You are on page 1of 4

dos que no agem de acordo com suas convices. Exemplo de hosnetidade e equilibrada, busca agir sempre com imparcialidade.

Excelente anfitri, e gosta de ouvir tudo o que as pessoas tm a lhe dizer. Cerca-se sempre de conforto e qualidade. So muitos os pontos positivos, mas frequentemente corre o risco de ser vista como orgulhosa. Driblar este aspecto torna-se fcil quando aprende o valor da compreenso e a perdoar os erros dos outros.
Object 1

Ozanira Significado - Numerologia - Expresso 3


COMO O MUNDO TE V?
O nmero da Expresso revela a misso que tem, o que deve fazer ou ser nesta vida, para que atinja sucesso e alcance suas metas e objetivos. Descreve como voc se expressa no mundo. O seu "eu" completo - personalidade, carter, disposio, identidade, temperamento.Algum que sabe se comunicar com destreza, pois criativo, otimista, amistoso, animado, inspirado, popular, social, artstico e prtico. So como as crianas, que adoram chamar ateno e estar em evidncia. Por usar as palavras como ninguem sempre conseguem atingir seus ojetivos. Se for alguem de natureza mental demonstra com essa vibrao o dom natural para escrever, j os mais emocionais so atores ou cantores, e os frvolos gostam da vida em social e dos ornamentos suprfulos. Cultiva a arte de ser um verdadeiro bom amigo, j que amizade de grande importncia na sua vida. As funes mais provveis so a de crtico, organizador ou lder social, assistente social, clrigo ou missionrio, joalheiro, chapeleiro, costureiro, decorador. Cuidado para no passar por fofoqueiro, com sua tendncia a falar demais o que no deve.

ozanira Significado - Numerologia - Impresses 22


Object 2

COMO VOC V O MUNDO?


Mostra a pessoa como interiormente. Revela como pensa, sente e age. Seu o desejo ntimo da alma, o seu "eu interior", suas esperanas, sonhos, ideais, motivaes. As vezes possvel que percebamos essa manifestao, mas talvez no a expressamos como deveriamos ou mesmo no vivemos de acordo com ela, assim estamos reprimindo os nossos sentimentos e impulsos, o que gostariamos de ser ou fazer, estamos adormecendo nossos objetivos secretos, as ambies, os ideais mais intimos.

ozanira Significado - Numerologia - Anseios da Alma 8


ANIMA - O QUE MOVE VOC? A vibrao da ANIMA mostra a impresso que voc transmite s pessoas e os efeitos que lhes causam. Deve ser considerado um dos nmero mais importantes na sua vida. Conhecendo-o poder entender o planejamento da sua vida. Compreendendo este plano e buscando viver de acordo com seu significado trar mais sentido sua vida, e a far mais til e feliz. Ter conscincia dessa vibrao ajuda a reconhecer o porqu de suas averses e gostos. No desperdiar um dia sequer de sua vida, e jamais a sentir inutil ou sedentria na velhice se viver de acordo com as vibraes deste nmero. 8 - Vive em busca de poder, prosperidade e sucesso. Sonha em ser um executivo de uma grande empresa ou um empreendedor poderoso. Pensa em poder desfrutar tudo que o dinheiro possa comprar. Quer se projetar numa carreira que o torne uma personalidade influente, principalmente com acesso aos ambientes badalados de difcil penetrao. Audcia e fora so caracteristicas que busca para si, mas deve tomar cuidado e perceber que para conseguir tudo isto preciso aprender antes a no ser arrogante, intolerante ou pretensioso.

Significado e origem do Nome Ozanira - Arcanos do Tarot

Arcano 6 - Os Enamorados
SIMBOLOGIAO Enamorado um arcano que fala de uma encruzilhada, de um lado a virtude de outro o vcio, cujas as alternativas se apresentam e obrigam a uma deciso. Indica indeciso, pois no h dominncia. De qualquer maneira, os amantes tem como tema central o amor que s se realiza verdadeiramente com a liberdade de escolha, a indeciso do ser humano frente a decises difceis, porm inevitveis. Sem dvida representa o momento de escolha entre dois caminhos em todos os aspectos da vida e a inquietao vivida por algum que busca algo mas no encontra. ASPECTOS POSITIVOSTrata de momento de escolha, liberdade, livre arbtrio, amor, unio, viso para resolver problemas, confiana, necessidade de enfrentar provas, otimismo, cautela, coletividade, liberdade de emoo, nosso lado emocional. A solido no sua companheira. A harmonia na vida s acontece quando liberdade e responsabilidade esto bem dosadas. ASPECTOS NEGATIVOSAponta para a disperso, falta de energia, dependncia, insatisfao, separao, tentaes perigosas, imprudncia, inquietao, irresponsabilidade, vcios e hipocrisia. INTERPRETAES DO ARCANO NO SENTIDOS: Mental: Amor pelas belas formas e pelas artes plsticas. Emocional: Dedicao e sacrifcios. Fsico: Os desejos, o amor, o sacrifcio pela ptria ou pelos ideais sociais, assim como todos os sentimentos manifestados fortemente no plano fsico. PALAVRAS SBIASO arcano fala da integrao de ambos os sexos ao poder gerador do universo. Aponta para afetos, unio, decises e responsbilidades. No se deixe levar pela voz das emoes descontroladas quando for agir ou tomar uma atitude importante. A paixo m conselheira. "Trabalhos me ds Senhor e com eles foras..." INFLUENCIA NA SUA VIDAEsse arcano neutro em nossas vidas e no a influencia positiva ou negativamente.

Arcano 3 - A Imperatriz
SIMBOLOGIAA Imperatriz traz em si os aspectos matronais. Mostra que traz no seu ntimo a segurana e a tranqilidade, e as emoes em perfeito equilbrio, tem fora de vontade e sutileza. Traz uma afirmao de f e esperana na vida. E simboliza a multiplicao. Mais humana e terrena que a Papisa e sugere a produtividade feminina, ela o ciclo da vida. ASPECTOS POSITIVOSAponta para o progresso real da vida, tanto profissional, quanto social e especialmente pessoal. A compreenso, a descoberta do corpo como algo valioso, a vaidade atuando como fora positiva. o prazer em todas as suas manifestaes. Liderana, representa a alma do homem, sua compreenso, elegncia e domnio, a feminilidade como forma de expresso, de criao e de poder exercido com sutileza. Talento e habilidade so seus instrumentos para enfrentar os obstculos. ASPECTOS NEGATIVOSPara conquistar progresso em todos os setores da vida, preciso que tenha sempre os ps bem firmes no cho pois quando apresenta os aspectos negativos leva esterilidade, desinteresse, infidelidade, vacilao, pobreza de esprito, fracasso, frivolidade, vaidade, falta de senso prtico, perda de bens materiais, futilidade e abandono. INTERPRETAES DO ARCANO NO SENTIDOS: MENTAL: Penetrao na matria por meio do conhecimento das coisas prticas. Os problemas vem tona e podem ser reconhecidos. EMOCIONAL: Capacidade para penetrar na alma dos seres. Pensamento fecundo e criador.

FSICO: Esperana, equilbrio. Soluciona os problemas. Renova e melhora as situaes. Poder continuo e irresistvel nas aes. PALAVRAS SBIASEste arcano traz em si o sentido da Sabedoria. O discernimento e o idealismo, como armas. o arcano da Magia Sagrada, instrumento do poder divino. Os frutos da semeadura amadurecem e logo podem ser colhidos. Tudo tem um ciclo certo. Cada coisa a seu tempo. Na natureza nada se perde, tudo est em evoluo. " a tecel, ela faz telas para seu uso e telas que no ir usar..." INFLUENCIA NA SUA VIDAEsse arcano influencia positivamente 80% de sua vida.

Arcano 22 - O Louco
SIMBOLOGIAEste ARCANO, fala de um novo ciclo que se inicia, indica a necessidade de seguir em frente e acreditar. O Louco representa aquele que caminha tranquilo, com uma certa inocncia para um homem maduro. Voltado para o futuro, que demonstra ter rompido laos com as relaes anteriores. Personificao da sorte, e como sabemos, a sorte incontrolvel. ASPECTOS POSITIVOSSua forte espiritualidade, desejo e fora de vontade mostra seu potencial para chegar onde quer. O desapego aponta como fcil seguir em frente. Corajoso, liberto, inovador, sem razes que segue os impulsos para aventurar-se. Entusiasmado como um verdadeiro artista de mente livre, e bomio. ASPECTOS NEGATIVOSSeu lado negativo trata de um aspecto muito comum, que agir de forma imprudente. S porque existe uma necessidade de tomar um novo rumo no significa que no deva ser de forma pensada. Quando age impensadamente e sem ps no cho pode vir a sofrer, desanimar-se, ficar totalmente sem direo seguindo impulsos cegos, vivendo numa grande insensatez e desordem, e apesar de querer mostrar a sua liberdade e desapego, estar afundando em grande tristeza. INTERPRETAES DO ARCANO NO SENTIDOS: MENTAL: Indeterminao devido s preocupaes das quais apenas tem apenas uma vaga conscincia. Idias em processo de transformao. Conselhos incertos. EMOCIONAL: Dvida diante dos compromissos, incerteza nos relacionamnetos, sentimentos vulgares e sem durao. Infidelidade. FSICO: Inconscincia, desordem, falta palavra dada, insegurana, desprazer. Abandono voluntrio dos bens materiais. Enfraquecimento dos negcios. Do ponto de vista da sade: transtornos nervosos, inflamaes, abscessos. PALAVRAS SBIASPerceba que o arcano fala essencialmente da experincia de ultrapassar os limites, o uso da espontaneidade, despreocupao, admirao, e tambm de saudade. Nos alerta para a impulsividade, inconscincia e alienao. Seguir em frente com confiana, mas mantendo os ps no cho. "Sai o sol e se pe e outra vez volta ao seu lugar, onde torna a nascer..." INFLUENCIA NA SUA VIDAEsse arcano neutro em nossas vidas e no a influencia positiva ou negativamente.

Arcano 8 - A Justia
SIMBOLOGIAO arcano da justia rerpresentado por uma mulher de olhar para frente que est sempre disposta a ouvir. Suugere equidade e imparcialidade, que indica a capacidade de decidir entre o certo e o errado. A Justia est sempre erguida em postura de ao. Este arcano fala de um ideal de conduta para o homem, e sua capacidade para julgar todos os atos. o equilbrio entre o bem e o mal, a fora moral e a integridade. ASPECTOS POSITIVOSIndica virtude, integridade, recompensa e fala da administrao imparcial de atitudes e de princpios morais, de acordo com o melhor interesse das pessoas envolvidas. A busca incansvel pela verdade. Austeridade, imparcialidade, integridade, disciplina, prontido, deciso, resoluo e satisfao com o ego.

ASPECTOS NEGATIVOSDeve-se levar em considerao que toda ao produz uma reao e que seu esprito deve estar preparado para esse choque de foras, onde a imparcialidade a arma mais adequada. Quando desequilibra-se os aspectos positivos deste arcano ele demonstra intolerncia, abuso, excesso de severidade, punio, fanatismo, desordem, injustia, cobranas e crticas. INTERPRETAES DO ARCANO NO SENTIDOS: MENTAL: Clareza de juzo. Conselhos que permitem avaliar com justeza. Autoridade para apreciar cada coisa no momento oportuno. EMOCIONAL: Aridez, secura, considerao estrita do que se diz, possibilidade de cortar os vnculos afetivos, divrcio, separao. Este arcano representa um princpio de rigor. FSICO: Processo, reabilitao, prestao de contas. Equilbrio de sade, mas com tendncia a problemas decorrentes de excessos (obesidade, apoplexia), devido imobilidade da carta. PALAVRAS SBIASTrata essencialmente de solues boas e justas; equilbrio, correo, abandono de velhos hbitos. Estabilidade e adaptao s necessidades. A liberdade para agir de acordo com a prpria vontade,implica em assumir a responsabilidade pelo que vir. "Edifica um altar em teu corao, mas no faas do teu corao um altar (uma pedra)..." INFLUENCIA NA SUA VIDAEsse arcano neutro em nossas vidas e no a influencia positiva ou negativamente.

VEJA TAMBM
Significado de Ozanildo Significado de Ozanir Significado de Ozanira Significado de Ozanita Significado de Ozano Procure o significado do seu nome:

Buscar

Object 3

You might also like