You are on page 1of 5

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

50 perguntas para abrir sua mente
Peguei essas “50 perguntas para abrir sua mente” do Blog da Cynthia Rachel que pegou de outro blog, que pegou de um outro. E, claro, podem pegar do meu também (sinto que meu amigo Dan vai gostar de responder). * Gente, desculpem, mas tô completamente sem tempo de visitar os blogs de vocês que comentam e aqueles que eu costumava visitar diariamente. Preciso de mais algumas horas no dia ou de algumas menos no trânsito/trabalho. 1. Qual seria a sua idade se você não soubesse quantos anos você tem? Hum... as vezes eu pareço uma velha, as vezes uma criança... dependeria do dia. 2. O que é pior errar ou nunca tentar? Acho que nunca tentar. Se bem que eu já deixei de tentar muitas coisas com medo de errar. 3. Se a vida é curta, porque fazemos muitas coisas que não gostamos e gostamos de muitas coisas que não fazemos? Porque vivemos numa sociedade, num mundo movido a dinheiro e, infelizmente, não podemos só fazer o que a gente quer. Se bem que um dia a gente morre e tudo acaba mesmo... mas quem tem coragem de "um belo dia resolver mudar e fazer tudo que queria fazer"? Eu não. 4. Quando tudo foi dito e feito, você disse mais do que fez? Depende! rs! Talvez sim, talvez não. 5. Qual é a coisa que você mais gostaria de mudar no mundo? A burrice. Se as pessoas fossem mais inteligentes seriam completamente diferentes e, conseqüentemente, tudo mudaria pra melhor. 6. Se felicidade fosse a moeda nacional, que tipo de trabalho o tornaria rico? Eu acho importante trabalhar com pessoas inteligentes e agradáveis. 7. Você está fazendo o que você acredita ou você está regularizando o que você está fazendo? Ah, que pegunta difícil. 8. Se a média de vida humana fosse de 40 anos, como você viveria sua vida? Seria mais impulsiva. 9. Até que nível você acredita que controlou o curso que sua vida tomou? Que profundo! Não sei... acho que ainda não comecei a controlar ela... acho que o universo que controla minha vida! rs 10. Você está preocupado em fazer as coisas corretamente ou fazer as coisas certas? As coisas certas corretamente. Eu sou bem certinha. As vezes.

Se fosse mudar de país gostaria da Inglaterra. Ah. mas não fazem todo mundo feliz? Ah. sem saber que você é amigo dele. só falta a genialidade. Qual é a coisa que você ainda não fez e que gostaria de fazer? O que te impede? Viajar pelo Brasil todo e pelo mundo. 20. Acho que é difícil a gente fazer algo exatamente igual ao modo que outra pessoa faz. Eu já sou preocupada. para onde você iria e por quê? Se eu mudasse de estado gostaria de ir pro Rio de Janeiro ou Santa Catarina. 12. Você está se segurando em alguma coisa que você precisa se desfazer? E como! 19. boas notícias. 14. muitas coisas! 17. O que é aquela coisa que você sabe que faz diferente da maioria das pessoas? Eu sou estranha. 22. E têm outras coisas que não pegam bem ficar falando. sei lá. Se você tivesse que se mudar para um estado ou país além daquele que você mora. 16. E também faço isso no botão para farol de pedestres. músicas boas num dia de sol. cachorrinhos fofos. 15. Não. dinheiro. 18. os dramas (principalmente para as meninas) e dizer que ninguém morre de amor e nem de tristeza. O que você faz? Coloco meu ponto de vista e digo que não concordo com o que a pessoa está dizendo. 21. um país quente e com praias lindas. Você quebraria uma lei para salvar uma pessoa que ama? Absolutamente. Aproveitar os amigos da escola.11. Você está almoçando com três pessoas que respeita e admira.. Quais são as coisas que te fazem feliz. praia. Nossa. O criticismo é estranho e injustificável. futebol. França ou. Ou qualquer outro botão do tipo. aperto. Você aperta o botão do elevador mais de uma vez? Você realmente acredita que ele fica mais rápido? Sim. é comum.. Eles começam a criticar um amigo próximo. Você prefere ser um gênio preocupado ou um simples pateta? Gênio preocupado. Porque você. livros. eu acho que escreveria um livro com esses conselhos! rs 13.além da falta de dinheiro. acho que mais pessoas ficam felizes com: comidas gostosas. não acredito. qual seria? Diria para aproveitar a infância como uma criança e a adolescência como um adolescente. O que me impede é . Você já viu insanidade onde depois você viu criatividade? Sim. amigos. claro . Se você pudesse dar um conselho para uma criança que acabou de nascer.o meu pavor de avião. Eu sou contraditória. é você? . e que tudo tudo tudo passa.

25. Se você não alcançou aquilo que procura ainda. 32. sem dúvidas. tantas! Lembro de andar de patins no meu condomínio. Você prefere perder todas suas velhas memórias ou nunca ser capaz de ter novas? Perder as velhas. Pelo que você é mais grato? Pela minha família (que inclui alguns amigos). e não Deus. ainda. Você já esteve com alguém. dos churrascos na casa da minha avó com a família toda. Você é o tipo de amigo que você quer como amigo? Sim! 24. 28. quando um grande amigo se muda. O seu pior medo se tornou realidade? Não. o que você tem a perder? Eu tenho muito a perder! 34. Eu sei bem disso. ou perde contato com um grande amigo que mora bem perto de você? Quando ele muda. 29. Você se lembra aquela vez que você ficou extremamente chateado há 5 anos? Eu lembro de todas as vezes em que fiquei realmente chateada. de ganhar presentes dos meus pais. 23. Em qual fase no seu passado recente você se sentiu mais apaixonado e vivo? Todos os dias do meu passado. Porque religiões que apóiam o amor causam tantas guerras? Porque o homem tá no comando das religiões. 30. 36. Se não agora. quando? Quando der. 27. É possível saber a verdade sem desafiá-la primeiro? Sim. nunca dá. É possível saber. Mesmo porque nem tudo é completamente bom ou mau. dos dias na casa da minha madrinha.. dos dias na praia na casa da minha tia. são especiais porque foram ótimas e porque não são mais do mesmo jeito! 31. O que é pior. o que é bom e o que é mau? Ah não..Tem a explicação científica (meu DNA e etc) e a religiosa (porque Deus me fez assim). . não disse nada. e saiu sentindo que teve a melhor conversa da vida? Com certeza. 35. Qual é a lembrança mais feliz da sua infância? O que a torna tão especial? Nossa. 26. 33.

O que você faria de diferente se soubesse que ninguém iria te julgar? Ah.37. sabem?). Você já sentiu que viveu um dia 100 vezes antes? Já. quando estava no elevador (claustrofóbica. Você prefere ter menos trabalho para fazer. 42. viver é aproveitar o corpo. 38. amigos. 50. Quando é a hora de parar de calcular riscos e recompensas. A questão é: Você está fazendo-as por si . quem você visitaria hoje? Minha família e meus amigos mais queridos. as coisas e as pessoas. Decisões estão sendo feitas agora. 40. O que você ama? Minha família. algumas coisas. Alguns erros são muito graves. 45. 49. ou mais trabalho sobre o que gosta de fazer? Mais trabalho que eu goste. Qual é a diferença entre estar vivo e realmente viver? Estar vivo é ter os sinais vitais em ordem. Se nós aprendemos com nossos erros. 44. 48. não só o aprendizado. 47. animais e a vida no geral. 46. 41. Quando foi a última vez que você percebeu a som da sua respiração? Hoje. sei lá. 39. porque estamos sempre com medo de cometer um erro? Porque alguns erros trazem muitas coisas ruins. você pediria demissão? Sim e abriria meu negócio com minhas amigas. Se você ganhasse um milhão de dólares. você irá se lembrar do que você fez ontem? E um dia antes? E outro dia antes? Depende do que eu fiz nesses dias. Recentemente. 43. e simplesmente seguir em frente e fazer o que acredita ser correto? Quando sua coragem está a mil e você sente que é o momento. Quando foi a última vez que você andou na escuridão com apenas uma pequena faísca que você realmente acreditava? Ah. o mundo. Você diminuiria sua expectativa de vida em 10 anos para de tornar alguém famoso? Não. Se você soubesse que todo mundo que você conhece fosse morrer amanhã. Daqui a 5 anos.

ou está deixando que outros as façam por você? Boa pergunta .mesmo.

H 4..2547.3/46:04:9748.4.  .507:39.20824 4:089E/0.81.

Related Interests