You are on page 1of 2

Procuro ensinar aos meus pacientes a auto-hipnose que é um método de dar a si mesmo sugestões construtivas e úteis.

A nossa vida é a materialização dos nossos pensamentos con stantes. Somos o que pensamos, se o corpo adoece é porque a mente adoeceu. O corpo é o resultado da mente. A auto-hipnose nos ajuda a ter o controle da nossa saúde. A mente subconsciente vai dizer "sim" a tudo que pensamos, seja de forma positiva ou negativa e vai, materializar esses pensamentos, portanto, pensar positivamen te abre-nos-á uma realidade de sucesso, amor e paz. As três leis da sugestão foram elaboradas por Emile Coué, psicólogo francês: 1. Lei da atenção concentrada Esta lei dispõe que quando uma pessoa concentra a sua atenção numa idéia, esta s e concretiza por si mesma. Se você se concentrar na idéia de que vai cair, há uma tendência para que essa idéia se re alize - você cairá. 2. Lei do esforço contrário Quando uma pessoa pensa que não pode fazer algo e então tenta, quanto mais p ensa, menos capaz fica de fazê-lo. Se pensar, imaginar, acreditar que não consegue emagrecer, quanto mais tentar, men os vai conseguir. 3. Lei do sentimento dominante Esta lei estabelece que uma sugestão ligada a uma emoção, supera qualquer outr a sugestão que, no momento, exista na mente. Se imaginar que ao entrar num elevador vai morrer sufocado, esse pensamento carr egado de emoção, fará com que a pessoa não consiga entrar no elevador. Em qualquer batalha entre a imaginação e a força de vontade, a imaginação sempre vence. Mu de a sua imaginação em seu benefício. Uma técnica de auto-hipnose.

Sente-se ou deite-se de forma bastante confortável. Coloque uma música suave, se qui ser. Respire profundamente três vezes. Feche os olhos e diga para si mesmo, respir ando devagar e profundamente. Vou relaxar todos os músculos do meu corpo, começando dos pés até a cabeça. Os meus pés est se relaxando, todos os músculos das minhas pernas estão completamente relaxados. Est ou soltando e relaxando os músculos das minhas coxas, estou me sentindo muito bem, cada vez mais relaxado. O meu abdômen está profundamente relaxado, a minha pelve es tá bem relaxada... e assim até a cabeça. Sinto-me completamente calmo e relaxado. Imagine agora uma linda escada com corrimão e desça essa escada, contando os degraus de 15 até 1, intercalando a afirmação que está cada vez mais relaxado e calmo, profunda mente relaxado. Em seguida passe para a auto-análise. Analise todos os lados do problema que está lh e afligindo. Poderá fazer perguntas a si mesmo, tais como: 1. Por que isto está acontecendo comigo?

Eu. e do lado direito escreva as afirmações positivas com atenção e concentração. Busque reafirmar o seu nome.. A autoterapia consiste em programar sua mente positivamente. 3... verticalmente. . Uma outra forma muito efetiva é. passando -os em seguida para o positivo. 6. escrever num papel as afirmações. Eu. a cada dia que passa me sinto cada vez melhor.. após o relaxamento. por meio de sugestões pós-hipnóticas.... cris_a@terra. Eu. As sentenças são formuladas no modo afirmativo e evite usar "não".. . me entrego ao prazer da vida.br . os pensamentos negativ s sabotadores que surgirem do seu subconsciente. Mínimo de 10 vezes diariamente. e no lado esquerdo..com. 5. sou um sucesso...... O que O que Quais Quais Quais eu fiz para atrair esta situação para mim? posso fazer para resolver isto? os medos que tenho que me impedem de eliminar este estado? as vantagens que este estado me traz? os medos que tenho de novas mudanças? Você ficará surpreso com a quantidade de coisas que descobrirá de si mesmo...2. p assando uma linha no meio da folha. 4..(21) 3325-6382 / 2491-2949 Todos os Direitos Reservados para Cristina Azeredo . (reafirme seu nome).