You are on page 1of 2

ALTERAÇÕES AO TRÂNSITO DECORRENTES DESTA INTERVENÇÃO

A obra, localizada na Rua Barão de Viamonte, será realizada em condições de acessibilidade muito difíceis dada a estrutura morfológica do Centro Histórico de Leiria. Atendendo à necessidade de protecção de pessoas e bens, garantindo o acesso à obra, será necessário colocar tapumes de vedação do local da obra, impossibilitando, desta forma, o trânsito automóvel que actualmente se processa na Rua Barão de Viamonte. Desta forma será necessário implementar, desde dia 22 de Novembro e até ao nal de Junho de 2011, as seguintes alterações ao trânsito: > No troço da Rua Barão de Viamonte situado entre o Largo da Sé e a Rua Manuel Rodrigues, apenas os veículos associados à obra e os veículos de emergência poderão circular; > Nos dias em que esteja previsto um uxo excepcional de veículos para a obra, nomeadamente a remoção de entulhos e terras e a aplicação de betão, será necessário encerrar ao trânsito o Largo da Sé e arruamentos limítrofes; > No troço da Rua Barão de Viamonte situado entre o Largo Cândido dos Reis e a Rua Rodrigues Cordeiro, o sentido do trânsito será invertido, sendo possível apenas para residentes e comerciantes, sendo, no caso dos últimos, apenas para cargas e descargas; - No troço da Rua Barão de Viamonte situado entre a Rua Rodrigues Cordeiro e a Rua Miguel Bombarda, serão assegurados ambos os sentidos apenas para residentes e cargas e descargas de comerciantes; > De forma a garantir a necessária segurança dos residentes e comerciantes (cargas e descargas), os veículos que circulem na Rua Barão de Viamonte serão canalizados para o Largo 5 de Outubro de 1910 através do eixo Rua Rodrigues Cordeiro - Praça Rodrigues Lobo.

INFORMAÇÃO MUNICIPAL
CONSTRUÇÃO DO CENTRO CÍVICO E RESPECTIVA PRAÇA PÚBLICA
Caro Munícipe, Terá início no próximo dia 22 de Novembro a construção do Centro Cívico e respectiva Praça Pública, no Centro Histórico de Leiria, no local delimitado pelas ruas Barão de Viamonte (a Norte), Manuel António Rodrigues (a Nascente) e a Travessa da Tipogra a (a Poente). Esta obra cujo projecto é da autoria do Arqt.º Gonçalo Byrne, realiza-se no âmbito do PALOR – Programa de Acção Local para a Regeneração Urbana do Centro Histórico de Leiria, prevendo-se a sua conclusão no nal do mês de Junho de 2011. O Centro Cívico será mais um contributo para a requali cação e revitalização do Centro Histórico de Leiria, que trará até esta zona da cidade mais vida e dinamismo, numa aposta de juntar neste novo espaço jovens e idosos, num saudável e profícuo convívio entre gerações. Para usufruirmos de um Centro Histórico com uma nova vivência, impõem-se alguns sacrifícios durante o período em que decorrerá esta obra. Como tal, gostaria de apelar à compreensão de todos os munícipes, para os inconvenientes daqui decorrentes, nomeadamente as alterações ao trânsito, de que vos damos conhecimento.

Apenas em situações de grande afluência de viaturas

Excepto veículos obra

Sé de Leiria

RO NT CE ÍVICO C

Ru a

Ba rã

o

de

Vi

am on

te

Raul Castro Presidente da Câmara Municipal de Leiria
Jardim Luís de Camões

Excepto residentes e cargas e descargas

Co- nanciamento

TRÂNSITO PROIBIDO APENAS PARA RESIDENTES E COMERCIANTES (CARGAS E DESCARGAS)

destinado a ser partilhado por jovens e idosos. numa lógica de partilha inter-geracional. contempla a criação de um espaço com vocação social.INTERVENÇÃO A REALIZAR EDIFÍCIO DO CENTRO CÍVICO E PRAÇA PÚBLICA EDIFÍCIO DO CENTRO CÍVICO Projecto da Intervenção (Arqt. O acesso ao edifício é feito pela rua de ligação entre a Traves-sa da Tipogra a e a Rua Manuel António Rodrigues. um espaço dedicado às tecnologias da informação e comunicação. a primeira. um centro de convívio para idosos e a segunda.º Gonçalo Byrne) O Projecto do Centro Cívico – Praça Pública. intitulado Edifício Praça Eça de Queiroz. destinado à terceira idade e aos jovens. complementado por um bar / cafetaria com esplanada. Esta componente social vem dar resposta às necessidades especí cas destes dois grupos etários. O Centro Cívico terá duas áreas chave. funcionando como um local de convívio. .