores.

“O projeto gera renda, dá oportunidade de trabalho digno às pessoas e contribui para a preservação do meio ambiente. Participo ativamente incentivando e motivando minhas CNs”

GR Patrícia Rodrigues, do setor Lua Nova

sul
Começam os monitoramentos de 2010 com as 63 GRs Guardiãs das Águas Depois do primeiro encontro do Projeto Água de Viver, com as GRs voluntárias das seis GVs da regional Sul, já foram realizados 3 monitoramentos. “O encontro foi bárbaro. Temos pouco tempo para uma aproximação com a natureza, e foi excelente o que o evento nos propiciou”, conta a GR Carina Freitas, do setor Vale da Ferradura. O Projeto Água de Viver procura envolver e mobilizar nossas GRs, CNOs e CNs para monitorar a qualidade da água de rios de suas regiões, incentivando-as a participar, entender e repartir as informações obtidas.

Colaboraram nessa edição Corporativo: Natália Menezes e Susy Yoshimura | Regionais: Diana Guimarães, Jéssica Oliveira, Juliana Pasqualini, Natália Amoedo e Renata Ortolani. | Produção: GaPconteúdo

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful