You are on page 1of 3

HO'OPONOPONO - PARTE 1 Sistema Havaiano Secreto Para Prosperidade, Sade E Paz

Postado por Simone Carneiro 20/09/2009

Entenda o Processo Ho'oponopono

Hooponopono significa corrigir

um

erro ou tornar

certo na

lngua

original

dos

havaianos. Embora no muito conhecido no Brasil, o Hooponopono tradicional faz parte do sistema de cura Huna. o nome que o empresrio e pesquisador americano Max Freedom Long deu sua verso do espiritualismo dos povos antigos do Hava. Foi desenvolvido pela Kahuna Morrnah Nalamaku Simeona que o ensinou ao Dr. Ihaleakala HewLen.

O Dr. Len diz que; Somos todos Seres Divinos, mas a mente s pode servir um mestre de cada vez. Pode servir as memrias repetindo os problemas, ou pode servir a Divindade que so as Inspiraes.

O intelecto tem esta escolha: pode funcionar comandado pelos problemas, ou pode funcionar comandado por Inspirao.

Aqui entender por que o intelecto no dispe dos recursos para resolver problemas, ele s pode manej-los. E manejar no resolve problemas. Ao fazer o Hooponopono voc pede a Deus, a Divindade, para limpar, purificar a origem destes problemas, que so as recordaes,

as memrias. Voc assim neutraliza a energia que voc associa determinada pessoa, lugar ou coisa. No processo esta energia libertada e transmutada em pura luz pela Divindade. E dentro de voc o espao vagado preenchido pela luz da Divindade. Ento, no Hooponopono no h culpa, no necessrio reviver sofrimento, no importa saber o porqu do problema, de quem a culpa, nem sua origem. No momento que voc nota dentro de si algum incmodo em relao a uma pessoa, ou lugar, acontecimento ou coisa, inicie o processo de limpeza, pea a Deus: Diga em voz alta ou mentalmente:

Divindade limpe em mim o que est contribuindo para este problema.

Ex: Uma vez escrevi um tpico no Orkut sobre a EFT e o seu processo de limpeza emocional , uma pessoa respondeu de forma agressiva e ameaadora invalidando o Mtodo da limpeza dizendo que isso era impossivel de acontecer e que era um absurdo eu escrever essas coisas e dar esperanas falsas as pessoas.

Fiquei assustada, mas logo preso ao meu computador tem um selo LAAPcolado no monitor e percebi logo que deveria iniciar o quanto antes o processo de limpeza em mim. "Divindade limpe as memrias que eu compartilho com (a pessoa) que criam este cenrio de agresividade, intolerncia e transmute-as a zero".

A seguir usei as frases nesta seqncia: Sinto muito, Me perdoe, Te amo, Sou grato. Repeti vrias vezes.

No dia seguinte eu entrei novamente na minha comunidade do Orkut , EFT -Libertao Emocional e fui verificar os tpicos como fao regularmente, ento tive uma surpresa! A pessoa retirou o tpico agressivo e me escreveu um e-mail dizendo as seguintes frases: Simone, desculpe a forma com que escrevi em sua comunidade. O fato de ter discordado do metodo de tratamento com a EFT no me dava o direito de ter agido de forma agressiva e inflexvel. Eu resolvi testar a EFT para uma dor nos ombros que eu tinha e a dor passou. Me perdoe por julg-la mal e seu trabalho tb.

Quando voc diz : Sinto muito - voc reconhece que algo (no importa se saber o que) penetrou no seu sistema corpo/mente. Voc quer o perdo interior pelo o que lhe trouxe aquilo.

Me perdoe - voc no est pedindo a Deus para te perdoar, voc est pedindo a Deus para te ajudar se perdoar. Te amo - voc transmuta a energia bloqueada (que o problema) em energia fluindo, religa voc ao Divino. Sou grato - a sua expresso de gratido, sua f que tudo ser resolvido para o bem maior de todos envolvidos.

Estou disposto a ser 100% responsvel porque s dependo de mim para trazer a paz para a minha prpria vida, por que isso minha responsabilidade.

Se

algum

aparece

com

raiva

em

minha

experincia,

eu

assumo

100%

de

responsabilidade me perguntando: O que h em mim, que eu preciso liberar, que est fazendo aparecer esta experincia? Eu olho para qual problema (memrias) em mim est causando a situao, que eu posso oferecer para a Divindade cancelar.

Quando um problema nos aparece, o intelecto sempre busca algum ou alguma coisa para culpar. Ns continuamos procurando l fora (de ns) a origem dos nossos problemas. No percebemos que a origem est sempre dentro de ns..

Dr. Len diz: A definio de Hooponopono corrigir um erro, e o erro corrigido ao se dizer Te amo, Sinto Muito, Me perdoe, e Sou grato ao Divino, para se permitir que o Divino vague e cancele os dados (as memrias na Mente Subconsciente) que experienciamos como problemas.

Ao fazer os diversos processos Hooponopono, estou pedindo a Divindade para cancelar programas (memrias) em mim para que eles sejam cancelados nas outras pessoas tambm. S preciso olhar o que est acontecendo em mim, o que tenho em comum com os outros. Porm, s vezes os problemas aparecem. Por qu? Isso algo que s a Divindade sabe, mas o processo Hooponopono sobre preveno..

You might also like