You are on page 1of 5

1 Diretiva de Segurança e Cadastro de Usuários – Windows 2003 Por enquanto iremos desativar “os requisitos de complexidade da senha”, pois

o nosso foco é cadastrar um usuário e torná-lo administrador de servidores Windows. 1Diretiva de segurança de domínio

Iniciar Todos os programas Ferramentas administrativas Diretiva de segurança de domínio Configurações do Windows Configurações de segurança Diretivas de conta Diretivas de senha Duplo click na opção “A senha deve satisfazer a requisitos de Marcar “Definir a configuração da diretiva” Selecionar “Desativada” complexidade” Na guia “Configuração da diretiva de segurança” Clicar em “Aplicar” e “OK”

Fechar a janela “Configurações padrão de segurança de domínio”

2-

Diretiva de segurança de controlador de domínio

Iniciar Todos os programas Ferramentas administrativas Diretiva de segurança de controlador de domínio Configurações do Windows Configurações de segurança Diretivas de conta Diretivas de senha Duplo click na opção “A senha deve satisfazer a requisitos de complexidade” Na guia “Configuração da diretiva de segurança” Marcar “Definir a configuração da diretiva” Selecionar “Desativada” Clicar em “Aplicar” e “OK”

Fechar a janela “Configurações padrão de segurança de domínio”

Por exemplo. desde que facilite o administrador na localização do usuário) Clicar no botão “Avançar” . por padrão as alterações não serão refletidas imediatamente. O comando gpupdate é utilizado para atualizar as políticas de grupo aplicadas e em nível de domínio (Active Directory). Se não quisermos aguardar esse intervalo de atualização. o qual forçará a atualização das GPOs imediatamente. na localização de um usuário) campo “Nome de logon do usuário” preencher com o primeiro nome. devemos aguardar o intervalo de atualização das GPOs. sem sobrenome campo “Sobrenome” Na janela “Novo objeto – Usuário” preencher somente com sobrenomes campo “Nome completo” preencher com o nome completo e o setor do usuário (poderá adotar outro padrão. desde que facilite o administrador de servidor. poderemos utilizar o comando gpupdate. Iniciar Executar gpupdate /force 4- Vamos nos cadastrar e tornarmos administradores dos servidores Windows Todos os programas Ferramentas administrativas Usuários e computadores do Active Directory Iniciar Selecionar Users Clicar em Criar um novo usuário no recipiente atual (botão de um usuário) campo “Nome” preencher com os primeiros nomes.sobrenome (poderá adotar outro padrão. Para que essa atualização ocorra. vamos aplicar o comando gpupdate /force.2 3Para que as alterações sejam refletidas imediatamente. quando fazemos uma série de alterações em uma GPO (Group Policy).

trocar manualmente a senha). marcar somente a caixa “A senha nunca expira” (poderá adotar outro padrão.3 Na janela de cadastro de senhas para novo usuário. o usuário administrador de servidores. No nosso exemplo vamos cadastrar a mesma senha do usuário administrador (senha atribuída durante a instalação do Windows) Clicar no botão “Avançar” Conferir o resumo do cadastro do usuário e clicar no botão Concluir Selecionar seu usuário (criado) e duplo click sobre ele. mas é de boa prática. abrirá uma janela “Propriedades de Usuário criado” selecionar a guia “Membro de” .

4 Clicar no botão “Adicionar” Na janela “Selecionar Grupos”. do domínio – Administradores designados do domínio” . clicar no botão “Avançado” Clicar no botão “Localizar agora” Duplo click sobre o grupo “Admins.

do domínio” Na janela “Propriedades de Admins.5 Clicar em “OK” Clicar em “Aplicar” e depois “OK” Conferir se o usuário recém adicionado ao grupo “Administradores de domínio”: Duplo click sobre o grupo “Admins. conferir se o usuário recém adicionado está na listagem. do domínio” Na guia “Membros”. Clicar em “OK” Fechar a janela “Usuários e computadores do Active Directory” .