You are on page 1of 3

ALMOÇO Abóbora

“A abóbora é minha aliada contra a balança! Me ajudou a perder 8 quilos”, diz Daniela Amaral, 25 anos, do Rio Grande do Sul. Por que funciona: tem fibra de monte e poucas calorias (tem só 33 calorias por 100 gramas), por isso, você pode comer bastante sem medo de engordar. Não é à toa que faz sucesso na turma do regime. Pode ser assada ou cozida, doce ou salgada. salgada.

Cenoura “Além de folhas verdes, como bastante cenoura na salada. Mastigar esse legume diminui minha gula”, diz Adriana Afonso, 27 anos, de Brasília. Por que funciona: a textura firme da cenoura exige mesmo que você mastigue, mastigue, mastigue... Com isso, o cérebro entende que uma boa quantidade de alimento está sendo ingerida. Além disso, comendo devagar, você consome menos comida nos 20 minutos que seu organismo leva para “desligar” a fome Jantar Peito de peru “Colocar peito de peru no sanduíche mata minha fome mais rápido”, diz Ana Claudia Rizo, 28 anos, de Uberlândia (MG). Por que funciona: além de proteína, o peito de peru tem um pouco de gordura (mesmo o light), que, durante a digestão, estimula o corpo a produzir um hormônio, a colescistocinina, que corta a gula. É isso mesmo: para emagrecer a gente precisa de gordura, de boa qualidade, é claro, e não mais do que 10% das calorias diárias. FOLHAS VERDES “No jantar, devoro um prato grandão de folhas verdes com tomate e pepino. Depois, como uma fruta e pronto: me sinto bem alimentada”, diz Márcia Queiroz, 27 anos, de São Paulo. Por que funciona: campeãs de fibras, as folhas exigem muita mastigação – ninguém engole uma saladona sem trabalhar muito com os dentes. E a mastigação é um mecanismo fundamental para o cérebro avisar a hora certa de você parar de comer. Bebidas Suco de limão “Para ficar firme na dieta, bebo limonada (com adoçante!) gelada. Refresca e me faz esquecer dos doces”, diz Marcia Cristina Marinho, 30, de Ubiratã (PR). Por que funciona: o azedinho do limão inibe a vontade de comer algo doce. Isso porque esse sabor satura as papilas gustativas que também estão no comando da fome. Café “Gosto de beber um cafezinho após o almoço. Assim não sinto falta da sobremesa”, revela Karine Parússolo, 27 anos, de São Paulo. Por que funciona: como acontece com o limão, o sabor forte do café deixa as papilas gustativas “satisfeitas”. É por isso que compensa o doce da sobremesa.

26 anos. em média. por isso. É minha aliada até na TPM. 32 anos. revela Jeane Marques. Por que funciona: essa fruta tem uma quantidade incrível de água e. do Rio de Janeiro. Cuidado com as versões carregadas de açúcar e sem quase nada de cereais integrais – disparam o índice glicêmico. forra o estômago. conta Leilane da Silva. E a vontade passa”. não pode ser consumida à vontade. Além disso. fácil de levar para o trabalho e sossega a fome entre as refeições”. em excesso. conta Aline Marta de Lima. cereais (como a aveia) e frutas secas cortam a fome e dão energia. Também carrega ferro. Por que funciona: a água ocupa espaço no estômago. diz Flavia Gamonar. Por que funciona: não parece. contém grande quantidade de água. Melancia “Corto o apetite voraz comendo melancia. Mas. Se quiser esticar a sensação de saciedade. você pode comer uma porção generosa já que uma fatia média contém só 50 calorias. exige que a gente fique mastigando por mais tempo. como biscoitinho com fibras”. garante Simone Fernandes. Por que funciona: rico em proteína. sacia muito! Como tem um montão de fibras. bebo água. 25 anos. Barra de cereais “Esse lanchinho tem poucas calorias. quando a vontade de doce é quase incontrolável”.Água “Quando estou a ponto de atacar um chocolate. 23 anos. 28 anos. do Rio de Janeiro. Biscoito com fibras “Para acabar com o desejo por doce. de Paranavaí (PR). 23 anos. engana o estômago e faz o intestino funcionar melhor”. sempre como gelatina diet de sobremesa – tem poucas calorias e acaba com a minha larica fora de hora”. Por que funciona: é uma opção saudável para driblar a fome que pinta entre uma refeição e outra. diz Fernanda Villas Boas. mas a banana tem fibras e. Com a vantagem de render várias receitas de baixas calorias. potássio e triptofano – substâncias que dão pique e diminuem a compulsão a comida. Então. diz Thereza Moreira. Portanto. 21 anos. . o que ocupa o estômago. de Bauru (SP). Mas. e lá vem fome. engorda Sobremesas Gelatina “Se fico sem doce no almoço. meia hora depois estou atrás de chocolate. preenchendo momentaneamente aquele “vazio” que faz você sonhar com um biscoito recheado no meio da manhã ou da tarde. de São Paulo. não só aplaca a fome como evita que ela volte rápido. nutriente que demora mais a ser digerido. do Rio de Janeiro. água para dentro! Banana “É gostosa. Por que funciona: a gelatina é uma proteína. Iogurte “Um iogurte desnatado e a larica da tarde desaparece”. por isso. Além disso. de Macaé (RJ). junte aveia. Por que funciona: as que têm castanhas. com 90 calorias.

  .