You are on page 1of 3

Pergunta: o que um patch? Um patch em Joomla! um monte de correes de bugs, e pode ou no incluir questes de segurana.

a. O anncio patch ir sempre dizer se um patch tem problemas de segurana corrigidos. Um patch uma atualizao menor. Do Joomla! 1.0.0 para Joomla! 1.0.7 considerado um patch. Indo de Joomla! 1.0, para x Joomla! 1.5 (que ser lanado ainda este ano) ser uma atualizao prefeito e devem ser tratados de forma diferente. Pergunta: como fao para saber qual verso eu uso? V para o painel de administrao, e verifique a segunda linha do fundo, ser algo parecido com isto: 'Joomla! 1.0.x Estvel [Sunny] 15-Jan-2006 20:00 UTC. A informao que est disponvel aqui, puxado a partir de / includes / version.php Pergunta: Devo corrigir ou no? sempre recomendvel atualizar para a ltima verso, especialmente se um patch tem correes de segurana nele. Quando voc no tiver problemas com o Joomla!, E uma correo no contm correes de segurana, voc no tem o patch para a verso mais recente. Tome cuidado para que se voc pular mais de um passo para dar uma olhada em todos os anncios. A correo para o Joomla! 1.0.7, por exemplo, no contm o anncio para o Joomla! 1.0.6. Sempre que tiver problemas, procure no frum e tente corrigir sua instalao para a ltima verso. Pergunta: esta tambm a maneira de atualizar Joomla 1.0.x para 1.5.x? Haver um procedimento de migrao separada para atualizar do Joomla 1.0.x para Joomla 1.5.x, isso vai consistir em mais do que apenas copiar os arquivos de patch. Pergunta: eu preciso para instalar uma ou mais correes para chegar ltima verso? Quando se passa de Joomla! 1.0.1 para Joomla! 1.0.x por exemplo, voc s precisa instalar um patch. Este patch vai ter um nome como 'Joomla 1.0.1 para package.zip 1.0.x-Stable-Patch ". Certifique-se que voc Joomla atual! verso o primeiro nmero e que a verso que voc est indo o segundo nmero. Manchas podem ser obtidas aqui. Pergunta: Por que os arquivos de correo tem diferentes extenses como zip, tar.gz, e tar.bz...? Voc s precisa de um desses arquivos, as extenses diferentes para diferentes sistemas operacionais. Pessoas que usam Windows provavelmente vai querer obter os arquivos. Zip. Pergunta: Ser que um patch sobrescrever a configurao do meu? No, a atualizao somente sobrepor os arquivos disponveis no download oficial. Ele no modifica o configuration.php por exemplo. Existem algumas coisas que voc precisa saber.

Uma correo pode modificar o arquivo de idioma padro / language / english.php. Voc s precisa tomar cuidado se voc fez alteraes no english.php padro. Um Joomla! no modifica outros arquivos de idioma que voc colocou l mesmo. Uma correo pode tambm substituir / images / favicon.ico, para pessoas que usam um favicon.ico e ter esta imagem substitudas. Uma correo pode modificar arquivos nos modelos padro que esto disponveis com uma instalao padro do Joomla. Se voc quiser usar um modelo padro, por favor, certifique-se que melhor para copiar o modelo padro para outra pasta no diretrio / templates. Se isso no for possvel, por favor, remova o / templates diretrio de arquivos de patch. Pergunta: Quando que eu preciso atualizar o meu arquivo de idioma? Voc basicamente somente precisar atualizar seu arquivo de idioma, se voc estiver usando outro idioma alm do Ingls. possvel que uma correo contenha pequenas adies no arquivo de idioma padro (/ includes / english.php). Se este for o caso / includes / english.php estar disponvel no patch. Verifique se o seu forum internacional local ou o frum de lnguas para as atualizaes que ocorreram. Pergunta: E quanto ao arquivo configuration.php-dist? Este arquivo s necessrio para as pessoas para as quais o assistente de instalao no funciona quando installaling Joomla pela primeira vez. Este arquivo pode ser encontrado em um patch, como s vezes h novas configuraes. Este arquivo pode ser totalmente ignorado na atualizao do Joomla. As novas configuraes sero adicionados automaticamente ao seu arquivo configuration.php atual. Pergunta: Como eu atualizo o Joomla! para uma instalao local? Criar um back-up de dados e banco de dados antes de comear! Verifique o frum para todos os problemas foram encontrados. Baixar o patch em questo. Descompacte o patch em uma pasta vazia. Se o Windows no contm um aplicativo que pode unzip / untar o patch, voc pode baixar o aplicativo de cdigo aberto a partir de 7-zip http://www.sourceforge.net. altamente recomendado para definir o seu site offline para a durao do patch. Voc pode fazer isso no painel de administrao, v para Configurao Global, e 'Site offline' definido para 'Sim'. Selecione todos os arquivos e pastas da correo, e copie-os sobre o diretrio raiz da sua instalao local. Este o local onde seu configuration.php est disponvel. Aps a cpia estar finalizada, a correo est finalizada. Retire seu site novamente, o Joomla! instalao deve ser atualizado para a verso mais recente. Verifique a verso no painel de administrao, a verso deve ser alterado.

Pergunta: Como eu atualizo para um Joomla! instalao em um hoster?

Criar um back-up de dados e banco de dados antes de comear! Verifique o frum para todos os problemas foram encontrados. Baixar o patch em questo. Descompacte o patch em uma pasta vazia. Se o Windows no contm um aplicativo que pode unzip / untar o patch, voc pode baixar o aplicativo de cdigo aberto a partir de 7-zip http://www.sourceforge.net. altamente recomendado para definir o seu site offline para a durao do patch. Voc pode fazer isso no painel de administrao, v para Configurao Global, e 'Site offline' definido para 'Sim'. Voc precisa de um programa de FTP, FileZilla, por exemplo. Este um cliente de cdigo aberto que est disponvel a partir http://www.sourceforge.net. Outro programa FTP ir funcionar to bem. Outro programa FTP ir funcionar to bem. Para esta aplicao funcionar, voc precisa de uma conta FTP, com uma senha correspondente (obtidos a partir do seu hoster). Abra seu cliente FTP, e certifique-se que voc altere a configurao para que "modo passivo" est ligado. A maioria dos clientes FTP tem esta opo em sua configurao. Selecionar todos os arquivos e pastas no programa FTP, e copie-os sobre o diretrio raiz de sua instalao em seu host. Este o local onde seu configuration.php est disponvel. Aps a cpia estar finalizada, a correo est finalizada. Verifique se todos os arquivos foram copiados corretamente. H muito poucos relatos de que os arquivos podem ser corrompidos durante a transferncia. Retire seu site novamente, o Joomla! instalao deve ser atualizado para a verso mais recente. Verifique a verso no painel de administrao, a verso deve ser alterado.

You might also like