You are on page 1of 7

Guia Rápido de Configuração

Modem CT-5372 A/VDSL

http://www.comtrend.com

1

......................3 Como fazer o redirecionamento de portas ......................................... 3...................................................................................... 2........6 http://www..........comtrend................ Procedimento para acessar o modem..............................4 Como fazer o redirecionamento de portas dinâmico.....................................Índice Introdução .......................3 1..........................com 2 ...........

Abra o navegador de Internet e na barra de endereço digite http://192.Introdução Este manual tem o intuito de auxiliar os usuários deste produto a fazerem configurações de redirecionamento de portas.1. Neste caso. Procedimento para acessar o modem 1.2. 1. porém a senha pode ter sido alterada pela sua operadora de Internet.168. Digite “root” no campo Usuário e “12345” no campo Senha. Esta é a senha padrão para este produto. 1.comtrend.com 3 .1. Aparecerá uma tela pedindo autenticação. entre em contato com a operadora para solicitar a senha de seu produto. Para clientes GVT: Usuário: admin Senha: gvt12345 http://www.1.

com 4 . em “NAT”.2. clique na guia “Advanced Setup” e em seguida.comtrend. http://www.1. Após o login de acesso a página de configuração do modem. Como fazer o redirecionamento de portas 2.

2. Configure as portas e os protocolos correspondentes da aplicação para qual está sendo criada a regra. ou seja. Após isso. preencha o campo “Custom Server” com um nome para a regra.2. pode-se usar o nome do aplicativo. http://www. Desta forma invalidando a regra criada. Clique no botão “Add”. clique em “Save/Apply”. o endereço IP do computador pode mudar. Aparecerá a seguinte página: Nesta página. Nota: O modem distribui IPs de forma dinâmica.com 5 .comtrend. No campo “Server IP Address”. digite o endereço de IP do computador onde a aplicação é executada.

Após o login de acesso a página de configuração do modem. clique na guia “Advanced Setup”.2.1. em seguida em “NAT” e em “Port Triggering” 3.comtrend.com 6 .3. Clique no botão “Add”. Como fazer o redirecionamento de portas dinâmico 3. Aparecerá a seguinte página: http://www.

preencha o campo “Custom Server” com um nome para a regra. http://www. Configure as portas e os protocolos correspondentes da aplicação para qual está sendo criada a regra.comtrend. as regras são criadas. clique em “Save/Apply”. Após isso.com 7 . porém não é determinado qual endereço IP poderá utilizar essas portas. Nota: O redirecionamento de portas dinâmico funciona da seguinte forma.Nesta página. podese usar o nome do aplicativo. As portas somente serão “abertas” quando o primeiro endereço IP (computador) requisitar.