You are on page 1of 10

1

ESTO TE FAZENDO DE PALHAO? A VERDADE SOBRE XIDO NTRICO E PR-HORMONAIS!


A revista desta semana vai deixar muito vendedor de suplemento importado muito triste... Acredito que j h mais de 5 ou 7 anos, os NOs (xido ntrico) prometem ganhos incrveis de massa muscular, pump, vasodilatao, fora e foco. O principal suplemento desta categoria chama-se NO-XPLODE, fabricado pela empresa BSN, campeo de vendas nos EUA e muito provavelmente, aqui no Brasil tambm. Porm, no Brasil a coisa rola por trs da cortina, uma vez que o suplemento no permito ser comercializado livremente. Estes suplementos no so autorizados pela ANVISA, porque a ANVISA est acostumada a barrar de tudo mesmo... Sem motivos aparentes, porque no existe evidncias clnicas de que suplementos podem prejudicar a sade ou que causam dependncia qumica. Este ms que autorizaram novamente o comrcio livre da creatina, provavelmente pela presso que as empresas fizeram. Voc, assinante do MAX PUMP, est ficando careca de saber que massa muscular se cria a partir de um treino intensivo, uma dieta especfica, suplementos bsicos e especficos, foco, disciplina, determinao e visualizao.

Est tambm ficando careca de saber que perda de gordura no tem nada a ver com treino abdominal, com dieta de alface, espinafre e cenoura, com maratonas de 50km por semana... No! Perda de gordura se consegue com uma dieta especfica e com um treino cardiovascular especfico, basicamente.

Dexter Jackson, careca de saber disso tudo tambm...

Mas ns, que buscamos sempre aumentar a massa muscular, a qualquer preo, ainda camos em promessas de suplementos milagrosos, como este NO-XPLODE, entre outros que sero comentados adiante. Outro suplemento que tambm est sendo muito usado pelo pessoal o pr-hormonal. Este um pouco mais srio, porque a inteno dele se passar por um esteride anabolizante oral. Sua formulao possui s vezes uma cadeia a menos do que a de um verdadeiro esteride. Os exemplos mais comuns destes suplementos so o M-Drol, D-Drol, H-Drol, Superdrol, entre inmeros outros drols que esto surgindo cada vez mais!

Nenhum destes suplementos so comercializados no Brasil, mas eles podem ser encontrados em qualquer frum de internet venda. Como de praxe aqui, vamos mostrar para voc porque estes suplementos fazem seus clientes de palhao, e mostrar as poucas alternativas realmente eficazes que esto disponveis no mercado. A VERDADE SOBRE OS SUPLEMENTOS DE XIDO NTRICO A verdade simples: 90% no funciona. Por que? 90% dos produtos possuem substncias vasoconstritoras (contraem os vasos sanguneos). E este processo vai totalmente contra o proposto, que a vasodilao (dilatao dos vasos sanguneos). Ento, voc deve estar se perguntando, porque estas empresas colocam produtos deste tipo? A resposta tambm simples: estes produtos ativam a adrenalina, e exatamente isto que faz voc ficar enganado. Voc consome o produto, dentro de 5 ou 15 minutos voc sente seu corpo quente e uma hesitao, uma inquietao. Voc chega no treino, levanta 80kg no supino e no fica to exausto como antes.

Mas esta a ao da adrenalina em seu corpo. Efedrina, anfetamina, cocana, todas estas substncias fazem o mesmo, e tambm so vasoconstritoras. A vasoconstrio extremamente catablica, uma vez que no permite a entrega dos nutrientes to necessrios aos msculos, impedindo a sntese muscular. Um exemplo claro disso o suplemento JACK3D, muito comercializado hoje nos Estados Unidos, ele o segundo suplemento mais consumido da BodyBuilding.com (a maior loja dos EUA), e um dos mais vendidos tambm em fruns de internet aqui no Brasil. Sua fama ganhou credibilidade porque ele faz exatamente o que foi dito no artigo, ele aumenta a ao da adrenalina no corpo, e isso, para os clientes, a prova concreta da efetiva ao do suplemento... Mas estes suplementos tambm possuem os elementos que causam o prometido pump muscular, a vasodilatao, como o prprio xido ntrico, a arginina, a citrulina malato, a vitamina C, entre outros. Outro ponto que voc deve levar em conta tambm o custo do suplemento, e seu benefcio efetivo. Vamos dar nomes aos bois? Se voc tem dinheiro sobrando, e quer experimentar estes suplementos, prefira estes:

X-PAND Caffeine Free Dymatize Horse Power Ultimate Nutrition Extreme Nitric Pump Blend Levrone Formula Principalmente o da Levrone Formula, porque no possui os chamados blends proprietrios. Tudo o que est no suplemento est escrito na tabela nutricional. Algumas empresas esto usando esta estratgia, esconder os nutrientes do suplemento para que isso cause maior impacto nos clientes, dando a importncia para o segredo que o suplemento esconde... A listagem acima se refere aos suplementos que so mais populares e que realmente funcionam. Eles vo aumentar seu pump muscular, aumentando a sntese de protenas em seu corpo. Existem tambm outros bons que voc pode encontrar. Fique atento aos nutrientes que o suplemento possui, e fique longe de substncias vasoconstrictoras. A VERDADE SOBRE OS PR-HORMONAIS A verdade triste: 100% no funciona. Mas eu usei o M-Drol recentemente, fiz at um relato no frum que freqento, e achei que meus ganhos foram muito bons. O que explica isso? Ok, muito provavelmente voc teve ganhos porque teve DISCIPLINA, FOCO e TREINOU COM INTENSIDADE.

Isso lhe deu massa muscular, e no o PH. Ele te influenciou como mero fator psicolgico. Muito provavelmente tambm, voc usou outros suplementos, como whey protein, albumina, maltodextrina, vitaminas, creatina, etc... Isso tambm o que realmente ajuda no ganho de massa muscular. A determinao e a visualizao so grandes alternativas para quem quer ter sucesso tanto no ganho de massa quanto na perda de gordura. Voc pode ir longe, caso tenha forte determinao e persistncia. Outro ponto importante a ser levado em considerao que metade dos usurios so novatos. Os novatos ganham msculos de forma rpida mesmo, porque uma atividade nova para o corpo, com a qual no estavam acostumados, e isso gera mudanas rpidas no corpo. Estou dizendo isso com toda a certeza porque a ACSM (American College of Sports Medicine), maior entidade mdica dos Estados Unidos que estuda suplementos na rea esportiva, analisou vrios tipos de PHS (pr-hormonais), orais, sublinguais e de contato com a pele (incrvel no, isso tambm existe...). Veja abaixo uma lista dos elementos que foram analisados: DHEA Androstenediona Androstenediol

Norandrostenediol 4-Androstene-3 17 Dione 19-Nor-4-Androstene-3 17 Diol

A pesquisa comprovou que, em todos os usurios dos elementos acima, no houve NENHUMA alterao significativa nos ndices de testosterona, ndices de estrognio, ganho de fora, alterao de massa muscular, aumento de funes imunolgicas, etc. Pelo contrrio! As alteraes apareceram nas taxas hepticas e nveis de colesterol ruim (LDL). Ambos subiram com o uso das substncias. A concluso da entidade foi que existe sim uma alterao na produo hormonal, mas NADA que tenha relao com ganho de massa ou fora muscular. Ento, caro leitor, se voc comprou algum suplemento que possui estes elementos, jogue fora agora. Ele vai te prejudicar e no vai fazer voc ganhar msculos, nem fora, nem tanquinho... Neste ponto, sua querida mame estava certa! Bem que ela disse que estas bombas iriam lhe fazer muito mal! =)

CONCLUSES So poucos os suplementos novos que realmente funcionam. Como mostrado, os NOs podem ser resumidos a trs apenas, e os PHs a nenhum. No seja feito de palhao por vendedores e por empresas de suplementos miraculosos. Na hora de comprar suplementos, pense nos bsicos, em protenas, aminocidos de cadeia ramificada, carboidratos de rpida e lenta absoro, creatina, glutamina e vitaminas. Use-os de forma consciente, para evitar desperdcio de dinheiro. Treine com intensidade, foco e determinao. Isso realmente o que faz diferena. Este o segredo dos verdadeiros gigantes.

SOBRE O PROGRAMA DE TREINAMENTO MAX PUMP Os produtos fornecidos pelo MAX PUMP tem o propsito de divulgar informaes somente. MAX PUMP no visa substituir o acompanhamento de profissionais de sade, tais como mdicos, nutricionistas, psiclogos, profissionais de educao fsica. Os produtos de MAX PUMP no devem ser usados em detrimento de informaes prestadas por tais profissionais. Os resultados obtidos pelo uso das informaes disponibilizadas pelo MAX PUMP podem variar de pessoa para pessoa, uma vez que cada organismo tem suas caractersticas individuais. O CLIENTE o responsvel pela sua sade, pelas pesquisas sobre dietas e pelas decises que tomar. Sendo assim, MAX PUMP aconselha que voc consulte o seu mdico ou profissional de sade antes de fazer sua dieta ou tomar qualquer deciso que tenha reflexo em sua sade. Atenciosamente, Equipe MAX PUMP www.maxpump.com.br

10

You might also like