You are on page 1of 4

1) Qual a diferença entre malha dupla e meia malha simples ? Citar exemplos e aplicações.

A meia malha apresenta formação de malha apenas no lado direito do tecido, onde temos apenas as agulhas do cilindro formando a malha Na malha dupla temos formação de malha de ambos os lados do tecido.

Cotton Lycra: máquina de meia malha Pique Lacoste: máquina de meia malha Moleton: máquina de meia malha

Liganete: malha dupla Ponto Roma: malha dupla Suedine: malha dupla

2) Ao analisar os seguintes segmentos de mercado; lingerie, fashion, esportivo, meias (esportivas), underwear masculino. Estabelecer uma correlação desses segmentos de mercado com a malha dupla e a meia malha. Cite exemplos.

Lingerie: necessita um tipo de malha que tenha elasticidade em ambos os sentidos, conforto, leveza, secagem rápida. São utilizadas mais bases em meia malha. Exemplos: Toda a linha de lingerie dia da Liz, Darling, Hope.

Fashion: o segmento fashion depende muito da tendência existente principalmente na Europa. Mesmo assim para a parte de cima (superior; blusas, T shirt, ...) são mais usadas os tecidos em meia malha. Para a parte inferior (calças, vestidos...) são mais utilizados os tecidos em malha dupla: ponto Roma, diagonais em malha dupla, liganete (vestido).

golas e punhos de camisetas . Exemplos: meia malha de algodão.. que tenha compressão. cacharrel.Pique Interloque (malha dupla): casual.Ponto Roma: linha moda. golas e punhos de camisetas .. Exemplos : socks esportivos fabricados pela Lupo. esportivo . linha uniformes -Liganete: linha praia. 3) Dê exemplo de segmento de mercado para os seguintes tecidos de malha . Nike.. tendo em sua composição algodão e poliamida.. conforto e liberdade de movimentos. linha dia a dia feminina -Rib 1x1: camisetas. Parte Superior: em malha dupla. bermudas térmicas.Cacharrel: esportivo . Exemplos: Suplex. lingerie noite .. basicamente malhas sem elastano principalmente no mercado de futebol. Exemplos: pique malha dupla.. elasticidade em ambos sentidos (comprimento e largura).Gorgurão: uniformes -Diagonal: uniformes.Rib 2x2: camisetas. malha pique. Parte inferior: basicamente em tecidos de meia malha com elastano.. Meias: na sua maioria máquinas em meia malha.. malha thermodry basic da Track&Field (loja de produtos para academia).. Emana. Exemplos: top para academia.Pique (máquina meia malha): masculino linha dia. elasticidade e conforto. Underwear Masculino: tecidos em meia malha.Esportivo: Parte Superior: tecidos em meia malha com elastano: em função da exigência de leveza. espotivo .

Em Blusas e Top não há necessidade de uma grande quantidade de elastano (normalmente entre 4 -8%). atletismo. O elastano em malha dupla tem a função de dar apenas um pouco de elasticidade a malha (entre 2 – 5%). leg.. Para as parte inferiores. pode ser lixado para ser utilizado no inverno -helanca: linha escolar -Eurokaran: linha moda 4) As malhas com elastano tem tido grande importância tanto no design. . uma vez que ele aumenta consideravelmente o peso da malha. Qual a diferença de característica de produto e mercado que existiria em malhas com elastano em dupla frontura (malha dupla) e monofrontura (meia malha).-Suedine: moda... São normalmente tecidos de malha para calças. O elastano em meia malha tem a função de conferir elasticidade em ambos os sentidos (comprimento e largura) fornecendo assim compressão (quando necessário). Cite exemplos. bermudas para academia. ou seja uma grande amplitude. Essas estruturas de malha são utilizadas tanto em partes superiores como inferiores.existe uma necessidade maior de elastano na estrutura da malha (entre 8 – 25%). alongamento e liberdade de movimentos.. como em ergonomia. Normalmente essas porcentagens de elastano vão de 4% a 25%. principalmente por causa da compressão e da sustentação da musculatura...