You are on page 1of 8

Chantel - Captulo 24

O momento do embate final contra o Deus dos Sonhos finalmente chegara e eu j no mais podia fugir. Armei-me com toda a coragem de que dispunha e avancei. O primeiro ataque veio na forma de um veloz soco desferido por Ta em direo ao meu corao. Eu podia facilmente enxergar o ponto que ela queria atingir, contudo contra-atacar, defender ou sequer desviar do golpe estava acima das minhas capacidades. Para minha sorte, Chantel interferiu na trajetria da ofensiva, conseguindo bloque-la afastando o oponente de ns. Eu mantenho ela ocupada! gritou minha Coordenadora Vo para o Hipnos! Minha primeira reao quela ordem foi de espanto, porm, logo que lembrei que dissera a ela que tinha um plano e, ao que parecia, ela confiava nisso. Eu no queria trair a f que em mim estava depositada, ento no hesitei. Tambm confiaria em mim mesmo. Seguido de Mary, avancei em direo a Hipnos que, diferentemente de sua esposa, no demonstrava querer abrir o combate. Aproximar-nos dele foi estranhamente fcil. Parecia uma armadilha. E realmente era. Quando Mary avanou de punho armado, preparada para desferir um soco poderoso contra o Deus dos Sonhos, vi que o espao ao redor dele comeava a se desmantelar em pequenas peas retangulares. Tentei avisar minha colega do perigo iminente, mas ela era muito mais rpida do que eu esperava. Foi ento que das peas desmanteladas surgiu uma gigantesca mo negra que se precipitou contra Mary. A velocidade do ataque somado velocidade em que ela estava tornava uma esquiva impossvel. Num instante os dedos sombrios se fecharam ao redor de minha companheira e um rudo de algo slido se quebrando chegou aos meus ouvidos. Corri para tentar ajudar,

temendo que o pior tivesse ocorrido, entretanto fui impedido por uma onda de choque que me atirou para trs. Enquanto me reerguia, vi Blackmore caminhando lentamente em minha direo e erguendo sua espada para um novo ataque. Mal consegui me levantar e tive de me atirar mais uma vez ao cho para evitar ser atingido por mais um ataque. Logo se seguiu um terceiro golpe do qual me esquivei mais por sorte do que por habilidade. O combate sequer chegara ao primeiro minuto e eu j tinha de me arrastar para no morrer. Se eu no me aproximasse rapidamente do meu inimigo e recebesse no peito um acerto direto, as chances de vitria se tornariam nulas. Mas com Mary imobilizada ou coisa pior eu estava completamente aberto a ataques. Eu precisava de um plano. Entretanto, antes que eu pudesse pensar em algo, uma nova onda de impacto veio em minha direo. Tentei escapar do ataque, porm falhei e fui atingido, sendo atirado de encontro a um dos pilares. Senti a pedra quebrando nas minhas costas e uma grande quantidade de sangue subiu minha boca. Respirar comeou a doer e eu no conseguia me mover. O impacto provavelmente quebrara minhas costelas que haviam acabado de se recuperar do embate em que envolvi quando conheci Chantel. Ca no cho, ajoelhado, tremendo. Meu pulmo ardia e a cada vez que respirava minha garganta parecia se rasgar como se houvessem navalhas por ela entrando. Ergui o olhar e vi que Hipnos se preparava para desferir mais um ataque. Se ele me atingisse, eu estaria morto. Comecei a desenhar a frmula do Ex Nihilo no cho, entretanto todo meu corpo estava lento devido dor. Minha viso estava to embaada que eu sequer conseguia enxergar direito o que estava fazendo. Eu estava perdido. E ento o Deus dos Sonhos baixou sua lmina em minha direo, impulsionando outra de suas ondas de choque contra mim. Fechei os olhos, tentando me proteger de algum modo. Era uma defesa infantil que eu sabia que de nada serviria. Mas eu estava assustado demais para abrir os olhos.

A sensao de estar na beira da morte, de ter lutado tanto e no final falhar, de ter feito tantas pessoas se arriscarem para nada Esses sentimentos me esmagavam o corao. Eu no queria morrer daquele jeito. Ouvi o barulho do ataque colidindo contra algo slido, mas no senti dor. Tentei abrir os olhos, porm no tinha coragem de faz-lo. Eu me sentia um covarde, um fraco, um verme. Mas eu prometera a mim mesmo no hesitar. Eu tinha que vencer, tinha de encarar o que quer que tivesse acontecido. Abri os olhos e vi uma barreira verde minha frente. Procurei quem teria a conjurado e qual no foi minha surpresa ao ver Dave com o livro que guardara consigo aberto. Achei que tivesse visto todas as magias dele. disse o Deus dos Sonhos. Hipnos ento soltou sua arma, que despareceu antes mesmo de tocar o cho, e, com um gesto rpido, fez surgir outra, similar anterior, porm completamente negra. Armado com tal espada ele foi ao encontro de Dave. Tentei ir atrs dele para evitar, entretanto a dor era mais forte que eu e cada vez que me apoiava para tentar me erguer, uma dor ardente me aturdia e me atirava de volta ao cho. Sentia-me completamente intil. O combate estava ocorrendo ao meu redor e tudo que eu conseguia fazer era ficar sentado, entregue dor e pena de mim mesmo. Quando o Deus dos Sonhos j estava longe do meu campo visual, senti uma mo me agarrar e me puxar para trs da coluna em que me apoiava. O choque entre luz e sombra impediu que eu visse imediatamente quem estava por trs daquele gesto. Temi que fosse alguma criatura criada por Hipnos para acabar comigo de uma vez e tentei atingir o que quer que fosse com o melhor soco que podia naquele estado. O golpe, porm, foi to fraco que sequer chegou ao alvo. Se fosse um inimigo eu no teria absolutamente como me defender. Para minha sorte, no o era. Os cabelos castanhos claros caam sobre a face preocupada e os olhos verdes me fitavam em busca de ferimentos. Era Lisa que mais uma vez vinha ao meu resgate.

Onde di? ela perguntou. Acho que quebrei algumas costelas. murmurei. A enfermeira levantou minha camisa tentando mensurar a quantidade de estrago que eu havia sofrido. No conseguia ver o mesmo que ela, contudo sua expresso assustada no escondia quo mal eu devia estar. As costelas que tinham se juntado quebraram outra vez! exclamou ela Voc vai precisar de uma cirurgia! No temos tempo para isso! eu disse Se no acabarmos com isso rpido, tudo estar perdido! Quer se matar? Eu sou uma enfermeira, no vou te deixar fazer isso! Mary foi pega naquilo e pode estar morta! Hipnos est indo atrs do Dave e tudo que ele sabe fazer se defender! Se perdermos eu morro de qualquer jeito, mas se vencermos eu ainda posso salvar vocs! No posso te deixar fazer isso! No tem outro jeito! eu gritei, enfurecido. Lisa abaixou a cabea e passou a mo em seu ombro direito. Seus olhos tremiam com uma luz dolorida e sua expresso triste deformava seu rosto. Talvez eu possa usar a Espada. ela balbuciou Meu ombro continua quebrado, mas tenho certeza que ela poderosa o suficiente para matar qualquer coisa! No vou te deixar se machucar desse jeito! E te deixar morrer muito melhor, no ? No quero ver outro amigo morrer! Segurei a mo de Lisa e ela ergueu a cabea, olhando nos meus olhos. Lgrimas se formavam em sua face ao passo em que seus crescia nos seus olhos uma expresso decidida. Por alguma razo ela ficava linda chorando, entretanto era uma beleza que me fazia sofrer. No queria v-la daquele jeito. Confie em mim, Lisa! eu pedi Eu posso venc-lo!

Droga, eu me odeio por ser to frgil! ela disse, secando o choro com a mo. A enfermeira ento abriu sua bolsa e dela retirou algumas ataduras e um pequeno pote verde. Isso vai diminuir a dor. ela disse. Sorri ao v-la agindo daquele jeito to preocupado. Lisa era a pessoa mais gentil que eu conhecia e ainda o . Acho que voc minha Deusa da Sorte. eu sussurrei. Ela simplesmente sorriu sem dizer nada e abriu o pote, revelando dentro dele uma pomada de odor cido a qual passou pelas bandagens. Em seguida amarrou as faixas no meu abdmen, recitando um encantamento durante todo o processo. Eu podia sentir o calor do mana fluindo atravs do tecido diretamente para minha pele. A dor comeou a se amenizar e, quando, minutos depois, o processo se completou, logo cessou. A habilidade daquela mulher me impressionava. Eu sentia quase como se sequer tivesse sido ferido. Isso vai impedir a dor e evitar que o ferimento piore, entretanto voc perder muito mana para manter a magia ativa. No teremos muito tempo para colocar seu plano em prtica. Olhei para a expresso sria e receosa de Lisa que, mesmo sabendo que tambm estava em perigo, s se importava com a segurana alheia. Sorri para ela, fingindo estar confiante. Por mais que eu estivesse inseguro sobre tudo aquilo, tinha de faz-la acreditar que o plano daria certo. Vai funcionar! exclamei. Talvez eu estivesse tentando convencer a mim mesmo mais do a ela. Preciso que voc me cubra enquanto eu tento chegar perto suficiente de Hipnos. eu pedi. Lisa anuiu. Ser uma honra ser seu escudo. brincou ela.

E ento avanvamos em direo ao oponente. Olhando ao redor, vi que o cu comeava a se desfazer num vazio negro conforme o mana em meu corpo acabava. No tardaria at que todo aquele mundo colapsasse. No s o espao acima de mim como tudo de repente parecia frgil e quebradio. De quando em quando toda a realidade parecia tremer e nesses momentos assumia a aparncia de uma iluso. Estranhos raios azuis se formavam em diversos pontos como se fossem aparelhos em curto-circuito. As pilastras comeavam a se desfazer em partculas azuis, deixando aquilo que sustentavam desabar com um barulho ensurdecedor. Quando Lisa disse que a magia que ela tinha aplicado iria consumir meu mana eu no esperava que fosse tanto. Hipnos havia adentrado os corredores do castelo e tivemos de segui-lo para l. As paredes de pedra e o espao essencialmente vazio faziam cada passo ecoar como uma batida de tambor. Um arrastar metlico acompanhava cada segundo, como se alguma coisa de ao estivesse se movendo. Quanto mais avanamos, mais forte se tornava aquele som. Logo chegamos numa antessala ampla que se bifurcava para frente e para a direita. Qual caminho ns tomaremos? perguntou Lisa. Eu no tinha uma resposta, porm sabia que teria de tomar uma deciso rpida. Quando se tem de fazer uma escolha da qual depende sua vida e ambas as possibilidades parecem iguais, a sensao de dvida desesperadora. Tentando fugir do terror do momento, optei por seguir adiante. No havia uma razo lgica para tanto, mas a ideia de ir sempre em frente me confortava. Talvez meu inimigo contasse com isso, entretanto no liguei para essa possibilidade. Meu tempo era curto e me demorar pensando s pioraria a situao. Vamos em frente. eu disse enfim. E assim o fiz. Seguido de perto pela enfermeira, fui reto pelo corredor sombrio que se seguia da antecmara, sem saber o que esperar. Subitamente um objeto metlico veio em direo minha garganta. Me puxando para trs, Lisa impediu que o ataque me decapitasse. Dei um passo para trs, tentando sair da rea de ao do que quer que fosse e ento percebi, surgindo das sombras, um cavaleiro prateado, igual queles que

saudaram a nossa chegada. Atrs dele chegou outro e mais outro, pisando pesado e gerando o rudo metlico que nos acompanhara. Imediatamente o lugar estava ocupado por mais de vinte daqueles guerreiros que, de espadas erguidas, estavam prontos para degolar qualquer um que os opusesse. Lisa me empurrou para trs e retirou da bolsa um objeto estranho, similar a um anel, mas do tamanho de sua mo. Eles tm de estar protegendo algo. ela disse Vou abrir caminho e seguiremos em frente. Feche os olhos quando eu disser. Anu e ela avanou um passo. Um dos cavaleiros aproximou-se dela e levantou sua arma, pronto para desferir um golpe mortal. Lisa permaneceu esttica, olhando fixamente para aquele inimigo. A armadura rangia por ter chegado ao limite da tenso, sinal que no instante seguinte a lmina desceria contra a cabea da enfermeira. Olhei para aquele objeto que ela carregava e vi que ao seu redor se formava um estranho brilho branco. Um silncio ameaador ocupou o corredor e por um segundo ningum se moveu. No instante seguinte ouvi o som de metal colidindo contra metal. Agora! gritou Lisa. Fechei os olhos e ouvi um som alto como de uma lmina giratria e aps ele o som de ferro sendo cortado e colidindo contra o cho. Diversos lumes atravessavam minha plpebra e, subitamente, senti algum me tocar ao ombro. Vamos rpido! comandou a enfermeira, puxando-me pelo brao. Enquanto corramos, vi os cavaleiros cados, alguns deles cortados ou com membros decepados e outros com pedaos da armadura fundidos, mas a maioria apenas atordoado. No sabia o que Lisa havia feito e talvez tenha sido melhor assim, pois gostava de imagin-la como algum incapaz de machucar e aquela demonstrao de poder destrua completamente essa imagem. Atravessamos o que restava do corredor e chegamos a uma enorme sala. E l estava Dave, atrs de uma barreira, tentando se defender dos ataques incessantes do Deus dos Sonhos.

Hipnos! eu gritei ao adentrar o lugar. Ele se virou para mim com uma expresso enfadada e ento olhou para Lisa. Elizabeth Anderson Hipnos murmurou. Ao ouvir seu nome, a enfermeira arregalou os olhos, surpresa. Aquela era a primeira vez que ouvia o primeiro nome verdadeiro de Lisa, embora j suspeitasse que fosse Elizabeth. Como sabe meu nome? ela perguntou, estupefata. O Deus dos Sonhos sorriu preguiosamente e cravou sua espada no cho. Vendo isso, Dave tentou avanar contra ele, mas foi impedido por correntes que surgiram do cho, prendendo seus braos e pernas numa posio que tornava qualquer ao impossvel. Pensei em tentar fazer algo, porm no podia me precipitar, no quela altura. Resolvi ento apenas continuar ouvindo. E o que eu ouvi mudou por completo o rumo dos eventos. Sei muito mais que isso sobre voc, Srta. Anderson. disse o Deus dos Sonhos Pois eu participei da sua criao.

You might also like