You are on page 1of 4

A Igreja prevalecente!

“Portanto, ide e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que os ordenei. E eu estarei com vocês, até o fim dos tempos” Mt 28:19-20 “…e as portas do Hades (inferno) não poderão vencê-la (igreja).” Mt 16:18

Ilustração da Palmeira….
Definição de Igreja – igreja na bíblia no original Grego – Ekklesia, no Latim – Eclesia, quer dizer “Congregação”; “agrupamento de pessoas por um propósito comum” e por sua vez “Comunidade”. (igreja de Atos) CFE (cursão) – a igreja faz parte do propósito eterno de Deus, pois ela, é a figura materializada de “Um grupo de pessoas que expressam à Deus e o representam com Sua autoridade. Através a influência” Introdução Realmente estamos vivendo, como igreja, um tempo em que o Senhor nosso Deus, pela graça de nosso Senhor Jesus e pelo mover do Espírito Santo, nos tem dado claramente revelações para “Restituição” de princípios indispensáveis para a Igreja! O Espírito Santo essa semana me inspirou em princípios que escutei várias vezes ao longo destes quase 4 anos de pastorado, e que me veio muito “á tona” na reunião da Vinha no último final de semana do mês passado na cidade do Porto - Portugal. Deus através de sua Palavra busca facilitar-nos sua ideia em relação ao nosso relacionamento com “os demais que o buscam”, antigamente com o povo Judeu, e agora abrangendo todos os povos através da “Igreja”, para isso ser bem compreendido e para que todos vivam a essência da vontade de Deus para a Igreja, a palavra deixa claro 2 tipificações, ou seja, 2 referências de como indivíduos devemos nos comportar dentro do grupo, ou seja, dentro da igreja! As duas referências são: Família e Exército. Quero os transmitir alguns valores sobre “a Igreja como Família” e a “a igreja como exército”.

1 - A Igreja como Família
“Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé” Gl 6:10 “…procuro adverti-los, como a meus filhos amados” 1Co 14:4 “Honra teu pai e tua mãe – este é o primeiro mandamento com promessa – para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra” Ef 6:2-3 (Ex 20:12)

eu reconheci que somos nós. temos que aprender ser Filhos!” Pr. Nenhum soldado se deixa envolver pelos negócios da vida civil. Marcelo Almeida (Supervisor da Vinha Internacional) Queridos depois que renovei meu entendimento em relação a essa realidade natural e espiritual. que “termômetramos” a excelência de nossos Pais! Nós exigimos que nossos pais sejam “os Super-pais”.Se não entende o comportamento dos Pais se esclarece com eles antes de retribuir e alimentar a mente da família! 10 – Só deixa seus pais. seus pais já existiam! Por isso fazem caso de suas opiniões e conselhos! 3 – Antes de pedir ou exigir “fazem” para merecer! 4 – Quando “disciplinados” se comportam exemplarmente para se acharem dignos de serem tirados da disciplina! 5 – Não usam a ingenuidade dos “demais irmãos” para se “auto-promoverem” e “auto-justificarem”! 6 – Reconhecem diante de todos irmãos seus erros para que seus irmãos não os cometam também! 7 – São sensíveis ao comportamento cauteloso dos pais em relação à toda família! 8 – Não provoca divisão e contenda entre seus demais irmãos e seus pais! 9 . ele é o Rei da glória!” Sl 24:10 “Suporte comigo os meus sofrimentos. como um bom soldado de Cristo Jesus. celebrando tal feito com uma festa de despedida! Temos com certeza que aprender a sermos bons pais. primeiro somos filhos! E temos que entender esse valor e aprender a ser “filhos”! Pense Nisso! Como filho natural e como filho espiritual! 2 .“Temos que aprender ser Pais. filhos. porém antes de sermos pais na genética.” 2Tm 2:3-5 . demonstrar respeito. quando vão cuidar de interesses da família ou pessoais debaixo da bênção do Pai ou quando se casam. entretanto. obedecer). sem exigir serem honrados! (dicionário bíblico: Estimar. á alguém que “perdeu noites de sonos para que nós dormíssemos”. já que deseja agradar aquele que o alistou. creio que não tem nada de mal nisso! Mas porque não consideremos que é injusto fazer cobranças-exessivas à alguém que “nos viu nascer”. é injusto cobrar dos nossos pais sem fazer uma “auto-analise” sincera de nossa “performace” na qualidade de FILHOS! 10 Valores e Verdades de Verdadeiros filhos. Verdadeiros Filhos… 1 – Honram aos Pais. á alguém que “aguentou o mal cheiro de nossas fezes. somente para nos limpar!”… Enfim. 2 – Entendem que antes de existirem.A Igreja como Exercito “Quem é esse Rei da glória? O Senhor dos Exércitos.

“Combati o bom combate. mas sim poderosas em Deus. é a vida de outro em suas mãos! 7 .” 2Tm 4:7 “As armas da nossa milícia não são carnais. pois sempre fazia caso das palavras e conselhos de meu querido pai: “você precisa ser homem.” 2Co 10:4 Introdução Quando completei meus 17 anos de idade fiquei completamente “animado” em servir ao Exército! A princípio não queria. emocionais e intelectuais (Caráter)! 2 – Seus superiores são dignos de respeito. guardei a fé. lá só se aproveitam de você!” mas um dia. honra. pois muitos diziam: “rapaz. gratidão e compreensão! Pois antes “dele Ser” Eles já São! 3 – Vive para manter o espírito de União no Pelotão! (Equipe)! 4 – Comparte e toma para si todos malefícios ou benefícios do Pelotão (Equipe)! 5 – Vai Para Guerra. terminei a corrida. não falo de ser “macho”! falo de ter vergonha na cara. “faça sol. um amigo que era soldado me animando me disse: “ao menos lá você aprende a ser homem! (ter caráter)” Essa palavra me encheu de ânimo.Inimigo é sinônimo de morte! Não tem conversa! Descarrega a metralhadora! (Pecado/Diabo!) 8 – Abre mão da sua vida para defender os interesses do seu Exército! 9 – Se dispensado de corporação. ter responsabilidades! Ter caráter!”. para destruição de fortalezas. e fui dispensado de corporação! Fiquei muito triste. primeiro somos Soldados! E temos que entender esse valor e aprender a ser “soldados”! . busca “a reservista” para se disponibilizar quando for necessário! 10 – Prefere Morrer na Batalha que morrer de velhice fugindo da sua responsabilidade de soldado! Creio que todo soldado quer ser um dia General! Porém. ou faça chuva”! 6 – Na frente de Guerra as “Costas do seu companheiro” é guardada. mas nunca parei de pesquisar sobre como é um soldado seu trabalho… Um ano depois me converti à Cristo e uma das coisas que Sempre me marca é que de pronto descobri que aqueles que servem à Ele são considerados “Soldados de Jesus!”. antes de sermos “Generais”. desse “Exercito” eu não fui e nunca quero ser dispensado! Tomemos esses 4 versículos como base disso: 10 Valores e Verdades de Verdadeiros Soldados O Verdadeiro Soldado… 1 – Se alista sabendo e entendendo que sofrerá mudanças radicais: físicas. E fui me alistar cumprindo meu dever de cidadão brasileiro! Infelizmente aos 18 anos me lesionei jogando futebol meses antes da convocatória e meu médico solicitou por escrito minha dispensa.

/48902486:003903/070880./4/0.8  57207484248$4/./48   .7.8:./0103/0748390708808/480:F7../46:07807:2/.088E74   !701070477073.47547.94  $0/85038.. .!47F2 .9.8:.4 -:8.3/4 14730..0307..0.807 84/./0 /084/.7.3908/0807248 0307.7085438.5703/07.6:0247707/0./4  7046:094/484/.80/8543-.5. 5.470.76:.70807.89.01:3/4/.-/.-4   -7024/../..

 .