You are on page 1of 15

PROJETO TERAPUTICO SINGULAR

NOME : Edivaldo Rodrigues Bandeira anos CIDADE E ESTADO DE ORIGEM: Imperatriz MA FOI ENCAMINHADO? No

IDADE: 42

CHEGOU AO SERVIO ACOMPANHADO? POR QUEM? Sim, o mesmo chegou acompanhado pelo seu cunhado; QUEIXA PRINCIPAL: Paciente agitado, agressivo com a famlia e populares; SINTOMAS APRESENTADOS: Sintomas psicticos; DIAGNSTICOS ANTERIORES: Esquizofrenia Paranide;

A esquizofrenia Paranide o tipo mais homogneo de esquizofrenia e o menos varivel em comparao com outras esquizofrenias. Caracteriza-se principalmente por estados de delrios primrios que compreende uma percepo repentina de uma persecutoriedade nica e especial, caracterstica em uma situao. A persecutoriedade (se sentir perseguido por algo ou por algum) so convices profundas para o sujeito e este no aceita outras causas por mais bvias que estas sejam. Alm de, na esquizofrenia paranide, o sujeito achar que est sendo seguido, perseguido ou atribuindo-lhes culpas, outros sintomas se relacionam a pensamentos sobre seu prprio corpo. De modo geral, as pessoas que convivem com o esquizofrnico paranide somente reconhecem os problemas quando a pessoa tenta explicar suas crenas sobre seu corpo ou sobre as perseguies a que se sente submetido. Nestes momentos que se percebe os delrios e as explicaes sem sustentao e com origens bizarras e impossveis. As alucinaes nestes esquizofrnicos tambm podem ocorrer e, da mesma forma que em outros quadros de esquizofrenia, associam-se a escutar vozes, ver vultos e pessoas mortas, receber ordens divinas, estar sob misso divina, etc.
DIAGNSTICO SITUACIONAL: Pacientes calmo, deambulando, desorientado no tempo e espao, participativo ao meio, apresentando dislexia, salivao excessiva, contraes involuntrias nos MMII, dentio incompleta, higiene corporal e oral insatisfatria.

USO DE MEDICAO:

1 DIAZEPAM INDICAES - O Diazepam est indicado no alvio sintomtico da ansiedade, agitao e tenso, causadas por estados psiconeurticos e distrbios passageiros por stress. Pode ser til como coadjuvante no tratamento de distrbios psquicos e orgnicos. A ansiedade, principal sintoma sensvel ao tratamento, pode se expressar por humor ansioso ou comportamento apreensivo, e/ou sob forma de sintomas funcionais, neurovegetativos ou motores, tais como: palpitao, sudorese, insnia, tremor, agitao, etc. CONTRA-INDICAES - O Diazepam no pode ser administrado em pacientes com hipersensibilidades aos benzodiazepnicos ou a pacientes dependentes de outras drogas, inclusive o lcool, exceto, neste ltimo caso, quando utilizado para os sintomas agudos de abstinncia.No administrar nos trs primeiros meses de gravidez a no ser em casos de extrema necessidade, pois como ocorre com outros benzodiazepnicos, no deve ser afastada a possibilidade de ocorrncia de danos fetais.Evitar seu uso em lactentes e o tratamento prolongado em mulheres com risco de procriar. INTERAES MEDICAMENTOSAS - Tem sido descrito que a administrao concomitante de cimetidina, mas no da ranitidina, retarda o "clearance" do Diazepam. Existem igualmente estudos mostrando que a disponibilidade metablica da fenitona afetada pelo Diazepam. Por outro lado, no existem interferncias com os antidiabticos, anticoagulantes e diurticos comumente utilizados.Se usado concomitante com outros medicamentos de ao central, tais como: neurolpticos, tranqilizantes, antidepressivos, hipnticos, anticonvulsivantes, analgsicos e anestsicos, os efeitos destes medicamentos podem potencializar ou serem potencializados pelo Diazepam. REAES ADVERSAS/COLATERAIS - Os efeitos colaterais mais comuns so: cansao, sonolncia e relaxamento muscular; em geral esto relacionados com a dose administrada.Efeitos pouco freqentes: confuso mental, constipao, depresso, diplopia, disartria, cefalia, hipotenso, incontinncia urinria, nusea, secura na boca ou hipersalivao, rash cutneo, fala enrolada, tremor, reteno urinria, tonteira e distrbios de acomodao visual; muito raramente podem ser observados: elevao das transaminases e da fosfatase alcalina, assim como ictercia.

Tem sido descritas reaes paradoxais, tais como: excitao aguda, distrbios do sono e alucinaes. Quando estes ocorrem, o tratamento deve ser interrompido. Como ocorre com todos os hipnticos, sedativos e tranqilizantes, no tratamento prolongado existe o risco de farmacodependncia em pessoas predispostas. Pode ocorrer sndrome de abstinncia com a retirada abrupta do medicamento. A interrupo do tratamento deve ser feita de maneira gradual. PACIENTES IDOSOS - Acima de 60 anos, a sensibilidade ao produto maior do que nas pessoas mais jovens. aconselhvel que o mdico receite uma dose menor e observe como o paciente reage ao tratamento. 2 FENERGAN ( cloridrato de prometazina) INDICAO - indicado no tratamento sintomtico de todos os distrbios includos no grupo das reaes anafilticas e alrgicas. Graas sua atividade antiemtica, utilizado tambm na preveno de vmitos do ps-operatrio e dos enjos de viagens. Pode ser utilizado, ainda, na pr-anestesia e na potencializao de analgsicos, devido sua ao sedativa. CONTRA INDICAES - Absolutas: Fenergan no deve ser administrado a pacientes com conhecida hipersensibilidade prometazina ou outros derivados fenotiaznicos ou a qualquer componente da frmula, assim como aos portadores de discrasias sangneas ou com antecedentes de agranulocitose com outros fenotiaznicos, em pacientes com risco de reteno urinria ligado a distrbios uretroprostticos, e em pacientes com glaucoma, por fechadura do ngulo. Relativas: Associao ao lcool e sultoprida (Ver item Interaes Medicamentosas). Em mulheres durante o aleitamento (Ver item Gravidez e Lactao). A prometazina contraindicada para o uso em crianas menores de dois anos (ver item Advertncias). INTERAES MEDICAMENTSAS ASSOCIAES DESACONSELHADAS: A associao com lcool aumenta os efeitos sedativos dos anti-histamnicos H1. A alterao da vigilncia pode tornar perigosa a conduo de veculos e operao de mquinas. Por isso recomenda-se evitar a ingesto de bebidas alcolicas e de medicamentos contendo lcool durante o tratamento. A associao com sultoprida apresenta um risco maior de alteraes do ritmo cardaco ventricular, por adio dos efeitos eletrofisiolgicos.

ASSOCIAES A SEREM CONSIDERADAS: A ao sedativa da prometazina aditiva aos efeitos de outros depressores do SNC, como derivados morfnicos (analgsicos narcticos e antitussgenos), metadona, clonidina e compostos semelhantes, sedativos, hipnticos, antidepressivos tricclicos e tranqilizantes. Portanto, estes agentes devem ser evitados ou, ento, administrados em doses reduzidas a pacientes em uso de prometazina. A associao com atropina e outras substncias atropnicas (antidepressivos imipramnicos, antiparkinsonianos, anticolinrgicos, antiespasmdicos atropnicos, disopiramida, neurolpticos fenotiaznicos) pode resultar em efeitos aditivos dos efeitos indesejveis atropnicos como a reteno urinria, constipao intestinal e secura da boca. Evitar o uso com IMAO, pois estes prolongam e intensificam os efeitos anticolinrgicos da prometazina. REAES ADVERSAS E EFEITOS COLATERAIS - As reaes adversas so originadas das propriedades farmacolgicas da prometazina e podem, ou no, estar relacionadas com a dose administrada. Efeitos neurovegetativos: - Sedao ou sonolncia, mais acentuada no incio do tratamento. - Efeitos anticolinrgicos do tipo secura da boca e de outras mucosas, constipao, alteraes da acomodao visual, midrase, palpitaes, risco de reteno urinria. - Bradicardia ou taquicardia, aumento ou diminuio da presso arterial (mais comum com a forma injetvel), hipotenso ortosttica. Alteraes do equilbrio, vertigens, diminuio de memria ou da concentrao. - Sintomas extrapiramidais. Falta de coordenao motora, tremores (mais freqentemente no indivduo idoso). Raramente foram descritos casos de discinesia tardia aps administrao prolongada de certos anti-histamnicos. - Tontura. Confuso mental e alucinaes. - Mais raramente, efeitos do tipo de excitao: agitao, nervosismo, insnia. - Raramente nuseas e vmitos. Reaes de sensibilizao: - Eritema, eczema, prpura. Edema, mais raramente edema de Quincke. - Choque anafiltico. Fotossensibilizao. - Foram relatados casos muito raros de reaes alrgicas, incluindo urticria, rash, prurido e anafilaxia. Efeitos hematolgicos: - Leucopenia, neutropenia, e excepcionalmente agranulocitose. - Trombocitopenia. - Anemia hemoltica. Recomendase um controle regular da crase sangnea nos 3 ou 4 primeiros meses de tratamento. 3 HALDOL INDICAO - Alm da indicao para tratamento dos sintomas psicticos: pode ser usado tambm para evitar enjos e vmitos de

qualquer origem, para controlar agitao, agressividade devido a outras perturbaes mentais, ou ainda para tratar o distrbio de Gilles La Tourette. CONTRA INDICAES - No pode ser usado em pacientes com doena de Parkinson, com problemas cerebrais orgnicos ou com alergias ao princpio ativo. Deve ser usado com controle em pacientes epilticos. Apesar de j ter sido usado durante a gestao sem provocar problemas seu uso no deve ser feito livremente no primeiro trimestre de gestao. EFEITOS COLATERAIS - Os efeitos sobre o sistema motor, como o enrijecimento muscular, a inquietao (dificuldade de ficar parado) e a vontade de ficar mexendo com as pernas, mesmo estando parado, assim como movimentos musculares (principalmente na face) so os principais efeitos colaterais. Dentre todas as sndromes neurolptica maligna a mais grave e rara de todos os efeitos colaterais.

4 GARDENAL INDICAES - O fenobarbital, princpio ativo do GARDENAL, um barbitrico com propriedades anticonvulsivantes, devido sua capacidade de elevar o limiar de convulso. CONTRA INDICAES - absolutas: -Porfiria; Insuficincia respiratria grave; Insuficincia heptica ou renal grave; Antecedentes de hipersensibilidade aos barbitricos. CONTRA- INDICAES - relativas: -Uso de lcool, estrgenos e progestgenos; INTERAES MEDICAMENTOSAS ASSOCIAES DESACONSELHADAS: lcool: o efeito sedativo do fenobarbital potencializado pelo lcool. Alteraes no estado de alerta podem tornar perigosos os atos de dirigir veculos ou operar mquinas, onde a perda de ateno pode causar acidentes graves. Deve- se evitar a ingesto de qualquer quantidade de lcool em bebidas. Em casos de utilizao de outros medicamentos que contenham lcool como excipiente, o mdico deve ser consultado antes de iniciar o tratamento. Esta recomendao vlida enquanto durar o uso do fenobarbital. Contraceptivos hormonais que contenham estrgenos e progestgenos: ocorre reduo do efeito

contraceptivo esperado, devido induo do catabolismo heptico dos hormnios pelo fenobarbital. Aconselha- se, portanto, a adoo de outros tipos de mtodos contraceptivos, especialmente mtodos no hormonais (DIU, etc) nesta situao. ASSOCIAES QUE REQUEREM PRECAUES: Medicamentos que provocam aumento dos nveis plasmticos de fenobarbital com aumento dos seus efeitos colaterais, principalmente sedao. cido valprico, valpromida (inibio do catabolismo heptico; efeito mais comum em crianas) ASSOCIAES ONDE SE DEVE TER ATENO: Beta- bloqueadores (alprenolol, metoprolol e propranolol): diminuio dos nveis sricos destes, com diminuio dos seus efeitos clnicos (devido ao aumento do metabolismo heptico); Carbamazepina: diminuio dos nveis sricos da carbamazepina e de seus metablitos, ainda que sem afetar adversamente sua atividade anticonvulsivante; Outros depressores do sistema nervoso central: a maioria dos antidepressivos, anti-histamnicos H1, benzodiazepnicos, clonidina e compostos relacionados, hipnticos, derivados da morfina (analgsicos e antitussgenos), neurolpticos, outros ansiolticos que no so benzodiazepnicos: pode ocorrer exacerbao dos efeitos depressores do SNC, com srias conseqncias, especialmente sobre a capacidade para dirigir e operar mquinas; REAES ADVERSAS - Os efeitos descritos abaixo podem ocorrer geralmente aps o uso crnico de fenobarbital, principalmente por via oral: sonolncia no incio do dia; dificuldade em acordar e s vezes, dificuldade para falar; problemas de coordenao e equilbrio, particularmente em idosos; raramente, vertigem com cefalia; reaes alrgicas escarlatiniformes) em cutneas (erupes mculopapulares

1 a 3% da populao, mais comum em adolescentes do que em adultos; reaes mais severas tais como dermatite exfoliativa, sndrome de StevensJohnson e necrlise epidrmica txica so extremamente raras;

artralgia (sndrome mo- ombro); distrbios do humor; anemia megaloblstica devido deficincia de cido flico; osteomalcia e raquitismo; contratura de Dupuytren foi muito raramente relatada; 5 TEGRETOL INDICAAO (TEGRETOL e TEGRETOL CR) - Epilepsia13 Crises parciais complexas ou simples (com ou sem perda da conscincia) com ou sem generalizao secundria. Crises tnico- crnicas generalizadas. Formas mistas dessas crises. TEGRETOL adequado para monoterapia e terapia combinada29. TEGRETOL geralmente no eficaz em crises de ausncia (pequeno mal) e em crises monoclnicas (veja "Precaues"). Mania aguda e tratamento de manuteno em distrbios afetivos bipolares para prevenir ou atenuar recorrncias. Sndrome17 de abstinncia alcolica. Neuralgia15 idioptica do trigmio e neuralgia15 trigeminal em decorrncia de esclerose mltipla30. (tpica ou atpica). Neuralgia15 glossofarngea idioptica. Neuropatia31 diabtica dolorosa. Diabetes18 inspida central. Poliria32 e polidipsia33 de origem neurormonal. CONTRA INDICAAO TEGRETOL e TEGRETOL CRHipersensibilidade conhecida carbamazepina, a frmacos estruturalmente relacionados (por ex. antidepressivos tricclicos) ou a qualquer outro componente da formulao. Pacientes com bloqueio trio- ventricular, histria de depresso da medula ssea ou histria de porfiria34 aguda intermitente. Em consequncia de uma estrutura relacionada a antidepressivos tricclicos, o uso de TEGRETOL no recomendado em associao com inibidores da monoaminoxidase (IMAO); antes de se administrar TEGRETOL, o(s) IMAO deve(m) ser descontinuado(s) por no mnimo 2 semanas, ou mais se a situao clnica o permitir. REACOES ADVERSAS - Particularmente no incio do tratamento com TEGRETOL, ou se a posologia inicial for elevada demais ou durante o tratamento de pacientes idosos, certos tipos de reaes adversas ocorrem muito frequentemente ou frequentemente, como por exemplo reaes adversas no SNC (vertigem, cefalia, ataxia, sonolncia, fadiga e diplopia); distrbios gastrintestinais (nusea e vmito), assim como reaes alrgicas na pele. As reaes adversas relacionadas dose geralmente diminuem dentro de poucos dias espontaneamente ou aps reduo transitria

da posologia. A ocorrncia de reaes adversas no SNC pode ser uma manifestao de superdosagem relativa ou de flutuao significativa dos nveis plasmticos. Em tais casos, aconselhvel monitorizar os nveis plasmticos. Sistema nervoso central Neurolgicas: Muito comuns: vertigem, ataxia, sonolncia e fadiga. Comuns: cefalia, diplopia e distrbios de acomodao visual (por ex., viso borrada). Incomuns: movimentos involuntrios anormais (por ex., tremor, asterixis, distonia, tiques)e nistagmo. Raras: discinesia orofacial, distrbios oculomotores, distrbios da fala (por ex., disartria ou pronncia desarticulada da fala), distrbios coreoatetticos, neurite perifrica, parestesia, fraqueza muscular e sintomas particos. Psiquitricas: Raras: alucinaes (visuais ou auditivas), depresso, perda de apetite, inquietao, comportamento agressivo, agitao e confuso. Muito rara: ativao de psicose pr- existente. Pele e anexos Muito comum: reaes alrgicas de pele, urticria, que em alguns casos pode ser grave. Incomuns: dermatiteesfoliativa e eritroderma. Raras: sndrome semelhante ao lupus eritematoso e coceira. Muito raras: sndromede Stevens- Johnson, necrlise epidrmica txica, fotossensibilidade, eritema multiforme e nodoso, alteraes na pigmentao da pele, prpura, acne, sudorese e perda de cabelo. Casos muito raros de hirsutismo (sendo que a relao causal no clara). Sangue Muito comum: leucopenia. Comuns: trombocitopenia e eosinofilia. Raras: leucocitose, linfadenopatia e deficincia de cido flico. Muito raras: agranulocitose, anemia aplstica, aplasia de eritrcito pura, anemia megaloblstica, porfiria aguda intermitente, reticulocitose e possibilidade de anemia hemoltica. Fgado Muito comum: gama- GT elevada (causada por induo da enzima heptica), geralmente no relevante clinicamente. Comum: fosfatase alcalina elevada. Incomum: transaminases elevadas. Raras: hepatitecolesttica e parenquimatosa (hepatocelular) ou de tipo mista e ictercia. Muito rara: hepatite granulomatosa.

Trato gastrintestinal Muito comuns: nusea e vmito. Incomum: diarria ou constipao. Rara: dor abdominal. Muito raras: glossite, estomatite e pancreatite. Reaes de hipersensibilidade Raras: distrbio de hipersensibilidade retardada em mltiplos rgos com febre, erupes de pele, vasculite, linfadenopatia, distrbios semelhantes a linfoma, artralgia, leucopenia, eosinofilia, hepatoesplenomegalia e teste da funo heptica anormal, ocorrendo em vrias combinaes. Outros rgos tambm podem ser afetados (por ex. pulmes, rins, pncreas, miocrdio e colon). Muito raras: meningite assptica com mioclonia e eosinofilia perifrica, reao anafiltica e angioedema. O tratamento dever ser descontinuado quando tais reaes de hipersensibilidade ocorrerem. Sistema cardiovascular Raras: distrbios de conduo cardaca, hipertenso ou hipotenso. Muitos raras: bradicardia, arritmias, bloqueio AV com sncope, colapso, insuficincia cardaca congestiva, agravamento da doena coronariana,tromboflebite e tromboembolismo. Sistema endcrino e metabolismo Comuns: edema, reteno de lquido, aumento de peso, hiponatremia e reduo de osmolaridade do plasmacausada por um efeito semelhante ao do hormnio antidiurtico (ADH), conduzindo em casos raros, intoxicao hdrica acompanhada de letargia, vmito, cefalia, confuso mental e anomalias neurolgicas. Muito raras: aumento de prolactina, com ou sem manifestaes clnicas, como galactorria, ginecomastia e testes de funo tireoideana anormais, ou seja, L- tiroxina diminuda (FT4,T4,T3) e TSH aumentado, geralmente sem manifestaes clnicas; distrbios do metabolismo sseo (diminuio plasmtica de clcio e 25-OH colecalciferol), e osteomalacia; elevados nveis de colesterol, incluindo colesterol HDL e triglicrides. Sistema urogenital Muito raras: nefrite intersticial, insuficincia renal, disfuno renal (por ex.: albuminria, hematria, oligria e BUN (nitrognio urico sanguneo)/azotemia elevada), frequncia urinria alterada, reteno urinria e distrbio/impotncia sexual. Orgos dos sentidos Comum: secura da boca.

Muito raras: distrbio do paladar, opacificao do cristralino, conjuntivite, distrbios auditivos, p. ex., zumbido, hiperacusia, hipoacusia e mudana na percepo do espao. Sistema musculoesqueltico Muito raras: artralgia e dor muscular ou cibra. Trato respiratrio Muito rara: hipersensibilidade pulmonar, caracterizada, p. ex., por febre, dispnia, pneumonite ou pneumonia.
PROFISSIONAIS DA SAUDE

EQUIPE DE PROFISSIONAIS PROFISSIONAIS PSICOLOGO ATUACAO Tratamento do comportamento mental do paciente; ASSISTENCIA Acompanhar, observar e avaliar seu comportamento, para avaliao do nvel de coerncia dos sentimentos, pensamentos e razoes do paciente; Realizar atividades que possam estimularmelhorar a comunicao oral e fala do paciente; Higiene oral e prtese; Garantir os direitos do paciente desamparado da melhor maneira possvel, bem como, prestar uma assistncia individualizada de acordo com o caso; E realizar atividades que possam vir a melhorar o relacionamento possvel entre a famlia e o paciente;

FONOAUDIOLOGO

Tratamento da dislexia caracterizada por dislalia; Tratamento dentrio; Reinsero do paciente na sociedade, bem como com a famlia;

ODONTOLOGO ASSISTENTE SOCIAL

TERAPEUTA OCUPACIONAL

Realizar atividades que possam estar ajudando no desenvolvimento cognitivo do paciente;

ENFERMEIRO

HISTRICO DE CRISES: episdios de situaes anteriores; HISTRICO DE INTERNAES: Varias internaes neste ncleo e na antiga clinica psiquitrica de imperatriz; PROBLEMAS ENVOLVIDOS NA QUEIXA PRINCIPAL: Agresses, delrios, alucinaes do tipo visual com sensao de perseguio; RELAO DA PESSOA COM A FAMLIA: Paciente com relao conflitante com a famlia, devido abandonado, o que consequentemente gerou o distrbio psicolgico, desencadeando assim um quadro agressivo com familiares;

CONFIGURAO FAMILIAR (GENOGRAMA):

Legenda: _______ boa relao

-----Conflitos

No existe relao

RELAO COM A COMUNIDADE (ECOMAPA): Paciente excludo, sofre de bullyng devido seu problema, o que dificulta ou exonera qualquer tipo de relao com a comunidade, voltando-se para atos de violncia contra o mesmo. Sendo que a atos da prpria populao estinga as prximas crises do paciente, por ser oferecido ao mesmo drogas ilcitas na rua; EIXO DO PROJETO TERAPUTICO: oferecer uma assistncia ampla e individual ao paciente, na finalidade de suprir suas necessidades bsicas como tambm a incluso do mesmo, no lar com a famlia, na sociedade, no mercado de trabalho e no meio em geral;

RECURSOS PESSOA TERRITORIO SERVICO COMUNIDADE TERAPUTA DE REFERNCIA: ACADEMICAS DE ENFERMAGEM: ALINE MONTEIRO DA SILVA ANA ALICE MONTEIRO DA SILVA BENEFICIO 1 TUTOR: ESPOSA FEDERAL/ESTADUAL/MUNICIPA X X

PROJETO TERAPUTICO SINGULAR (PRONTUARIO NAISE)

PACIENTE: Edivaldo Rodrigues Bandeira 20.09.1967 - 42 anos PAI: Francisco Rodrigues Bandeira Bandeira ESTADO CIVIL: Solteiro Imperatriz MA NACIONALIDADE: Brasileiro MA ENDEREO: Rua 13 de Maio 191 Centro 2011

DATA DE NASCIMENTO: ME: Felicidade Rodrigues NATURALIDADE: PROCEDNCIA : Imperatriz DATA DE INTERNACAO: 09-07-

CID: Esquizofrenia Paranide - Predominam sintomas positivos como alucinaes e enganos, com uma relativa preservao do funcionamento cognitivo e do afeto. O incio tende a ser mais tardio que o dos outros tipos. o tipo mais comum e de tratamento com melhor prognstico, particularmente com relao ao funcionamento ocupacional e capacidade para a vida independente.

OBS: O mesmo foi trazido pelo cunhado; JUSTIFICATIVA DA INTERNAO

PRINCIPAIS SINAIS E SINTOMAS: sintomas psicticos; CONDIES QUE JUSTIFICAM A INTERNAO: Agressividade; PRINCIPAL RESULTADO DA PROVA DIAGNSTICA: Exames psquicos; QUEIXA PRINCIPAL: Paciente agitado, agressivo com a famlia e populares; ANTECEDENTES PESSOAIS: Episdios de situaes anteriores; ANAMNESE DE ENFERMAGEM: Agressivo, com insnia, perambulando pela rua. Medicao a mais ou menos oito dias, apresentou quadro de piora significativa, agredindo populares na rua com um pedao de pau e causando transtorno em toda a vizinhana. Ele no dorme, passa a noite perambulando pela rua e tem medo que algum faa mal a ele afirma o mesmo. AMF (antecedentes mental familiar): O cunhado no sabe informar; AMP (antecedentes mental do paciente): Vrias internaes neste ncleo; EXAME FSICO: Pele ntegra e boa higiene; EXAME MENTAL: Confuso, Agitado e hostil; PLANO DE CUIDADO: Acolher; Medicar; Observar; Anotar; Relatar alteraes de comportamento;

EVOLUO DE ENFERMAGEM 12.07.11 Cliente confuso, difcil dilogo; (enf. Francisco Reginaldo Fernandes); 01.08.11 Paciente calmo, porm delirante, confuso, aceita dieta e medicao oferecida. Segue aos cuidados de enfermagem; (enf. Roque Gois Filho);

MEDICAES

- Diazepan - Fenergan (cloridrato de prometazina) - Diazepan - Haldol - Tegretol

You might also like