You are on page 1of 3

Especificações Stud Bolt

ESPECIFICAÇÃO DE PRODUTO Conectores de Cisalhamento

DESCRIÇÃO DO PRODUTO Conectores de cisalhamento são peças destinadas à construção de estruturas mistas aço – concreto, particularmente vigas e lajes. Nesses elementos, os conectores soldados à viga de aço, realizam a integração entre as partes de aço e concreto. O sistema de vigas mistas freqüentemente é associado a lajes produzidas com a utilização de formas de aço tipo “Steel Deck”. Nesse caso, os conectores poderão ser soldados à viga através da chapa galvanizada “Steel Deck”; anéis de cerâmica com configuração específica deverão ser utilizados.

INSTALAÇÃO A soldagem do conector à viga é realizada por eletrofusão. Na extremidade do conector está engastada esfera de fluxo sólido. Um anel de material cerâmico colocado sobre o conector delimita a área de soldagem. Para aplicação é utilizada pistola especial controlada por temporizador.

DIMENSÕES Conector

CORRENTES E TEMPOS PARA SOLDAGEM Ensaios mostraram como condição ótima: . carepa e água. a água vaporizada com o aquecimento da região soldada faria “explodir” a peça.CONDIÇÕES PARA SOLDAGEM As superfícies deverão estar isentas de óleo. Os anéis deverão estar perfeitamente secos.

85 s Conector soldado através de “Steel Deck” 1950 A 1. O ajuste ideal poderá ser diferente em função de condições climáticas diferentes.30 s Variações na corrente de até ±10% produziram soldagens também aceitáveis. .Corrente Tempo de Aquecimento Conector soldado diretamente ao metal base 1650 A 0.